Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pika77

[FM13] O Renascer do U.Leiria

Publicações recomendadas

Renascer_zpse4c3bf64.png

MÊS DE FEVEREIRO

No mês de Fevereiro tinhas duas deslocações e um jogo em casa, sendo que iríamos jogar em Fátima o jogo que poderia decidir ou não o titulo. Estávamos confiantes e com vontade de acabar com as duvidas já este mês.

2ordfDivisatildeoZonaSul_zpsbd53846b.png

22ordmJornada_zps095a6d1d.png

Iniciamos o mês com a recepção ao Quarteirense, que vinha fazendo um bom campeonato e estava acima das expectativas iniciais. Entramos fortes no jogo, dominando os acontecimentos mas, como já costuma ser habito uma distracção veio complicar a nossa vida. Aos 28 minutos em contra-ataque o Quarteirense chegou ao golo. A equipa ressentiu-se e perdemos o controle do jogo chegando até a sofrer um pouco para chegar ao intervalo sem sofrer mais golos. Nos balneários tive uma conversa séria com os jogadores e questionei a vontade deles em serem campeões e pedi empenho para a 2ª parte. Eles corresponderam e só precisaram de 3 minutos para restabelecer a igualdade por intermédio de Sassá que começa a destacar-se como goleador da equipa. Dominamos por completo a 2ª parte e conseguimos chegar ao golo da vitoria aos 75 por Hugo Monteiro sendo que poderíamos ainda ter marcado mais golos. Valeu pelo esforço e exibição que a equipa fez na 2ª parte.

23ordmJornada_zps48ae5130.png

Chegávamos assim a Fátima com 11 pontos de avanço e queríamos aumentar essa vantagem, sabíamos que matematicamente ainda não chegava mas com os 3 pontos aqui seria quase impossível não sermos campeões. Foi um jogo muito equilibrado, embora o Fátima tivesse controlado mais a posse de bola, nunca foi perigoso e nós nunca lhes permitimos espaço para desenvolverem o seu jogo, dai não terem feito qualquer remate entre os postes nos 90 minutos. Fomos a equipa mais perigosa em campo e a haver um vencedor teríamos de ser necessariamente nós. A diferença entre as duas equipas na tabela manteve-se mais há agora menos um jogo pela frente.

24ordmJornada_zps70f9d58c.png

Ultimo jogo do mês ditava mais uma deslocação, desta vez a Oeiras para defrontar o ultimo classificado, enquanto que o Fátima recebia à mesma hora o penúltimo. Entramos em campo com vontade de chegar rapidamente ao golo mas os postes da baliza adversaria e o seu guarda redes não o permitiram, até que aos 38 minutos mais uma desatenção da defesa na marcação de um livre permitiu ao Oeiras adiantar-se no marcador. Felizmente a equipa reagiu rapidamente e 3 minutos depois novamente Sassá empatou o jogo numa jogada de insistência com diversos remates até chegar ao golo. A 2ª parte foi toda nossa, um autêntico massacre, mas o golo não queria nada connosco hoje e acabamos por sair de Oeiras apenas com 1 ponto. Para sorte nossa recebíamos a noticia que o 1º de Dezembro tinha ido ganhar 4-3 a Fátima.

ClassFev_zps84441119.png

Chegávamos assim ao final de Fevereiro com 12 pontos de avanço e com um total de 18 por disputar o que nos colocava a apenas 2 vitorias do titulo :) Sabemos que já é praticamente uma realidade mas temos de nos manter unidos e concentrados pois a seguir ainda faltam os playoff's.

é continuar assim :compinchas:

Obrigado :compinchas:

Editado por Pika77

Compartilhar este post

Link para o post

mes menos bom, mas tens uma boa vantagem no topo. continua o bom trabalho :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida, a fase regular está mais que ganha, nem podemos pensar no contrário visto que só falta 2 vitórias :biggrin:

Agora é começar a poupar para os Play-Off's na minha opinião, que é muito importante :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mês que peca principalmente pelo empate frente ao ultimo classificado, pois contra o Fatima ainda tens a desculpa de serem os teus principais opositores ao titulo, no entanto nem um mes menos bom te impede de o estares cada vez mais proximo da conquista do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

mes menos bom, mas tens uma boa vantagem no topo. continua o bom trabalho :compinchas:

Foram jogos complicados, e tivemos muito azar em Oeiras, penso que a equipa vai reagir já no proximo jogo :)

Sem dúvida, a fase regular está mais que ganha, nem podemos pensar no contrário visto que só falta 2 vitórias :biggrin: Agora é começar a poupar para os Play-Off's na minha opinião, que é muito importante :compinchas:

É preciso manter a concentração, relaxar agora poderia prejudicar os playoff's :)

E ele esta aí tão perto!

Muito perto mesmo :)

Mês que peca principalmente pelo empate frente ao ultimo classificado, pois contra o Fatima ainda tens a desculpa de serem os teus principais opositores ao titulo, no entanto nem um mes menos bom te impede de o estares cada vez mais proximo da conquista do campeonato.

Sim o empate em Oeiras foi mau, mas sinto que a equipa deixou tudo em campo, especialmente na 2ª parte. Há dias assim :(

A equipa caiu um pouco nestes últimos jogos , vamos ver se recuperas a regularidade para estares bem nos playoffs :compinchas:

Sim, precisamos de manter a regularidade, para os jogadores estarem bem psicologicamente para os jogos definitivos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um mes um pouco menos bom que os anteriores, mas ja levas uma vantagem muito grande e e uma questao de tempo ate seres coroado campeao :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Renascer_zpse4c3bf64.png

MÊS DE MARÇO

Em Março tínhamos três encontros, dois em casa e um fora. Este poderia ser o mês da consagração e tudo queriamos fazer para que isso aocntecesse, bastavam duas vitorias :)

25ordmJornada_zpsf84726ea.png

Começávamos por receber o Mafra que nos tinha derrotado na 1ª volta. Queríamos corrigir o resultado, mas mais uma vez entramos pessimamente em campo, os jogadores tinham a cabeça noutro sitio e logo aos 35 segundos, na primeira jogada do jogo o Mafra chegou ao golo. Fiquei furioso e os jogadores perceberam e mudaram completamente a sua atitude. Aos 9 minutos Schuster faz um bom golo num remate de fora da área. Controlamos por completo o resto da 1º parte e quando já pensava no que dizer aos jogadores ao intervalo eis que Coça faz mais um remate vitorioso e coloca a equipa a vencer por 2-1. Pedi concentração à equipa e até entramos melhor na segunda parte mas sem conseguir ser muito perigosos, a pouco e pouco fomos perdendo o domínio do jogo mas já perto do final numa excelente jogada de contra-ataque fizemos o 3-1 por Sassá. Faltava-nos agora mais uma vitoria para o tão desejado titulo.

26ordmJornada_zps5bb9d292.png

Queríamos que este fosse o jogo do titulo diante dos nossos adeptos, e desde cedo começamos a procurar o golo, dominamos o jogo por completo, mesmo sem termos um domínio de posse de bola, só existia perigo quando nós controlávamos o esférico. Tentámos tudo mas a bola não queria entrar, nos últimos 15 minutos fiz alguma alterações mais ofensivas e pedi aos jogadores para darem o tudo ou nada que chegou a resultar com o golo do Hugo Monteiro num fantástico remate a entrada da área. Foi uma explosão de alegria no estádio, com este resultado e sabendo que o Fátima estava a perder o titulo já era nosso. Mas a euforia subiu à cabeça da equipa e embora eu tenha pedido para ter contenção defensiva o Sertanense conseguiu mesmo chegar ao empate já nos minutos de compensação para desilusão de todos. O Fátima acabara mesmo por perder, mas havia agora um novo 2º classificado, o Casa Pia que matematicamente ainda podia alcançar o titulo. Precisávamos agora de mais um ponto.

Noticias1_zps891ad14b.png

Tínhamos quase duas semanas sem jogos, pelo que organizamos um jogo entre os juniores e uma equipa de captação de novos talentos. Foi produtivo, pois encontramos diversos jovens com muito potencial e fomos até surpreendidos pois venceram a nossa equipa de juniores de forma expressiva por 3-1.

27ordmJornada_zps75fd44af.png

Fomos a casa do Carregado, sabendo que só precisávamos de um ponto, mas queríamos garantir uma vitoria. No entanto a equipa acusou a pressão e entramos muito nervosos, a perder muitas bolas e a falhar muitos passes. O Carregado acabou por chegar com alguma naturalidade ao golo aos 26 minutos. Ao intervalo tive uma conversa com a equipa e tentei acalmá-los, não era o fim do mundo se perdêssemos e provavelmente mesmo que perdêssemos todos os jogos até ao fim ainda seriamos 1ºs no final. Por isso pedi descontracção e motivação para a 2ª parte. Eles corresponderam e entramos muito fortes, logo aos 5 minutos William faz mais um golo de cabeça na sequência de um canto após um desvio subtil de Tiago Coelho. Dominamos por completo o jogo, mas o segundo golo não apareceu. Aos 75 minutos o Kiki faz uma falta infantil e leva o 2º amarelo que acabou por destabilizar a equipa, ainda procuramos o golo mas já não conseguimos. Mesmo assim fez-se a festa pois só precisávamos de um ponto.

Embora estivesse feliz, ao mesmo tempo sentia uma certa inquietação, a equipa estava a ter muitos problemas em criar ocasiões de golo e consequentemente a marcar poucos golos, o que me deixava preocupado para os playoff's.

Noticias2_zps5c16443c.png

Noticias3_zpsb02bdb82.png

A noticia caiu que nem uma bomba na equipa, este ano e por causa da inclusão das equipas B na 2ª Liga, iriam ser 3 as equipas despromovidas e portanto não era necessario a realização do habitual playoff e todos os vencedore de cada uma das divisões era automaticamente promovido. Estavamos assim oficialmente na 2ª Liga :)

ClassMar_zps8fceebca.png

Tínhamos agora 11 pontos de avanço sobre o Fátima que recuperara o 2º lugar, e visto que só havia mais 9 pontos em disputa o titulo já era nosso.

Festa1_zps7a422bc0.png

A festa foi até de madrugada, o Leiria estava de novo no bom caminho e todos estávamos orgulhosos de conseguir fazer esta inversão no trajecto negativo que o clube vinha fazendo. Foi muito importante para todos e dai a festa ser mais sentida.

Foi um mes um pouco menos bom que os anteriores, mas ja levas uma vantagem muito grande e e uma questao de tempo ate seres coroado campeao :compinchas:

A equipa está com dificuldades em traduzir em golos o domínio nos jogos, mas fizemos o mais importante que foi, garantir a promoção :)

Editado por Pika77

Compartilhar este post

Link para o post

A promoção já esta , agora é ser campeão :compinchas:

Exactamente :) A Liga para atribuição do titulo de Campeão vai disputar-se nos meses de Maio e Junho :)

Compartilhar este post

Link para o post

Renascer_zpse4c3bf64.png

MÊS DE ABRIL

Neste mês tínhamos os 3 últimos jogos do campeonato, sendo 2 em casa e acabávamos em Faro. Já eramos campeões pelo que os jogadores estavam tranquilos e queriam apenas mostrar serviço aos seus adeptos :)

28ordmJornada_zps096e6ff6.png

Começamos por receber o Ribeira Brava, a equipa estava motivada pela conquista do titulo e entrou muito forte, marcando o primeiro golo logo aos 11 minutos na sequência de um canto através de um cabeceamento de Andrei Silva. 5 minutos depois Andrei poderia ser feito mais um de canto mas o cabeceamento foi à barra. Aos 29 minutos novamente de canto foi a vez de William fazer o gosto à cabeça, 2-0. A equipa estava galvanizada e mesmo com o resultado de 2-0 nunca parou de procurar por mais tendo alcançado o 3-0 na 2ª parte aos 78 minutos num remate fabuloso de Coça de fora da área.

Reclamaccedilatildeo1_zpse2a27e83.png

Após o jogo com o Ribeira Brava o meu adjunto veio ter comigo e disse-me que o Carlos Daniel estava preocupado e que queria falar comigo. Fui ter com o Carlos e tivemos uma conversa onde ele me disse que queria ser mais vezes titular, sentia que tinha qualidade para mais e se não tivesse espaço na equipa preferia sair. Eu procurei acalmá-lo e disse-lhe para não se preocupar, pois teria a sua oportunidade muito em breve e que era importante que não a desperdiçasse.

29ordmJornada_zps17a5e9ff.png

Seguia-se o Louletano, mais uma vez a equipa entrou em campo muito desinibida e encostamos o Louletano lá atrás até que o miúdo cumpriu justificou a sua titularidade, Carlos Daniel fazia assim o 1-0 aos 16 minutos. Continuamos a controlar o jogo e a causar problemas ao adversário, mas a bola não queria entrar. O Carlos fez um grande jogo a teve varias oportunidades de bisar mas não conseguiu. Os 43 minutos o Coça fez o impensável, uma entrada despropositada causou o 2º amarelo e consequente expulsão. Ao intervalo procurei animar a equipa e tentei compensar a ausência do Coça mas foi difícil e o Louletano aproveitou para nos pressionar. Felizmente conseguimos resistir e nos minutos finais do encontro até fomos nós quem criou perigo na área adversaria. O miúdo fez um grande jogo e provavelmente ganhou a titularidade para esta parte final da temporada.

30ordmJornada_zps76b20a85.png

Ultimo jogo do campeonato, íamos a Faro e queríamos fechar a época em grande. Começamos muito fortes e tivemos varias oportunidades mas foi apenas ao 26 minutos que chegamos ao golo num lance fantástico do Hugo Monteiro que cruzou para um grande golo do Schuster. Nem dos minutos depois e William voltava a marcar na sequência de um livre com cabeceamento mortífero, estava feito o 2-0. Pequena distracção e logo de seguida o Farense reduzia para 2-1. Continuamos a controlar o jogo e a ser a equipa mais perigosa em campo, mas por infelicidade e já perto do final do encontro deixamos o Farense fazer o empate. Foi pena pois queríamos ganhar o nosso ultimo jogo, mas ficou a exibição que foi bastante positiva, especialmente do Carlos do William e do Hugo Monteiro.

ClassAbr_zps67422c68.png

Acabávamos assim o campeonato com 65 pontos e sem derrotas na 2ª volta. 55 golos marcados e 25 sofridos o que acabou por ser uma boa marca. O Oriental na recta final acabou por chegar ao 2º lugar com o Casa Pia a conservar o 3º. Desceram de divisão o Oeiras e surpreendentemente o Quarteirense que fez uma péssima 2ª volta.

PremiosMecircs4_zps0df7c953.png

William venceu o prémio de jogador do mês em Abril, um prémio merecido por tudo aquilo que ele fez ao longo da época :)

Estatisticas1_zpscb047501.png

William and Badr em destaque nas estatísticas do campeonato, sendo William o jogador com melhor media 7.66 :) muito bom. Badr o guarda redes com mais jogos sem sofrer golos.

Avançávamos agora para a discussão pelo titulo de campeão da 2º Divisão. Tínhamos o Varzim da Zona Norte e o Pampilhosa da Zona Centro. Toda a equipa está concentrada e obter este titulo que significa muito para o clube :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda continuas em primeiro lugar :celebracao:

Quase que já podes festejar a conquistado campeonato :happy:

Editado por LeoZitu

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda continuas em primeiro lugar :celebracao: Quase que já podes festejar a conquistado campeonato :happy:

O primeiro já ninguém me tira. A questão é a disputa pelo titulo de Campeão da 2ª Divisão :)

Está ganho, agora é os Play :mrgreen:

Vamos a eles :)

Posso adiantar que a luta pelo titulo começou bem, mas vou ter de fazer uma pausa pois tenho avião à 6 da manhã e tenho de dormir :p

Umas pequenas ferias para descontrair e voltarei em grande forma e descontraído para continuar a luta pelo titulo :)

Estou de volta na Quarta-Feira :p

Até lá :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo titulo.agora e' necessario reforcar a equipa para a segunda liga

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um tempo afastado e quando chego ja estas com a promocao garantida! Excelente pika, agora é preciso reforcares bem esse Leiria, pois esperam-te dias dificeis na segunda liga. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo titulo e respectiva promocao, agora e reforcar com alguns jogadores experientes para fazer uma boa campnha a segunda divisao :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela promoção. A ver se temos aqui um novo começo para o Leiria depois de uma desastrosa gestão do antigo Presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa viagem, se o avião cair, depois manda sms :mrgreen:

Obrigado :lolada:

parabens pelo titulo.agora e' necessario reforcar a equipa para a segunda liga

Obrigado :) Vamos ver o orçamento :p

Tive um tempo afastado e quando chego ja estas com a promocao garantida! Excelente pika, agora é preciso reforcares bem esse Leiria, pois esperam-te dias dificeis na segunda liga. :compinchas:

Acredito que sim, a nossa vida não vai ser facil na 2ª Liga, vamos ver o orçamento e pensar em estrategias :)

Parabens pelo titulo e respectiva promocao, agora e reforcar com alguns jogadores experientes para fazer uma boa campnha a segunda divisao :compinchas:

Parabéns pela promoção. A ver se temos aqui um novo começo para o Leiria depois de uma desastrosa gestão do antigo Presidente.

Esperamos que sim, o novo Presidente tem sido fantastico e vamos ver se vai continuar a apoiar a equipa financeiramente :)

PS: Mês de Maio já de seguida :)

Compartilhar este post

Link para o post

Renascer_zpse4c3bf64.png

MÊS DE MAIO

Em Maio começava a discussão pelo titulo de Campeão Nacional da 2ª Divisão, iamos a Povoa de Varzim e recebíamos o Pampilhosa. Queríamos começar com o pé direito e toda a equipa estava motivada para terminar o ano em grande.

Fui surpreendido com uma chamada repentina à sala da Direcção e fiquei um pouco preocupado com o que se iria passar.

Renovaccedilatildeo1_zpsa9059501.png

Renovaccedilatildeo2_zpsfa992e78.png

Renovaccedilatildeo3_zpsfbe75d50.png

Quando cheguei à sala da Direcção o Presidente mandou-me sentar e disse:

Presidente: Foi uma grande época, é óbvio que queríamos a promoção e esse era o nosso principal objectivo, mas estaria a mentir se dissesse que não estávamos preocupados com a eventualidade de isso não ser possível. Tínhamos um novo treinador com novas ideias, muitos jogadores jovens que poderiam tornar mais difícil a nossa tarefa. Mas você conseguiu suplantar todas as dificuldades e chegar ao final da época com o objectivo cumprido, 1º lugar e respectiva promoção.

Pika: Obrigado Sr. Presidente, estou feliz por ter conseguido o objectivo que o clube pretendia.

Presidente: Ser campeão seria a cereja no topo do bolo, mas mesmo que não o consiga o seu trabalho no clube já foi surpreendente e nós queremos que você continue aquilo que começou. Estou a propor-lhe uma renovação por 2 anos com aumento do salário para 1600€ por semana. O que me diz? Se quiser pode pensar durante uma semana.

Pika: Sr. Presidente eu não preciso de pensar nem 5 segundos, é óbvio que sim. O salário não é importante para mim neste momento que ainda estou a criar nome no mundo do futebol e menos de 2 anos seria impensável para terminar este projecto de levar o União Leiria à primeira divisão. Onde é que assino? :)

Presidente: Fico muito feliz por ter aceite e acredito que todo o Staff e Jogadores também, vamos preparar a documentação e depois entramos em contacto consigo. Bom trabalho e boa sorte nos próximos jogos.

Foi uma boa maneira de começar o mês, o meu trabalho tinha sido reconhecido e tinha assim a possibilidade de poder levar o Leiria ao patamar que o clube merecia :)

Playoff1_zps6e3fce95.png

Deslocação à Povoa de Varzim e toda a equipa estava motivada para começar desde já a garantir o titulo. Entramos em força no jogo e conseguimos controlá-lo por completo, embora esse domínio não se traduzisse em grande posse de bola, mas éramos sem duvida a equipa que criava perigo em jogo. No entanto o golo teimava em não aparecer. Perto do intervalo o Coça lesionou-se o que nos obrigou a mexer na equipa. Ao intervalo tentei motivar a equipa dizendo que a jogar assim o golo teria que aparecer e não foi preciso esperar muito, o Carlos aos 49 minutos fazia o 1-0 num fantástico remate à entrada da área. Aos 67 minutos o Varzim teve um jogador expulso, e quando eu pensava que a minha equipa iria então dominar por completo acabou por acontecer o oposto. O Varzim conseguiu ter algum ascendente e chegou a ter uma bola ao poste. Mesmo assim fomos justos vencedores e deveríamos até ter ganho por mais.

Lesatildeo1_zpsd0206758.png

A lesão do Coça viria a revelar-se bastante grave e não seria possível recuperá-lo até ao final da época. Coça dizia assim o adeus à competição na época 2012-13. Uma perda significativa para a equipa a juntar ao Boughazi que também estava lesionado, ficávamos assim sem médios ofensivos na equipa, mais uma preocupação :(

Record3_zps26f08687.png

A serie impressionante continuava e estávamos já à 24 jogos sem conhecer o sabor da derrota, era preciso manter esse esforço agora mais do que nunca nos últimos 3 jogos que nos esperavam.

Playoff2_zpse24f17dc.png

Recebíamos o Pampilhosa numa bela tarde de verão, e queríamos distanciar-nos já no 1º lugar. Entramos a todo o gás, mas não conseguimos chegar ao golo e num contra-ataque pela ala esquerda o Pampilhosa chegou ao 0-1, sendo que a nossa defesa deveria ter feito mais neste lance. Fomos em busca do golo, encostamos o nosso adversário lá atrás, mas o golo teimava em não aparecer, até que finalmente já em tempo de descontos e numa grande jogada colectiva Carlos conseguiu fazer mais um golo e empatar o encontro. Ao intervalo pedi mais do mesmo, e a equipa correspondeu, voltamos a entrar fortes e a dominar o encontro mas o golo não quis nada connosco, Carlos enviou uma bola ao poste e Kikovic na melhor ocasião da 2ª parte não foi capaz de isolado fazer o 2-0 enviando a bola a rasar o poste mas para fora. Fomos penalizados pela ineficácia ofensiva e perdemos assim dois pontos.

ClassMai_zps2a82d6ea.png

Mesmo assim mantínhamos os mesmo pontos do Pampilhosa e tudo estava em aberto para a 2º volta :) Restava-nos uma deslocação a Pampilhosa e receber o Varzim.

Compartilhar este post

Link para o post

a serie invencivel continua. esperemos que chegue ate ao final da epoca. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...