Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kanye

[Ajuda] PS3 não lê jogos.

Publicações recomendadas

Bem, eu estava a jogar MW3 na boa, quando de repente fica o ecrã todo preto, e tive que desligar a ps3 para sair daquilo. Voltei a ligá-la, e quando vou a colocar o cd de novo, e ela não lê. Fica sempre o icone de carregar lá de lado, mas nunca chega a aparecer o icone do jogo para iniciar. Reparei também que quando coloco o cd noto um barulho como se estivesse a começar a ler o cd, mas passado 1/2 segundos ela pára, e passado um bocado começa a fazer o mesmo. Alguém faz ideia do que possa ser? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, experimentei com o Fifa 12 e com o GT5, acontece o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a tua drive foi a vida,isso tem arranjo mas fica entre os 30/50 euros.

Aconselho-te a usar primeiro um DVD de limpeza porque pode ser sujidade na lente,se continuar igual e não quiseres gastar o valor de arranjo,tenta ver em sites tipo o coisas,OLX ou miau,pessoal que tenha drives a venda e substituis tu a drive,se for a PS3 FAT até nem é muito complicado,se procurares pelo youtube tens tutoriais bons sobre isso.

Por ultimo,se a tua PS3 estiver na garantia,ligas para a sony e eles que resolvam isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A garantia já foi há coisa de 1 ano e tal. A minha ps3 é a slim de 120gb, parece que a solução vai ser mesmo mandar isto a uma loja e ver quanto eles querem para arranjar e se ficar muito caro, vejo o que há na net disponivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito o tópico.

A minha ps3, de há uns tempos para cá, começou a ter ligeiros freezes nos jogos. Isto sucede tanto em jogos lidos através de Blu-ray, como em demos sacadas da net ou jogos da psn. Ocorre com todos os jogos.

Por exemplo, a jogar NBA, ocorre normalmente em repetições, na slam dunk cam, ou nos intervalos dos jogo, e no FIFA ocorre em qualquer situação do jogo. Os freezes são de meia dúzia de segundos e seguidos.

Andei a ver na net, e há quem diga que é overheating, o que até faz sentido, uma vez que só ao fim de uns minutos é que começa e vão-se tornando piores com o tempo, ou que pode ser a placa gráfica a dar o berro, o que seria coerente com o que me sucede no NBA.

Alguma sugestão?

Se eu quiser limpar o pó à PS3, como devo proceder?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito o tópico.

A minha ps3, de há uns tempos para cá, começou a ter ligeiros freezes nos jogos. Isto sucede tanto em jogos lidos através de Blu-ray, como em demos sacadas da net ou jogos da psn. Ocorre com todos os jogos.

Por exemplo, a jogar NBA, ocorre normalmente em repetições, na slam dunk cam, ou nos intervalos dos jogo, e no FIFA ocorre em qualquer situação do jogo. Os freezes são de meia dúzia de segundos e seguidos.

Andei a ver na net, e há quem diga que é overheating, o que até faz sentido, uma vez que só ao fim de uns minutos é que começa e vão-se tornando piores com o tempo, ou que pode ser a placa gráfica a dar o berro, o que seria coerente com o que me sucede no NBA.

Alguma sugestão?

Se eu quiser limpar o pó à PS3, como devo proceder?

Sinceramente, e por experiência própria, não sei até que ponto será sujidade. Digo isto porque tenho uma das primeiras, as Fat, comprei no dia do lançamento em 2007 acho, e desde então, tendo um quarto com bastante tendencia para ganhar pó, nunca tive qualquer tipo de problemas com tal, mas poderá ter sido sorte tambem, não sei :confuso: Felizmente nunca tive problemas com ela. Em relaçao a limpar o pó, será sempre recomendado usar um aspirador, para sugar o ar, e não daquelas latas de ar comprimido, que ainda espalha mais o pó pela consola. Se te sentes à vontade a tentar desmontar isso, poderás procurar no youtube tutorias de como abrir a PS3. Para eventual reparação da mesma, tenta falar com a Dualchip, trabalham muito bem e vendem bastante material para consolas como a PS3 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...