Mesut Ozil Publicado 22 Junho 2013 (editado) Equipa Vencedora: bobbz - Miami Heat Rafinha - San Antonio Spurs Mais Ressaltos Ofensivos: bobbz - Miami Heat Rafinha - San Antonio Spurs Mais Assistências: bobbz - LeBron James Rafinha - Tony Parker Estatísticas Vencedor Miami Heat - 95 San Antonio Spurs - 88 Mais Ressaltos Ofensivos Miami Heat - 11 San Antonio Spurs - 12 Mais Assistências LeBron James - 4 Tony Parker - 4 Classificação Final E o primeiro vencedor deste Jogo de Prognósticos da NBA é o bobzz. Mesmo à justa, por 1 décimo de ponto venceu Rafinha, após 7 jogos. Muitos parabéns. :compinchas: Chegámos ao final da época. Certamente muitos estariam à espera que os Heat fossem os campeões e assim foi. Para dar por terminada a temporada, temos abaixo quatro entrevistas com os finalistas de conferência. bobzz 1. Este jogo de prognósticos esteve à medida das vossas expectativas? Claro, da minha e de todos, penso eu. Tanto é verdade que apesar de todo o trabalho que dá fazer uma coisa destas mais gente se aprontou a querer ajudar ao longo da época. Keep up the good work :) 2. É esta final, entre os Heat e os Spurs, que estavam à espera no começo da temporada? Se não, qual o teu palpite? Não sei responder, não me lembro exactamente. Fui à pesquisa mas não encontrei prognóstico nenhum. Da presença dos Heat, absolutamente. Do outro lado, esperava OKC mais do que outra qualquer. Se me propusessem os SAS provavelmente não comprava. 3. Qual foi o momento do jogo em que te sentiste mais confiante nas tuas escolhas e permanência até à final? E o menos? Mais confiante nenhum em especial, talvez cada vez que escolhia Miami para vencerem os jogos. Menos, quando precisei de mais de 5 pontos para recuperar no último dia. E onde a única forma de ganhar era à conta dos Bulls vencerem o Game 7 contra os Nets todos rebentados. Foram 3 apostas para o lado dos Bulls, 3 para o lado dos Nets pelo Mesut. Caíram as 3 e passei com menos de 1 ponto de vantagem. Já na final, também não pensei que recuperasse depois do Game 5. Perdi as 3 apostas nesse jogo quando poderia ter pelo menos apostado nos Spurs para ir para 1 e possíveis 2 jogos com HCA com menos desvantagem. Não joguei estrategicamente como já me tinha arrependido de fazer, e se o Rafinha o fizesse já era. Nos últimos 5 jogos sempre apostei Miami-Miami-Jogador dos Miami e ele também (até é capaz de o ter feito nos 7). O Mesut previu que se Miami vencesse eu venceria e se os Spurs vencessem venceria o Rafinha. Reconheço que essa frase me influenciou algumas vezes a escolher para o lado dos Heat, inclusive no último jogo. Foi como o Pop e decidir dar espaço ao LBJ para lançar: live and die by it. E foi assim que aconteceu. 4. Qual a equipa da NBA que mais te desiludiu? E qual foi a que mais te surpreendeu? Os Lakers, não sentimentalmente porque não vou muito com a cara deles, mas desiludiram. Num plano mais baixo e até por serem equipas com que simpatizo: Portland, Philadelphia e Wolves (mas compreende-se face às lesões). e Boston, não acredito como conseguiram perder uma série contra os NYK. Durante a regular season, nenhuma em especial, talvez os Rockets. Nos PO's, Chicago :prayer: PS: Seria normal escolher os GSW mas pelo menos para mim nunca tive a sensação que estavam a ultrapassar as suas capacidades. Há ali muito talento. 5. Qual foi, para ti, o melhor jogador desta temporada da NBA? E porquê? Lebron James. Lançar com a percentagem com que o fez é surreal. 6. Se este jogo se se mantiver para a próxima época, mudariam alguma coisa? Queremos uma opinião formada para prestar um melhor entertenimento. Not really. Não gostei muito de vir cá de manhã e não ter as picks disponíveis a partir da 2ª Ronda dos PO's, mas também fiquei mal habituado depois de uma 1ª Ronda impecável nesse aspecto. Podiam ter-se organizado em grupo também nos PO's para que se um não tivesse disponibilidade de postar os outros o fizessem. E lembro-me algumas vezes não ficar muito satisfeito com as escolhas para apostas equipa/individuais por serem demasiado óbvias. Era na boa, mas com HCA's pelo meio não dá muito jeito. Se calhar dosearam bem para os dois lados, mas como é óbvio não me dei ao trabalho de ver isso e se tiveram esse cuidado ainda bem. Também em relação a isso, lembro-me de serem escolhidas estatísticas em que era bastante provável serem anuladas, tipo steals e blocks, once again não dá muito jeito quando há HCA. e aqui no fim podiam ter havido menos repetições de estatísticas (embora admita que talvez seja preferível uma certa repetição a uma grande diversificação que obrigue a recorrer a coisas estranhas, nesta fase levanta-se um bocadinho esse problema), escolhi o LBJ 5 vezes nesta final. mas isto sou eu que sou muito preciosista. Rafinha 1 -> Este jogo de prognósticos esteve à medida das vossas expectativas? Para ser sincero, não esperava que isto tivesse tanto sucesso e que durasse tanto tempo. Pensava que após algum tempo, as pessoas iriam perder o interesse e deixar de participar. Mas pronto, felizmente que isto correu tudo bem, muito graças aos organizadores que fizeram um excelente trabalho. 2 -> É esta final, entre os Heat e os Spurs, que estavam à espera no começo da temporada? Se não, qual o teu palpite? Sim, tudo correu de acordo com o esperado. Parecem-me ser as duas melhores equipas da NBA. 3 -> Qual foi o momento do jogo em que te sentiste mais confiante nas tuas escolhas e permanência até à final? E o menos? Não houve nenhum momento em que me tivesse sentido mais, ou menos confiante nas minhas escolhas. Sempre me senti bastante seguro quando as fiz. 4 -> Qual a equipa da NBA que mais te desiludiu? E qual foi a que mais te surpreendeu? A que me mais desiludiu devem ter sido os Lakers. A que me mais surpreendeu foram os Warriors. Não estava nada à espera que uma equipa tão nova e inexperiente fosse ter este sucesso todo, eliminando os Nuggets e dando imensa luta aos Spurs. Têm um grande futuro pela frente. 5 -> Qual foi, para ti, o melhor jogador desta temporada da NBA? E porquê? LeBron James, mas de longe. Apesar de não ser seu fã, considero-o claramente superior ao resto dos jogadores. Porquê? Levou a equipa a um dos melhores records de sempre da regular season, à 2ª melhor win streak de sempre e ao mais importante, o título. Falando individualmente, ele teve uma das melhores épocas da história da NBA. 26-8-7 é de loucos, ainda por cima tendo a FG% acima de 56 e a 3P% acima de 40. Sem duvida que irá ficar conhecido como um dos grandes da história. 6 -> Se este jogo se se mantiver para a próxima época, mudariam alguma coisa? Queremos uma opinião formada para prestar um melhor entertenimento. Não mudaria nada, está tudo perfeito. :) Wiz Khalifa 1 -> Este jogo de prognósticos esteve à medida das vossas expectativas? Sim. O jogo foi muito bem feito por quem organizou, as odds foram sempre postas a horas, e no dia a seguir já lá estava a tabela da classificação. Quem organizou está de parabéns. 2 -> É esta final, entre os Heat e os Spurs, que estavam à espera no começo da temporada? Se não, qual o teu palpite? Sim. Já o ano passado estava à espera que fosse esta final e tive pena dos Spurs não terem conseguido chegar à final. 3 -> Qual foi o momento do jogo em que te sentiste mais confiante nas tuas escolhas e permanência até à final? E o menos? Os últimos dias foram os que me correram melhor, e foi nessa altura q passei de eliminado para a 7ª ou 8ª seed. A parte pior foram os dias em q havia bónus, errei sempre e perdi muitos pontos nessa altura. No entanto foi interessante essa cena dos bónus. 4 -> Qual a equipa da NBA que mais te desiludiu? E qual foi a que mais te surpreendeu? Os Lakers foram uma desilusão. Após terem ido buscar os Nash e o Howard as espectativas eram grandes mas os Lakers acabaram por não conseguir ter um bom banco, e a mudança de treinador teve um efeito oposto e acho q prejudicou ainda mais a equipa, já q o estilo de jogo do D´Antoni não se adequa aos jogadores que tinha à disposição. Por outro lado a época dos Nuggets e dos Warriors surpreendeu-me. Esperava q os Nuggets fossem facilmente aos playoffs, mas não esperava q tivessem um numero tão grande de vitorias, e que ficassem à frente dos Clippers e Grizzlies. Já os Warriors tiveram uma grande evolução em relação aos anos anteriores, com um Curry em grande forma. 5 -> Qual foi, para ti, o melhor jogador desta temporada da NBA? E porquê? O melhor jogador da NBA acho q não há grandes duvidas q é o Lebron, é um monstro. Fora o Lebron, gostei de ver o Carmelo, o Curry e o Irving. 6 -> Se este jogo se se mantiver para a próxima época, mudariam alguma coisa? Queremos uma opinião formada para prestar um melhor entertenimento. Sinceramente acho q o jogo este bem organizado. Era porreiro era q quem se inscrevesse fizesse um esforço e participa-se todos os dias, o que iria dar mais piada á coisa, já que a partir do 10º ou 11º lugar o pessoal tinha muitas falhas nos prognósticos. Na minha conferencia foi muito porreira a luta pelos playoffs, mesmo até ao ultimo dia, foi engraçado. O facto de actuzliazerm a tabela todos os dias é muito porreiro, eu sei q n é facil isso acontecer sempre pq as pessoas tem as suas vidas, mas caso para o ano continuem com o jogo era um ponto q eu acho importante. Carmelo Anthony 1 -> Este jogo de prognósticos esteve à medida das vossas expectativas? Este jogo superou as minhas expectativas! Isso deve-se, em grande medida, à excelente organização do mesmo. Desde já os meus parabéns a todos os que estiveram envolvidos nesta brincadeira. Para além da organização há que parabenizar os participantes que se mantiveram fiéis ao jogo do principio ao fim. 2 -> É esta final, entre os Heat e os Spurs, que estavam à espera no começo da temporada? Se não, qual o teu palpite? A presença dos Miami Heat era mais ou menos calculável. Do lado do Oeste é que existiam alguns candidatos fortes como os Thunder, os Spurs e até mesmo os Lakers devido às suas movimentações na pré-época. Contudo lá estavam eles, os “velhinhos” do Texas para estragar as ambições dos seus oponentes. Em suma, não fiquei espantado com esta final entre Spurs e Heat. 3 -> Qual foi o momento do jogo em que te sentiste mais confiante nas tuas escolhas e permanência até à final? E o menos? Senti-me sempre confiante. Durante a época regular creio nunca ter baixado dos postos de Playoff, tendo andado sempre entre o 4º e o 8º (até acho que a certa altura estive no top 3). Apesar de ter a melhor percentagem de acerto do Este sabia que isso pouco importava com o sistema de odds mas no mata-mata a história é outra, ter o palpite correcto é fundamental. Isso possibilitou a minha chegada à final apesar de nunca ter tido HCA. 4 -> Qual a equipa da NBA que mais te desiludiu? E qual foi a que mais te surpreendeu? Desilusão? Os Lakers, sem dúvida. É um bocadinho aquela história do Real Madrid. Não basta juntar uma série de galácticos se eles não se complementam entre si. Há que criar isso sim uma equipa, foi o que faltou aos Lakers. E sejamos sinceros, ter o Mike D’Antoni no banco com uma equipa daquelas em court, não ajuda à festa. Surpresa? Continuamos na Califórnia. Golden State Warriors. Não estava nada à espera que chegassem tão longe. Para isso contaram com um treinador extremamente competente e com um Curry on fire! Estou ansioso por continuar a acompanhar a evolução desta equipa. 5 -> Qual foi, para ti, o melhor jogador desta temporada da NBA? E porquê? Tem que ser o LeBron, não é? Aqui não há muito que discutir. Depois há jogadores que ficaram na retina, como o já falado Curry, o Marc Gasol que adorei ver esta época e, claro, o meu Carmelo Anthony que finalmente teve uma época ao nível do seu real talento. 6 -> Se este jogo se se mantiver para a próxima época, mudariam alguma coisa? Queremos uma opinião formada para prestar um melhor entertenimento. Como disse anteriormente, o jogo superou as expectativas e isso deveu-se à fantástica organização. A certa altura duvidei daquele arranjo quanto ao HCA mas depois percebi que a coisa até fazia sentido e que upsets não seriam, de todo, impossíveis. É continuar assim rapaziada que para o ano cá estarei! Editado 22 Junho 2013 por Mesut Ozil Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 22 Junho 2013 Por 0,10? Que borrado :mrgreen: Parabéns! :) Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 22 Junho 2013 Uish! Mesmo à justa! Parabéns ao bobzz e parabéns a todos os que participaram desta carolice, tanto organizadores como jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Jonas F Publicado 22 Junho 2013 Parabéns bobbz pela vitória. E mais uma vez parabéns à equipa organizadora :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 22 Junho 2013 Final épica, ainda mais que a final real :mrgreen: Parabéns a todos, gostei muito de jogar a isto :D Dá um jeitão para a bet xD Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 22 Junho 2013 Não participei nos PO's mas quero desde já agradecer a todos os que participaram nisto e principalmente a quem o organizou que teve uma trabalheira descomunal. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 22 Junho 2013 Parabéns ao bobzz mas sobretudo a quem organizou isto. São enormes. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 22 Junho 2013 Parabéns ao bobzz mas sobretudo a quem organizou isto. São enormes. :prayer: Subscrevo. E um especial obrigado ao Mesut pelos avisos antes dos jogos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 22 Junho 2013 Parabéns ao bobzz que papa tudo de apostas aqui no fórum! :mrgreen: O meu obrigado aos organizadores por tudo o que organizaram aqui. Tiveram um trabalho enorme e foram incríveis. Parabéns pelo sucesso da iniciativa! :happy: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 22 Junho 2013 E um especial obrigado ao Mesut pelos avisos antes dos jogos :mrgreen: :carinhoso: Avisei tanta gente. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 23 Junho 2013 Parabéns ao bobzz e à fantástica equipa que idealizou, organizou e concretizou este jogo magnífico! :prayer: :heart: Compartilhar este post Link para o post
Jonas F Publicado 28 Outubro 2013 Então maltinha este ano não há nada? Posso ajudar caso seja necessário. Compartilhar este post Link para o post