Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gaberlunzie

[Hardware] Novos lançamentos, comparações, análises, etc

Publicações recomendadas

Há um para software, portanto faz sentido haver para hardware. Se quiseram metam em inamovível como está o outro.

Agora tenho uma dúvida, entre a HD 7850 e a HD 7870 há uma diferença significativa ou não? Vale o dinheiro a mais ou não?

Aqui ficam alguns gráficos da performance das duas placas:

Untitled-27.png

Untitled-14.png

Untitled-16.png

CODBO2%20high%201920.png

A diferença de preços é de ~34€.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres um desktop que consiga puxar o maximo desempenho da gráfica vale sempre a pena, agora se não tiveres a resposta é não.

Qual o teu desktop?

Compartilhar este post

Link para o post

i5 3570k

8GB DDR3 1600Mhz

Gigabyte Z77-D3H

EDIT: E entre a 7870 e a GTX 660? É que o preço é mais ou menos o mesmo.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

TEns razão. Não condiz muito bem com o resto dos teus componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

A 7870 tem uma excelente relação desempenho/preço, superior à GTX660. Já a GTX660Ti poderá ser uma alternativa a ter em conta, mas provavelmente é mais cara.

Tens um excelente PC, só falta uma fonte de marca reconhecida com pelo menos duas saídas de 12V independentes e uns 550W/600W no mínimo. 500W, mesmo para uma fonte de marca, pode não ser suficiente tendo em conta o hardware que está a ser falado.

Ah, e grande CPU. Mesmo que tivesse muito dinheiro era a CPU que comprava, imbatível na média-alta gama. Não tenho a mínima dúvida que terá um desempenho similar ou superior a alguns i7 que estão à venda.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei. O orçamento estava apertado e tive de cortar em alguma coisa. Cortei na caixa e na fonte. Antes de mudar a gráfica vou ver umas fontes porreiras mas não queria dar mais de 50€.

O CPU é excelente. De início ia comprar o i5 3450 mas decidi dar mais algum e comprar o 3570k.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto à pergunta em si, se a 7870 é melhor que 7850 na relação preço qualidade, pelo que li a 7850 é uma 7870 capada, pelo que facilmente se consegue por com a mesma performance, se a diferença entre elas for inferior a 50/60€ vale apena comprar a 7870, se for superior, então na minha opinião não vale apena.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugeri fontes mas ele pretendia comprar na amazon.es.

Dá uma vista de olhos. Não me lembro dos preços.

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=151688

Vê lá entre estas duas:

Corsair Builder Series Cx430 V2 PC Power Supply - 430 W (Cmpsu-430Cxv2Eu)

Cooler Master GX-Lite 500W Power Supply

quanto à pergunta em si, se a 7870 é melhor que 7850 na relação preço qualidade, pelo que li a 7850 é uma 7870 capada, pelo que facilmente se consegue por com a mesma performance, se a diferença entre elas for inferior a 50/60€ vale apena comprar a 7870, se for superior, então na minha opinião não vale apena.

Tks.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que as gráficas da mesma família normalmente são iguais em termos de hardware, os clocks é que estão diferentes, nada que um overclock não resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...