Rōnin Publicado 24 Novembro 2014 FT: Top 100 scorers in Champions League history Eusébio :prayer: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 24 Novembro 2014 De qualquer forma, nada disto tem qualquer relevância para o tópico e nem sequer percebi porque veio à baila. Ou melhor, perceber, até percebi :lol: Óbvio que percebeste...nem demorou muitos posts a vir até :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Novembro 2014 Tem a mesma argumentação possível de um recorde que demorou anos para bater valer para a bola de ouro deste ano... Pois, zero. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 24 Novembro 2014 O Ronaldo é o jogador que é hoje, porque teve a formação que teve, porque apanhou os treinadores que apanhou, porque saiu/entrou nos clubes nas alturas certas...Se tivesse feito outras escolhas, se calhar era hoje um tipo de jogador completamente diferente. De qualquer forma, nada disto tem qualquer relevância para o tópico e nem sequer percebi porque veio à baila. Ou melhor, perceber, até percebi :lol: Não sei como podes dizer com tanta facilidade e certeza que Ronaldo entra e sai dos clubes nas alturas certas e que só é o que é hoje por ter feito o percurso que fez. O Ronaldo mais tarde ou mais cedo ia ser o melhor do Mundo, porque estava na cabeça dele. Não tem nada a ver com o ter estado com o Ferguson, com o Mourinho, o com o Pai Natal. Está no ADN dele a sua capacidade de trabalho e qualidade. Caso contrário teríamos outros jogadores que também eram promissores e passaram pelos precursos que ele passou, no United, por exemplo, e que não vingaram e não aproveitaram oportunidades. É um argumento que vale 0 o que estás a dizer. É como eu dizer que se o Messi saísse do Barcelona não ia render tanto e ia ser completamente diferente. Agora... podes pegar nos últimos 3 anos nos quais tanto Ronaldo como Messi já eram jogadores maturos e estabelicidades nos respetivos clubes em Espanha e facilmente percebes porque é que se disse que o Ronaldo pode nunca vir a deter este recorde porque teve muitos menos anos em Espanha... mas que se estivesse estado tantos como o Messi tinha conseguido. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Novembro 2014 (editado) Não sou o maior defensor do determinismo moderado mas ele a ser qualquer coisa era alcoólico. Está no seu ADN. edit - admins, se acham que esta frase pode extrapolar avisem que eu apago. todo o cuidado é pouco. Editado 24 Novembro 2014 por Doce Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Novembro 2014 (editado) Não sei como podes dizer com tanta facilidade e certeza que Ronaldo entra e sai dos clubes nas alturas certas e que só é o que é hoje por ter feito o percurso que fez. O Ronaldo mais tarde ou mais cedo ia ser o melhor do Mundo, porque estava na cabeça dele. Não tem nada a ver com o ter estado com o Ferguson, com o Mourinho, o com o Pai Natal. Está no ADN dele a sua capacidade de trabalho e qualidade. Caso contrário teríamos outros jogadores que também eram promissores e passaram pelos precursos que ele passou, no United, por exemplo, e que não vingaram e não aproveitaram oportunidades. É um argumento que vale 0 o que estás a dizer. É como eu dizer que se o Messi saísse do Barcelona não ia render tanto e ia ser completamente diferente. Agora... podes pegar nos últimos 3 anos nos quais tanto Ronaldo como Messi já eram jogadores maturos e estabelicidades nos respetivos clubes em Espanha e facilmente percebes porque é que se disse que o Ronaldo pode nunca vir a deter este recorde porque teve muitos menos anos em Espanha... mas que se estivesse estado tantos como o Messi tinha conseguido. lol. Bastava ter apanhado um clube de formação que não o lançasse, ou um treinador que não apostasse nele porque confiava noutro jogador mais experiente ou indo mais longe, apostava nele noutra posição que toda a carreira do Ronaldo ia ser diferente. Parece-me lógico. Além de uma grande capacidade de trabalho, tal como todos os grandes jogadores, teve a sorte de ter sido aposta e de lhe terem sido dadas todas as condições para vingar. Editado 24 Novembro 2014 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Novembro 2014 Claro que se fala no Ronaldo num tópico do Messi, e o contrário também se sucederia. Uns gostam mais do argentino, outros gostam mais do português. Mas é impossível dissociar a importância para o futebol moderno de um, sem comparar com o outro. Não percebo a vitimização, deve ser complexo de inferioridade, ou lá no fundo sabem que o Ronaldo é bastante melhor, mas por serem tugas sabe bem ser original e endeusar outro jogador qualquer, como aquele pessoal que procura clubes no estrangeiro porque é fixe. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 24 Novembro 2014 lol. Bastava ter apanhado um clube de formação que não o lançasse, ou um treinador que não apostasse nele porque confiava noutro jogador mais experiente ou indo mais longe, apostava nele noutra posição que toda a carreira do Ronaldo ia ser diferente. Parece-me lógico. Além de uma grande capacidade de trabalho, tal como todos os grandes jogadores, teve a sorte de ter sido aposta e de lhe terem sido dadas todas as condições para vingar. Fds e isso não se aplica em todos os jogadores, Messi incluído? lol. Se os meus pais n tivessem f*dido tb n tinha nascido. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Novembro 2014 (editado) Fds e isso não se aplica em todos os jogadores, Messi incluído? E não foi o que eu disse? Até vou editar e pôr a negrito. Claro que se fala no Ronaldo num tópico do Messi, e o contrário também se sucederia. Uns gostam mais do argentino, outros gostam mais do português. Mas é impossível dissociar a importância para o futebol moderno de um, sem comparar com o outro. Não percebo a vitimização, deve ser complexo de inferioridade, ou lá no fundo sabem que o Ronaldo é bastante melhor, mas por serem tugas sabe bem ser original e endeusar outro jogador qualquer, como aquele pessoal que procura clubes no estrangeiro porque é fixe. Ya é por termos a mentalidade de pequeninos que uns gostam mais do estilo do Messi do que do Ronaldo, claro :lol: Editado 24 Novembro 2014 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 24 Novembro 2014 E não foi o que eu disse? Até vou editar e pôr a negrito. O teu argumento faz 0 sentido. Se o jogador tem toda a qualidade e tem todo o profissionalismo, porque é que se considera sorte o treinador apostar nele? Sorte teve o treinador em apanhar jogadores como ele lol Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Novembro 2014 (editado) Ya é por termos a mentalidade de pequeninos que uns gostam mais do estilo do Messi do que do Ronaldo, claro :lol: Eu disse que era normal terem gostos diferentes, não era normal a vitimização, visto que o contrário não acontece. Mas sabe sempre bem distorcer posts, e fazer-se de coitadinho, não é 1906? Editado 24 Novembro 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Novembro 2014 O teu argumento faz 0 sentido. Se o jogador tem toda a qualidade e tem todo o profissionalismo, porque é que se considera sorte o treinador apostar nele? Sorte teve o treinador em apanhar jogadores como ele lol E quantos são os jogadores de qualidade e potencial por vezes absurdo que não são apostas? Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 24 Novembro 2014 E quantos são os jogadores de qualidade e potencial por vezes absurdo que não são apostas? Quando não o são é porque falham no aspeto profissional. O jogador tendo toda a qualidade e sendo claramente superior e profissional, porque é que não seria aposta? Há casos de jogadores com muita qualidade e não dão em nada, mas é por falharem precisamente no 2º aspecto. Portanto Ronaldo não teve sorte. Os treinadores que o Ronaldo apanhou, esses sim, tiveram sorte. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Novembro 2014 De qualquer forma, nada disto tem qualquer relevância para o tópico e nem sequer percebi porque veio à baila. Ou melhor, perceber, até percebi :lol: Qual foi o motivo? Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Novembro 2014 (editado) Eu disse que era normal terem gostos diferentes, não era normal a vitimização, visto que o contrário não acontece. Mas sabe sempre bem distorcer posts, e fazer-se de coitadinho, não é 1906? Mas qual vitimização? Fds :confuso: Quando não o são é porque falham no aspeto profissional. O jogador tendo toda a qualidade e sendo claramente superior e profissional, porque é que não seria aposta? Há casos de jogadores com muita qualidade e não dão em nada, mas é por falharem precisamente no 2º aspecto. Portanto Ronaldo não teve sorte. Os treinadores que o Ronaldo apanhou, esses sim, tiveram sorte. Ou seja, a culpa é só do jogador. Mas estás enganado. E só em Alvalade há lá pelo menos 2 nessa situação.´ Já agora uma questão. Achas que o Messi hoje era igual se em vez de ter feito a formação no Barcelona tivesse vindo aos 18/19 anos para a Europa? Editado 24 Novembro 2014 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 24 Novembro 2014 (editado) Ou seja, a culpa é só do jogador. Mas estás enganado. E só em Alvalade há lá pelo menos 2 nessa situação. Não. Mas isso também se aplica ao Messi no Barcelona. Foste tu quem tentou desvalorizar a qualidade do Ronaldo, tentando enaltecer e engrandecer a qualidade das formações por onde ele passou. Falaste de uma maneira em que, antes de editares os posts, deste sempre a entender que o Ronaldo pouco mérito tinha no seu sucesso. Que era tudo uma questão de sorte e de terceiros. Mas não me vou estar a prolongar nisto contigo, porque tu respondes, ves que dizes disparates e baboseiras e depois vais editar e dás o dito por não dito e até tentas ser engraçado a dizer que até vais por em negrito. Quando quiseres falar de assuntos sérios como um homem, sobre jogador x ou y, manda Mensagem Privada. Estou disponível para partilhar os meus conhecimentos ctg a qualquer altura, no meu tempo livre. Quanto à questão, não sou bruxo. isso não é uma questão. É uma pergunta estúpida. Podia ser igual, ser melhor ou ser pior. O Maradona veio da Argentina e não foi por isso que não partiu tudo na Europa, até todo drogado e xanado dos cornos. Editado 24 Novembro 2014 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 24 Novembro 2014 Oh Harvey também estas a abusar nessa teimosia, e já estou a duvidar se isso é teimosia ou não entendes mesmo o que é a evolução de um jogador. O Ronaldo já disse muitas vezes que tinha na cabeça que iria ser o melhor do mundo, que trabalhava para tal (o que tu dizes que está no ADN dele) mas se ele em vez de ir para um Manchester onde tem um Fergunson a ensina-lo vai para um clube com um Mancini, achas que iria ser o mesmo jogador? É que é absurdo dizeres que ele joga assim porque está no ADN dele, ele não nasceu ensinado, teve foi "sorte" por apanhar os treinadores que apanhou e o tenham ensinado jogar o jogo sempre em constante evolução. Tal como o Messi chega ao pico do mundo devido ao Guardiola, se o Messi não apanha o Guardiola duvido que alguém tivesse a inteligência para o por no meio do terreno, como falso nove e a ser o centro do jogo. Ou seja, a evolução de um jogador é uma relação constante entre o profissionalismo dele e a sabedoria do treinador, andam as duas de mãos dadas. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Novembro 2014 (editado) Não. Mas isso também se aplica ao Messi no Barcelona. Foste tu quem tentou desvalorizar a qualidade do Ronaldo, tentando enaltecer e engrandecer a qualidade das formações por onde ele passou. Falaste de uma maneira em que, antes de editares os posts, deste sempre a entender que o Ronaldo pouco mérito tinha no seu sucesso. Que era tudo uma questão de sorte e de terceiros. Mas não me vou estar a prolongar nisto contigo, porque tu respondes, ves que dizes disparates e baboseiras e depois vais editar e dás o dito por não dito e até tentas ser engraçado a dizer que até vais por em negrito. Quando quiseres falar de assuntos sérios como um homem, sobre jogador x ou y, manda Mensagem Privada. Estou disponível para partilhar os meus conhecimentos ctg a qualquer altura, no meu tempo livre. Eu não editei post nenhum, apenas meti a negrito algo que te escapou certamente. E já te respondi a isso nesse negrito. Portanto não entendo porque dizes que andei a editar os posts :lol: Enfim. Sinto-me completamente à vontade para falar neste assunto. Adoro o Ronaldo e adoro o Messi (sim, não sei se sabiam que podemos fazer as duas coisas). EDIT. (só editei a partir daqui, por causa das boquinhas): ah quando se fala do Messi a questão é estúpida e não se sabe e tal. Quando se fala do Ronaldo era certinho que ia ser um craque Mundial porque estava no ADN. Ok, estamos conversados. Editado 24 Novembro 2014 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 24 Novembro 2014 Oh Harvey também estas a abusar nessa teimosia, e já estou a duvidar se isso é teimosia ou não entendes mesmo o que é a evolução de um jogador. O Ronaldo já disse muitas vezes que tinha na cabeça que iria ser o melhor do mundo, que trabalhava para tal (o que tu dizes que está no ADN dele) mas se ele em vez de ir para um Manchester onde tem um Fergunson a ensina-lo vai para um clube com um Mancini, achas que iria ser o mesmo jogador? É que é absurdo dizeres que ele joga assim porque está no ADN dele, ele não nasceu ensinado, teve foi "sorte" por apanhar os treinadores que apanhou e o tenham ensinado jogar o jogo sempre em constante evolução. Tal como o Messi chega ao pico do mundo devido ao Guardiola, se o Messi não apanha o Guardiola duvido que alguém tivesse a inteligência para o por no meio do terreno, como falso nove e a ser o centro do jogo. Ou seja, a evolução de um jogador é uma relação constante entre o profissionalismo dele e a sabedoria do treinador, andam as duas de mãos dadas. Concordo que andem as duas de mãos dadas. Mas se fores ver o início da discussão só começo a ter uma posição extremista para tentar mostrar o meu ponto de vista, por 2 motivos: - Deram a entender que o Ronaldo é um sortudo que pouco mérito que tem. Afinal de contas basta seguir o trajecto que ele fez com as pessoas que o rodeavam para ser sucesso garantido. - Deram a entender que no caso do Messi tanto fazia onde jogasse e com quem o treinasse que ia ser o melhor do Mundo. Quando o refutador por exemplo diz que o Ronaldo só é isto e aquilo porque teve aquilo tudo... dizer isso como forma de provar que o Messi é melhor, ou que o Ronaldo com os mesmos anos de Liga Espanhola do que o argentino não batia o recorde de golos também, não faz sentido e é ser totalmente parcial. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Novembro 2014 Temos que partir do pressuposto que o Bernardo Silva é um mau profissional. Ou falha nesse aspecto. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Novembro 2014 (editado) Eu não sei como é que disto: Já olhei. O que é que tem? É simplesmente absurdo achar que a carreira do Ronaldo, se tivesse saído directamente do Sporting para o Real, por exemplo, tinha evoluído no mesmo sentido em que evoluiu. Quer dizer, podia ter evoluído no mesmo sentido ou não, ninguém sabe isso. O Ronaldo é o jogador que é hoje, porque teve a formação que teve, porque apanhou os treinadores que apanhou, porque saiu/entrou nos clubes nas alturas certas...Se tivesse feito outras escolhas, se calhar era hoje um tipo de jogador completamente diferente. De qualquer forma, nada disto tem qualquer relevância para o tópico e nem sequer percebi porque veio à baila. Ou melhor, perceber, até percebi :lol: Concluis isto: Quando o refutador por exemplo diz que o Ronaldo só é isto e aquilo porque teve aquilo tudo... dizer isso como forma de provar que o Messi é melhor, ou que o Ronaldo com os mesmos anos de Liga Espanhola do que o argentino não batia o recorde de golos também, não faz sentido e é ser totalmente parcial. Ninguém aqui disse que o Messi não teve sorte. A sorte é algo que está intrínseco ao sucesso de um jogador. Faz parte. Quer do Messi, quer do Ronaldo, etc. Sorte em serem apostas nos lugares certos, de terem a concorrência certa e o treinador e empresário certos. Dizer que o Ronaldo se tivesse no Real ao mesmo tempo que está o Messi no Barcelona seria o jogador que é hoje e andava a ultrapassar recordes ao pontapé é estúpido. Toda a história da carreira dele era diferente. Editado 24 Novembro 2014 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 24 Novembro 2014 Qual foi o motivo? Eu sei que estás mortinho por estragar o tópico, mas hoje não te vou dar atenção, pode ser? Vá, fica para a próxima. Concordo que andem as duas de mãos dadas. Mas se fores ver o início da discussão só começo a ter uma posição extremista para tentar mostrar o meu ponto de vista, por 2 motivos: - Deram a entender que o Ronaldo é um sortudo que pouco mérito que tem. Afinal de contas basta seguir o trajecto que ele fez com as pessoas que o rodeavam para ser sucesso garantido. - Deram a entender que no caso do Messi tanto fazia onde jogasse e com quem o treinasse que ia ser o melhor do Mundo. Quando o refutador por exemplo diz que o Ronaldo só é isto e aquilo porque teve aquilo tudo... dizer isso como forma de provar que o Messi é melhor, ou que o Ronaldo com os mesmos anos de Liga Espanhola do que o argentino não batia o recorde de golos também, não faz sentido e é ser totalmente parcial. Eish, onde é que isto já foi parar :lol: Bem, eu ia responder ao outro post, mas afinal o problema é outro: não sabes ler. Sendo assim, ficamos por aqui. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 24 Novembro 2014 Pois, zero. Exacto, assim como 75% das argumentações por aqui, mas também é para isso que isto serve. :D Já olhei. O que é que tem? É simplesmente absurdo achar que a carreira do Ronaldo, se tivesse saído directamente do Sporting para o Real, por exemplo, tinha evoluído no mesmo sentido em que evoluiu. Quer dizer, podia ter evoluído no mesmo sentido ou não, ninguém sabe isso. O Ronaldo é o jogador que é hoje, porque teve a formação que teve, porque apanhou os treinadores que apanhou, porque saiu/entrou nos clubes nas alturas certas...Se tivesse feito outras escolhas, se calhar era hoje um tipo de jogador completamente diferente. De qualquer forma, nada disto tem qualquer relevância para o tópico e nem sequer percebi porque veio à baila. Ou melhor, perceber, até percebi :lol: Eu até diminui o espaço temporal e referi que a partir de 2006/2007 já teria batido esse recorde, nessa época já tinha levado com 3 anos de Manchester e foi a partir dessa época que explodiu em golos marcados. O que eu fiz foi um exercício meramente estatístico assim como todos os recordes o são, porque se formos a falar de escolhas ou treinadores, também poderíamos dizer que se o Messi não tivesse tido a sua posição alterada não teria ainda chegado a estes golos. Nem percebo o celeuma por se dizer que um jogador que tem mais golos que jogos em Espanha já teria batido o recorde se lá tivesse chegado mais cedo :lol: E no final até nem percebeste, esta noticia diz respeito a duas coisas, a Bola de Ouro e ao Messi, caiu aqui antes de cair no tópico sobre a Bola de Ouro, se já la estivesse não tinha respondido aqui ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Novembro 2014 Eu sei que estás mortinho por estragar o tópico, mas hoje não te vou dar atenção, pode ser? Vá, fica para a próxima. Eu não quero estragar, quero mesmo saber genuinamente qual é, na tua opinião, o motivo para virem falar no Ronaldo num tópico do Messi :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 24 Novembro 2014 Eu não quero estragar, quero mesmo saber genuinamente qual é, na tua opinião, o motivo para virem falar no Ronaldo num tópico do Messi :fixe: Tu não percebes português? Já te disse que não te vou dar conversa. Alguém que faz um comentário com este teor Não percebo a vitimização, deve ser complexo de inferioridade, ou lá no fundo sabem que o Ronaldo é bastante melhor, mas por serem tugas sabe bem ser original e endeusar outro jogador qualquer, como aquele pessoal que procura clubes no estrangeiro porque é fixe. acho que está apresentado em relação às suas intenções. Vá, agora adeus. Já tenho anos suficientes de casa para perceber qual é o rumo que isto está a tomar. Eu até diminui o espaço temporal e referi que a partir de 2006/2007 já teria batido esse recorde, nessa época já tinha levado com 3 anos de Manchester e foi a partir dessa época que explodiu em golos marcados. O que eu fiz foi um exercício meramente estatístico assim como todos os recordes o são, porque se formos a falar de escolhas ou treinadores, também poderíamos dizer que se o Messi não tivesse tido a sua posição alterada não teria ainda chegado a estes golos. Nem percebo o celeuma por se dizer que um jogador que tem mais golos que jogos em Espanha já teria batido o recorde se lá tivesse chegado mais cedo :lol: E no final até nem percebeste, esta noticia diz respeito a duas coisas, a Bola de Ouro e ao Messi, caiu aqui antes de cair no tópico sobre a Bola de Ouro, se já la estivesse não tinha respondido aqui ;) O celeuma está no facto de o Ronaldo ter explodido em termos de golos...porque estava em Manchester. Com aquele treinador e com aquele enquadramento táctico. No Real, ainda por cima com o Capello, seria outra coisa completamente diferente. Ou não, não sei, tal como tu também não sabes. Não percebes que esse exercício, além de estar fora do contexto da discussão, é puramente especulativo? Não tem nenhuma base sólida que o suporte. E aquilo que eu disse do Ronaldo, aplica-se ao Messi também. É óbvio que ele, se tivesse vindo da Argentina para outro clube qualquer que não o Barcelona ou se não tivesse apanhado o Guardiola naquela altura, tudo seria diferente. Mas eu não começo a espernear e a espumar da boca de cada vez que alguém diz isso. Parece-me algo lógico e sensato de se dizer. Aliás, eu próprio já disse que o Barcelona é o único clube do mundo (a par do Real, talvez) que permitia ao Messi marcar 90 golos num ano civil...O contexto é muito, muito importante e isso aplica-se tanto ao Ronaldo, como ao Messi. Compartilhar este post Link para o post