Mica Publicado 13 Abril 2013 Não se deve desativar a desfragmentação no Windows 8. Este traz uma otimizada para os SSD's, se não fosse para melhorar o seu desempenho faziam como no Windows 7, onde a desfragmentação vem desabilitada por omissão para SSD's. O mesmo se passa com o Superfecht. O Windows 7 desativa-o se presenciar um SSD, o 8 traz um otimizado para esses discos. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 13 Abril 2013 (editado) Eu não mexi em nada ainda. Estou a perder tempo a instalar os programas que quero no disco, para ser tudo rápido. Vou fazer uma pergunta, pode ser que alguém saiba. Meti o disco que tinha antes numa caixinha externa USB 3. Só que um amigo meu diz-me que é impossível que seja USB por causa do cabo, é um cabo normal apesar de ser azulinho e não sei quê, mas ele diz que o connector tem de ser assim: No entanto o meu é assim: Editado 13 Abril 2013 por Karel Poborsky Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 13 Abril 2013 Eu tenho um disco externo usb 3.0 e o cabo é igual ao primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 13 Abril 2013 Se calhar fui gamado. :lol: Eu tenho outro cabo que liga o media player ao pc via usb 3.0 que é o que está no meio na imagem. Espera que alguém confirme isso melhor mas possivelmente foste. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 13 Abril 2013 As fichas dos cabos podem variar. Em todo o caso, tendo um cabo igual em casa que não esse, usa este software para fazeres testes http://crystalmark.info/software/CrystalDiskMark/index-e.html Primeiro com o outro cabo que tenhas, e de seguida com o que vem com a caixa, e claro, ligados a uma porta USB 3.0 na motherboard. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Abril 2013 Acreditem ou não, a perda de desempenho de um disco rígido ligado externamente ligado numa porta/cabo USB2.0 não é muita. A velocidade máxima teórica do USB2.0 é 60MB/s, um disco rígido tradicional de 7200RPM raramente transmite dados acima disso. Onde o USB3.0 pode fazer a diferença é quando se pretende abrir/copiar ficheiros grandes que não estejam fragmentados, numa utilização tradicional de um disco rígido isso raramente acontece. Depois existem outros fatores nos quais não tenho muito conhecimento, como a latência na comunicação por USB2.0 e USB3.0, aí a versão mais recente poderá ser melhor e até podem existir alguns ganhos, mas nada de mais. A evolução da interface SATA também pouco sentido fez até aparecerem os discos de estado sólido. Um disco rígido SATA3 só ganha a um SATA2 nas suas especificações técnicas, como a quantidade de cache e velocidade de rotação, e nunca pelo tipo de interface, porque nunca irá atingir os 300MB/s, quanto mais 600MB/s. A juntar a estas, o AGP8x e o PCIe3.0 são outros casos onde não se notaram/notam grandes diferenças. Mas ter a interface mais rápida é sempre bom, nunca há nada a perder. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 20 Abril 2013 É uma sensação do crl não é? Mesmo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 16 Novembro 2013 Aproveito o tópico para perguntar, quem tem um SSD usa só para SO e programas que "puxam" mais ou para tudo quanto é software? Estava a pensar comprar um, mas não sei se compro de 64gb ou 120gb Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 16 Novembro 2013 desde que não uses o portatil/ssd para torrents à partida não terás problemas. Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 16 Novembro 2013 Porquê, pelo tamanho? Será para usar em conjunto com um SATA para dados Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 16 Novembro 2013 Porquê, pelo tamanho? Será para usar em conjunto com um SATA para dados ´ Se bem me lembro quando começaram a aparecer devido à velocidade, havia problemas com as transferencias sendo que raramente conseguias sacar um torrent tivesse ele que tamanho visse em condições. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Novembro 2013 Para alguém que não percebe nada do assunto, quais as vantagens dum ssd e quao dificil seria colocar 1 num portatil? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 19 Novembro 2013 Para alguém que não percebe nada do assunto, quais as vantagens dum ssd e quao dificil seria colocar 1 num portatil? Dificuldade = 0 Enorme vantagem = velocidade é um disco normal do tamanho dos de portatil. Depois ou substituis o que lá está ou adquires uma slot dvd com encaixe de disco Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Novembro 2013 Dificuldade = 0 Enorme vantagem = velocidade é um disco normal do tamanho dos de portatil. Depois ou substituis o que lá está ou adquires uma slot dvd com encaixe de disco Parece-me interessante, normalmente tenho o dreamweaver, o premiere/photoshop/illustrator abertos + a máquina virtual. Ter o youtube/faces abertos começa a arrastar um bocado. E odeio a lentidão quando ligo o pc, é uma lentidao para conseguir sequer abrir o browser. Isso ficava a que preços já agora? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 20 Novembro 2013 http://www.pcdiga.com/1/159/2-5 Por ai dá para teres uma ideia Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 20 Novembro 2013 (editado) .... Editado 20 Novembro 2013 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Novembro 2013 Pá, desculpa ser chato mas como funciona isso do espaço? Tipo, eu tou a ver aqui os discos 60~120 gb, eu posso guardar filmes e m*rda no disco normal (que já está no portatil) e ponho os programas a correr no ssd? É facil a gestao de programas para cada disco? Não percebo grande coisa do assunto, tenho que depois pedir ajuda a alguém, mas só queria avançar para isso mediante a facilidade de gerir isso :/ Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 20 Novembro 2013 Pá, desculpa ser chato mas como funciona isso do espaço? Tipo, eu tou a ver aqui os discos 60~120 gb, eu posso guardar filmes e m*rda no disco normal (que já está no portatil) e ponho os programas a correr no ssd? É facil a gestao de programas para cada disco? Não percebo grande coisa do assunto, tenho que depois pedir ajuda a alguém, mas só queria avançar para isso mediante a facilidade de gerir isso :/ Das três, uma Ou substituis o disco que tens e instalas tudo de inicio no novo SSD que comprares Ou então compras o tal adaptador (que tem que ser compativel com o teu portail) e ficas com dois discos internos (perdes a drive DVD) e depois instalas o windows no SSD e o outro serve de disco para dados (fotos, musicas, videos, etc) Ou metes o ssd no sitio do disco que tens e compras uma caixa usb para discos 2.5 e metes lá o disco que tens actualmente no portatil. Assim ficas com o ssd como disco principal, ficas com um externo onde podes meter ficheiros e mantens a drive dvd. De qq forma o disco ssd é um disco normal... pode-se meter tudo lá dentro como num disco normal a nivel de ficheiros Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Novembro 2013 Tenho que estudar bem isso, agradou-me a ideia de ficar com os dois discos visto que não uso muito a a drive de dvd e assim não tinha de investir num disco com tanta capacidade. Vou estudar bem isso e depois é para avançar. Muito obrigado jota. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post