Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Manny

[Hardware] Caixas Registadoras - Novo sistema de facturação 2013

Publicações recomendadas

Manny, tens conhecimento de alguma registadora abaixo de 1000€ para um café? É que tudo o que vejo com o WinRest é a partir de 1200€ (já contando com o IVA). Obrigado desde já ;)/>/>/>/>

Abaixo dos mil euros c/IVA incluindo software certificado ainda não vi. Ontem teve piada, pediram-me para contactar um representante da Casio/Sharp e aconteceu o seguinte:

bla bla bla, passando as introduções:

Eu: Tem caixas registadoras clássicas para o novo sistema de facturação?

Representante: Não sei o que isso é, clássicas?

Eu: São caixas registadoras sem ecrã táctil/touch, as normais.

Representante: Ahhhh, ok.

Eu: Tem em stock?

Representante: Não tenho

Eu: Pensa receber brevemente

Representante:Não sei

Mostrei-me desinteressado e ele percebeu que eu ia dizer qualquer coisa como: Obrigado, adeus e ele saiu-se com o seguinte:

Representante: Não tenho em stock, não sei quando irei receber, mas tenho ali duas com ecrã de televisão prometidas a clientes custam 1500€ cada, se ofereceres mais qualquer coisinha podes levar, dou-te prioridade.

Comecei a rir e terminei a chamada.

Horas antes, esse palerma tinha entregue um panfleto de uma sistema informático + software de gestão por 900 e tal €+iva à pessoa que pediu-me para fazer a chamada. Por isso é deixar esta loucura dos vendedores passar e comprar quando o pó assentar.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

No caso do meu vizinho, ele nem precisa de touch, acho que até o ia atrapalhar :mrgreen:

O problema é que ele não sabe como há de fazer, o mais barato que encontraste até agora foi a do sharepoint.pt?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:/>

No caso do meu vizinho, ele nem precisa de touch, acho que até o ia atrapalhar :mrgreen:/>

O problema é que ele não sabe como há de fazer, o mais barato que encontraste até agora foi a do sharepoint.pt?

Inicialmente havia a possibilidade de um NTS 5111 custava 239€ na sharepoint mas não tinham em stock, cá custava 360€ e estavam à espera de 40 unidades, mas que o preço ia aumentar na próxima semana (esta semana). No dia seguinte (quarta ou quinta da semana passada) fui ao site da sharepoint novamente e alteraram o preço para 439€. 200€ de um dia para outro devido à procura.

Compartilhar este post

Link para o post

Em regime de aluguer e com direito a 6 intervenções no local por contrato. Após ter excedido as 6 intervenções, o cliente suporta apenas o custo de deslocação do técnico no valor de 40€. Essa registadora sam4s 530 está a venda no mercado por 649€ em média, só a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ja ouviu falar do software de gestão comercial SAGE?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só peço fatura quando preciso. lol

Então começa a habituar-te a pedir sempre fatura. Mesmo que seja dum valor irrisório.

Já ouvi dizer que se fores interpelado por um fiscal das finanças e ele te pedir a fatura do que consumiste ou do produto que levas e não tiveres fatura, és multado. E o comerciante também será multado se não tiver registado.

Eu aqui na minha loja, registo sempre (já o fazia antigamente) e pergunto se querem fatura. Se o cliente disser que sim, imprimo-a e dou-lhe. Se o cliente disser não, registo apenas a venda e não imprimo (ninguém me paga os rolos da impressora....)

Um computador random com um software não fica mais económico? Ou não serve? Pressupondo que a pessoa não precisa de comprar o computador.

Eu já tinha um PC com um programa feito de raíz e personalizado, mas que só emitia Vendas a Dinheiro. Tinha o chamado POS, com gaveta para o dinheiro, PC com software e impressora de talões. Agora tive de comprar software legalizado da SAGE com um PC novo. Aproveitei monitor, teclado, rato e impressora. Devo ter poupado uns 400€. Ainda assim a brincadeira ficou-me perto dos 1000€.

Alguém ja ouviu falar do software de gestão comercial SAGE?

Já. É o que eu uso. Eu e a maioria dos comerciantes e acho que empresas também.

Muito bom. O meu software emite faturas simplificadas, faturas, recibos, vendas a crédito, vales de desconto, notas de crédito e débito, etc, etc, bué de mais cenas que ainda nao explorei. E é facílimo de usar.

Editado por Sanytol

Compartilhar este post

Link para o post

Já. É o que eu uso. Eu e a maioria dos comerciantes e acho que empresas também.

Muito bom. O meu software emite faturas simplificadas, faturas, recibos, vendas a crédito, vales de desconto, notas de crédito e débito, etc, etc, bué de mais cenas que ainda nao explorei. E é facílimo de usar.

Tens algum tutorial que ensine a funcionar com o programa?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém utiliza o Colibri? Esse é válido certo? Estou a pensar instalar isso.

É válido sim senhor, se for para um pequeno negócio é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...