Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Drope

[Opinião] Smartphones e Tablets Chineses

Publicações recomendadas

Dado o recente interesse em telemoveis da China bem como tablets, fica aqui este tópico para mostrar novidades e debater opiniões sobre um mercado cada vez maior :)

Em relação a lojas mais recomendadas pelo pessoal em outros fóruns, destacam-se a Etotalk , THL ,Merimobiles e a Pandawill

Apesar de todo o cepticismo que possa haver em relação à qualidade destes terminais, a verdade é que a oferta é enorme, e a procura cresce bastante tambem. No nosso caso, em PT, temos sempre um problema que se chama Alfandega, e por norma, este tipo de aparelhos caem sempre lá, o que implica um acréscimo de despesas para nós. Neste caso em particular, a merimobiles tem um serviço através da Yanwen/Ems que basicamente o aparelho primeiro vai a UK e somente dps vem para PT (algo a perceber melhor ainda)

Maioritariamente o que chama a atenção é a relação preço/hardware, onde a oferta de Quad Cores pode ficar nuns simples 100 e poucos €. Praticamente todos os Quad são os MTK6859, que tem habitualmente uma velocidade de CPU de 1.2GHZ.

Em relação aos ecrãs, cada vez mais todos eles tem 720P de resolução, boa qualidade de imagem com ecrãs IPS (em alguns modelos os ecrãs são da Sharp, que dispensa apresentações na qualidade que tem). Felizmente, e nos modelos com maior saída e mais destaque, podemos verificar através de videos no Youtube a qualidade de alguns modelos.

Algo que pode deixar o pessoal atrás, talvez seja o aspecto dos telemoveis, onde basicamente, são clones de modelos conceituados, desde Samsungs a HTC, Sony's e Apple. Pessoalmente é algo que me passa ao lado, mas conheço pessoal que olha mais ao status que propriamente ao rácio preço/performance ;)

Um outro contra em adquirir um destes equipamentos, claro está, é a garantia. Ambas as lojas que referi oferecem garantia sem qualquer problema, a questão será sempre o tempo, que caso tenhamos um problema, iremos estar sem o aparelho, pois temos de o enviar para a China. Fica já a nota para eventuais encomendas, por norma os prazos ficam em média entre 1 a 2 semanas, depende do modo de envio que seleccionamos :)

Em relação aos tablets, é a mesma situação, oferta bastante variada, e com caracteristicas bem apeteciveis face ao que temos em mercado nacional, desde as 7 as 10" com quad Cores e ecrãs IPS de 720P.

Das marcas mais bem cotadas neste mercado, destacam-se a Newman, a Lenovo, JiaYu, Zopo, Xiaomi, a Meizu, a Oppo e Umi, além da ZTE, já bem conhecida no nosso mercado.

O tlm mais aguardado do momento é o JiaYu G4, que até se pode comprar em Espanha, e tem como preço anunciado, uns 225€

JiaYu-G4-Quad-Core.jpg

http://www.merimobiles.com/jiayu-g4-2gb-ram-mt6589-4-7-hd-280-x-720-ips-1-2ghz-android-4-2-dual-sim-32gb-gps_p/meri8000.htm

Bem, por agora chega, vão dando uma vista de olhos e deixando sugestões neste tópico sobre estes aparelhos :mrgreen:

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Falta-te ai a THL que é a marca de telemoveis chineses mais conceituada por lá, em termos de qualidade de construção dos mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta também a Xiaomi, a Meizu, a Oppo e até mesmo a Huawei.

Quanto ao telemóvel mais esperado diria que o iOcean x7 encontra-se ao mesmo nível do JiaYu. Tem praticamente as mesmas specs do G4 só que tem um ecrã de 5' Full HD.

Editado por cezarony

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei as stores mais referenciadas e não as marcas, que são tantas mas vão deixando aí e com link se preferirem e vou adicionando ao post inicial ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, quem é o primeiro a comprar para os outros irem atrás? :mrgreen:

Eu ando com o JiaYu G4 Advance debaixo de olho, mas ainda não saiu :mrgreen:

Newman N2 em Review :mrgreen:

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Estes telemóveis se forem de realmente boa qualidade...é um bom investimento, até porque pelo preço não arranjas parecido cá em portugal...muito provávelmente em maio gaste uns dinheiros a comprar um telemovel daí e em junho uma tablet...mas 1º deixar alguem daqui comprar para saber a legitimidade da coisa...eu sou muito desconfiado...x)

Compartilhar este post

Link para o post

E misterioso. Com essas reticências todas, deves estar a esconder algo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E misterioso. Com essas reticências todas, deves estar a esconder algo :mrgreen:

Apanhaste-me. fogo vá vou te dizer. Sou um vendedor desse telemoveis e queria ver se alguem caia no erro de comprar um telemovel.

Agora on topic. Esse video, o telemovel parece muito bom, mas continuo reticente. Muito reticente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um pipo S3 em transito, pela minha experiencia as encomendas por correio normal, demoram entre os 15 e 30 dias a chegar, o tablet foi comprado a 19 de Março e enviado a 20, por isso ainda faltam 10 dias até que possa começar a ficar desconfiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é correio registado ou por empresa de entregas? Assim sempre dá para seguir pelo tracking...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é correio registado ou por empresa de entregas? Assim sempre dá para seguir pelo tracking...

Dessa forma a probabilidade de ficar na alfandega sobe exponencialmente!

Quando comprei as capas para o meu defy, foram enviados dessa forma, e foi retida na alfandega porque veio em correio registado e por DHL, só que como o valor total era de 15€ passou sem ter que pagar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei as capas para o meu defy, foram enviados dessa forma, e foi retida na alfandega porque veio em correio registado e por DHL, só que como o valor total era de 15€ passou sem ter que pagar nada.

EPá e qual é a forma de isso nao acontecer?

Btw...http://www.merimobiles.com/chuwi-v99-quad-core-retina-display-9-7-inch-2048-1536-android-4-1-hdmi-2gb-ram_p/meri7336.htm

Essa tablet parece ser muito boa...

Compartilhar este post

Link para o post

EPá e qual é a forma de isso nao acontecer?

Btw...http://www.merimobiles.com/chuwi-v99-quad-core-retina-display-9-7-inch-2048-1536-android-4-1-hdmi-2gb-ram_p/meri7336.htm

Essa tablet parece ser muito boa...

Se leres o que está escrito no 1º post conseguias perceber.

Exististe pelo menos uma forma, que é o Yanwen, em que a loja envia para um ponto qualquer em inglaterra e depois é reenviado para portugal. Pelo que eu percebi, durante algum tempo a maioria das lojas deixou de efectuar este tipo de envios porque deixou de ser possivel enviar baterias.

Outra forma que tem sido descrita como eficaz, é o EMS, mas isso é uma questão de sorte, porque dependendo do dia em que é colocada a encomenda no correio, se tiveres sorte, a encomenda entra na europa pelo terminal de frankfurt, e depois é encaminhada para portugal pelos correios normais, mas é uma questão de sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Tudo que venha por DHL, UPS e afins, é praticamente garantido que vai a verificação na Alfandega.

Entretanto..na Amazon.Uk os Note II que saltam bem à vista :mrgreen:

http://www.amazon.co.uk/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=star+n9589

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Tudo que venha por DHL, UPS e afins, é praticamente garantido que vai a verificação na Alfandega.

Entretanto..na Amazon.Uk os Note II que saltam bem à vista :mrgreen:

http://www.amazon.co.uk/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=star+n9589

Prefiro mesmo este...já andei a ver umas 3 ou 4 reviews e estou mesmo a ponderar comprar...

http://www.amazon.co.uk/gp/product/B00BS5DXEQ/ref=olp_product_details?ie=UTF8&me=&seller=

Se comprar por ai nao tenho problema de alfandegas certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro mesmo este...já andei a ver umas 3 ou 4 reviews e estou mesmo a ponderar comprar...

http://www.amazon.co.uk/gp/product/B00BS5DXEQ/ref=olp_product_details?ie=UTF8&me=&seller=

Se comprar por ai nao tenho problema de alfandegas certo?

Tens..agora é que vi ;)

http://www.amazon.co.uk/gp/offer-listing/B00BS5DXEQ/ref=dp_olp_0?ie=UTF8&condition=all

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Pois tambem vem da china...:S pena...mas estou mesmo a pensar em comprar isso...mas apenas se não tiver problemas com a alfandega....portanto se calhar vou para o JIAYU porque tu disseste que ia haver em espanha...;)

Senão...road trip to China...e trago de lá uns 20 destes e vendo...ahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Pois tambem vem da china...:S pena...mas estou mesmo a pensar em comprar isso...mas apenas se não tiver problemas com a alfandega....portanto se calhar vou para o JIAYU porque tu disseste que ia haver em espanha...;)

Senão...road trip to China...e trago de lá uns 20 destes e vendo...ahahahah

Esse era de um vendedor chinês.

Ires há china e trazeres 20 é ficares na alfandega a dar explicações, porque se trouxeres 2 ou 3, pode ser que passe, mais que isso, vais ter que dar explicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse era de um vendedor chinês.

Ires há china e trazeres 20 é ficares na alfandega a dar explicações, porque se trouxeres 2 ou 3, pode ser que passe, mais que isso, vais ter que dar explicações.

Obviamente que eu estava a gozar, até porque não é nada barata 1 viagem lá...

Anyways, estive a ver as tablets e essas não me convenceram pelas reviews que vi...

Compartilhar este post

Link para o post

A seguir colocas umas letras a dizer Note e Samsung e vendes por 450€ :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...