Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Alguém que perceba de html me consegue ajudar num problema?

Estou a fazer um site para a cadeira de multimédia mas quando tudo parecia estar a ir num bom caminho acho que apaguei alguma parte do código e agora a parte dos menus está com um layout manhoso. Se alguém conseguir ajudar deixo aqui o link do servidor teste. Também se me conseguirem dizer como consigo mudar a largura do slideshow também agradecia mas isso não tem tanta importância porque ainda estou a experimentar várias formas de o fazer.

O link do site é este http://testando.96.lt/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que relativamente à largura do slideshow deves conseguir mudar no css/flexslider.css. Em relação à parte dos menus, não percebi qual era o problema que falas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que relativamente à largura do slideshow deves conseguir mudar no css/flexslider.css. Em relação à parte dos menus, não percebi qual era o problema que falas.

Muito obrigado, era mesmo aí que conseguia mudar a largura. O que eu falava sobre os menus é que eu tinha uns estilos aplicados às letras e às proprias tabelas e deixaram de estar aplicados, ou ficaram mal aplicados. Isto estava a funcionar bem mas devo ter apagado alguma coisa que não devia e não consigo encontrar o erro. Deixo aqui uma imagem que fui buscar a partir de um backup que tinha para mostrar como estava antes e como ficou agora

Sem_t_tulo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das duas uma, ou alteraste no css, ou mudaste o id/class que chamaste aos botões no html e ele agora não vai buscar o css que tinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das duas uma, ou alteraste no css, ou mudaste o id/class que chamaste aos botões no html e ele agora não vai buscar o css que tinhas.

Acho que não mudei nada no ficheiro css, pois desde que criei o menu e as classes correspondentes não cheguei a mexer mais nesse ficheiro. Agora no código principal é que acho que devo ter mudado algo mas até já estive a comparar com o backup de quando tudo funcionava bem e não consigo encontrar o erro :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma coisa mudou, senão isso não tinha mudado. Mas também não posso ajudar muito mais de fora :-|

Compartilhar este post

Link para o post

É que já cheguei a copiar o código da parte do menu do backup para o ficheiro atual e mesmo assim ficava na mesma.

Deixo aqui 3 ficheiros do google docs: o primeiro com o código atual, o segundo com o código do backup, o terceiro com o ficheiro css. Também já utilizei o ficheiro css do backup e substitui-o pelo atual e mesmo assim o erro continua, o que me leva a achar que o problema também não esteja no ficheiro css dos estilos. Também quero agradecer desde já por me estarem a ajudar.

https://docs.google.com/document/d/1giVpKMIxEjHfpiYZZaNtt4p9xsu7hfof0Ovpe4htZjw/edit?usp=sharing

https://docs.google.com/document/d/1c7xV5He23DxVSWbXNdZa7HgjjxYK7NjwR7YYHmmsurI/edit?usp=sharing

https://docs.google.com/document/d/1aMtRx4olDEDQK2oWOaFoKELuGLn50BpZwLci6wXbNXI/edit?usp=sharing

EDIT: Já consegui resolver o erro. Consegui arranjar outra forma de fazer o que pretendia mas obrigado à mesma pela ajuda :compinchas:

Editado por Kisliy

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!

Malta, o que me podem dizer acerca disto?

Programação de dispositivos móveis

PROGRAMA

Aula 1

- Instalação: Android, Java e Elcipse

- "Hello World"

- Teste e debug

Aula 2

- Arquitetura Android

- Interfaces: Controlos e View

- Escolha/Atribuição de trabalhos práticos

Aula 3

- Implementação trabalhos práticos

Aula 4

- Implementação trabalhos práticos

Aula 5

- Apresentação e Avaliação dos trabalhos práticos.

Alguém tem experiência neste tipo de coisas?

Compartilhar este post

Link para o post

Queres que se diga o quê? Só te consigo dizer uma coisa, caso esse seja um programa de alguma cadeira que tenhas: aproveita. Eu desleixei-me com uma parte da programação e perdi dois semestres à custa disso.

A cena da Android não tenho experiência, de resto é tudo bastante intuitivo, principalmente se estiveres interessado.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres que se diga o quê? Só te consigo dizer uma coisa, caso esse seja um programa de alguma cadeira que tenhas: aproveita. Eu desleixei-me com uma parte da programação e perdi dois semestres à custa disso.

A cena da Android não tenho experiência, de resto é tudo bastante intuitivo, principalmente se estiveres interessado.

Só vai ter 5 aulas? Não sei se vais aproveitar muito isso então.

A cadeira é dividida em 4 Módulos, e um deles é isto. É mais para se ter uma noção das coisas e para ver como nos adaptamos a situações novas em pouco tempo. Do género de workshops.

O que eu queria era quem tivesse experiência em Android, se é fácil/dificil, dicas, e se é uma coisa que eu deva aprender com interesse no futuro ou fazer para passar á cadeira só. Nada de mais. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como mudar a cor do sombreado que aparece quando se sublinha algum conteúdo de uma página web? Neste momento está a aparecer a cor de rosa mas sinceramente não faço ideia como coloquei isto desta cor :confuso:

Aqui está o link do site se for preciso: http://www.testando.96.lt/

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciei-me na programação Android por conta própria, já sabia programar em Java portanto foi só aprender as especificidades do Android. Ganhei uma pica enorme com isto e em 3 dias tenho uma App praticamente acabada :lol: falta adicionar umas funcionalidades que a vai destacar das (poucas) opções existentes no mercado e depois é encher base de dados (vai ser uma trabalheira dos diabos...). No Fim de semana devo lançar uma versão funcional para a Google Play.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois publica aqui para o pessoal dar uma vista de olhos :compinchas: Mas quase que aposto que não vai funcionar no meu Android :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi com o Eclipse que desenvolveste isso, Nikel?

Sim, com o sdk Android.

Claro Bazuka.

Basicamente a minha aplicação é uma aplicação de horários de transportes públicos. Algo como colocas a origem e destino, e a aplicação dá-te todos os comboios (por enquanto, será alargado a outros transportes) e todas as horas a que os podes apanhar, se tiveres que trocar de comboio, diz-te onde e a que horas terás novo comboio nessa estação. Brevemente será alargado com opções como possibilidade de escolher a estação mais próxima da localização actual ou criação de reminder para um transporte específico, de forma a que sejamos avisados com antecedência para apanhar o transporte. A aplicação está pronta, desenvolvi um código para me ajudar na introdução dos horários dos comboios (milhares de horas em cada estação, ufff) e hoje à noite ou amanhã devo ter isto pronto para release inicial.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel, já que pareces perceber disto, como me safo para fazer um cronómetro e que quando pare a contagem (terá um pause e um stop) guarde os valores e me faça um top 5 de highscores? Não sei se me expliquei bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Top 5 de highscores do quê? Não percebi como há top scores de um cronómetro.

De qualquer forma, se é para guardar apenas nessa sessão podes guardar isso em variáveis, se for para manter, para esses scores aparecerem sempre que a aplicação é aberta, guarda isso num ficheiro, texto, xml ou base de dados (apesar de uma base de dados para 5 linhas é desperdício). Cria um ficheiro de texto e escreve para lá os scores, e depois lês desse ficheiro quando abres a aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo cronometro de uma corrida.

O primeiro carro faz 56 segundos para uma volta. Vai para o 1º lugar do highscore.

O segundo faz 1m 10s, vai para o segundo lugar.

o terceiro faz 40 segundos, vai para o primeiro lugar, e os outros descem uma posição.

edit: e ainda não decidi se será por sessão ou para "sempre". Nem tinha pensado nisso, obrigado por mencionares.

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão, os horarios escreveste todos 1 a 1?

Se sim que trabalheira :medinho:

Parece estar muito bom, aprendeste programação em casa ou tas a tirar curso?

Criei um pedaço de código onde eu colocava a hora de início e ele dava-me os dados que eu precisava para inserir na bd.

De qualquer forma, após inserir todos os dados (10.000 horários!!!) vi que tenho de mudar o modelo de dados pois é demasiado lento a dar resultados em algumas situações. Estou a tirar eng. informática e tendo em conta que a primeira linguagem que aprendi foi Java, foi meio caminho andado para a adaptação ser fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...