Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JRasecRC

[Ajuda] Opinião para upgrade

Publicações recomendadas

como pediste aqui está

CPU:

cpui.png

MAINBOARD:

mainboardj.png

memory:

memoryl.png

graphics:

graphicsss.png

obrigado mais uma vez :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o mais importante!

Quanto podes gastar no total?

é que isso precisa de uma grafica e de um processador.

Compartilhar este post

Link para o post

uma boa grafica e um processador jeitoso por esse preço vai ser complicado, mas vou ver o que te consigo arranjar.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo eu só queria saber mais ou menos .. faz antes assim, escolhe algo que aches que se enquadra com o pc... não olhes tanto ao preço.. não exageres também :mrgreen:

claro que se conseguisses algo proximo dos 100 euros melhor.

obrigado :compinchas:

Editado por piscoj10

Compartilhar este post

Link para o post

só uma pergunta, ao me dizeres a possivel grafica e processador ... lá para julho/agosto ainda se encontram actualizadas ou mais vale esperar por essa altura para ver isso?

é que se assim for nessa altura devo ter uns 300 euros ( isto falando por alto, ( não trabalho, sou estudante) )

Compartilhar este post

Link para o post

Com 100€ consegues um E7500 e uma HD5770 ou uma GTX260 usadas..e ficas bem servido penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

só uma pergunta, ao me dizeres a possivel grafica e processador ... lá para julho/agosto ainda se encontram actualizadas ou mais vale esperar por essa altura para ver isso?

é que se assim for nessa altura devo ter uns 300 euros ( isto falando por alto, ( não trabalho, sou estudante) )

Quanto mais tempo esperares pior, porque neste momento o que vais conseguir são processadores usados, e que já estão desactualizados à uns bons 2 anos, por isso a não ser que gastes 1000€ num pc novo hoje dificilmente ele vai continuar actual em julho/agosto, mas o que comprares agora vai continuar a ter uma performance aceitavel nessa altura, se não fores muito exigente em termos de graficos vais conseguir jogar praticamente tudo sem grandes problemas.

O unico problema que estou a ver em relação às graficas que o mica disse, é a tua fonte de alimentação, é que tanto uma como a outra, são gulosas em termos de energia, e a fonte pode não ter capacidade para alimentar a grafica.

Compartilhar este post

Link para o post

eu a nível gráfico não quero nada por ai alêm ... basicamente jogos só jogo fm ou minecraft nada mais do que isso ..

e naquela altura não conseguirei na mesma a gráfica e processador usados na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais tempo esperares pior, porque neste momento o que vais conseguir são processadores usados, e que já estão desactualizados à uns bons 2 anos, por isso a não ser que gastes 1000€ num pc novo hoje dificilmente ele vai continuar actual em julho/agosto, mas o que comprares agora vai continuar a ter uma performance aceitavel nessa altura, se não fores muito exigente em termos de graficos vais conseguir jogar praticamente tudo sem grandes problemas.

O unico problema que estou a ver em relação às graficas que o mica disse, é a tua fonte de alimentação, é que tanto uma como a outra, são gulosas em termos de energia, e a fonte pode não ter capacidade para alimentar a grafica.

Exato. Pode sempre optar por uma gráfica mais económica e atual, tipo a HD7750, mas custa uns 90€

Compartilhar este post

Link para o post

eu a nível gráfico não quero nada por ai alêm ... basicamente jogos só jogo fm ou minecraft nada mais do que isso ..

e naquela altura não conseguirei na mesma a gráfica e processador usados na mesma?

Vais sempre conseguir qualquer coisa, mas os processadores dessa gama já foram descontinuados à muito tempo, por isso quanto mais tempo esperares, mais escaços se vão tornar.

Graficas pci-e vão existir sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei no OLX uma Geforce 440GTS a 40€. Não é nenhum portento mas serve perfeitamente para o que pretendes, e se não estou em erro é bastante económica. Para um processador como o E7500 ou o E8200, acho que qualquer gráfica mais potente que essa vai ter sempre o CPU como bottleneck (como pricipal factor de limitação do seu desempenho).

Compartilhar este post

Link para o post

então pelo que leio nestes 3/4 ultimos post's dá para comprar as duas coisas na ordem dos 200 euros no maximo certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, na ordem dos 100€. Eu não gastava 200€ nesses dois componentes, primeiro porque se arranja com relativa facilidade um Core 2 Duo E7500 ou E8200 por cerca de 50 ou 60 euros, e depois gastar 140€ numa gráfica só mesmo se fosse bastante boa, e ao ser bastante boa iria ver o seu desempenho ser limitado pela CPU, justamente porque já são algo antigas.

Compartilhar este post

Link para o post

bem então na ordem dos 100 euros era o que orçamento que me tinha disposto no inicio ..

obrigado aos dois (bazuka e mica ) pelo ajuda e pelos conselhos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...