Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[GPS] Qual escolher?

Publicações recomendadas

Boa Noite Pessoal,

Preciso da vossa ajuda, estou a precisar de comprar um GPS, para carro. Apenas o GPS. O meu orçamento vai até aos 100€.

Alguma opinião ou experiência própria de algum jeitoso? Com mapas actualizados? Qual a melhor marca a nível de mapas? Tom Tom? Garmin? Outra qualquer ?

Comprei o Garmin Nuvi 40, mas experimentei procurar pelo Santuário de Fátima ou até pela Avenida da Boavista (Porto) e não me detecta :| Então vou troca-lo mas precisava de ajuda para não comprar novamente ás 'cegas'

Agradeço a vossa colaboração urgente :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um tom tom e não tenho nada a assinalar. agora também não sei se deteta Santuário de Fátima...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um TomTom e gosto muito. Os mapas vão ficando desactualizados mas também não é por aí que não chegas ao destino :lol:, mais rotunda ou menos rotunda chegas lá.

As reclamações que faço são só que o gajo considera qualquer caminho que tenha registado, por isso já andei por muitos caminhos de cabras e pelo meio da serra porque ele assim o quis :mrgreen:.

TomTom sem medos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um TomTom e gosto muito. Os mapas vão ficando desactualizados mas também não é por aí que não chegas ao destino :lol:/>, mais rotunda ou menos rotunda chegas lá.

As reclamações que faço são só que o gajo considera qualquer caminho que tenha registado, por isso já andei por muitos caminhos de cabras e pelo meio da serra porque ele assim o quis :mrgreen:/>.

TomTom sem medos!

Pronto é isto. E isso dos caminhos de cabras é bem verdade. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, trabalho com um Garmin vai para 6/7 anos e não tenho nada de grave a apontar.

Muito fácil de utilizar só aponto um único senão que é o facto de me mandar por certos caminhos de cabras como disseram os users acima. Mas isso deve-se ao GPS não assumir certas estradas como estradas sem pavimento.

Se escolheres GArmin ficas bem servido no meu entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um Garmin Nuvi 40 e inexplicavelmente não me as apanha o santuário de Fátima (para aonde vou) . ou a mera avenida da Boavista (ponto fulcral no porto).

Vou hoje trocar por um Tom tom.

Eu já tive um NDRIVE mas agora não os vejo as venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum!

Compra um telemovel android e instala o TMN Drive, é gratis e tens os mapas de Portugal sempre actualizados sem teres que pagar nada.

Se precisares dos mapas de outro sitio qualquer, procuras no google que arranjas tudo e mais alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um TomTom e gosto muito. Os mapas vão ficando desactualizados mas também não é por aí que não chegas ao destino :lol:/>, mais rotunda ou menos rotunda chegas lá.

As reclamações que faço são só que o gajo considera qualquer caminho que tenha registado, por isso já andei por muitos caminhos de cabras e pelo meio da serra porque ele assim o quis :mrgreen:/>.

TomTom sem medos!

me too xD

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum!

Compra um telemovel android e instala o TMN Drive, é gratis e tens os mapas de Portugal sempre actualizados sem teres que pagar nada.

Se precisares dos mapas de outro sitio qualquer, procuras no google que arranjas tudo e mais alguma coisa.

Eu tenho um Xperia U e até tenho o Nexus 7 mas acho que tenho exactamente a mesma opinião do Hans.

Em lojas físicas tipo Worten; Radio Popular; Fnac; Media Mark. Conhecem algum quer me aconselhem? Por experiência própria por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um Garmin Nuvi 40 e inexplicavelmente não me as apanha o santuário de Fátima (para aonde vou) . ou a mera avenida da Boavista (ponto fulcral no porto).

Vou hoje trocar por um Tom tom.

Eu já tive um NDRIVE mas agora não os vejo as venda.

No que eu uso aparece nos pontos de interesse.

Acho muito estranho não aparecer tal como a avenida da Boavista.

Editado por Luiggi

Compartilhar este post

Link para o post

Os GPS de tlm são fracos.

Eu não acho!

Eu tenho um Xperia U e até tenho o Nexus 7 mas acho que tenho exactamente a mesma opinião do Hans.

Em lojas físicas tipo Worten; Radio Popular; Fnac; Media Mark. Conhecem algum quer me aconselhem? Por experiência própria por exemplo

Tenho um tomtom e tenho tambem o Navtec na carrinha, e nem num nem no outro consigo encontrar algumas moradas que com o TMN drive consigo sem qualquer problema.

obviamente que não costumo utilizar o GPS do telemovel quando ando de carro, porque normalmente o da carrinha detecta a morada e sei quase sempre mais ou menos para onde vou.

Compartilhar este post

Link para o post

As antenas são geralmente mais fracas. O meu Ndrive no meu Samsung demora imenso tempo a apanhar o sinal. Perdem-se com mais facilidade. E muitas vezes indicam mal o caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

As antenas são geralmente mais fracas. O meu Ndrive no meu Samsung demora imenso tempo a apanhar o sinal. Perdem-se com mais facilidade. E muitas vezes indicam mal o caminho.

Nos poucos testes que fiz com o meu (A15 da TMN) foi bastante rápido a encontrar as antenas. Uso o tmn drive e só usei para 2 percursos curtos e foi sem problemas. Só n explorei ainda muito bem de maneira que pudesse fazer restrinções nos critérios (portagens e tal) dai n saber se tem essas opções

Compartilhar este post

Link para o post

Calculei que fosse isso de demorar imenso tempo a apanhar o sinal. No meu tlm, um SE xperia, é mesmo isso que tenho a apontar de mal. Em relação a perder o sinal e me indicarem o caminho errado nunca me aconteceu. Mas isso de indicar mal o caminho acho q é mais problema de software do q hardware.

Já tive um tomtom, um ndrive e agora ando com o da tmn no tlm. A nível de hardware o melhor era, de longe, o da tomtom e por estúpido que parece o meu tlm perde menos o sinal que o ndrive.

Nos poucos testes que fiz com o meu (A15 da TMN) foi bastante rápido a encontrar as antenas. Uso o tmn drive e só usei para 2 percursos curtos e foi sem problemas. Só n explorei ainda muito bem de maneira que pudesse fazer restrinções nos critérios (portagens e tal) dai n saber se tem essas opções

fui de tavira a portimão com o gps da tmn e ele portou-se bastante bem. Meti para evitar as portagens e até me assustei qd ele me mandou ir pela via do infante de Faro até à saída de Loulé mas o gajo até acertou pq esse trajecto é sem portagens :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

fui de tavira a portimão com o gps da tmn e ele portou-se bastante bem. Meti para evitar as portagens e até me assustei qd ele me mandou ir pela via do infante de Faro até à saída de Loulé mas o gajo até acertou pq esse trajecto é sem portagens :lol:/>

Entre estoi e a saida do estádio?? a seguinte acho que tem portagens. Podes também é entrar na de loulé (cá em baixo depois do tunel (sentido espanha - lagos)) e vais até à saida de boliqueime sem portagens

Eu fiz Loulé - forum algarve e de casa até armação e qd passei por cima do nó da via do infante e n segui as ordens dele ele ajustou rapidamente o trajecto

btw, eu uso uma aplicação para facilitar isso das buscas de antena

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.eclipsim.gpsstatus2

Compartilhar este post

Link para o post

Entre estoi e a saida do estádio?? a seguinte acho que tem portagens. Podes também é entrar na de loulé (cá em baixo depois do tunel (sentido espanha - lagos)) e vais até à saida de boliqueime sem portagens

sim, essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres o trafego de dados activados, é num instante que apanhas os satelites. Alem disso com o carro já em movimento é de longe muito mais rapido do que o Tomtom.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, essa.

Mas não compensa muito, pois não??? tens sempre que entrar em faro (a menos que vás por caminhos mais 'manhosos') só se tiver mto congestionado à saida de faro

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não compensa muito, pois não??? tens sempre que entrar em faro (a menos que vás por caminhos mais 'manhosos') só se tiver mto congestionado à saida de faro

eu vou por caminhos manhosos e passo sempre por fora de olhão e de faro.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Tom TomStar 20 (Iberia).

100€ com o bónus de ainda ter esta 'promoção'

Banner.png

Do que exprimentei : 5*

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou por caminhos manhosos e passo sempre por fora de olhão e de faro.

Sim, mas o que estava a dizer é que n deve compensar ir apanhar esse nó (apenas) para evitar faro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...