Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Já agora, para quem estiver interessado, uma plataforma que me parece bastante interessante: Skilleo (uma start-up da UPTEC)

Junta code challenges com recrutamento.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pela ajuda. Ainda assim, apesar de já ter percebido, não o consigo resolver. Coisa mais parva, pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que aprender python e R. fml

Python é uma linguagem bastante porreira e que até se aprende fácil. R nunca peguei nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pela ajuda. Ainda assim, apesar de já ter percebido, não o consigo resolver. Coisa mais parva, pqp.

Então presumo que o problema esteja noutra parte do código. O conteúdo do array de Ficheiros, já viste se efetivamente tem valores diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem. São 4 posições referentes a 4 ficheiros diferentes. Essa parte está toda bem.

O problema acho que tem a ver com o facto da classe Conta ser abstrata.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nem tinha reparado nisso.

ah tinha reparado sim!

Entendo o que dizes e faz sentido, mas como posso contornar, então?

Do tipo, eu meto aquilo a ler o ficheiro para ir buscar os valores. E depois quero dizer que na posição x do ficheiro está o Id. Se meter Id = conteudo(posiçao_x_do_ficheiro), pede-me para tornar a variável Id static.

"Change modifier of 'Id' to 'static'"

Não sei se me fiz entender.

edit: JÁ CONSEGUI CRL!

Tinha a ver com a forma como estava a associar a informação. Por exemplo, no Id estava a dizer que o Id passava a ser aquele... na classe. Era exatamente isso do static! Em vez de estar a associar à conta estava a associar à classe. Obrigado pelas ajudas!

@dark e kareca, não percebo essa cena do conta.

Editado por Klebergol

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já trabalhou com abertura e leitura de ficheiros .img em c, c++ ou matLab? tou a ter uns problemas com o header...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nem tinha reparado nisso.

ah tinha reparado sim!

Entendo o que dizes e faz sentido, mas como posso contornar, então?

Do tipo, eu meto aquilo a ler o ficheiro para ir buscar os valores. E depois quero dizer que na posição x do ficheiro está o Id. Se meter Id = conteudo(posiçao_x_do_ficheiro), pede-me para tornar a variável Id static.

"Change modifier of 'Id' to 'static'"

Não sei se me fiz entender.

edit: JÁ CONSEGUI CRL!

Tinha a ver com a forma como estava a associar a informação. Por exemplo, no Id estava a dizer que o Id passava a ser aquele... na classe. Era exatamente isso do static! Em vez de estar a associar à conta estava a associar à classe. Obrigado pelas ajudas!

@dark e kareca, não percebo essa cena do conta.

Ainda bem que conseguiste resolver :)

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha precisava da vossa ajuda!

Precisava que alguem me fizesse um programa para android, em que eu defino em quantos quadrados quero dividir o ecrã e o nome de cada um deles, e depois contasse quantas vezes toco em cada um dos quadrados, sendo que no fim posso ler as contagens.

Será que alguem me consegue fazer isso?

É que tenho que fazer a estatistica de um software que nós utilizamos aqui no serviço, e a unica forma é fazer a contagem à unha, e isso demora tempo como o caraças para fazer os risquinhos no papel, e contar aquela porra toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso uma das minhas ideias que penso que terá sucesso é um contador tipo esse :lol:

O Nikel faz-te isso com uma perna às costas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma aplicação que trabalha em background e conta os toques que dás noutras aplicações ou uma aplicação que te mete uma grelha no ecrã e tu andas a clicar nos quadrados sem nenhuma aplicação a correr?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma aplicação que trabalha em background e conta os toques que dás noutras aplicações ou uma aplicação que te mete uma grelha no ecrã e tu andas a clicar nos quadrados sem nenhuma aplicação a correr?

Não uma aplicação que eu abro e termino quando quiser, defino por exemplo 8 quadrados, cada um com um nome ou uma cor, e que conta cada toque que é dado em cada uma deles, e no final antes de terminar a aplicação, aparece uma listagem dos toques dados no quadrado x, y, z.

Até poderias criar uma versão pro, em que daria para salvar as contagens para posterior consulta, que daria para desbloquear o nº de quadrados a aparecer no ecrã, poder alterar a meio e poder criar mais quadrados, alterar os nomes, etc.

É um programa que penso poderá dar muito jeito para muitas coisas, e que não encontrei na playstore nada de semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei que algo desse género tivesse sequer utilidade. Posso ver isso hoje sim. Mas não prometo nada atenção. ;)

Já agora, os quadrados ficariam em grelha e em número par, não sei se em tempo útil seria fácil fazer com que possas mover os quadrados no ecrã. Mas isso já sou eu a ver como fazer isso, se calhar até nem é difícil poder colocar os quadrados numa posição definida pelo usar.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Ok vou tratar disso, honestamente não me parece ser algo muito complexo e se dizem que pode ser útil, óptimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei que algo desse género tivesse sequer utilidade. Posso ver isso hoje sim. Mas não prometo nada atenção. ;)

Já agora, os quadrados ficariam em grelha e em número par, não sei se em tempo útil seria fácil fazer com que possas mover os quadrados no ecrã. Mas isso já sou eu a ver como fazer isso, se calhar até nem é difícil poder colocar os quadrados numa posição definida pelo usar.

É daquelas coisas que só faz falta quando nos lembramos delas.

é que ainda existem uma carrada de aplicações em que para fazer o tratamento estatistico, é preciso fazer a contagem à unha, dessa forma, em vez de estar a fazer os risquinhos no papel, pode-se muito bem substituir por esse metodo, poupa-se no papel, na caneta, e nas dores de cabeça porque no final aparece logo a contagem.

Quanto ao tempo, obviamente quanto mais depressa melhor, mas não tenho grande urgência, pelo menos para já.

Sim isso teria muito sucesso e vendias bem a 1 ou 2 euros! a tal versão pro que permitisse gravar e tal

Eu pago, 1€ na boa!

Como sempre disse, quando um trabalho é bem feito, merece ser pago.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a trabalhar nisto uns minutos e o que já está a fazer é:

Ecrã inicial a pedir número de linhas e número de colunas. Ao clicar num botão ok vai para outro ecrã com uma grelha a ocupar o ecrã com o número de linhas e colunas especificadas e em que cada célula é um botão. É isso que pretendes?

Depois ao clicar em cada botão vai incrementar um contador de cada botão para no fim teres a contagem de quantas vezes clicaste em cada botão, é isso?

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Sim basicamente é isso.

É possivel colocar alguma forma de identificar cada botão, de forma a que no final saiba a que botão corresponde a contagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento está a aparecer "botão 1", "botão 2", ... , "botão 20" no centro de cada botão.

EDIT

2d5c0k.jpg

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento está a aparecer "botão 1", "botão 2", ... , "botão 20" no centro de cada botão.

EDIT

http://oi61.tinypic.com/2d5c0k.jpg

Assim já dá para saber o que é que estou a introduzir.

Na versão paga metes a opção de poder editar os nomes dos botões. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um problema que me lembrei agora, visto que o ecrã está cheio, como termino a recolha de dados e passo ao ecrã de estatísticas? :lol:

EDIT

Barra superior provavelmente. Vou averiguar.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Um problema que me lembrei agora, visto que o ecrã está cheio, como termino a recolha de dados e passo ao ecrã de estatísticas? :lol:

EDIT

Barra superior provavelmente. Vou averiguar.

Ou no botão das opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Omg é tão irritante quando estamos 2 horas a olhar para código e a mudar coisas quando o problema era faltar um "else{". :facepalm:

Bazuka, a versão básica da aplicação está feita pa testares e veres o que achas, queres que te mande o apk?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...