Che Publicado 6 Dezembro 2012 Olá, boa tarde. Tenho em posse um disco de instalação do Linux Caixa Mágica 12. O DVD é de 32 bits, assim como o meu sistema. O disco é da e-escolas, não sei se irá interferir com o processo. Mas a minha dúvida é como fazer as partições e após isso como instalar o Linux nessa mesma partição. Compartilhar este post Link para o post
Kazmierczak Publicado 6 Dezembro 2012 Penso que durante a instalação ele te pergunta se queres fazer partição. Sem certezas. Compartilhar este post Link para o post
HelderSantos Publicado 6 Dezembro 2012 Se for Windows 7 fazes o seguinte: E depois: Depois onde diz não atribuido, clicas com o botão do lado direito do rato, metes em novo volume simples e é sempre a andar ;)/>/> Ai tens a tua partição nova Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Dezembro 2012 (editado) Bem, já iniciei a partição do disco, e já sei, mais ou menos, como instalar o Linux. Caso surjam dúvidas colocarei aqui. Isso mesmo, Helder! E obrigado pela ajuda. :carinhoso: Editado 6 Dezembro 2012 por Rodrigol Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Dezembro 2012 Atenção que as partições do linux têm que ser num formato diferente do Windows! Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Dezembro 2012 (editado) Sim, FAT32, certo? Não estou a ver como instalo isto, /: Dá para instalar por virtual box? Editado 6 Dezembro 2012 por Rodrigol Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Dezembro 2012 (editado) Não. EM ext2 ou ext3. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ext3 Eu instalei através da pen, instalando um livecd e daí no portátil. O problema é que depois o boot do linux fica na pen- e isso eu ainda não consegui resolver. edit: dá aqui uma olhadela. http://www.linuxliveusb.com/en/download Editado 6 Dezembro 2012 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Dezembro 2012 será isto? Booting your PC from your LinuxLive USB key: Shutdown Windows and insert your USB key in one of your PC's USB port (preferably a rear one for a desktop PC). Power on your PC and quickly press the corresponding keyboard key to access the BIOS. Each BIOS has its own menu so this explanation is generic : Find the boot menu and put USB devices before Hard drives/CD for the boot order. If you don't have any USB option it may mean that your PC is not able to boot from USB. Save and exit the BIOS. For recent PCs, directly hit the boot menu key (F8, F11, F12 depending on the PC) from the boot screen instead and select your USB device there. Your LinuxLive USB key menu should appear (options may vary): Persistent Mode (your data will be persistent) Live Mode (all your data will be discarded after reboot) Install (to install Linux on your hard drive) Usually, you will boot with Persistent Mode by default. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Dezembro 2012 Bem, apenas para dizer que o meu pc foi à vida. Fiz tudo mal, e tive que formatar e meter o Windows novamente. sa f*da, não arrisco mais. Compartilhar este post Link para o post