Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 1 hora:

Eu a ler isto um dia depois de assinar contrato com uma empresa de recrutamento 👀👀👀👀

Foste para o dark side, agora é lidar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Trollar RH faz bem à saúde.

No ano passado recebi uma oferta de um, ao qual perguntei para que empresa era, mas ele não quis dizer. De qualquer forma, pelas conexões e uma ou duas keywords consegui perceber para que empresa era, mandei candidatura expontânea e disse-lhe "já sei qual é a empresa, é a xpto. Enviei o CV diretamente". Depois disto começou a insultar-me pelo chat 😂

Eu respeito o trabalho deles, mas falta de transparência não sou obrigado a respeitar.

Eu gosto de perguntar qual é o range salarial no Linkedin e ver as desculpas para não responderem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

Foste para o dark side, agora é lidar.

Que dark side? Fds já trabalhei para a BP

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa tatica ma altura em que andava a procurar eram empresas de recrutamento no UK, os gajos realmente tinham ofertas para empresas remotas (acho q cheguei a 1 ou 2 processos em empresas de fora, uma era do UK e relacionada com futebol). Eram um pouco chatos mas tinham ofertas fixes, acima de 50k/ano a morar cá

Agora não sei como tá o mercado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 42 minutos:

Uma boa tatica ma altura em que andava a procurar eram empresas de recrutamento no UK, os gajos realmente tinham ofertas para empresas remotas (acho q cheguei a 1 ou 2 processos em empresas de fora, uma era do UK e relacionada com futebol). Eram um pouco chatos mas tinham ofertas fixes, acima de 50k/ano a morar cá

Agora não sei como tá o mercado

Hmm?
Especialmente considerando a qualidade que dizes, ou fazes crer, que tens, algo está estranho nestas frases.

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 2 horas:

Hmm?
Especialmente considerando a qualidade que dizes, ou fazes crer, que tens, algo está estranho nestas frases.

Trabalhavas para uma empresa do UK ou da Alemanha a morar cá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 2 horas:

Hmm?

Full remote não é estranho isso. Através de EORs (tipo Deel) e assim.

Só agora é que percebi que estás a dizer que a proposta é baixa para o génio que é o plágio, got it

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

certo, a questão era o valor.

é que 50k para full remote não é nada de especial, seja génio ou não.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 1 minuto:

Ya é como 1milhao de euros, é banal

Eu vou dar em maluco um dia destes neste fórum

• Like 1
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 19 minutos:

Full remote não é estranho isso. Através de EORs (tipo Deel) e assim.

Só agora é que percebi que estás a dizer que a proposta é baixa para o génio que é o plágio, got it

Citação de Erwin, há 2 minutos:

Na altura o que eu pensei foi receber a baixo do mercado do uk enquanto continuava a receber bem cá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 16 minutos:

não disse que 50k era pouco em termos absolutos, mas tendo em conta o contexto, não é nada de especial no sentido que consegues mais.

Citação de Plagio o Original, há 16 minutos:

Na altura o que eu pensei foi receber a baixo do mercado do uk enquanto continuava a receber bem cá

mas sendo full remote não penses nisso do país; até pq depois há impostos e regras diferentes em todo o lado e quem está a contratar muitas vezes nem olha para isso, por isso aborda da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, Agora:

mas sendo full remote não penses nisso do país; até pq depois há impostos e regras diferentes em todo o lado e quem está a contratar muitas vezes nem olha para isso, por isso aborda da mesma forma.

Pra mim não me importava também. Não queria saber desde que consiga ter tudo certo na ss e no irs

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 23 minutos:

50k em 14 meses não é o normal por aí?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 horas:

50k em 14 meses não é o normal por aí?

Não sei o que queres dizer por 14 meses, estás a dizer o salário anual? Em it deve andar nessa zona, sim.

Mas o meu comentário era mais por o @Erwin dizer o que disse que parecia que era o salário mínimo ou assim.

Quanto ao full remote: eu por acaso tenho experiência de primeiro grau. Eu estava a falar que assinei contrato com uma empresa de recrutamento que por acaso até é baseada no UK, mas em cima da mesa estavam mais duas propostas de consultorias americanas full remote. Usei o valor que me ofereciam para negociar com a empresa daqui e pintou, graças a Deus. Mas os contratos americanos são wild

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 58 minutos:

Não sei o que queres dizer por 14 meses, estás a dizer o salário anual? Em it deve andar nessa zona, sim.

Mas o meu comentário era mais por o @Erwin dizer o que disse que parecia que era o salário mínimo ou assim.

Quanto ao full remote: eu por acaso tenho experiência de primeiro grau. Eu estava a falar que assinei contrato com uma empresa de recrutamento que por acaso até é baseada no UK, mas em cima da mesa estavam mais duas propostas de consultorias americanas full remote. Usei o valor que me ofereciam para negociar com a empresa daqui e pintou, graças a Deus. Mas os contratos americanos são wild

Opa, 50k em IT a trabalhar remoto para o UK não é nada de especial é verdade (a não ser que tenhas pouca experiência).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 13 minutos:

Opa, 50k em IT a trabalhar remoto para o UK não é nada de especial é verdade (a não ser que tenhas pouca experiência).

Aliás, 50k deve ser a média em PT para IT especializado

Compartilhar este post

Link para o post

O @Erwin tem razão, não é super difícil ganhar acima desse valor em remote.

Agora claro, imagino que dependa do nicho e das qualificações.

Citação de Erwin, há 10 horas:

Sendo full remote só interessa a questão fiscal em Portugal, porque vai passar factura (ou RV, conforme).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 14 minutos:

O @Erwin tem razão, não é super difícil ganhar acima desse valor em remote.

Agora claro, imagino que dependa do nicho e das qualificações.

Sendo full remote só interessa a questão fiscal em Portugal, porque vai passar factura (ou RV, conforme).

Nem sempre, eu vou estar full remote e tenho contrato "normal".

Mas quando negociei o salário não considerei em que país estou ou deixo de estar.

Edit: Acho que estamos a falar de "full remote"'s diferentes, btw.

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre, eu vou estar full remote e tenho contrato "normal".

Mas quando negociei o salário não considerei em que país estou ou deixo de estar.

Edit: Acho que estamos a falar de "full remote"'s diferentes, btw.

Mas para ter um contrato de trabalho normal não precisas de residir nesse país?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Mas para ter um contrato de trabalho normal não precisas de residir nesse país?

Ou a empresa ter entidade no país em que estás, mesmo que depois fiques remote.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh claro, não pensei nessa hipótese. Também é possível, naturalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

Ahhhh claro, não pensei nessa hipótese. Também é possível, naturalmente.

Eu literalmente disse acima a cena da EOR, pesquisa sobre isso. Eu estou (ou vou estar, vá) numa situação semelhante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 11 horas:

Isso já não é assim tão fácil, há empresas que procuram portugueses porque querem pagar menos. Eu cheguei a ter uma entrevista para os USA que a gaja me perguntou se 100k nao era muito para Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 13 minutos:

Eu literalmente disse acima a cena da EOR, pesquisa sobre isso. Eu estou (ou vou estar, vá) numa situação semelhante

Certo certo, acontece muito mas nem pensei nisso.

No meu caso, fui contratado por uma consultora tuga ao serviço da empresa estrangeira, apesar de ter sido desde logo prestação de serviços (recibos verdes) já com eles.

Mais recentemente, quer eu quer a empresa estrangeira cagámos neles porque estavam a ser uns chupistas de primeira linha, portanto agora simplesmente passo os RVs directamente à empresa estrangeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 31 minutos:

Correto, eu em tempos de COVID tive num processo com a Lets Get Checked e era assim. Full remote mas eles tinham empresa em PT, tinha contrato normal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...