Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM13] Na sombra de um gigante | Saint-Etienne | 2023-24

Publicações recomendadas

Porra tás com uma vontade de jogar... :mrgreen:

Não está 100% demolidor, mas está demolidor o quanto baste para estares de regresso á 1º liga. Agora que venha a confirmação do título :)

Não, estou é a recuperar porque já ia muito à frente em relação ao save ;)

Esta orientado :mrgreen: Obrigado ;)

e eu nao disse que serias campeao? muito bem :handclap:

Pois, é um medium :mrgreen:

Obrigado ;)

Chegar, ver e vencer, qual Imperador romano, abafaste isso tudo. :handclap:

PEACE

eheheh giz augusto eheheh

Obrigado ;)

Parabéns pelo título :compinchas:

Agora aproveita as férias para começar a planear a nova época. Vais precisar de fazer ajustes para fortalecer o plantel.

Ajustes é chutar por baixo, havia de ser remodelação quase total.

Obrigado ;)

Bem que enorme epoca uqe realizaste moskito, dominaste por completo o campeonato e o titulo é sem duvida mercido

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannermunique1.jpg

Já temia que a situação financeira não permitisse grandes loucuras, mas depois de ver entrar no clube 7M€ de prémio do 11º lugar da Bundesliga 2, e 11M€ de participação na Bundesliga 1, estava à espera de bastante mais do que esta probreza franciscana. Tenho sorte se conseguir 3 das contratações que queria, e estamos a falar de jogadores medianos. E mesmo para isso, há que jogar com o orçamento. Vai ser uma época de muito sofrimento, aguenta coração…

muniqueeacutepoca2-01espectativas.jpg

Parece que as casas de apostas também têm uma opinião negativa sobre as condições que me são dadas, e as expectativas são um pouco negras. Desta vez tenho que concordar com eles, e não me parece que seja uma boa ideia estragar dinheiro a apostar no Munique. Curiosamente acho que já consegui saber o motivo de tanta austeridade (até aqui esta palavra me persegue :mrgreen: ) quando revi as condições do clube reparei que para podermos jogar no majestoso Alianz Arena, pagamos… 45% das receitas de bilheteira!

muniqueeacutepoca2-02odds.jpg

Sabendo isto, as compras foram bastante limitadas, e chegaram apenas 3 jogadores, 1 deles por empréstimo. Nas saídas foi uma continuação da limpeza de tralha que vinha do ano passado, de assinalar apenas a saída do Del Horno, que nunca se conseguiu impor como titular, e 90m€ por mês pesam bastante nas finanças.

muniqueeacutepoca2-03transf.jpg

Na frente fui buscar o Albanês Salihi, que estava esquecido no campeonato Chinês. É um avançado móvel de qualidade razoável, mas com possibilidade de disputar um lugar no 11 titular.

muniqueeacutepoca2-04salihi.jpg

Para a baliza, e como o mestre Kiraly já vai com 37 anos, era necessário sangue novo. Consegui uma excelente compra ao ir buscar o Hesl, que vem para titular, e embora não seja um craque vai servir durante 1 ou 2 épocas.

muniqueeacutepoca2-05hesl.jpg

O grego Stafylidis é um jogador de grande futuro, mas não consegui que o Leverkusen o vendesse, teve que vir por empréstimo. Assim, e como não gosto de andar a desenvolver activos que não são meus, vai para o banco até ser necessário, e compensa a saída do Del Horno.

muniqueeacutepoca2-06stafylidis.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Foi realmente uma enorme temporada , a equipa depois da paragem de inverno voltou em força e com uma regularidade excelente e venceu tranquilamente o campeonato , agora é preparar da melhor forma a nova época :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

boas aquisicoes e ha que ser realista e tentar a manutencao na primeira epoca

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar das entradas terem sido poucas, foram boas e vieram acrescentar qualidade. A que me deixa com mais duvidas é o guarda-redes Hesl, não me parece ser assim tão bom.

Agora vamos ver o que vais conseguir fazer esta temporada. Boa sorte para a nova época :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi realmente uma enorme temporada , a equipa depois da paragem de inverno voltou em força e com uma regularidade excelente e venceu tranquilamente o campeonato , agora é preparar da melhor forma a nova época :compinchas:

Da forma possível, queres tu dizer :mrgreen:

Obrigado :compinchas:

boas aquisicoes e ha que ser realista e tentar a manutencao na primeira epoca

Pois, infelizmente duvido que dê para muito mais...

Obrigado ;)

Apesar das entradas terem sido poucas, foram boas e vieram acrescentar qualidade. A que me deixa com mais duvidas é o guarda-redes Hesl, não me parece ser assim tão bom.

Agora vamos ver o que vais conseguir fazer esta temporada. Boa sorte para a nova época :compinchas:

Custou 550m€, não posso pedir que seja muito bom, mas para esta época vai ter que dar ;)

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens ai um bom plantel e acardito ( :mrgreen: ) que chegues à LE, este ano.

btw, jogas em inglês porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

bannermunique1.jpg

O plantel ficou composto practicamente como estava, veremos se depois conseguimos mais uma ou outra contratação em Janeiro. Temos 2 jogadores para cada posição de um 442 clássico, mais um GR e um médio centro atacante.

muniqueeacutepoca2-09plantel1.jpg

muniqueeacutepoca2-10plantel2.jpg

Os amigáveis serviram para testar várias coisas, e como se pode ver pelos resultados, algumas funcionam e outras nem por isso, aliás no primeiro jogo as invenções correram mesmo mal :mrgreen:

muniqueeacutepoca2-11amigaacuteveis.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tens ai um bom plantel e acardito ( :mrgreen: ) que chegues à LE, este ano.

btw, jogas em inglês porquê?

Não me parece, mas veremos ;)

Porque quando comecei a jogar não havia em Português, e ficou o hábito.

Boa pré-epoca e se calhar fizeste bem em nao mexer às vezes é o pior.

Não mexi mais porque não podia, não foi por escolha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A pré-época correu bem, vamos ver se isso é um bom sinal para a época que se aproxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem foi uma época em altas! A segunda divisão é sempre muito competitiva, daí que ganha a equipa que menos falhar. Pode-se dizer que ainda não estás a rebentar os adversários, mas já conseguiste encontrar um sistema táctico bem adequado face ao plantel.

Relativamente à nova temporada, parou tudo quando vi este nome: Salihi ! :prayer: Eterno Deus do FM 2007, que saudades..

Era fantástico conseguires ficar nos primeiros 6, vamos ver ...

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira época do Nabão após o regresso correu da melhor maneira possível com o regresso à Bundesliga. Este ano as coisas vão ser um pouco mais complicadas e isso começa-se a notar logo no mercado, só conseguiste alguns dos teus alvos e como disseste não são super jogadores.

A pré-época correu bem e agora vamos ver se esse momento perdura para os jogos a valer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem não havia muito por onde mexer, até porque também não havia dinheiro para gastar e quem não tem dinheiro nao tem vícios :mrgreen: Ainda assim o Salihi é uma excelente contratação

Compartilhar este post

Link para o post

A pré-época correu bem, vamos ver se isso é um bom sinal para a época que se aproxima.

Veremos se pelo menos a desilusão não é muito grande :mrgreen: ~

Õbrigado :compinchas:

Bem foi uma época em altas! A segunda divisão é sempre muito competitiva, daí que ganha a equipa que menos falhar. Pode-se dizer que ainda não estás a rebentar os adversários, mas já conseguiste encontrar um sistema táctico bem adequado face ao plantel.

Relativamente à nova temporada, parou tudo quando vi este nome: Salihi ! :prayer: Eterno Deus do FM 2007, que saudades..

Era fantástico conseguires ficar nos primeiros 6, vamos ver ...

Um não, vários :) porque com aquela vantagem sobre o segundo até deu para umas experiências e uma ou outra não correram mal ;)

Era fantástico mas não me parece provavel :mrgreen:

Obrigado ;)

A primeira época do Nabão após o regresso correu da melhor maneira possível com o regresso à Bundesliga. Este ano as coisas vão ser um pouco mais complicadas e isso começa-se a notar logo no mercado, só conseguiste alguns dos teus alvos e como disseste não são super jogadores.

A pré-época correu bem e agora vamos ver se esse momento perdura para os jogos a valer.

Pois, não são super, mas também não são mauzitos de todos.

Obrigado ;)

Bem não havia muito por onde mexer, até porque também não havia dinheiro para gastar e quem não tem dinheiro nao tem vícios :mrgreen: Ainda assim o Salihi é uma excelente contratação

Pois, e eu que nestas coisas adoro ser viciado :biggrin:

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pré época positiva com a equipa em crescendo de forma :compinchas:

Ou a parar de fazer asneiras... :mrgreen:

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bannermunique1.jpg

Primeira jornada com o Dortmund ainda disputamos o jogo até ao intervalo, mas fechamos os 1os 45 minutos a perder 2-1 e depois só deu Borussia. É um pouco ingrato começar a época com um desafio tão complicado, mas não afectou muito o animo da equipa.

Com o Koln, voltávamos a encontrar um concorrente directo da subida na Bundesliga 2 da época passada, desta vez será uma das equipas com que vamso discutir a pemanência. Vitória quase obrigatória foi conseguida a muito custo, mau sinal.

De seguida vieram 3 derrotas seguidas, e as perspectivas começaram a ficar um pouco mais negras, quebradas finalmente uma vitória fora na casa de um concorrente directo, o que se chama uma vitória vital! Ainda para mais começamos o jogo a perder, e logo de seguida levamos uma bola no ferro, pensava que ia ser mais do mesmo, valeram os golos de recuperação.

Nos últimos 3 jogos, 2 resultados perfeitamente normais, e a primeira vitória fantástica, 2-0 ao Shalke que mostraram que a equipa pode fazer algo mais do que lutar para não descer. Talvez não o consiga mostrar já este ano, mas faz-me acreditar em algo melhor!

muniqueeacutepoca2-12jogos1a10.jpg

Na tabela a inconstância da equipa, e o arranque titubeante reflecte-se. Estamos uns pontitos acima do grupo que se começa a juntar para discutir a fuga aos lugares da despromoção, e uns pontos abaixo do outro grupo que vai disputar as sobras dos grandes, ou seja, os últimos 2 lugares europeus. Dadas as limitações com que tivemos que preparar a época, faço um balanço positivo, mas admito que gostava de estar uns degraus acima nesta fase inicial da Bundesliga.

muniqueeacutepoca2-13tabela10.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esperava se dificuldades como é óbvio , mas para estas a fazer um arranque razoável , os últimos estão muito fracos e vão criar um grande fosso , fazendo com que a descida a continuares assim fique fora de questão , e depois da equipa começar a ganhar confiança podes ficar num bom lugar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

pre-epoca positiva mas arranque de liga complicado. como ja referi, e' garantir a manutencao esta epoca e depois logo se ve

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi um inicio nada fácil, mas já seria de esperar que fosses passar muitas dificuldades, tendo em conta que és um recém-promovido e não tens uma equipa assim tão boa. Mas ainda assim, estás acima da linha de descida, o que é bom.

Agora é ir tentando manter o lugar no meio das dificuldades que vais passar ao longo da época. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A epoca pode não ter sido avassaladora mas foi bastante consistente. Perdeste apenas 3 jogos, embora tenhas empatado bastantes, mas o que é certo é que a concorrência fazia bem pior :)

Parabens pelo titulo e consequente promoção :)

Reforçaste bem a equipa, esse miudo grego vai ser craque :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Esperava se dificuldades como é óbvio , mas para estas a fazer um arranque razoável , os últimos estão muito fracos e vão criar um grande fosso , fazendo com que a descida a continuares assim fique fora de questão , e depois da equipa começar a ganhar confiança podes ficar num bom lugar :compinchas:

Nem razoável é, é bem fraco, mas é o que há...

Obrigado ;)

pre-epoca positiva mas arranque de liga complicado. como ja referi, e' garantir a manutencao esta epoca e depois logo se ve

Para o ano espero montar outro tipo de equipa, este ano foi mesmo tiro ao lado, é esperar que passe :mrgreen:

Obrigado ;)

Não foi um inicio nada fácil, mas já seria de esperar que fosses passar muitas dificuldades, tendo em conta que és um recém-promovido e não tens uma equipa assim tão boa. Mas ainda assim, estás acima da linha de descida, o que é bom.

Agora é ir tentando manter o lugar no meio das dificuldades que vais passar ao longo da época. :compinchas:

A análise é essa, mas irrita-me na mesma a situação... dá-me mais força ;)

Obrigado

A epoca pode não ter sido avassaladora mas foi bastante consistente. Perdeste apenas 3 jogos, embora tenhas empatado bastantes, mas o que é certo é que a concorrência fazia bem pior :)

Parabens pelo titulo e consequente promoção :)

Reforçaste bem a equipa, esse miudo grego vai ser craque :handclap:

Pois, vale a falta de concorrencia :mrgreen:

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bannermunique1.jpg

Derrota fora com o Leverkusen, definitivamente uma equipa que não é do nosso campeonato. E logo de seguida o Hamburgo. Empate em casa num jogo que as apostas estavam todas contra nós, mas ainda assim tenho pena de não termos conseguido os 3 pontos.

Taça contra o Dortmund, ainda com a cilindrada da 1ª jornada na memória, o resultado de tantas semanas de trabalho e evolução foi… surpreendente, conseguimos levar o jogo para prolongamento depois de estar a perder 2-0, e o prolongamento foi uma autêntica loucura, com o Munique a fazer o 3-2, deixamo-nos empatar, voltamos a passar para a frente, e com muito sacrifício conseguimos aguentar este resultado até ao final. Estamos vingados!

Boa vitória com Mainz, uma equipa do nosso “campeonato, mas logo de seguida que desilusão com Augsburg, este tínhamos a obrigação de ganhar, numa época de lutar pela manutenção, são estes jogos que fazem a diferença entre a tranquilidade e a aflição. Fechamos a série com um importante empate fora, e com mais uma eliminatória da taça ultrapassada.

muniqueeacutepoca2-16jogos11a17.jpg

Uma fase onde o negrume continua…

muniqueeacutepoca2-15tabela17.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem na taca, mas na liga, as coisas comecam a complicar-se. cuidado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...