Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JRasecRC

[Ajuda] Opinião para upgrade

Publicações recomendadas

boas pessoal

é o seguinte, apesar de o pc fixo ter uns stats medianos, não "rola" com muita velocidade jogos tipo fm ( neste caso nem escolhi muitas ligas, cerca de 8 ) e até no minecraft se torna lento, queria que me ajudassem..

deixo aqui alguns stats do computador:

sdedff.png

Uploaded with ImageShack.us

caso precisem de mais alguma coisa digam que eu coloco aqui ... eu penso que precise de mudar o processador ... mas eu sou muito leigo nestas matérias, aguardo opiniões.

obrigado desde já :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal

é o seguinte, apesar de o pc fixo ter uns stats medianos, não "rola" com muita velocidade jogos tipo fm ( neste caso nem escolhi muitas ligas, cerca de 8 ) e até no minecraft se torna lento, queria que me ajudassem..

deixo aqui alguns stats do computador:

sdedff.png

Uploaded with ImageShack.us

caso precisem de mais alguma coisa digam que eu coloco aqui ... eu penso que precise de mudar o processador ... mas eu sou muito leigo nestas matérias, aguardo opiniões.

obrigado desde já :compinchas:

Usaste algum programa para te dizer essas informações todas? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Usaste algum programa para te dizer essas informações todas? :confuso:

sim usei o speedfan :compinchas:

A mudares a board, para um processador mais recente tambem tens que mudar as rams, para umas mais recentes, e a gráfica tens que ver se é compativel, se preferires a peças, por uns 500€ arranjas um com grande processador e boa ram já, depende muito de quanto querias gastar ;)

pois é normal ter que mudar tudo ou quase tudo ..

obrigado pela ajuda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

sim usei o speedfan :compinchas:

pois é normal ter que mudar tudo ou quase tudo ..

obrigado pela ajuda :compinchas:

Um programa que mede a temperatura?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do quanto queres investir. Em primeiro lugar seria importante saber a marca e modelo da tua motherboard. Tendo em conta a data do teu BIOS, diria que quase de certeza aceita processadores Core 2 Duo, mas primeiro tenta saber isso se conseguires...

Compartilhar este post

Link para o post

Um programa que mede a temperatura?

foi um user daqui que me disse para "sacar" .. aquilo veio com outro programa ou algo do género que me deu essas informações .

Depende do quanto queres investir. Em primeiro lugar seria importante saber a marca e modelo da tua motherboard. Tendo em conta a data do teu BIOS, diria que quase de certeza aceita processadores Core 2 Duo, mas primeiro tenta saber isso se conseguires...

como é que vejo a marca e o modelo ma motherboard? eu tenho o everest por lá diz alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem gastar muito dinheiro, o mais facil era mudar o processador para um Core 2 duo, conseguem-se a uns preços bastante interessantes, mesmo novos, apesar de já não ser facil encontrar para o socket 775, um E5400, e seria um bost de performance enorme.

De qualquer forma o mais facil é virares-te para os usados, são mais baratos e faceis de arranjar.

Mas antes é preciso saber qual é o modelo da board para ter a certeza, bem como a grafica e o disco, para termos a certeza do que será mais necessario.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sei é qual é o aba :confuso:

Qualquer coisa que diga Motherboard ou algo do género, nas informações. Há muito que não uso o Everest.

E como o Bazuka diz, um Core 2 Duo representará um enorme boost de performance nesse PC.

Já vi num site de leilões nacional um Core 2 Duo E7500 2,93GHz com cooler a 55€ e uma placa gráfica AMD HD5770 a 60€, são 115€ de investimento que revolucionam esse PC. Ainda por cima tens 4GB de RAM, com este hardware ficaria bastante interessante.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

eu só queria saber assim por alto o que mudariam .. já vi que tinha de melhorar bastantes coisas.

obrigado pela ajuda na mesma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa que diga Motherboard ou algo do género, nas informações. Há muito que não uso o Everest.

E como o Bazuka diz, um Core 2 Duo representará um enorme boost de performance nesse PC.

Já vi num site de leilões nacional um Core 2 Duo E7500 2,93GHz com cooler a 55€ e uma placa gráfica AMD HD5770 a 60€, são 115€ de investimento que revolucionam esse PC. Ainda por cima tens 4GB de RAM, com este hardware ficaria bastante interessante.

estas a esquecer-te da motherboard :mrgreen: e depois tenho de ver as compatibilidades no sistema .. tanto posso ter sorte e não mudar a ram nem a motherboard como ter de mudar tudo ..

só mais um pergunta quantos gigas tem a grafica? eu não sei onde se vê isso .. :confuso:

e obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

andei a pesquisar na net, a unica board que tem essa versão da bios é uma asus P5Qse.

Confirma lá, se a board não é igual a esta:

8ADAD20A4BD04EA385B78A1F6C500845.jpg

Bem ai no meio tem escrito o modelo.

Essa board é socket 775, por isso, até os quad core suporta.

A unica coisa que falta é confirmar a grafica.

Se tiveres conta no ebay, podes comprar:

E8200 42€

ou

E4500 22€

Qualquer um deles era um upgrade grande, mas o mais caro é muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O E8200 é um processador brutal, aposto que ainda se aguenta nos jogos atuais. Numa boa board, levado aos 3,0GHz ou um pouco mais e tens aí a potência de um Core i3 mais atual.

Com este CPU e uma AMD HD5770, considerada a melhor placa gráfica dos últimos anos na relação performance por € (segundo a Futuremark), ficas com um belo PC.

Compartilhar este post

Link para o post

O E8200 é um processador brutal, aposto que ainda se aguenta nos jogos atuais. Numa boa board, levado aos 3,0GHz ou um pouco mais e tens aí a potência de um Core i3 mais atual.

Com este CPU e uma AMD HD5770, considerada a melhor placa gráfica dos últimos anos na relação performance por € (segundo a Futuremark), ficas com um belo PC.

Eu tenho um E6600, e uma HD5780, e jogo tudo sem qualquer problema, é obvio que o monitor ajuda, porque é um de 17" com 1240*1024 de resolução, mas chega perfeitamente para os gastos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um E6600, e uma HD5780, e jogo tudo sem qualquer problema, é obvio que o monitor ajuda, porque é um de 17" com 1240*1024 de resolução, mas chega perfeitamente para os gastos.

Quase descrevias o meu PC fixo, a diferença é que a gráfica é a HD3850. Tive de puxar essa CPU para os 2,8GHz e os clocks da gráfica em 10%, e para já também consigo correr a maioria dos jogos, só mesmo os mais atuais é que não correm em toda a sua glória.

Compartilhar este post

Link para o post

andei a pesquisar na net, a unica board que tem essa versão da bios é uma asus P5Qse.

Confirma lá, se a board não é igual a esta:

8ADAD20A4BD04EA385B78A1F6C500845.jpg

Bem ai no meio tem escrito o modelo.

Essa board é socket 775, por isso, até os quad core suporta.

A unica coisa que falta é confirmar a grafica.

Se tiveres conta no ebay, podes comprar:

E8200 42€

ou

E4500 22€

Qualquer um deles era um upgrade grande, mas o mais caro é muito melhor.

ei obrigado aos dois :compinchas:

bem falando do que disseste .. conseguiste ver a motherboard ou precisas que veja mais algo?

quanto á grafica:

96148893.png

mais um vez obrigado a ambos

Editado por piscoj10

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal era veres tu a board, só para garantir que estava certo.

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal era veres tu a board, só para garantir que estava certo.

o problema é que não consigo saber nem marca nem modelo dela ...

se souberes como ver isso ..

e quanto á gráfica caso a motherboard seja a que você disse, serve?

Compartilhar este post

Link para o post

depende da grafica que tiveres, se tiveres uma ati hd 4890 chega, mas se tiveres um nvidia 2600, não vale apena estares a mudar o processador que não vai melhorar muito!

Compartilhar este post

Link para o post

depende da grafica que tiveres, se tiveres uma ati hd 4890 chega, mas se tiveres um nvidia 2600, não vale apena estares a mudar o processador que não vai melhorar muito!

e como vejo isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

gegh.png

foi o melhor que encontrei.

não percebo muito disto não sei ao certo se diz ai o que interessa saber ..

Compartilhar este post

Link para o post

cada vez fico mais confuso com isso!

Se por um lado tens um P4 de socket 775, no outro tens um boar com 4gb's de ram DDR3. O que não é normal.

Por isso sem saber exactamente o que tens ai não me vou pronunciar mais quanto ao que podes fazer!

Saca o cpu-z e instala, depois mete uma screenshot dos separadores CPU, MainBoard, Memory e graphics.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...