antifa Publicado 10 Fevereiro 2013 (editado) 1) Qual é o orçamento disponível? Até 250€ 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) Entre 10.1 e 11.6 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? --- 4) A que tarefas se destina o portátil? Net, texto, edição básica e armazenamento de fotos 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Vou levar em viagem. 6) Quantas horas de bateria necessitas? O máximo possivel. 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Não. 8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Posso comprar online ou loja física. 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Não importa. Possivelmente instalarei o Ubuntu. 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) ---- 11) Quando é que vais comprar o portátil? Até ao final deste mês. 12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 150gb 13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? não 14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Nope. Com 2gb de Ram pelo preço duvido que exista nas lojas das grandes superficies mas na net ou lojas independentes pode ser que sim. Editado 10 Fevereiro 2013 por antifa Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Fevereiro 2013 Tenho aqui um parado, com muito pouco uso. A bateria está impecável e o disco tem 250G. O resto tenho de ver. Se tiveres interesse manda mp. ;) Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 11 Fevereiro 2013 Estica até 300€ e compra este http://www.kuantokusta.pt/1/203556/Asus-Eee-PC-1025C-GRY028S Tem uma bateria do caraças, segundo dizem. Se conheceres a MHR na rua de S. Tomé (por trás do ISEP) podes ir lá encomendar. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Fevereiro 2013 Passei lá hoje, só têm um Toshiba por 258€ e não podem mandar vir porque está tudo esgotado nos fornecedores... Diz-me aí mais lojas porreiras se souberes. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 11 Fevereiro 2013 Eu nunca fui à Alientech mas é ali na Torrinha ao lado do Centro Comercial. Passa lá e vê se tem. Isto se ainda quiseres o que eu disse. Senão olha, vira-te para uma grande superfície. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Fevereiro 2013 Vou ver se passo. Se não estou mais numa de me virar para o OLX... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Fevereiro 2013 o problema do olx é que muitas vezes as baterias já estão todas f*didas. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 12 Fevereiro 2013 Eu nunca fui à Alientech mas é ali na Torrinha ao lado do Centro Comercial. Passa lá e vê se tem. Isto se ainda quiseres o que eu disse. Senão olha, vira-te para uma grande superfície. Comprei lá as peças para o meu pc, 5estrelas. Tem bastante estacionamento, preços razoáveis e boa assistência. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Fevereiro 2013 Feito. Comprei um Asus 1015PE EeePC com 2gb de Ram, usado mas como novo por 150€, tem uma bateria do crl. Formatei e instalei o Debian com Xfce, é levezinho e funciona que é uma maravilha. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Fevereiro 2013 10" acho pequeno, nem tanto pelo ecrã, mais pelo teclado, fica tudo muito junto, requer "muita" habituação escrever num teclado tão pequeno. Compartilhar este post Link para o post