JRasecRC Publicado 30 Março 2013 como pediste aqui está CPU: MAINBOARD: memory: graphics: obrigado mais uma vez :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Março 2013 Agora o mais importante! Quanto podes gastar no total? é que isso precisa de uma grafica e de um processador. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Março 2013 uma boa grafica e um processador jeitoso por esse preço vai ser complicado, mas vou ver o que te consigo arranjar. Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 31 Março 2013 (editado) tipo eu só queria saber mais ou menos .. faz antes assim, escolhe algo que aches que se enquadra com o pc... não olhes tanto ao preço.. não exageres também :mrgreen: claro que se conseguisses algo proximo dos 100 euros melhor. obrigado :compinchas: Editado 31 Março 2013 por piscoj10 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Março 2013 só uma grafica jeitosa come os 100€! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 31 Março 2013 só uma pergunta, ao me dizeres a possivel grafica e processador ... lá para julho/agosto ainda se encontram actualizadas ou mais vale esperar por essa altura para ver isso? é que se assim for nessa altura devo ter uns 300 euros ( isto falando por alto, ( não trabalho, sou estudante) ) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Março 2013 Com 100€ consegues um E7500 e uma HD5770 ou uma GTX260 usadas..e ficas bem servido penso eu. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Março 2013 só uma pergunta, ao me dizeres a possivel grafica e processador ... lá para julho/agosto ainda se encontram actualizadas ou mais vale esperar por essa altura para ver isso? é que se assim for nessa altura devo ter uns 300 euros ( isto falando por alto, ( não trabalho, sou estudante) ) Quanto mais tempo esperares pior, porque neste momento o que vais conseguir são processadores usados, e que já estão desactualizados à uns bons 2 anos, por isso a não ser que gastes 1000€ num pc novo hoje dificilmente ele vai continuar actual em julho/agosto, mas o que comprares agora vai continuar a ter uma performance aceitavel nessa altura, se não fores muito exigente em termos de graficos vais conseguir jogar praticamente tudo sem grandes problemas. O unico problema que estou a ver em relação às graficas que o mica disse, é a tua fonte de alimentação, é que tanto uma como a outra, são gulosas em termos de energia, e a fonte pode não ter capacidade para alimentar a grafica. Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 31 Março 2013 eu a nível gráfico não quero nada por ai alêm ... basicamente jogos só jogo fm ou minecraft nada mais do que isso .. e naquela altura não conseguirei na mesma a gráfica e processador usados na mesma? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Março 2013 Quanto mais tempo esperares pior, porque neste momento o que vais conseguir são processadores usados, e que já estão desactualizados à uns bons 2 anos, por isso a não ser que gastes 1000€ num pc novo hoje dificilmente ele vai continuar actual em julho/agosto, mas o que comprares agora vai continuar a ter uma performance aceitavel nessa altura, se não fores muito exigente em termos de graficos vais conseguir jogar praticamente tudo sem grandes problemas. O unico problema que estou a ver em relação às graficas que o mica disse, é a tua fonte de alimentação, é que tanto uma como a outra, são gulosas em termos de energia, e a fonte pode não ter capacidade para alimentar a grafica. Exato. Pode sempre optar por uma gráfica mais económica e atual, tipo a HD7750, mas custa uns 90€ Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Março 2013 eu a nível gráfico não quero nada por ai alêm ... basicamente jogos só jogo fm ou minecraft nada mais do que isso .. e naquela altura não conseguirei na mesma a gráfica e processador usados na mesma? Vais sempre conseguir qualquer coisa, mas os processadores dessa gama já foram descontinuados à muito tempo, por isso quanto mais tempo esperares, mais escaços se vão tornar. Graficas pci-e vão existir sempre. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Março 2013 Encontrei no OLX uma Geforce 440GTS a 40€. Não é nenhum portento mas serve perfeitamente para o que pretendes, e se não estou em erro é bastante económica. Para um processador como o E7500 ou o E8200, acho que qualquer gráfica mais potente que essa vai ter sempre o CPU como bottleneck (como pricipal factor de limitação do seu desempenho). Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 31 Março 2013 então pelo que leio nestes 3/4 ultimos post's dá para comprar as duas coisas na ordem dos 200 euros no maximo certo? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Março 2013 Não, na ordem dos 100€. Eu não gastava 200€ nesses dois componentes, primeiro porque se arranja com relativa facilidade um Core 2 Duo E7500 ou E8200 por cerca de 50 ou 60 euros, e depois gastar 140€ numa gráfica só mesmo se fosse bastante boa, e ao ser bastante boa iria ver o seu desempenho ser limitado pela CPU, justamente porque já são algo antigas. Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 1 Abril 2013 bem então na ordem dos 100 euros era o que orçamento que me tinha disposto no inicio .. obrigado aos dois (bazuka e mica ) pelo ajuda e pelos conselhos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post