JRasecRC Publicado 28 Março 2013 boas pessoal é o seguinte, apesar de o pc fixo ter uns stats medianos, não "rola" com muita velocidade jogos tipo fm ( neste caso nem escolhi muitas ligas, cerca de 8 ) e até no minecraft se torna lento, queria que me ajudassem.. deixo aqui alguns stats do computador: Uploaded with ImageShack.us caso precisem de mais alguma coisa digam que eu coloco aqui ... eu penso que precise de mudar o processador ... mas eu sou muito leigo nestas matérias, aguardo opiniões. obrigado desde já :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 28 Março 2013 mas se for a peças o que aconselhas mudar , motherboard e processador? Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 29 Março 2013 boas pessoal é o seguinte, apesar de o pc fixo ter uns stats medianos, não "rola" com muita velocidade jogos tipo fm ( neste caso nem escolhi muitas ligas, cerca de 8 ) e até no minecraft se torna lento, queria que me ajudassem.. deixo aqui alguns stats do computador: Uploaded with ImageShack.us caso precisem de mais alguma coisa digam que eu coloco aqui ... eu penso que precise de mudar o processador ... mas eu sou muito leigo nestas matérias, aguardo opiniões. obrigado desde já :compinchas: Usaste algum programa para te dizer essas informações todas? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 29 Março 2013 Usaste algum programa para te dizer essas informações todas? :confuso: sim usei o speedfan :compinchas: A mudares a board, para um processador mais recente tambem tens que mudar as rams, para umas mais recentes, e a gráfica tens que ver se é compativel, se preferires a peças, por uns 500€ arranjas um com grande processador e boa ram já, depende muito de quanto querias gastar ;) pois é normal ter que mudar tudo ou quase tudo .. obrigado pela ajuda :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 29 Março 2013 sim usei o speedfan :compinchas: pois é normal ter que mudar tudo ou quase tudo .. obrigado pela ajuda :compinchas: Um programa que mede a temperatura? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Março 2013 Depende do quanto queres investir. Em primeiro lugar seria importante saber a marca e modelo da tua motherboard. Tendo em conta a data do teu BIOS, diria que quase de certeza aceita processadores Core 2 Duo, mas primeiro tenta saber isso se conseguires... Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 29 Março 2013 Um programa que mede a temperatura? foi um user daqui que me disse para "sacar" .. aquilo veio com outro programa ou algo do género que me deu essas informações . Depende do quanto queres investir. Em primeiro lugar seria importante saber a marca e modelo da tua motherboard. Tendo em conta a data do teu BIOS, diria que quase de certeza aceita processadores Core 2 Duo, mas primeiro tenta saber isso se conseguires... como é que vejo a marca e o modelo ma motherboard? eu tenho o everest por lá diz alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 29 Março 2013 Sim, no Everest diz :) eu não sei é qual é o aba :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 29 Março 2013 Sem gastar muito dinheiro, o mais facil era mudar o processador para um Core 2 duo, conseguem-se a uns preços bastante interessantes, mesmo novos, apesar de já não ser facil encontrar para o socket 775, um E5400, e seria um bost de performance enorme. De qualquer forma o mais facil é virares-te para os usados, são mais baratos e faceis de arranjar. Mas antes é preciso saber qual é o modelo da board para ter a certeza, bem como a grafica e o disco, para termos a certeza do que será mais necessario. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Março 2013 (editado) eu não sei é qual é o aba :confuso: Qualquer coisa que diga Motherboard ou algo do género, nas informações. Há muito que não uso o Everest. E como o Bazuka diz, um Core 2 Duo representará um enorme boost de performance nesse PC. Já vi num site de leilões nacional um Core 2 Duo E7500 2,93GHz com cooler a 55€ e uma placa gráfica AMD HD5770 a 60€, são 115€ de investimento que revolucionam esse PC. Ainda por cima tens 4GB de RAM, com este hardware ficaria bastante interessante. Editado 29 Março 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 29 Março 2013 eu só queria saber assim por alto o que mudariam .. já vi que tinha de melhorar bastantes coisas. obrigado pela ajuda na mesma :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 29 Março 2013 Qualquer coisa que diga Motherboard ou algo do género, nas informações. Há muito que não uso o Everest. E como o Bazuka diz, um Core 2 Duo representará um enorme boost de performance nesse PC. Já vi num site de leilões nacional um Core 2 Duo E7500 2,93GHz com cooler a 55€ e uma placa gráfica AMD HD5770 a 60€, são 115€ de investimento que revolucionam esse PC. Ainda por cima tens 4GB de RAM, com este hardware ficaria bastante interessante. estas a esquecer-te da motherboard :mrgreen: e depois tenho de ver as compatibilidades no sistema .. tanto posso ter sorte e não mudar a ram nem a motherboard como ter de mudar tudo .. só mais um pergunta quantos gigas tem a grafica? eu não sei onde se vê isso .. :confuso: e obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 29 Março 2013 andei a pesquisar na net, a unica board que tem essa versão da bios é uma asus P5Qse. Confirma lá, se a board não é igual a esta: Bem ai no meio tem escrito o modelo. Essa board é socket 775, por isso, até os quad core suporta. A unica coisa que falta é confirmar a grafica. Se tiveres conta no ebay, podes comprar: E8200 42€ ou E4500 22€ Qualquer um deles era um upgrade grande, mas o mais caro é muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Março 2013 O E8200 é um processador brutal, aposto que ainda se aguenta nos jogos atuais. Numa boa board, levado aos 3,0GHz ou um pouco mais e tens aí a potência de um Core i3 mais atual. Com este CPU e uma AMD HD5770, considerada a melhor placa gráfica dos últimos anos na relação performance por € (segundo a Futuremark), ficas com um belo PC. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 29 Março 2013 O E8200 é um processador brutal, aposto que ainda se aguenta nos jogos atuais. Numa boa board, levado aos 3,0GHz ou um pouco mais e tens aí a potência de um Core i3 mais atual. Com este CPU e uma AMD HD5770, considerada a melhor placa gráfica dos últimos anos na relação performance por € (segundo a Futuremark), ficas com um belo PC. Eu tenho um E6600, e uma HD5780, e jogo tudo sem qualquer problema, é obvio que o monitor ajuda, porque é um de 17" com 1240*1024 de resolução, mas chega perfeitamente para os gastos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Março 2013 Eu tenho um E6600, e uma HD5780, e jogo tudo sem qualquer problema, é obvio que o monitor ajuda, porque é um de 17" com 1240*1024 de resolução, mas chega perfeitamente para os gastos. Quase descrevias o meu PC fixo, a diferença é que a gráfica é a HD3850. Tive de puxar essa CPU para os 2,8GHz e os clocks da gráfica em 10%, e para já também consigo correr a maioria dos jogos, só mesmo os mais atuais é que não correm em toda a sua glória. Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 30 Março 2013 (editado) andei a pesquisar na net, a unica board que tem essa versão da bios é uma asus P5Qse. Confirma lá, se a board não é igual a esta: Bem ai no meio tem escrito o modelo. Essa board é socket 775, por isso, até os quad core suporta. A unica coisa que falta é confirmar a grafica. Se tiveres conta no ebay, podes comprar: E8200 42€ ou E4500 22€ Qualquer um deles era um upgrade grande, mas o mais caro é muito melhor. ei obrigado aos dois :compinchas: bem falando do que disseste .. conseguiste ver a motherboard ou precisas que veja mais algo? quanto á grafica: mais um vez obrigado a ambos Editado 30 Março 2013 por piscoj10 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 30 Março 2013 o ideal era veres tu a board, só para garantir que estava certo. Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 30 Março 2013 o ideal era veres tu a board, só para garantir que estava certo. o problema é que não consigo saber nem marca nem modelo dela ... se souberes como ver isso .. e quanto á gráfica caso a motherboard seja a que você disse, serve? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 30 Março 2013 depende da grafica que tiveres, se tiveres uma ati hd 4890 chega, mas se tiveres um nvidia 2600, não vale apena estares a mudar o processador que não vai melhorar muito! Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 30 Março 2013 depende da grafica que tiveres, se tiveres uma ati hd 4890 chega, mas se tiveres um nvidia 2600, não vale apena estares a mudar o processador que não vai melhorar muito! e como vejo isso ? Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 30 Março 2013 foi o melhor que encontrei. não percebo muito disto não sei ao certo se diz ai o que interessa saber .. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 30 Março 2013 cada vez fico mais confuso com isso! Se por um lado tens um P4 de socket 775, no outro tens um boar com 4gb's de ram DDR3. O que não é normal. Por isso sem saber exactamente o que tens ai não me vou pronunciar mais quanto ao que podes fazer! Saca o cpu-z e instala, depois mete uma screenshot dos separadores CPU, MainBoard, Memory e graphics. Compartilhar este post Link para o post