Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Schnees

[Ajuda] Problemas com a bateria

Publicações recomendadas

Bem, na última semana tenho tido um problema um bocado chato com a bateria do portátil.

Basicamente, além de claramente estar a perder tempo de vida quando é carregada, ultimamente chega ali aos 15-16% e em vez de me dar um aviso para ligar à corrente (normalmente teria um aviso com sinal amarelo e depois outro vermelho), o pc simplesmente desliga e vai tudo à vida. Há alguma maneira de resolver isto, sem ser com uma bateria nova? E uma bateria nova resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

Instala o Battery Care e vê qual é o desgaste da bateria.

Mas digo-te já que só comprando uma nova é que voltas a ter um tempo de carga normal, essa já está a ir à vida. E ir abaixo quando ainda está em 20% é normal para uma bateria a morrer, a leitura de tempo restante nessas baterias raramente bate certo, diz que vai a 20% quando na verdade já está a 1%. Para baterias boas existe a calibragem que pode resolver esse problema das leituras, para essa não há volta a dar, lamento...

Compartilhar este post

Link para o post

A minha preocupação nem é tanto com a bateria, porque isso compro uma nova com maior ou menor dificuldade. Preocupa-me mais é se pode ser um problema no sistema. É possível?

Já agora, meti o Battery Care e estive a ler o site mas não percebi muito bem como interpretar a informação que o programa me dá. Por exemplo, indica-me nível de desgaste 36,88%. O que é que isto representa em termos práticos?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele só vai abaixo quando a bateria está nos 15-16%, não vejo outra hipótese senão o facto da bateria ter problemas. Em termos práticos, quer dizer que o resto do computador não tem culpa desse súbito encerramento.

O nível de desgaste quer dizer que a bateria aguenta menos 36,88% que aquilo que aguentava quando era nova. Até pensei que tivesse um nível de desgaste maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando este tópico, onde aconselham comprar uma bateria?

É que estas peças são bastantes caras. O meu portátil é o HP dv6 - 2090

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.batteryupgrade.com/

Comprei uma aqui, foram bastante rápidos e têm uma gama bastante densa de baterias. Já a comprei há 3 anos e ainda dura 2h30 se estiver a nevegar pela net e isso, contra as 3h que durava no momento de compra (o expectável).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...