Sobreira Publicado 29 Novembro 2012 Boas pessoal, Recentemente fui comprar uma pen para instalar o Hiren's Boot pois o meu portátil já te uns problemas à uns tempos e prefiro prevenir. O problema é que só consegui comprar uma pen de 8Gbs e estar a usar a pen toda só para um boot de menos de 1Gb não é produtivo. Por isso gostaria de perguntar se sabem alguma maneira de colocar também lá um LiveUSB do Ubuntu e talvez um restore do Windows (ou mais coisas que aconselhem). Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Novembro 2012 (editado) Particiona a pen. Uma partição para cada uso diferente. http://www.partition-tool.com/personal.htm Editado 29 Novembro 2012 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Novembro 2012 Boas pessoal, Recentemente fui comprar uma pen para instalar o Hiren's Boot pois o meu portátil já te uns problemas à uns tempos e prefiro prevenir. O problema é que só consegui comprar uma pen de 8Gbs e estar a usar a pen toda só para um boot de menos de 1Gb não é produtivo. Por isso gostaria de perguntar se sabem alguma maneira de colocar também lá um LiveUSB do Ubuntu e talvez um restore do Windows (ou mais coisas que aconselhem). O que queres exatamente? Que o PC ao arrancar pela pen te mostre um ecrã com múltiplas escolhas de boot, ou apenas o Hiren's Boot? btw, múltiplas partições na pen não resultam, penso eu. O BIOS vai ler a pen, e ao ler partirá para a partição primária, ou seja ela pode ter várias partições que só será levado em conta o que consta na primária. A minha recomendação? Um setup de uma distro Linux qualquer, onde consta também o memtest86+, ou então um setup do Windows Vista/7/8 que inclui várias ferramentas de manutenção do PC. Partiria para a primeira se tiveres uma distro Linux instalada ou para a segunda se tiveres Windows. Para isso existem várias ferramentas, recomendo o rufus. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Novembro 2012 O que queres exatamente? Que o PC ao arrancar pela pen te mostre um ecrã com múltiplas escolhas de boot, ou apenas o Hiren's Boot? btw, múltiplas partições na pen não resultam, penso eu. O BIOS vai ler a pen, e ao ler partirá para a partição primária, ou seja ela pode ter várias partições que só será levado em conta o que consta na primária. A minha recomendação? Um setup de uma distro Linux qualquer, onde consta também o memtest86+, ou então um setup do Windows Vista/7/8 que inclui várias ferramentas de manutenção do PC. Partiria para a primeira se tiveres uma distro Linux instalada ou para a segunda se tiveres Windows. Para isso existem várias ferramentas, recomendo o rufus. Isto.. é o meu problema.. arranjei um iso de 5.5Gb que queria meter numa pen e não me arranca exactamente por causa disso.. tá lá uma partição de 50mb ou assim que me lixa tudo e n consigo apagar Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 30 Novembro 2012 O que queres exatamente? Que o PC ao arrancar pela pen te mostre um ecrã com múltiplas escolhas de boot, ou apenas o Hiren's Boot? btw, múltiplas partições na pen não resultam, penso eu. O BIOS vai ler a pen, e ao ler partirá para a partição primária, ou seja ela pode ter várias partições que só será levado em conta o que consta na primária. A minha recomendação? Um setup de uma distro Linux qualquer, onde consta também o memtest86+, ou então um setup do Windows Vista/7/8 que inclui várias ferramentas de manutenção do PC. Partiria para a primeira se tiveres uma distro Linux instalada ou para a segunda se tiveres Windows. Para isso existem várias ferramentas, recomendo o rufus. Pois, o que eu queria mesmo era aproveitar ao máximo a pen, torná-la uma ferramenta de SOS. E sim, a minha primeira ideia sería uma pen particionada com o Hiren's Boot e LiveUSB de distros, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Novembro 2012 Mas o hiren já é bom o suficiente :mrgreen: não é preciso mto mais. Podes sempre aproveitar para colocares uns programas lá que dão sempre jeito depois para instalar Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 30 Novembro 2012 Mas o hiren já é bom o suficiente :mrgreen:/> não é preciso mto mais. Podes sempre aproveitar para colocares uns programas lá que dão sempre jeito depois para instalar É possível ao menos então colocar lá o Hiren e usar o resto do espaço como uma pen normal? Compartilhar este post Link para o post