Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Agora com este patch, estou com bastantes dificuldades em marcar golos. Jogo em 4-5-1 com 1 Pl e 2 Extremos, e marco muitos poucos golos, porque ás vezes quando podemos marcar nao tenho quase ninguem na frente :facepalm: Os meus médios estao com a instruçao de CjA- apoiar e CjR- apoiar, e um Médio Defensivo atrás...

Olha companheiro, digo-te o mesmo que aos outros: vê os jogos em modo alargado ou completo até para perceberes porque é que isso acontece. Só esses elementos não chegam para te ajudar, portanto posta aí umas SS à maneira :-)

depende eu compro pelos atributos se for um jogador para jogar ja esta epoca, ou seja se for alguma falta que o plantel tenha nalguma posiçao, de resto compro pelo potencial, jovens para desenvolver

nao da o meu benfica nao joga em posse joga a carregar :biggrin:

so meto os pes no Porto se me pagarem :biggrin:

Ó caramba, a carregar? então tu tens jogadores ou daqueles gajos dos hoteis que carregam as malas???? :biggrin:

És um mercenário :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

podem ser seminários... aqui há tempos soube que houveram uns seminários na AFL para monitores de futebol/futsal. como os cursos já tão suspensos há anos, decidiram criar essa formação para terem treinadores nas distritais, mas só podiam exercer na AFL. mas na AF Lisboa não me dá jeito, se ainda fosse na do Porto

so meto os pes no Porto se me pagarem :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

E também reparo que os meus extremos sempre que apanham a bola e saiem em contra ataque rapido, quando tem oportunidade de cruzar ou jogar com o colega, rematam de longe! E eu que tenho em todos os jogadores instruçao para nunca rematarem de longe.. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com este patch, estou com bastantes dificuldades em marcar golos. Jogo em 4-5-1 com 1 Pl e 2 Extremos, e marco muitos poucos golos, porque ás vezes quando podemos marcar nao tenho quase ninguem na frente :facepalm: Os meus médios estao com a instruçao de CjA- apoiar e CjR- apoiar, e um Médio Defensivo atrás...

e qual é a fisolofia que estas a usar?

Compartilhar este post

Link para o post

e qual é a fisolofia que estas a usar?

Fluido

Compartilhar este post

Link para o post

Olha companheiro, digo-te o mesmo que aos outros: vê os jogos em modo alargado ou completo até para perceberes porque é que isso acontece. Só esses elementos não chegam para te ajudar, portanto posta aí umas SS à maneira :-)

Ó caramba, a carregar? então tu tens jogadores ou daqueles gajos dos hoteis que carregam as malas???? :biggrin:

És um mercenário :lolada:

eles nem respirem mando-os la para frente e digo vocesses ai os 3 fassem um quadrado :biggrin:

Fluido

e a estrategia?

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo Michael :compinchas:

este curso já deve ser nível 2 ou 3 porque pelo que vejo só dá para quem já exerceu na III Nacional... agora a sério! tu e o capone andam-se a perder só aqui... já deviam era tar a exercer em algum clube e claro, a continuar a dar umas dicas aqui ao pessoal no Grémio Tático

Falando um bocadinho de cor porque não sei até que ponto isto é trabalhado, acho que uma vertente do treino que devia ser mais desenvolvida é a mental, isto é, hoje mais do que atributos técnicos um jogador precisa de ser inteligente com e sem bola: capacidade de antecipar um passe do adversário, ter a clareza de espírito para fazer o passe mais simples (que frequentemente será o mais curto), introduzir na equipa uma cultura de constante movimento para que haja sempre mais do uma linha de passe, isto sim daria gosto em ver nos nossos campos.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é ver um ataque em que tenho dois extremos nas linhas e 1 PL e mais ninguém para o ataque, mas eu queria que os médios subissem para aparecer nas costas do PL... :compinchas:

Capone: Atacar, ou controlar (se for contra um grande)

Editado por Woosah'

Compartilhar este post

Link para o post

E também reparo que os meus extremos sempre que apanham a bola e saiem em contra ataque rapido, quando tem oportunidade de cruzar ou jogar com o colega, rematam de longe! E eu que tenho em todos os jogadores instruçao para nunca rematarem de longe.. :facepalm:

isso tem a ver com o perder tempo estas a dizer ao jogador para decidir rapido

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse lá num post mais atrás isso pode acontecer tanto por excesso como por falta de liberdade criativa, mas também por não terem linhas de passe e não tendo... cá vai disto. Ora se não têm linhas de passe é porque tens poucos jogadores a chegar à frente. Já agora convém dares umas vista de olhos no perfil dos teus jogadores a ver se têm como movimento preferido Tiros de Longe, pois também pode ser uma causa dos remates mesmo que lhes digas para não rematarem de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é ver um ataque em que tenho dois extremos nas linhas e 1 PL e mais ninguém para o ataque, mas eu queria que os médios subissem para aparecer nas costas do PL... :compinchas:

Capone: Atacar, ou controlar (se for contra um grande)

com a estrategia fluido ataque pelo menos o CJA vai te aparecer na area as vezes, se queres que la apareçam os dois medios passa para muito fluido, mesmo assim sendo um deles um CJR nao me parece que va subir muito, no maximo é capaz de andar ali pela zona do 10, so se lhe mexeres na mentalidade

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tenho a instruçao para raramente perder tempo, mas vou alterar isso...

Amanhã posto umas SS's de tudo bem completo :compinchas:

com a estrategia fluido ataque pelo menos o CJA vai te aparecer na area as vezes, se queres que la apareçam os dois medios passa para muito fluido, mesmo assim sendo um deles um CJR nao me parece que va subir muito, no maximo é capaz de andar ali pela zona do 10, so se lhe mexeres na mentalidade

E se colocar o trinco, neste caso o Flávio Ferreira, como construtor de jogo recuado, e o médio ao lado do CjA, a MC (atacar)?

Editado por Woosah'

Compartilhar este post

Link para o post

Ou a temporização demasiado rápida :-)

Eu vou mais por ter poucos jogadores a chegar à frente, no fundo, tem os dois extremos e o ponta de lança lá plantado e um CJA que de vez em quando aparece... ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ve la nao exageres muito senao depois em vez de decidir rapido demais vai perder demasiado tempo com a bola, tens que encontrar o equilibrio certo entre a temporizaçao e o perder tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Põe mas é esses laterais mais activos a atacar, se jogas a Controlar eles vão ser pouco agressivos no seu jogo.... quando digo agressivos não tem nada a ver com sarrafada, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou a temporização demasiado rápida :-)

Eu vou mais por ter poucos jogadores a chegar à frente, no fundo, tem os dois extremos e o ponta de lança lá plantado e um CJA que de vez em quando aparece... ou não.

ou isso :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

mas ve la nao exageres muito senao depois em vez de decidir rapido demais vai perder demasiado tempo com a bola, tens que encontrar o equilibrio certo entre a temporizaçao e o perder tempo

Coloquei a barra a meio, e como jogava com um estilo rápido, optei por descer mais um pouco, obrigado :compinchas:

Põe mas é esses laterais mais activos a atacar, se jogas a Controlar eles vão ser pouco agressivos no seu jogo.... quando digo agressivos não tem nada a ver com sarrafada, claro.

Como estou na Académica, subir estes laterais poderia ser fatal, se ele sobe e depois apanhasse um extremo nas suas costas, era só cruzar e golo deles

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei a barra a meio, e como jogava com um estilo rápido, optei por descer mais um pouco, obrigado :compinchas:

Como estou na Académica, subir estes laterais poderia ser fatal, se ele sobe e depois apanhasse um extremo nas suas costas, era só cruzar e golo deles

Eu acho é que o pessoal confia pouco nos seus jogadores, ai caramba tanto medinho :medinho:

Laterais a atacar, médio defensivo, cja (apoiar), mc (atacar) isto é o que uso no Espinho e, como deves imaginar, os jogadores têm piores atributos que os da académica :-)

Hum, então se não queres que subam para que jogas Fluido? :-)

A manta assim não dá para os pés e para a cabeça. Queixas-te do excesso de remates de longe e que os extremos não cruzam, mas depois tens medo que os laterais subam a apoiar o ataque :-)

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal comecei à pouco um save com o Nacional para testar a minha teoria de posse de bola. Acho que correu bem já no primeiro jogo. Problema: o Mateus carregou-nos e não criamos muitas oportunidades de golo. Ideias para melhorar isto.

nacionaldamadeiravreser.png

Uploaded with ImageShack.us

nacionaldamadeiratctica.png

Uploaded with ImageShack.us

Editado por StefanoTuga

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal comecei à pouco um save com o Nacional para testar a minha teoria de posse de bola. Acho que correu bem já no primeiro jogo. Problema: o Mateus carregou-nos e não criamos muitas oportunidades de golo. Ideias para melhorar isto.

1º Tens a equipa demasiado afunilada e com uma construção de jogo demasiado lenta

2º perder tempo no máximo???? isso é bom para seres pressionado e ficar sem a bola :-)

3º perder tempo no máximo e ao mesmo tempo opção de contra-ataque activada é uma incoerência, não faz sentido: por um lado dizes aos jogadores para demorarem imensoooooooooooooooooooooo tempo a decidir e ao mesmo tempo dizes "mas saiam rápido no contra-ataque"

e isto só para começar :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Sou um novato sem experiência no fm ^^ tnx

Deixa lá, já fomos todos novatos e mesmo alguns já não sendo ainda continuamos a aprender.

Precisas de entender os conceitos que estão implícitos nessas instruções, senão pensas que estás a fazer uma coisa e é outra completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

2zeigxw.jpg

Dicas do Sr. Capone a fazerem efeito :D ehehe oliveira a vir buscar jogo atrás e a puxar o central com ele, e o meu puto a meter no ola john para fazer o golo :D

2nvyw5w.jpg

Outra vez os meus avancados a trabalharem bem a abrir espaço no meio para o meu puto djuricic entrar :D

2n0lwfs.jpg

Isto nem é a vontade, é a vontadinha xD Visto que eles estão a jogar em 442 losango, onde está o médio defensivo deles? :confuso:

Resultado final 5-1 :D

Editado por Snopyy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...