Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Sentenciado a ir 10 anos à missa por homicídio involuntário

Publicações recomendadas

Guest fiasco

A uma igreja especifica ou a uma igreja qualquer?

O Padre tem de lhe assinar a caderneta de presença?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, partir do princípio que um padre, por ser celibatário, é um potencial pedófilo tem zero de sentido.

O problema aqui é que estamos a utilizar argumentos com pouca validade.

1) Os padres são celibatários, logo reprimiram impulsos sexuais.

Logo aqui está uma afirmação que gera muita polémica e acredito que são poucos os padres que reprimiram, mas também é certo que os há, creio eu.

2) Quem reprime impulsos sexuais tem mais tendência a desenvolver distúrbios dessa ordem (do que quem não reprimiu)

Eu nao sei se isto é científico, estatisticamente estudado, não faço ideia, mas é senso comum, que nem sempre está certo e até pode ser um dos casos em que o senso comum está errado, logo, só por aí, é outra afirmação que gera discórdia.

No entanto, se aceitarmos algo como: Alguns padres, devido ao celibato, reprimiram impulsos sexuais, e conjugarmos isto com a segunda afirmação, que também temos de a aceitar e, como já disse, gera discórdia, chegamos a uma conclusão do género:

3) Alguns padres (os que reprimiram esses impulsos devido ao celibato) têm mais tendência a desenvolver distúrbios de ordem sexual.

Agora o que é isso de ter mais tendência e quem são esses alguns? Primeiro uma tendência é isso mesmo. Eu posso ter 2% de tendência de desenvolver câncro da próstata (espero que ninguém leve a mal, apenas é um exemplo e nem sei se é cientificamente correcto falar assim), no entanto, tenho 98% de tendência de não desenvolver. Uma tendência não pressupõe mais de 50% e, neste caso, até pode pressupor um valor muito pequeno (sei lá, uns 0,001%, número sem qualquer fundamento estatístico, mas é para se ver que é algo irrisório) e, dentro dessa afirmação 3), estão apenas alguns padres, que também pode ser um número muito pequeno (por exemplo, 0,001% dos padres, que, mais uma vez, é um número lançado completamente à sorte).

Portanto, se aceitarmos que há padres (ainda que poucos) que reprimem impulsos sexuais devido ao celibato e aceitarmos que quem reprime impulsos sexuais tem tendência a desenvolver distúrbios de ordem sexual, temos de aceitar que há padres com maior tendência à pedofília (um distúrbio) do que outras pessoas, justamente devido ao celibato que os levou a reprimir impulsos sexuais. Mais uma vez, não estou a dizer que são todos, nem estou a dizer que são 10%, menos, muito menos, mas é possível fazer a relação.

(foi bom recordar filosofia de 11º ano :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A pedofilia de um padre é inversamente proporcional à frequencia com que assobia quando diz os "s".

Fact.

Mythbusters approved.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

A uma igreja especifica ou a uma igreja qualquer?

O Padre tem de lhe assinar a caderneta de presença?

Há livro de ponto e com mais que 3 faltas manda-se aviso para o Encarregado de Educação

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Há livro de ponto e com mais que 3 faltas manda-se aviso para o Encarregado de Educação

Ok.

E faz a chamada no inicio ou no fim da missa?

É obrigado a comer a ostia?

É que se faz no inicio é fddo, porque ele pode sair depois da chamada.

Se faz no fim, é fddo porque pode chegar so para a chamada e bazar.

O ideal era ser rotativo e ele nunca saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa brincadeira fez-me lembrar uma cena que se passou comigo: andava na catequese num sítio que não era o mais próximo da minha casa, porque era o único sítio onde havia durante a semana. Cheguei ao 10º ano e, antes de fazer o crisma, o padre exigiu que nós fossemos todas as semanas à missa na igreja dele, não aceitando que se fosse a outro sítio qualquer. Caso não nos visse na missa, não nos fazia o crisma. Para além disso, disse que a única justificação que aceitava para alguém faltar a uma das sessões de preparação para o crisma era a pessoa estar internada no hospital e chamarem-no para dar a extrema unção :lol: resultado, não sou crismado. Nem tenho pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Caíram todos em cima do htc por causa das violações dos padres na igreja, nem ligaram ao post do Descartes que fazia referência a violações na prisão, nice

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Caíram todos em cima do htc por causa das violações dos padres na igreja, nem ligaram ao post do Descartes que fazia referência a violações na prisão, nice

Violações na Igreja = Wrong

Violações na Prisa = Room Service

Compartilhar este post

Link para o post

Mas dizes wrong do tipo... não existirem violações na igreja?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas dizes wrong do tipo... não existirem violações na igreja?

Wrong no sentido de ser errado haver.

Porque existiram, existem e irão existir.

Muitos são protegidos pela Igreja, que não é mais que uma máfia muito particular. Happy? :)/>

Já na prisão, é na boa.

Cú de prisioneiro é serventia da casa.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Aprender a ler é que era giro.

Compartilhar este post

Link para o post

Wrong no sentido de ser errado haver.

Porque existiram, existem e irão existir.

Muitos são protegidos pela Igreja, que não é mais que uma máfia muito particular. Happy? :)/>/>

Já na prisão, é na boa.

Esclarecido sim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já na prisão, é na boa.

Jesus Cristo...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Jesus Cristo...

Já isso é na Igreja.

Mas se for na Igreja|\Capela dentro da Prisão, continua a ser errado.

Violaception.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Aprender a ler é que era giro.

Ninguém te pega. Já nem para defender a reputação se arranjam voluntários. icon_sad.gif

edit: fiasco :mrgreen:

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...