Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Expliquem-me lá isso do "perder tempo" e da "temporização" estarem relacionados. Detalhadamente, pf.

entao é assim a temporizaçao tem a ver com a "velocidade" com que sais para o ataque, ou seja com uma temporizaçao rapida a equipa procura o jogador mais adiantado para fazer o passe e os passes saiem mais na vertical com uma temporizaçao mais lenta o jogador procura o jogador mais recuado para dar a bola ou seja ha mais passes na horizontal, ou seja a equipa começa a construir mais atras e procura a melhor linha de passe e quando nao tem toca a bola para tras e volta outra vez a constuir a partir de tras, o perder tempo, é a o tempo que o jogador demora a tomar decisoes, ou seja com um perder tempo raramente o jogador vai trocar rapido a bola vai rematar de primeira vai ser rapido a bater lances de bola parada, ou seja vai ser rapido a tomar decisoes, o perder tempo frequentemente é o oposto.

depois como é que isto se interliga, entao é assim:

com uam temporizaçao rapida e o perder tempo raramente e aquipa vai estar constantemnet a tentar meter a bola na frente e assim que recebe remata

com uma temporizaçao rapida mas com o perder tempor frequentemente a aquipa meter a bola rapido na frente mas depois segura-a e pensa melhor no que fazer, espera que os colegas subam para dar apoio e depois ai opta por rematar ou fazer passe

com uma temporizaçao lenta e com perder tempo raramente a equipa vai construir apartir de tras passes curtos nos jogadores mais proximos mas de forma rapida quase ao primeiro toque

com a temporizaçao lenta mas com perder tempo frequentemente a equipa vai construir aprtir de tras a mesma e com passes curtos nos jogadores mais proximos mas com calma levantar a cabeça e ver qual a melhor opçao de passe e tal segurar a bola

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Mereces o "ponto".

Agora entendi, obrigado pela explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Mereces o "ponto".

Agora entendi, obrigado pela explicação.

de nada, mas os creditos tem que ir para o michael ele é que descubriu isto no site da sigames, como é que fazes para meter ai essa imagem na tua assinatura? tentei meter uma mas nao deu

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

de nada, mas os creditos tem que ir para o michael ele é que descubriu isto no site da sigames, como é que fazes para meter ai essa imagem na tua assinatura? tentei meter uma mas nao deu

Obrigado ao Michael também então. :mrgreen:

Colocas o link da imagem dentro desta tag: [/img]

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ao Michael também então. :mrgreen:

Colocas o link da imagem dentro desta tag: [/img]

ah ok obrigado, eu pensava que era o url do site onde faço upload das imagens, como se faz com os prints screens dos resultados e assim

Compartilhar este post

Link para o post

ah ok obrigado, eu pensava que era o url do site onde faço upload das imagens, como se faz com os prints screens dos resultados e assim

Ufa que sufoco em Madrid, os gajos caíram-me em cima que nem uns leões, para a próxima levo a equipa titular, caneco, aquilo era Mozils, Ronaldos, Neymars e o caraças, depois daquele 4-0 em casa, levámos 5-2 em Madrid, mas que se lixe eliminámos os gajos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem voces sao mais que fantasticos primeiro jogo que eu fiz com a tatica que voces me ajudaram a criar: anf1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa que sufoco em Madrid, os gajos caíram-me em cima que nem uns leões, para a próxima levo a equipa titular, caneco, aquilo era Mozils, Ronaldos, Neymars e o caraças, depois daquele 4-0 em casa, levámos 5-2 em Madrid, mas que se lixe eliminámos os gajos.

ah pois poes-te a brincar :biggrin:

e estes so pq estao na primeira liga nao me quiseram emprestar jogadores, diziam eles que queriam antes que os jogadores deles jogassem numa liga maior, entao tomem la a liga maior :celebracao:

2rhsnzm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

entao é assim a temporizaçao tem a ver com a "velocidade" com que sais para o ataque, ou seja com uma temporizaçao rapida a equipa procura o jogador mais adiantado para fazer o passe e os passes saiem mais na vertical com uma temporizaçao mais lenta o jogador procura o jogador mais recuado para dar a bola ou seja ha mais passes na horizontal, ou seja a equipa começa a construir mais atras e procura a melhor linha de passe e quando nao tem toca a bola para tras e volta outra vez a constuir a partir de tras, o perder tempo, é a o tempo que o jogador demora a tomar decisoes, ou seja com um perder tempo raramente o jogador vai trocar rapido a bola vai rematar de primeira vai ser rapido a bater lances de bola parada, ou seja vai ser rapido a tomar decisoes, o perder tempo frequentemente é o oposto.

depois como é que isto se interliga, entao é assim:

com uam temporizaçao rapida e o perder tempo raramente e aquipa vai estar constantemnet a tentar meter a bola na frente e assim que recebe remata

com uma temporizaçao rapida mas com o perder tempor frequentemente a aquipa meter a bola rapido na frente mas depois segura-a e pensa melhor no que fazer, espera que os colegas subam para dar apoio e depois ai opta por rematar ou fazer passe

com uma temporizaçao lenta e com perder tempo raramente a equipa vai construir apartir de tras passes curtos nos jogadores mais proximos mas de forma rapida quase ao primeiro toque

com a temporizaçao lenta mas com perder tempo frequentemente a equipa vai construir aprtir de tras a mesma e com passes curtos nos jogadores mais proximos mas com calma levantar a cabeça e ver qual a melhor opçao de passe e tal segurar a bola

Bom, aproveitando aqui o post do nosso grande Capone com o qual já tive oportunidade de falar deste assunto, convém dizer que as coisas não são muito lineares. Quanto à temporização lenta / perder tempo frequente não há dúvidas, é mesmo para a ronha; temporização rápida / perder tempo raramente também não há dúvidas, é mesmo para colocar a bola na frente o mais rápido possível, com o máximo de risco. As coisas são menos nítidas nas outras duas opções, o que me parece ser mais aceite é que na temporização lenta / perder tempo raramente, a equipa acaba por fazer muita circulação de bola mas só vai aproveitar oportunidades de golo de qualidade em detrimento da quantidade. Na temporização rápida / perder tempo frequentemente, não deverá haver circulação rápida de bola porque os jogadores não sentem necessidade de chegar ao golo.

É nisto que o perder tempo e temporização também contam: qualidade versus quantidade de oportunidades de golo..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem voces sao mais que fantasticos primeiro jogo que eu fiz com a tatica que voces me ajudaram a criar:

é bem eheh :handclap: agora sou eu que preciso da tua ajuda, continuo sem conseguir por uma imagem na assinatura :confuso:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro está em letras maiusculas

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro está em letras maiusculas

tens razao nem tinha raparado nisso lol sim eu vi o quote mas ja apaguei foi sem querer :biggrin: obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, eu tenho estado a ler os posts e a vossa explicação de como fazer a tática...

Fiz a minha tática para a académica consoante a temporização lenta e perder tempo frequente, pois quero calma a jogar icon_mrgreen.gif

A minha única dúvida e de como dar os treinos individuais e os treinos de equipa, alguém me pode explicar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, eu tenho estado a ler os posts e a vossa explicação de como fazer a tática...

Fiz a minha tática para a académica consoante a temporização lenta e perder tempo frequente, pois quero calma a jogar

A minha única dúvida e de como dar os treinos individuais e os treinos de equipa, alguém me pode explicar ?

tens que ter em conta que pode nao funcionar jogares com essa calma toda na primeira liga, nao te esqueças que as equipas pressionam bastante, entao vais onde diz treino e depois tens la o treinal geral e o treino individual

Compartilhar este post

Link para o post

tens que ter em conta que pode nao funcionar jogares com essa calma toda na primeira liga, nao te esqueças que as equipas pressionam bastante, entao vais onde diz treino e depois tens la o treinal geral e o treino individual

Tenho que ver conforme a pré-epoca...

A minha dúvida nos treinos e mesmo como da-los, pois eu sei onde se situa, o que queria saber é tipos de treino dar conforme os jogos que se advêm...

Compartilhar este post

Link para o post

(O print não é meu)

bde7e5c809c497c6f998350d8a479233.png

Ajuda para não dar este espaço ao adversário sem alterar o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que ver conforme a pré-epoca...

A minha dúvida nos treinos e mesmo como da-los, pois eu sei onde se situa, o que queria saber é tipos de treino dar conforme os jogos que se advêm...

eu uso sempre conforme vejo que a minha equipa precisa mais, mas ha quem use o que o adjunto aconcelha, assim é dificil dizer-te, isso es tu que tens que ver conforme a tua equipa

(O print não é meu)

defesa alta e jogar mais fechado

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso sempre conforme vejo que a minha equipa precisa mais, mas ha quem use o que o adjunto aconcelha, assim é dificil dizer-te, isso es tu que tens que ver conforme a tua equipa

defesa alta e jogar mais fechado

Gritos?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a minha tática para a académica consoante a temporização lenta e perder tempo frequente, pois quero calma a jogar icon_mrgreen.gif

Jogar com calma, mas não exageres. Estás a treinar jogadores com atributos médios, com tanta calma podem ser apanhados em contrapé na posse de bola e lixam-te com um contra-ataque. Vês uns joguinhos em modo completo, pelo menos em modo alargado, e vais fazendo ajustamentos.

Secção de Treino, menu da equipa; secção de treino, menu individual e depois aqui vais a cada jogador e segues a indicação do preparador quer aconselhe treino do papel táctico do jogador, quer treino de atributos. Em simultâneo, treino de movimentos preferidos para todos.

(O print não é meu)

Uiiii, tanto espaço entre a defesa e os dois médios.... e ainda por cima com um construtor de jogo que ataca que é para em vez de serem dois no meio-campo, ficar só um.... mnham, mnham, que petisco.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar com calma, mas não exageres. Estás a treinar jogadores com atributos médios, com tanta calma podem ser apanhados em contrapé na posse de bola e lixam-te com um contra-ataque. Vês uns joguinhos em modo completo, pelo menos em modo alargado, e vais fazendo ajustamentos.

Secção de Treino, menu da equipa; secção de treino, menu individual e depois aqui vais a cada jogador e segues a indicação do preparador quer aconselhe treino do papel táctico do jogador, quer treino de atributos. Em simultâneo, treino de movimentos preferidos para todos.

Uiiii, tanto espaço entre a defesa e os dois médios.... e ainda por cima com um construtor de jogo que ataca que é para em vez de serem dois no meio-campo, ficar só um.... mnham, mnham, que petisco.

O print não é meu...

Mas não há maneira de ter sucesso sem jogar com um trinco/médio defensivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho os meus extremos como CJA, com a indicação para Cortar para dentro. O que acontece é que eles ao cortarem para dentro, na maioria dos casos rematam estupidamente à baliza. E eu quero que eles puxem para dentro mas que façam um passe a rasgar para o PL.

Que instruções devo dar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho os meus extremos como CJA, com a indicação para Cortar para dentro. O que acontece é que eles ao cortarem para dentro, na maioria dos casos rematam estupidamente à baliza. E eu quero que eles puxem para dentro mas que façam um passe a rasgar para o PL.

Que instruções devo dar?

1- se queres que cortem para dentro porque não usas avançados interiores ? É o papel táctico natural dos jogadores.

2- e quem te diz a ti que há espaço para o PL receber o passe? eles rematam porque a) não há linha de passe b) estás a dizer aos jogadores para darem mais atenção à quantidade de oportunidades em detrimento da qualidade e, nesta situação, eles assumem o risco c) os jogadores poderão ter como movimento preferido Tiros de Longe

O print não é meu...

Vai estudar :-)

Como construir um 4231

Compartilhar este post

Link para o post

O print não é meu...

ha eu jogo sem trinco/ medio defensivo

Que instruções devo dar?

treinas eles para deixarem de rematar de longe e como esta a temporizaçao e o perder tempo?

e já agora fica aqui um topico para quem quiser explorar o maximo do 4-5-1/4-3-3.

http://community.sigames.com/showthread.php/311627-The-FM-41221-(433-451-WoW)

Já vou ter a manhã preenchida. :mrgreen:

ja tinha visto, foi neste topico que basiei quando criei aquele topico das tacticas em geral e desenvolvi o 433 do barça, mas obrigado pela contribuiçao, tu estas sempre a surpreender :compinchas:

Vai estudar :-)

Como construir um 4231

é bem ze miguel lool este ano passo mais tempo a ler do que a jogar :biggrin: mas é bom um gajo vai aprendendo mais qualquer coisa :ideia:

se eu quiser que os juniores usem a mesma tactica que a equipa senior como é que faço? é nas responsabilidades do staff?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...