Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
God_

[FM2013] Sindroma da 2ª Época

Publicações recomendadas

Do sucesso a desgraça , já sei que é comum acontecer isto mas eu não estou conseguir virar as coisas.

Estou no SLB , ganhei td na 1ª epoca e fui aos oitavos de final da champions , para a segunda epoca reforceime bem para atacar mais a champions e tentar ir pelo menos as meias finais .

Começo o campeonato e a coisa começa muito estranha , na Super Taça faço um jogo brutal , ganho 2-1 a rasca com 70% de posse de bola e uns 25 remates a baliza contra 2 , sim viram bem 2 remates do FCP apenas.

Começa o campeonato vou fora com o gil vicente e mesma coisa mas perco 1-0 lol ..

Proximo com o Beira Mar na luz e perco 0-2 com tal e qual o mesmo problema , fuzilamento total da minha equipa mas eles vao lá 2x e marcam 2 golos .

O Sindroma da segunda epoca está a acabar comigo e não tenho ideias. Uso um 4231 .. e preciso de ajuda urgente :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta perceber se há alguma área da defesa em particular que esteja a ser explorada pelo adversário, o problema deve ser a defesa...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vou ter que aqui deixar o meu maior tesouro, mas aqui vai.

Utilizar o 3x4x3. É a tática mais equilibrada do jogo, isto se tiveres bons jogadores, evidentemente. Defesas rápidos, com boa antecipação, e bom desarme, acima de tudo. Alas que apoiam, um médio com maior atenção aos processos defensivos, e o outro que seja um box-to-box.

Depois tens os extremos, que atuaram como avançados interiores, e o PL, que não há muito a dizer e que pode ser de um estilo ao teu gosto.

Depois nos prémios aos jogadores, há que dar o máximo aos jogadores, porque eles irão retribuir com o máximo e reconhecer que é para ganhar todas as competições. Atenção que estes prémios não é o de assinatura! É o valor a receber pela conquista da Taça, da Liga, da UCL e por aí fora.

Aconselhar os jogadores, conversar com eles, pelo menos uma vez por mês. Dar-lhes apoio, para elevar a moral dos mesmos.

Analisar cada jogo, adaptares os teus jogadores às equipas a defrontar. Meter o Cardozo em Paços de Ferreira, meter o Rodrigo em Alvalade, o Lima no Dragão. Enfim, adaptares-te aos diferentes jogos e adversários.

Acho que passa por isto. Se tiveres uma boa rotatividade no plantel, a moral estará no seu todo elevada e os jogadores na sua máxima força. Depois dá o teu feedback.

Editado por Rodrigol

Compartilhar este post

Link para o post

quando isso me acontece,costumo mudar de táctica...mas vê as instruções que dás a tua equipa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Moral está tudo excelente até ver , apesar de as coisas não estarem a correr bem.

Comprei Mvilla , Papadoupolos e outro Holandes porreiro com muito potencial para DC. Vande Borre na direita a desenrascar e argentino ai conhecido a DE que começa no Boca .

O gr é o Oblack e não é dos piores , simplesmente é cada tiro cada melro fogo ..

Vou mudar a tactica e ver o que acontece , ja fiz algumas variações mas sempre na mesma base.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece porque por norma utilizam sempre a mesma tatica de inicio ao fim. Chega a um ponto que os adversários se adaptam e fica dificil. Procura dentro do mesmo modelo de jogo ter várias soluções que vais usando conforme o que achares melhor. Eu tenho 3/4 tipos diferentes de 4-3-3. Isso ajuda. A equipa demora a assimilar mas vai melhorando com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso duas , ambas 4231 , uma mais de ataque continuado uma mais de defesa seguido de contra ataque para equipas mais fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

tem atençao ao staff , tenta comprar o melhor que puderes . treina coesao da equipa , se ainda nao treinas te . caso sim , na semana que enfrentares um adversario fraco treina ataque se for bom treina a defesa . apesar de teres boa equipa e muito melhor que o gil vicente , quando jogas fora usa mentalidade equilibrada . se jogares em casa no maximo fluido e controlar . sera que podes por um ss da tua tactica ?

Editado por Fra

Compartilhar este post

Link para o post

Qq táctica tem de ter um trinco, pelo menos de acordo com a minha experiência. Tácticas sem um trinco acabam por dar resultados inconsistentes.

Outra é o treino de preparação para o jogo, neste FM isso tem mais importância, n deixes em "táctica apenas", mete nos aspectos onde sentes que a equipa tá mais fraca.

Depois tens de manter a táctica simples, qto menos instruções deres, melhor. O novo ME leva mto em conta todos os pormenores da táctica e se não forem coerentes (de acordo com o que o ME acha que é coerente) afecta logo o rendimento geral da equipa.

Ainda estou á procura da "minha" táctica, mas em jeito de resumo, recomendo o seguinte:

- usar trinco

- mexer o minimo possivel nos defaults e, caso mexas, sê conservador, ou seja, dá prioridade aos aspectos defensivos

- usar os treinos de preparação de jogo mesmo para preparar o jogo, tipicamente meto em trabalho de equipa ao inicio e dps vou vendo o que acontece e vou alterando

O resto ainda estou a explorar!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso sempre um 4-3-3, desde o FM 10 praticamente, sempre equilibrado, e consigo ter resultados bastante bons. Dois alas, dois centrais normais, um trinco, dois médios-centro, um que mantém mais a posição de origem, e um construtor de jogo, os extremos são avançados-interiores, que se tiverem boa finalização, marcam bastantes golos, e o ponta é avançado normal, que pode ser quem quiseres, desde que tenha boa finalização. Nas instruções à equipa apenas coloco o estilo de passe mais direto, marcação á zona, e nas instruções à equipa é sempre controlar e estilo de jogo fluido. Não tem ciência nenhuma, mas dá sempre bons resultados. Nos prémios à equipa dou sempre o máximo que é possivel, penso que terá efeito na motivação dos jogadores. Apesar de ainda só ter jogado com o Porto aqui, tem-me corrido bastante bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sofri do mesmo. E a 3ª época pior será.

Começa a ver os jogos completos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dois trincos mesmo , não percebo como sofro tantos golos.

Mesmo assim melhorou um pouco agora desde que mudei para uma táctica do FM2012 que tinha aqui ainda na pasta do FM antigo hehe ..

Vou entao meter Movimento Atacante porque falho tanto golo que mete impressão fogo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo é só rir ..

Meti uma tactica esquezita como tudo que saquei do forum oficial do jogo e não é que mando 8 batatas ao Arouca , coitados .. ate deram pena LOL ..

Tive de mudar a tactica radicalmente para volter a golear , se tiver de ser assim , assim vai ser todas as epocas!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem jogo com o benfica e estou na segunda epoca e nao tenho esses problemas .

a minha tactica e a mesma que usei na epoca anterior , a equipa ficou mais consistente porque os jogadores nao tiveram de fazer adaptaçao a tactica .

o rodrigo neste jogo e um deus dos golos .

qual foi a tactica que sacas te do forum do jogo , so por curiosidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

A Fight For Athena❤❤❤(Real Madrid Style) .

Foi a mais estranha que arranjei , a verdade é que funciona perfeitamente :)

Compartilhar este post

Link para o post

A Fight For Athena❤❤❤(Real Madrid Style) .

Foi a mais estranha que arranjei , a verdade é que funciona perfeitamente :)

Pois, isso são as táticas do Zero Sea, é um gajo asiático, que eu já uso em conjunto com as do Vodu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, isso são as táticas do Zero Sea, é um gajo asiático, que eu já uso em conjunto com as do Vodu.

A verdade é que mesmo mto estranha , funciona hehe .

2014 ganhei tudo com o SLB , apesar de ainda nao perceber como ganhei 1-2 e 4-1 ao Barcelona nas meias e depois ganhei nos penaltis ao Real Madrid na final no estadio da luz :) .

Vou começar nova epoca , vou manter a tactica e ver como funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira epoca com o ac milan consegui ser campeao apos um campeonato disputadissimo entre mim, a juve e o napoles!

Agora estou na segunda epoca e nao ganho a ninguem!!! Mudei inclusive a minha tatica (passei de um 4-2-3-1 para um 4-3-3 ) e mesmo assim nada.. Nem consigo por o PL a finalizar em condiçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira epoca com o ac milan consegui ser campeao apos um campeonato disputadissimo entre mim, a juve e o napoles!

Agora estou na segunda epoca e nao ganho a ninguem!!! Mudei inclusive a minha tatica (passei de um 4-2-3-1 para um 4-3-3 ) e mesmo assim nada.. Nem consigo por o PL a finalizar em condiçoes.

Pois , sofri do mesmo. Dá uma mudança grande na tactica , vais precisar mesmo! Só assim isso vai mudar. É parvo mas é assim .. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tenho saudades do FM 12 eheheh Tentei mudar um pouco de tudo e mesmo assim nada.. Quero evitar ao maximo recorrer a taticas feitas por outros mas nao ta facil!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tenho saudades do FM 12 eheheh Tentei mudar um pouco de tudo e mesmo assim nada.. Quero evitar ao maximo recorrer a taticas feitas por outros mas nao ta facil!

Testa esta tactica , saquei do forum da Sigames , é um rir com o desenho tactico mas que funciona como tudo funciona.. :facepalm:

https://dl.dropbox.com/u/4655814/SLB%20Strikeforce%20Back.tac

https://dl.dropbox.com/u/4655814/SLB%20strikeforce.tac

Uma mais defensiva outra mais normal.

Força nisso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que se passa? Qual a dificuldade que sentem a criar tática?

Compartilhar este post

Link para o post

Entre outras coisas, nao consigo colocar o meu PL fixo na area para finalizar. Vejo-o muitas vezes a baixar ate ao meio campo e a maioria dos golos sao marcados pelos extremos!

Recentemente fiz uma epoca no AC Milan onde fui campeao e na segunda epoca os meus jogadores "deixaram" de saber jogar futebol..perdia jogos contra equipas bastante acessiveis. Tentei alterar a tatica e mesmo assim nada! Agora estou a tentar a minha sorte no Liverpool! Estou em duvida entre o 4-2-3-1 e o 4-3-3...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...