Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Mas preferes o Jeffren ao Capel!? Ou é pelo facto do primeiro não ter mercado?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde andaste tu neste ano e meio?

O Jeffren nem que pagassemos a alguém, alguém lhe pegava. Esse não simula as lesões.

Compartilhar este post

Link para o post

Tão... acabaste de me dar razão. Ou seja, vende-se o Capel porque, apesar de ser superior ao Jeffren, tem mercado. Não concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas preferes o Jeffren ao Capel!? Ou é pelo facto do primeiro não ter mercado?

Apesar do 1º estar mais tempo lesionado que a jogar, tem mais "toque de bola" que o Capel e acho que não é tao casmurro. Eu prefiro o Jeffren.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu funcionas por principios tão ilógicos...

Não se pode vender o Capel porque temos lá o Jeffren. Cada caso é um caso. O Jeffren não conta. Nem para a equipa nem para vender nem para nada. Aqui trata-se numa altura em que o clube está mal financeiramente, e a investir na construção de uma nova equipa com base na academia, de vender um activo que tem mercado e encontra-se valorizado, com a vantagem de ser um activo que se consegue substituir facilmente por um outro com um valor inferior aquele que vamos vender. Este é um principio de boa gestão. Vender por mais aquilo que se compra por menos.

E nem estou aqui a considerar o rendimento...

Compartilhar este post

Link para o post

6M pelo Capel é pouco.

Ficar com o Jeffren para fazer 5 ou 6 jogos por época = lol

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim os dois podiam ir. O Capel era logo o primeiro.

Mas eu não falei sequer no Jeffren. Tava a falar aqui de jogadores de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu funcionas por principios tão ilógicos...

Não se pode vender o Capel porque temos lá o Jeffren. Cada caso é um caso. O Jeffren não conta. Nem para a equipa nem para vender nem para nada. Aqui trata-se numa altura em que o clube está mal financeiramente, e a investir na construção de uma nova equipa com base na academia, de vender um activo que tem mercado e encontra-se valorizado, com a vantagem de ser um activo que se consegue substituir facilmente por um outro com um valor inferior aquele que vamos vender. Este é um principio de boa gestão. Vender por mais aquilo que se compra por menos.

E nem estou aqui a considerar o rendimento...

E isto não é um erro? Esse teu pensamento está correcto, apenas e só, se excluíres a vertente do rendimento de cada um (o que, a meu ver, está errado). Não sou mestre em gestão desportiva. Apenas acho que mais valia valorizar o Capel, que apostar no Jeffren, que parece que só piora com o tempo (já para nem falar do assustador historial de lesões).

É que ainda por cima, são da mesma idade... vai bater no que disse: um tem mercado, o outro não.

E discordo, claro, porque vejo muito mais jogador no Capel, que no Jeffren. Espero que dêem oportunidade à nova direcção para decidir isso... era o que faltava ainda venderem o Capel antes de sábado. São limites que nem esta direcção deve ultrapassar.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

:facepalm:

Vou ter de repetir mais alguma vez que cada caso é um caso e em momento algum disse que o Jeffren era para ficar? Só pus os que sobravam sem ser o Capel, já disse 3 vezes que não conto com o Jeffren para nada.

Que insistência na mesma tecla.

Mas alguma vez na vida o Capel vai valorizar mais que 6M seja onde for? A só saber fazer um tipo de movimento?

Compartilhar este post

Link para o post

o capel é daqueles que até tinha um bocadinho de pena se bazasse porque até parece que gosta do clube e gosta de cá estar. mas cada vez que o vejo a meter a 5ª e a correr em frente... a pena vai-se toda embora. é a tal cena, se for para trabalhar o jogador é uma coisa, se for para continuar a babilónia que foi até agora... que nos valha são patrício.

Compartilhar este post

Link para o post

:facepalm:

Vou ter de repetir mais alguma vez que cada caso é um caso e em momento algum disse que o Jeffren era para ficar? Só pus os que sobravam sem ser o Capel, já disse 3 vezes que não conto com o Jeffren para nada.

Que insistência na mesma tecla.

Mas alguma vez na vida o Capel vai valorizar mais que 6M seja onde for? A só saber fazer um tipo de movimento?

Mas estás para aí com facepalms para quê? Parece que estou a discutir com putos, dass.

Ou seja, por ti, saíam os 2, e 6M pelo Capel já é muito. Para mim, só saía o Jeffren, e (caso se decida que saia) 6M pelo capel nem é nada por aí além (até porque duvido que as actuais soluções cubram a saída de 2 extremos). Prazer.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas estás para aí com facepalms para quê? Parece que estou a discutir com putos, dass.

Ou seja, por ti, saíam os 2, e 6M pelo Capel já é muito. Para mim, só saía o Jeffren, e (caso se decida que saia) 6M pelo capel nem é nada por aí além (até porque duvido que as actuais soluções cubram a saída de 2 extremos). Prazer.

6M por um gajo inconsequente não é nada? Não me faças rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Estatística

Apesar de estar na liderança interna das assistências, os números de Capel estão longe dos conseguidos na sua temporada de estreia pelos leões. No final de 2011/12, o camisola 11 fechou com 49 jogos, 3.697 minutos, 7 golos e 11 assistências. Neste momento, soma 21 jogos, 1.574 minutos, 1 golo e 6 assistências, sabendo, desde já, que terá precisamente 16 jogos até ao final da época para bater os números da época anterior, ou, pelo menos, melhorar a sua estatística.

Fonte: Aqui

é. o inconsequente! E esses dados são de meados de Janeiro. Agora vai lá procurar alguém que faça mais que ele em termos de assistência.

O Capel não é o melhor do mundo, e por vezes é algo inconsequente, é verdade. Mas é preciso não esquecer que dele, já vieram muitas assistências, e mesmo golos muito importantes (Bilbao, por exemplo).

Mas não, é inconsequente. É ele e o Ricky! Coitados. Vão-se embora, vão para um clube que vos mereça.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Vai Capel, nós temos o Wilson Eduardo !

Compartilhar este post

Link para o post

Vai Capel, nós temos o Wilson Eduardo !

Já esteve mais longe de pedirem isso a sério :mrgreen: e não falo por mim.

Tenho pena pelo Capel e pelo Ricky. Ainda muito vamos chorar por eles. E dois enormes profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Capel não concordo, Jone. Há que ver o que ele não dá à equipa, ele estraga muitos lances em que participa. Em minha opinião destrói mais do que constrói, logo não é útil. Mesmo com esse número de assistências, que é bom para a nossa realidade actual. Mas 6 M€ por ele é um balúrdio, duvido que alguma vez ele valha isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

é. o inconsequente! E esses dados são de meados de Janeiro. Agora vai lá procurar alguém que faça mais que ele em termos de assistência.

O Capel não é o melhor do mundo, e por vezes é algo inconsequente, é verdade. Mas é preciso não esquecer que dele, já vieram muitas assistências, e mesmo golos muito importantes (Bilbao, por exemplo).

Mas não, é inconsequente. É ele e o Ricky! Coitados. Vão-se embora, vão para um clube que vos mereça.

Não me viste a mim criticar o Ricky de certeza.

Agora o Capel, desde que ele chegou, continua a fazer a mesma coisa que fazia em Sevilha portanto para mim não faz falta.

Ele e o Carrillo para mim é irem os dois ao Leões.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Capel não concordo, Jone. Há que ver o que ele não dá à equipa, ele estraga muitos lances em que participa. Em minha opinião destrói mais do que constrói, logo não é útil. Mesmo com esse número de assistências, que é bom para a nossa realidade actual. Mas 6 M€ por ele é um balúrdio, duvido que alguma vez ele valha isso.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até concordo contigo porque vejo os jogos e sei que ele às vezes, é como bater contra uma parede. Eventualmente pode haver uma racha se fores paciente e se a parede não for da melhor qualidade, mas senão, dificilmente fazes alguma coisa. Agora também é necessário ver duas coisas: a primeira, é que os jogadores são subvalorizados devido à nossa classificação. O David Luiz também chegou a ser considerado como um jogador que não daria para muito mais, no Benfica, e agora está no Chelsea. Dizia-se que o Matic não ia dar em nada porque com ele, a equipa descia de produção. É o que se vê. Dizia-se que o Pepe era demasiado agressivo e que lhe faltava muita inteligência para ser um central de qualidade. Com algumas falhas nesses aspectos de vez em quando, é dos melhores centrais do mundo. Qual a semelhança? Jogarem em equipas vencedoras e tiveram uma evolução adequada.

E a segunda está relacionada com isso. Mesmo numa equipa que não sabe ganhar, numa equipa sem modelo de jogo e frequentemente desmotivada seja por motivos desportivos e/ou financeiros, ainda faz muito. Daí que eu valorize o que ele faz, apesar de todos os seus defeitos.

O valor não está em causa. Mas o Capel com um treinador que o soubesse potenciar e numa equipa a lutar por títulos, era menino para valer pelo menos 10M.

Não me viste a mim criticar o Ricky de certeza.

Agora o Capel, desde que ele chegou, continua a fazer a mesma coisa que fazia em Sevilha portanto para mim não faz falta.

Ele e o Carrillo para mim é irem os dois ao Leões.

Lê acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, o David Luiz tinha características para potenciar. O mesmo para o Matic (embora eu não acreditasse nisso :lol: ). O Capel não acredito que mude. Já tem 25 anos, sempre foi assim, dificilmente deixará de o ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não quer dizer tudo. Não é anormal extremos com 27/28 anos a atingirem o seu potencial máximo. Mas também acho que não é o caso do Capel. Mas também não é isso que está em causa.

A capacidade atual de um jogador não é só relativa à capacidade dele, mas também a factores exteriores. E essa também é uma razão porque o Ricky é um cepo para muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não quer dizer tudo. Não é anormal extremos com 27/28 anos a atingirem o seu potencial máximo. Mas também acho que não é o caso do Capel. Mas também não é isso que está em causa.

A capacidade atual de um jogador não é só relativa à capacidade dele, mas também a factores exteriores. E essa também é uma razão porque o Ricky é um cepo para muita gente.

Um jogador desenvolver o seu jogo e maximizar a sua qualidade é uma coisa, alterar radicalmente o seu estilo de jogo é outra. E no seu estilo actual, não acho que o Capel seja útil ao Sporting. Aliás, o último extremo ao estilo do Capel que me lembro de ver num grande foi para aí o Douala.

PS: Por curiosidade fui pesquisar pelo homem, acho que acabou a carreira. Depois do Sporting foi sempre a descer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Douala até chegou a ser considerado um bom jogador. E porque? Porque estava numa época em que estávamos a lutar por títulos e éramos a equipa que melhor futebol praticava em termos nacionais e europeus. Percebes?

E sim, foi sempre a descer. Nunca mais ouvi falar dele. E não desgostava dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...