Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

se eu quiser que os juniores usem a mesma tactica que a equipa senior como é que faço? é nas responsabilidades do staff?

yah, depois vais à aba que diz juniores e metes o visto onde diz "utilizar a tactica da equipa prinicpal"

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum, parece-me que há coisas bem mais importantes icon_smile.gif

É que costuma haver pessoal que para tal tática aconselha tal tamanho, por isso é que achei que fosse importante. icon_smile.gif

Compartilhar este post

Link para o post

em casa eu costumo por o maximo para obrigar as equipas a abrirem-se um pouco mais

Compartilhar este post

Link para o post

yah, depois vais à aba que diz juniores e metes o visto onde diz "utilizar a tactica da equipa prinicpal"

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Malta eu quero jogar temporização lenta devo jogar afunilado ou largo?

mais fexado pq com a temporizaçao lenta os jogadores vao trocar mais a bola para o jogador mais proximo do que tem a bola e algumas vezes tocar a bola para tras, convem que estejam perto uns dos outros, mas afunilado demais tambem facilita a marcaçao ao adversario, nao podes exagerar no afunilamento

so vos digo assim isto ta a ficar brutalmente brutal, ja nem é um tiki taka, é uma mistura de tiki taka com futebol total laranja mecanica, ate os centrais atacam parece um carrosel o adversario anda ali a toa nem sabe por onde andar com tanta troca de bola e de posiçoes :biggrin:

mas ainda ha mais trabalho pela frente ainda tou com mais umas ideias :ideia:

8x8vbn.jpg

participaçao dos defesas centrais no ataque:

central toca no medio o avançado interior recua recebe a bola que mete no falso 9 e faz golo :celebracao:

2rcq251.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpem lá se estiver a ser incomodo mas este FM deixa-me maluco, pois apesar de ser dificil contratar jogadores que nos antigos fms contratava na boa, as táticas estão realmente mais dificeis, andei a ler tudo nas ultimas 5 páginas, acerca da temporização/perder tempo, e isso tudo, incuti nos meus jogadores, principalmente extremos, aquilo de cortar para dentro, mas a verdade é que continuo uma merd* icon_mrgreen.gif

Se alguém me souber e tiver com disposição para ajudar e explicar as tácticas neste FM agradecia wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

mais fexado pq com a temporizaçao lenta os jogadores vao trocar mais a bola para o jogador mais proximo do que tem a bola e algumas vezes tocar a bola para tras, convem que estejam perto uns dos outros, mas afunilado demais tambem facilita a marcaçao ao adversario, nao podes exagerar no afunilamento

so vos digo assim isto ta a ficar brutalmente brutal, ja nem é um tiki taka, é uma mistura de tiki taka com futebol total laranja mecanica, ate os centrais atacam parece um carrosel o adversario anda ali a toa nem sabe por onde andar com tanta troca de bola e de posiçoes :biggrin:

mas ainda ha mais trabalho pela frente ainda tou com mais umas ideias :ideia:

participaçao dos defesas centrais no ataque:

central toca no medio o avançado interior recua recebe a bola que mete no falso 9 e faz golo :celebracao:

Obrigado. Isso é o que? poens aos centrais em vez de ser normal que joguem á bola?

Compartilhar este post

Link para o post

1- se queres que cortem para dentro porque não usas avançados interiores ? É o papel táctico natural dos jogadores.

2- e quem te diz a ti que há espaço para o PL receber o passe? eles rematam porque a) não há linha de passe b) estás a dizer aos jogadores para darem mais atenção à quantidade de oportunidades em detrimento da qualidade e, nesta situação, eles assumem o risco c) os jogadores poderão ter como movimento preferido Tiros de Longe

Não gosto de usar avançados interiores, porque gosto que os extremos ajudem a construir jogo juntamente com o meu médio. E como uso extremos criativos (Ocampos e Gastón Ramírez) quero-os a intervir na construção de jogo.

Tenho Temporização Normal, 1 toque abaixo do Rápido e Perder Tempo Raramente.

Editado por poytz

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Isso é o que? poens aos centrais em vez de ser normal que joguem á bola?

ponho eles a correr com bola e a subir no terreno a correr de fundo, eu sei que pode parecer loucura mas tem estado a correr muito bem :biggrin: pq depois aquilo la na frente é um autentico carrosel anda tudo a correr de um lado para o outro e baralha a defesa do adversario

Compartilhar este post

Link para o post

ponho eles a correr com bola e a subir no terreno a correr de fundo, eu sei que pode parecer loucura mas tem estado a correr muito bem :biggrin: pq depois aquilo la na frente é um autentico carrosel anda tudo a correr de um lado para o outro e baralha a defesa do adversario

Já fiz o mesmo que tu vou testar ainda :mrgreen:

Os da frente eu tenho PL, EX , MC estão a correr com bola por vezes como devem ficar?

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz o mesmo que tu vou testar ainda :mrgreen:

Os da frente eu tenho PL, EX , MC estão a correr com bola por vezes como devem ficar?

ja te respondi a isso, vai ver a mensagem privada, mas atençao para fazeres isso tens que treinar os teus defesas para fazer uma marcaçao apertada

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

ja te respondi a isso, vai ver a mensagem privada, mas atençao para fazeres isso tens que treinar os teus defesas para fazer uma marcaçao apertada

Já vi , nos defesas metes frequentemente ou por vezes correr com bola e de fundo? no PL, EX o correr de fundo igual ou por vezes?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi , nos defesas metes frequentemente ou por vezes correr com bola e de fundo? no PL, EX o correr de fundo igual ou por vezes?

nos defesas meto correr de fundo frquentemente correr com bola as vezes, no pl correr bom bola frquentemente correr de fundo raramente e os extremos correr de fundo as vezes correr com bola frequentemente

Teoria Guardiola: "o ataque começa na defesa"

guarda redes a participar da constuçao de jogo

2e0ivet.jpg

Jogada a Barça:

central atrasa no guarda redes que avança com a bola controlada da no outro central que ja recuou para vir buscar jogo, entretanto o falso 9 tambem recua o central da a bola no falso nove, o falso nove da no avançado interior que subiu que volta a tabelar com o falso 9 e golooo! :celebracao:

30szmfd.jpg

importancia dos centrais na construçao de jogo para criar triangulaçoes:

4hdtec.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Queria resolver este problema:

Tenho os meus médio centros demasiado juntos, onde aconselham por, na posição 1 ou 2? E o que altero para o por la?

60x5.png

Compartilhar este post

Link para o post

nos defesas meto correr de fundo frquentemente correr com bola as vezes, no pl correr bom bola frquentemente correr de fundo raramente e os extremos correr de fundo as vezes correr com bola frequentemente

Teoria Guardiola: "o ataque começa na defesa"

guarda redes a participar da constuçao de jogo

Jogada a Barça:

central atrasa no guarda redes que avança com a bola controlada da no outro central que ja recuou para vir buscar jogo, entretanto o falso 9 tambem recua o central da a bola no falso nove, o falso nove da no avançado interior que subiu que volta a tabelar com o falso 9 e golooo! :celebracao:

importancia dos centrais na construçao de jogo para criar triangulaçoes:

Já crias-te a tatica bug do fm jogam bem e é com cada pinga :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Queria resolver este problema:

Tenho os meus médio centros demasiado juntos, onde aconselham por, na posição 1 ou 2? E o que altero para o por la?

poe eles a jogar pelos flancos

Já crias-te a tatica bug do fm jogam bem e é com cada pinga :mrgreen:

isto ainda ha muito trabalhinho a fazer mas tou a gostar, olha para esta tareia :celebracao:

2up5mhl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

poe eles a jogar pelos flancos

e achas que faço bem?

EDIT: isso é no jogo largo, certo?

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

e achas que faço bem?

sim entao se dizes que eles tao muito juntos se os puseres a jogar pelos flancos eles ja nao ficam tao juntos, sem contar que te criam mais linhas de passe e ajudam os laterais a roubar bolas nas alas

sim nas instruçoes ao jogador onde diz jogo largo sim metes jogar pelos flancos

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

sim entao se dizes que eles tao muito juntos se os puseres a jogar pelos flancos eles ja nao ficam tao juntos, sem contar que te criam mais linhas de passe e ajudam os laterais a roubar bolas nas alas

sim nas instruçoes ao jogador onde diz jogo largo sim metes jogar pelos flancos

Obrigado! Já estou a ficar um pró xD já consigo ver os problemas por mim

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

ihihihih às vezes penso que somos clone um do outro lolol

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Já estou a ficar um pró xD já consigo ver os problemas por mim

ah pois aos poucos vais começar a perceber-te de muita coisa e ater ideias pq vais querer que os jogadores façam isto ou aquilo e depois começas a ver por ti proprio o que fazer, é por isso que é importante começar a jogos em vista completa para ver os erros que a equipa comete

ihihihih às vezes penso que somos clone um do outro lolol

:biggrin: a culpa é do google, ponho-me para aqui a pesquisar e depois da nisto, ando a estudar o guardiola, ruiz, michael, cruytf, rijkard e por ai a fora, os homens do tiki taka e futebol total

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...