Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM13] Na sombra de um gigante | Saint-Etienne | 2023-24

Publicações recomendadas

Sou recente neste forum e não conheço os teus famosos saves, mas estou a gostar do que estou a ver agora :)

Boa sorte, vou acompanhar com interesse :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Karl Heinz?

Rummenigge ou Ketchup?

Esperemos para ver :biggrin:

PEACE

Deve ser o Ketchup, porque o Rummenigge não é :mrgreen: Tiro ao lado amigo ;)

Ui mais um grande user de volta ao EMEM. Força no save, vou acompanhar :compinchas:

O Espelho está bem recheado de grandes users, em estado igual ou melhor a quando o deixei ;)

Obrigado :compinchas:

Depois deste encontro com Karl Heinz, para onde irá Zé Nabão :-k

Não vai para muito longe do Olympiapark :mrgreen:

f*da-se tou de volta

:lol: Bayern? Hmm..

O Nabão a começar num colosso? :cadeirada:

;)

Sou recente neste forum e não conheço os teus famosos saves, mas estou a gostar do que estou a ver agora :)

Boa sorte, vou acompanhar com interesse :compinchas:

Alguns andam por aí ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Na cidade de Munique manda o Bayern. Verdade desde 1966, o ano em que pela última vez o Munique 1860 foi campeão. Um campeonato, 2 taças da Alemanha. Palmarés curto para um clube com 153 anos, e é por isso que este é o ponto de partida do save “Na sombra de um gigante”. A descrição e história do clube na wiki:

É uma das associações desportivas mais antigas da Alemanha. O Turn und Sport Verein nasce em 17 de maio de 1860 com seções de ginástica e atletismo. O departamento de futebol foi fundado em 25 de abril de 1899, antes do surgimento do Bayern de Munique, hoje a equipe bávara mais conhecida no panorama europeu. A primeira partida de futebol do TSV deu-se em 27 de julho de 1902, na derrota por 4 a 2 para o1.Münchner Fussball-Club 1896.

As cores da agremiação são o verde e o ouro, enquanto as do futebol ficaram sendo o branco e o azul. Os "leões" de Munique endossaram alternativamente nos anos uma camisa celeste com calções brancos, ou uma camisa com listras verticais celestes e brancas, com calções brancos. Nos últimos anos foram apresentadas algumas variações no que tange ao uniforme.

É uma das equipes fundadoras da atual Bundesliga. Ficou em segundo, atrás somente do Nuremberg na Oberliga Bávara, na temporada1962-1963, constrangendo o Bayern de Munique, naquela ocasião terceiro, a não disputar todas as edições do máximo torneio, recorde, o qual, pertence apenas ao Hamburgo.

Venceu o seu primeiro troféu, a Copa da Alemanha, em 1942, ao bater na final do Schalke 04 por 2 a 0. O clube viveu sortes alternadas no curso das últimas décadas. O melhor período da história ocorreu nos anos 1960, obtendo a segunda conquista da Copa da Alemanha, vencida em 1964, e do título Deutsche Meisterschale, conquistado em 1966, obtido matematicamente na última rodada após um empate em casa, de 1 a 1, contra o Hamburgo.

No ano sucessivo, o 1860 participou da UEFA Champions League, na qual foi eliminado na segunda fase pelo Real Madrid. A vitória de 1 a 0 obtida em casa não bastou. No jogo de volta, a equipe espanhola venceu por 3 a 1. Sucessivamente o Munique 1860 alternou temporadas opacas nos anos 1970, entre rebaixamentos e promoções, incluindo o início dos anos 1980, até a falta de inscrição no campeonato de 1982 e a consequente caída para os campeonatos regionais. Nos anos 1990, o time conseguiu retornar à Bundesliga transcorrendo uma década na máxima série, entre 1994 e 2004, quando novamente foi rebaixado à segunda divisão, na qual ainda se encontra.

Entre os seus títulos, o Munique 1860 possui um campeonato alemão, conquistado em 1966, dois segundos lugares, em 1931 e 1967, duas copas da Alemanha, em 1942 e 1964, uma final daRecopa, na temporada 1964-1965, na qual foi derrotado pelo West Ham United FC por 1 a 0, algumas participações na Copa da Uefa e uma qualificação para o turno preliminar da UEFA Champions League, em 2000, quando foi eliminado pelo Leeds United, com uma dupla derrota. 2 a 1, em Leeds e 1 a 0, em Munique. No clube jogaram importantes atletas do calibre de Rudi Völler e Thomas Häßler.

Na temporada 2004-2005 o time voltou a jogar no seu estádio histórico, o Grünwalder Stadion, com grande alegria dos torcedores. Parecia ser o ano do renascimento, mas um descuido no fim da temporada deu o terceiro lugar, e portanto a promoção, ao Eintracht Frankfurt.

O clube viveu nos últimos anos um momento particularmente difícil na sua história. Em maio de 2006, além de ficar no décimo-terceiro lugar, a agremiação evitou a falência, por conta de investimentos pouco vantajosos e pela construção onerosa do Allianz Arena, estádio que divide com o Bayern de Munique, mas muito custoso para um clube não milita na máxima série. Todavia, um ótimo setor juvenil, triunfou na categoria sub-17, no campeonato nacional, temporada 2005-2006, o qual criou uma ótima base para o clube de Munique.

Na temporada 2006-2007 os leões de Munique disputaram um campeonato razoável, alcançando o oitavo lugar. Essa foi também a temporada de retorno de Daniel Bierofka, cujo pai havia jogado também no Munique 1860 nos anos 70.

Em 2007-2008, era a mais jovem, em média, da segunda série alemã, mas sem dúvida uma das mais talentosas. Após uma ótima primeira fase de temporada, coroada por resultados de bom nível, foi literalmente atropelada no segundo turno, conquistando de maneira matemática a permanência na segunda divisão apenas na penúltima rodada, no empate em casa em 1 a 1 frente aoVfL Osnabrück.

Na temporada 2008-2009 a equipe presencia o retorno de Benjamin Lauth, jovem atacante amado pelos torcedores, cedido depois do rebaixamento de 2004. O clube parte com três derrotas consecutivas para depois achar uma certa estabilidade no decorrer da metade da temporada. Todavia, nesse ano, lutou pela permanência na segunda divisão, conquistada virtualmente apenas na penúltima rodada, após empate em 1 a 1 com o Alemannia Aquisgrana. A última vitória no campeonato, naquela temporada, ocorre na vigésima-terceira rodada. Um 3 a 2 contra o FC Ingolstadt 04.

Na temporada sucessiva, o time mudou vários jogadores com o intuito de voltar à máxima série. As coisas, porém não ocorreram como o esperado. Após um começo permeado de altos e baixos, concluiu o campeonato no oitavo lugar. Nessa temporada festejou os 150 anos de história. Na vigésima-quinta rodada, na partida em casa, à qual venceu por 2 a 1 o FC Saint Pauli, o time usou uma camisa com listras verticais verde/ouro, as cores originais da agremiação. Os problemas financeiros que assolavam há anos a equipe, porém, se agravaram. O débito chegou a 10 milhões de euros.

Na temporada 2010-2011, os leões iniciaram bem, mas deslizaram na metade da classificação entre novembro e dezembro. No fim de 2010 a sociedade chegou quase à falência, mas graças a novos financiamentos e a um plano de saneamento, obteve a permissão para jogar o segundo turno. Os riscos, seja como for, estão sempre na porta. No fim da temporada, o 1860 alcançou apenas o nono lugar.

Para resolver os problemas financeiros, por volta da metade do segundo turno, Dieter Schneider assume a presidência no lugar de Rainer Beeck. O clube pede auxílio ao Bayer de Munique, mas não consegue êxito. A solução advém através de um milionário jornadiano, Hasan Abdullah Ismaik, que compra 49% do capital do clube da Baviera. Pela lei alemã, 51% das ações dos times devem ficar em propriedade dos próprios clubes. Muitos torcedores, porém, manifestaram desapontamento por conta do fato, preferindo que o time partisse para a disputa de certames regionais do que se submeterem ao jogo de um desconhecido do qual não se sabia nada.

A nova temporada começa com uma derrota por 3 a 1 frente ao Eintracht Braunschweig para depois retomar uma justa reação com quatro vitórias em casa consecutivas até a derrota frente aoDynamo Dresden por 4 a 2. Na metade de setembro, Aston Martin se torna o novo manager, mérito, naturalmente, do sheik Ismaik. O objetivo da sociedade nessa temporada é a estabilidade financeira e não ainda a promoção, pois por vários problemas de balanço, mas não são feitas aquisições relevantes durante o verão.

Atualmente "Os Leões" jogam pela segunda divisão alemã, depois de serem rebaixados da Bundesliga na temporada 2003-2004. O TSV foi um dos clubes fundadores da Bundesliga em 1963 e jogou um total de 19 temporadas na liga principal, desde então.

Compartilhar este post

Link para o post

bannermunique1.jpg

E é assim, o Zé vai para Munique, vai treinar na Alianz Arena mas nem pensar em pegar no Bayern. Vai ser treinador de outros bávaros, TSV Munique 1860, que vive na sombra do seu gigante vizinho, e o desafio é tornar o novo clube num dos grandes da bundesliga ao nível do Bayern, e se possível superá-lo.

A condição de partida não é famosa, mas na verdade também não é assim tão má, pelo menos o desafio é só difícil :mrgreen:

muniqueeacutepoca1-001overview.jpg

Não vai ser fácil, porque a situação do clube é complicada financeiramente. 250k euros para compras e 1M para salários não são grande coisa, menos serão quando vemos que só a estrutura que existe gasta já 920k… Ou seja, é o caminho das transferências livres, puxando a verba das compras para salários.

muniqueeacutepoca1-002finance.jpg

O que vale é que as expectativas da direcção também não são muito exigentes, o que quer dizer que se não conseguirmos a promoção também não haverá grande drama. Excepto na cabeça do Zé Nabão, claro.

muniqueeacutepoca1-003confidance.jpg

E as casas de apostas estão em linha com a direcção, mas cheira-me que quem quiser investir umas coroas ainda vai de férias à pala do Minuque ;)

muniqueeacutepoca1-005odds.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Está a fazer-me lembrar o meu save com o estugarda kickers com o FM 2008 (acho eu) :mrgreen:

Aí também o grande Estugarda fazia sombra aos kickers. Espero que tenha muita sorte e um save longo.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte por terras Germânicas. Nunca acompanhei um save teu mas a tua fama persegue-te por isso acredito que este não irá desiludir.

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte na sombra do gigante Bayern

Este ficou para trás :facepalm:

Obrigado ;)

Está a fazer-me lembrar o meu save com o estugarda kickers com o FM 2008 (acho eu) :mrgreen:

Aí também o grande Estugarda fazia sombra aos kickers. Espero que tenha muita sorte e um save longo.

PEACE

Ou FM08 ou FM09, lembro-me desse save ;)

Excelente escolha :compinchas:

Um clube com o qual simpatizo :mrgreen:

Obrigado ;)

Eu para dizer a verdade nunca liguei muito, foi só quando me lembrei da ideia deste save que me ocorreu. Era o Munique ou o Torino ;)

Boa Sorte em Munique :compinchas:

Bom desafio , boa sorte

Obrigado ;)

Boa sorte por terras Germânicas. Nunca acompanhei um save teu mas a tua fama persegue-te por isso acredito que este não irá desiludir.

A palavra é mesmo essa, persegue-me :mrgreen:

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

As transferências foram as possíveis, pelos motivos que já referi antes. A situação económica não é famosa, e a pouca verba disponível para compras, além de não dar para coisa nenhuma, teve que ser transferida para os salários de forma a poder acomodar algumas transferências livres, que costumam ter salários com um certo peso.

O plantel do Munique tem um equilíbrio surpreendente se falarmos nos 14 ou 15 melhores jogadores. No meio campo e na defesa não há pontos fracos, mas no ataque tem apenas 3 opções viáveis, e uma delas até seja o Canadiano Rob Friend, emprestado pelo Eintrach Frankfurt.

No entanto, se pensarmos numa época longa e num campeonato físico e em condições adversas, o caminho a seguir tinha que passar por reforçar o meio campo, colocando no banco alguns jogadores razoáveis que têm alguma polivalência, como os alas Daniel Halfar e Marin Tomasov, e o actual playmaker, o velhote Daniel Bierofka.

O Yeste é craque, o Jorge Ribeiro ajuda a segurar a bola para a equipa se repor nas transições sem perder a posse de bola e Del Horno vem dar mais opções na lateral, apesar de não pensar nele como titular. O Jonatas Torres, bem… muito sinceramente: não sei o que me deu :mrgreen:

Jogadores inúteis foram dispensados também a pensar em diminuir a folha salarial, mas depois de gastar 400k euros em indeminizações decidi parar por aqui 

muniqueeacutepoca1-009transferecircncias.jpg

Na preparação da época, decidi marcar todos os jogos em casa para ajudar um pouco as finanças do clube já prevendo que o fundo de maneio do clube não dure muito, e temendo que ao fim de vários meses no vermelho, lá para Março ou Abril a direcção tome alguma medida disparatada. Não consegui desmarcar o torneio amigável da Sampdória, e aproveitei para ver como se portavam este meninos contra uma equipa mais forte. Correu bem, só foi pena a perda da final nos penalties contra o modesto Brest, mas enfim, perder a feijões custa menos ;)

muniqueeacutepoca1-006amigaveis.jpg

E agora, ROLA A BOLA!!!

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ;)

Eu para dizer a verdade nunca liguei muito, foi só quando me lembrei da ideia deste save que me ocorreu. Era o Munique ou o Torino ;)

Curiosamente, o Torino também é uma equipa que gosto :mrgreen:

Mas prefiro o campeonato alemão ao italiano, portanto fizeste a escolha certa

______

Quanto às transferências, conseguiste bons jogadores que te irão ajudar ao longo da época. Todos eles têm bastante experiência o que é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas saídas e entradas criteriosas. Não são jogadores de encher o olho mas lá terás de te safar com eles.

Venha a redonda a rolar sobre a grama.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

pre-epoca positiva. esperemos que a boa forma passa para os jogos a serio

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel Bierofka, que máquina no FM 2005 ou 2006 :prayer:

Contratações cirúrgicas, parece-me que tens um plantel bem equilibrado e preparado para o campeonato. Vais apostar em que sistema táctico, 4-2-3-1?

Compartilhar este post

Link para o post

Pré época positiva, com relevo para a vitoria sobre a Sampdoria :)

Venham os jogos de competição :p

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, o Torino também é uma equipa que gosto :mrgreen:

Mas prefiro o campeonato alemão ao italiano, portanto fizeste a escolha certa

______

Quanto às transferências, conseguiste bons jogadores que te irão ajudar ao longo da época. Todos eles têm bastante experiência o que é bom.

Neste momento não havia tempo para apostas em jovens, tinha mesmo que ser em valores garantidos, na próxima época veremos ;)

Obrigado ;)

Muitas saídas e entradas criteriosas. Não são jogadores de encher o olho mas lá terás de te safar com eles.

Venha a redonda a rolar sobre a grama.

PEACE

O Yeste é craque. Os outros são suficientes para já ;)

pre-epoca positiva. esperemos que a boa forma passa para os jogos a serio

Também espero que sim! Obrigado ;)

Daniel Bierofka, que máquina no FM 2005 ou 2006 :prayer:

Contratações cirúrgicas, parece-me que tens um plantel bem equilibrado e preparado para o campeonato. Vais apostar em que sistema táctico, 4-2-3-1?

Vou jogar como sempre num 442 ofensivo, com defesa em linha, 2 MC a compensarem-se (1 ataque, 1 defende) e o mesmo na frente, 1 movél e 1 "pinheiro" :mrgreen:

Obrigado ;)

Pré época positiva, com relevo para a vitoria sobre a Sampdoria :)

Venham os jogos de competição :p

Sim, essa vitória deu muito animo.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Embora não te tenhas reforçado da melhor forma , a tua equipa obtem resultados positivos secalhar nem precisavas de reforços :mrgreen:

Venham eles ! Já agora , o teu objectivo é a promoção certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Embora não te tenhas reforçado da melhor forma , a tua equipa obtem resultados positivos secalhar nem precisavas de reforços :mrgreen:

Venham eles ! Já agora , o teu objectivo é a promoção certo ?

Não sei, costumo demorar muito tempo nas contratações, e desta vez consegui ir buscar exactamente os jogadores que queria ;)^

O objectivo é a promoção, sem dúvida! Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

bannermunique1.jpg

E assim começamos a nossa participação na Bundesliga 2, com algum nervoso miudinho, normal depois de tanto tempo fora do EMEM, ehrrr… depois de tanto tempo sem o Nabão treinar :cadeirada: mas com muita confiança num plantel muito bem equilibrado como raramente encontrei numa primeira época em quase 20 anos de FM / CM.

Contra o Bochum, o 1-0 da primeira parte estava a começar a ficar apertado, até o Halfar fazer algo que nunca tinha visto num FM, tenta cruzar e a bola acaba dentro das redes. Logo de seguida veio o 3º golo, e até ao fim bastou controlar. A entrada na liga com o pé direito estava garantida.

Com o Sanhausen, o nosso goleador da pré-época Wood levou um toque nos 1os minutos, mas decidi mantê-lo em campo, e ainda bem porque foi um golo dele que abriu a porta da goleada. Com tuo isso, fica 4 semanas de fora… Boa vitória mesmo jogando 40 minutos com menos 1 depois da expulsão idiota do Del Horno. 2 golos do Friend, que continua a ser um bom amigo :carinhoso:

O jogo da taça contra o offenbach teve uma história fácil de resumir: só deu Munique, e seguimos em frente.

Depois veio uma fase má, com um espate caseiro e a primeira derrota da época, que aconteceu contra uma equipa bem modesta. Tenho que admitir que comecei a ficar um pouco preocupado. Fica a pequena consolação que contra o Paderborn jogamos melhor, mandamos 2 bolas ao ferro e tivemos 2 golos anulados. Levamos zero pontos na mesma :mrgreen:

Nos 4 jogos seguintes há uma melhoria e corremos tudo a vitórias, apesar de 3 delas terem sido pela margem mínima, mas foi o suficiente para a equipa ganhar confiança e balanço para fechar a série em beleza, vamos com a moral de 2 goleadas à moda antiga para os 9 jogos que faltam para a paragem de Inverno (a única coisa que não gosto nos campeonatos de alemão…).

muniqueeacutepoca1-0071-10jogos-1.jpg

Melhor que as melhores espectativas! Estamos na frente, estamos a jogar bem, bom ataque e excelente defesa, 4 pontos de vantagem num primeiro lugar inesperado, não podia desejar melhor arranque de época.

Como curiosidade, o Colónia teve até agora 5 vitórias por 1-0 e 3 empates a 0-0 eheheh

muniqueeacutepoca1-008tabela10-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Yeste e Bierofka! Máquinas.

Sinceramente não acho que será muito díficil esta época para ti, até a julgar por este início, a grande dor de cabeça vai ser para o ano.

Entretanto entretém-te aí a passear na 2º divisão alemã :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

arranque espetacular de Liga ao qual juntaste uma boa vitoria na Taca. a este ritmo estaras de volta a 1 Liga ja esta epoca :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que entrada fulgurante no campeonato!

Até o Hertha foi despachado com uma pinta , a continuar assim vai ser um passeio.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na Alemanha , depois de uma boa pré época a equipa entrou muito bem e já é dona e senhora do campeonato , se conseguires manter esta regularidade serás campeão com uma boa margem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...