Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Unclouded

[FM 2013] There Is Only A Cloud In The Sky - Final da 1ª Parte

Publicações recomendadas

Tens ai uns reforços de grande qualidade. O Larrosa não é o "super" avançado que qualquer um compraria mas como disseste, tem atributos interessantes, e já marca. O defesa esquerdo, Almeida, também tem muito potencial, e se o conseguires contratar a definitivo, tens ai um lateral para muitos anos.

A pré-época foi bastante positiva. Conseguiste vencer todos os jogos com excepção daquele frente ao Gutiérrez. Embora na minha opinião, também esse tenha sido um resultado positivo visto que estavas a jogar com uma táctica mais defensiva e o objectivo dessas tácticas é resguardar mais o resultado.

O jogo frente ao Gutiérrez foi, além de ser com bastantes reservas, o primeiro que fiz com a segunda táctica, pelo que ainda não estava nada bem afinado. Mas penso que até foi uma boa pré-época, a nível geral :mrgreen:

O LArrosa é claramente o meu tipo de avançado.

Alguém que me compreende :mrgreen:

Boas contratações :)

Os miúdos têm boa margem de progressão.

Pré época positiva, esperemos que garanta um arranque bom no campeonato :p

Esperemos bem que sim, equipa para isso temos :mrgreen:

Abraço a todos e obrigado pelo apoio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contratações e boa pré-época. Boa sorte para o início do campeonato :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contratações e boa pré-época. Boa sorte para o início do campeonato :compinchas:

bons reforcos e pre-epoca espetacular :handclap:

Obrigado aos dois! Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalq.jpg

Setembro a Dezembro de 2012 - Início Promissor

Calendário de Jogos:

calendarioye.jpg

É assim, eu nem sei o que dizer. É um início bom, é certo, mas a "falta" de golos preocupa-me um bocado. Até criamos situações de golo claras, mas na hora de acertar na baliza falhamos tudo e conseguimos, apesar de dominar, apenas ganhar por 1 golo. Depois também sofremos um pouco graças a uma vaga de lesões que atingiu o plantel (foram 4 titulares e 3 suplentes lesionados), mas ainda assim lá nos aguentámos. Porém, mesmo na recta final, começámos a empatar jogos de forma estúpida, sofrendo golos nos últimos minutos de cada partida de forma infantil. Bem, verdade seja dita - melhor 1 ponto do que 0, mas ainda assim precisamos de melhorar...

Classificação da 2ª Divisão Uruguaia:

classificacaons.jpg

Uma coisa é certa - na defesa somos muito compactos. A imprensa em geral mostra-se surpreendida com a nossa capacidade defensiva que, diga-se de passagem, é responsável pela nossa posição. O problema é o ataque, que falha muitos golos fáceis, o que complica alguns jogos que poderiam ter sido vitórias certas mas que não passaram de empates. Não podemos relaxar, pois uma derrota é suficiente para nos tirar do topo da tabela.

Estatísticas da Equipa:

estatisticasequipa.jpg

A defesa está perfeita, já o ataque... O Larrosa joga bem, cria muitas aberturas e vai marcando uns tentos, mas parece-me que o meio-campo falha em acompanhá-lo no ataque ao terço final - e tenho de resolver isso...

Dados dos Jogadores:

dadosdosjogadores.jpg

Pode ser parvoíce, mas no momento em que o meu melhor jogador é um central algo de errado se passa com a frente ofensiva da equipa. Como já disse anteriormente - a táctica, ofensivamente, ainda precisa de ser bastante afinada...

Por último, queria aproveitar para vos apresentar uma surpresa - Larrosa, embora jogue bem, não consegue puxar ele mesmo a equipa para os golos. Conclusão: fiz uma incursão no mercado e, de forma gratuita, aproveitei o 2º melhor marcador do campeonato que acabava o contrato no final de 2012. Apresento-vos o nosso novo artilheiro:

Guillermo Maidana, Ponta de Lança, 24 anos:

guillermomaidana.jpg

Já leva, creio eu, 7 golos na competição, pelo que, com algumas alterações na minha táctica, sou capaz de ter aqui alguém bastante promissor.

Compartilhar este post

Link para o post

que inicio espetacular. a esse ritmo nao falharas no objetivo da subida

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de teres empatado por variadas vezes, isso não impediu que ocuparas o 1º lugar na classificação. Como dizes, alguma coisa se passa nessa frente de ataque para haverem poucos golos. Pode ser do Larrosa como também pode ser que a táctica precise de algumas afinações.

Caso seja problema do primeiro, creio que com a contratação do Maidana isso pode resolver-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Para esse gap que falas entre meio-campo e ataque talvez possas dar mais liberdade ofensiva a um médio centro para ser praticamente um MAC, o que poderá não ser grande problema tendo em conta a eficácia da tua defesa.

De resto, isso dos centrais terem grandes ratings, mesmo que joguem mal, no meu save é recorrente, e provavelmente será mesmo do FM, que vai contra o que acontecia em anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Um inicio bastante promissor ;) Muitos empates é certo mas ainda não conheces o amargo sabor da derrota e isso vai te valendo o primeiro lugar :p

Fizeste uma boa contratação, e espero que isso resolva o problema ofensivo da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste poucas mudanças na equipa , entraram poucos jogadores sinal de confiança no grupo.

A equipa no campeonato tem sido bastante irregular , mas é uma irregularidade positiva pois a equipa ainda não perdeu , o que faz com que neste momento sejas líder do campeonato :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

que inicio espetacular. a esse ritmo nao falharas no objetivo da subida

Vamos lá ver, a equipa treme muito...

Apesar de teres empatado por variadas vezes, isso não impediu que ocuparas o 1º lugar na classificação. Como dizes, alguma coisa se passa nessa frente de ataque para haverem poucos golos. Pode ser do Larrosa como também pode ser que a táctica precise de algumas afinações.

Caso seja problema do primeiro, creio que com a contratação do Maidana isso pode resolver-se.

É caso para dizer: não estamos bem, mas os outros estão piores. Tenho plena consciência de que é um 1º lugar de sorte. E sim, com o Maidana e umas mudanças tácticas pode ser que consiga melhorar isto.

Para esse gap que falas entre meio-campo e ataque talvez possas dar mais liberdade ofensiva a um médio centro para ser praticamente um MAC, o que poderá não ser grande problema tendo em conta a eficácia da tua defesa.

De resto, isso dos centrais terem grandes ratings, mesmo que joguem mal, no meu save é recorrente, e provavelmente será mesmo do FM, que vai contra o que acontecia em anteriores.

Engraçado que pensei o mesmo e fiz isso, mas este FM parece muito mais difícil de atinar a nível ofensivo - já a defensivo é o que dizes, é tudo bom jogador :mrgreen:

Um inicio bastante promissor ;) Muitos empates é certo mas ainda não conheces o amargo sabor da derrota e isso vai te valendo o primeiro lugar :p

Fizeste uma boa contratação, e espero que isso resolva o problema ofensivo da equipa.

Esperemos bem que sim...

Excelente início, mas podes melhorar mais esses resultados :compinchas:

Mais uma vez - vou fazer por isso!

Fizeste poucas mudanças na equipa , entraram poucos jogadores sinal de confiança no grupo.

A equipa no campeonato tem sido bastante irregular , mas é uma irregularidade positiva pois a equipa ainda não perdeu , o que faz com que neste momento sejas líder do campeonato :compinchas:

O plantel já era razoável, eu só acrescentei mais opções. Mas lá está - ainda não estamos no nível que quero...

Abraço a todos e obrigado pelo apoio! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ler os capítulos que me faltavam e aí está o que nos habituaste. Acção, espadas e muito mistério.

Quanto à chegada ao clube , o presidente têm-te em boa conta devido ao que se passou mas agora vamos ver se é tão audaz no banco como é com a Espada. O começo não foi nada mau mas resta saber se isso não é só fogo de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ler os capítulos que me faltavam e aí está o que nos habituaste. Acção, espadas e muito mistério.

Quanto à chegada ao clube , o presidente têm-te em boa conta devido ao que se passou mas agora vamos ver se é tão audaz no banco como é com a Espada. O começo não foi nada mau mas resta saber se isso não é só fogo de vista.

Ainda tenho de melhorar bastante a atitude da equipa em campo, às vezes parecem mais mancos do que jogadores de futebol :mrgreen:

Abraço e obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi dizer que se marcares mais um golo do que o adversário ganhas, confirmas?

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi dizer que se marcares mais um golo do que o adversário ganhas, confirmas?

Ainda nunca ganhei :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalq.jpg

Janeiro a Março de 2013: A arte do pára-arranca...

Calendário de Jogos:

calendariojaneiromarco.jpg

Em Janeiro e maior parte de Fevereiro o campeonato Uruguaio ia estar em pausa. Para render bem o nosso tempo e para adaptar da melhor forma Maidana, optei por arranjar uns quantos amigáveis para a equipa melhorar em termos tácticos e futebolísticos. Pode-se dizer que foi bastante positiva esta minha ideia - repare-se que tanto o Central Español como o River Plate são equipa das 1ª divisão, e levaram um banho de bola em campo! Perdemos dois dos encontros, se bem que no último foi azar após a expulsão de dois dos nossos jogadores. Já a derrota frente ao Alianza foi mesmo fruto do excesso de confiança, mas nada que não se resolva.

Com a táctica melhorada, fomos para o campeonato de papo cheio e levámos logo uma facada - dominámos o jogo e o Sud América fez, no único remate de todo o encontro, um golo. Cheguei a recear o pior, mas depressa a equipa mostrou que estava evoluída e com um futebol bem mais agradável (os adeptos deixaram de se queixar que o nosso futebol era pouco interessante!), e conseguimos três vitórias seguidas que, apesar de fáceis, mostram que eu cometi um erro de amador aquando da construção do plantel - falta-nos um verdadeiro maestro, melhor ainda que Dornell. Mas, adiante - no último jogo deste trimestre perdemos graças ao nosso trinco, Piñatares, que resolveu ir tomar banho aos 10 minutos de jogo - estava calor, e tal... E o pior é que só sofremos o golo da derrota aos 92'. Benfiquistas, tendes a minha compaixão!

Classificação:

classificacaog.jpg

Seguimos em 1º, com um ponto de vantagem para o Sud América. Sinceramente, depois do mijo que tiveram contra nós, não me parece que vão conseguir tomar de assalto o posto dianteiro, mas ainda assim não nos podemos descuidar. Acho que este trimestre até foi positivo em termos oficiais (3 vitórias e 2 derrotas, é certo, mas o nível exibicional disparou). E começa-se a sonhar com a promoção directa...

Estatísticas da Equipa:

estatisticasdaequipa.jpg

Subimos ligeiramente a média de golos marcados, embora também tenhamos aumentado a média dos tentos sofridos. Ainda assim, o que quero realçar é que, em 5 jogos, marcámos 7 golos e sofremos 4. Não é bom, é certo, mas é melhor do que o que estava.

Dados dos Jogadores:

dadosdosjogadores.jpg

O Maidana foi realmente uma boa contratação, mas ao longo deste trimestre fomos mais uma vez carregados pelos nossos dois centrais - eu nem consigo dizer quem é melhor. Só sei que, de momento, a dupla Bonilla - Compañ é a melhor da 2ª divisão uruguaia!

Compartilhar este post

Link para o post

a equipa perdeu gas e o Sud America aproxima-se perigosamente... :confuso:

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Duas derrotas inesperadas, colocaram mais pressão na equipa, mas segues ainda na liderança :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Sud America está a fazer pressão. Não vai ser fácil mas mantendo o bom ritmo podes assegurar a promoção.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de teres perdido para o teu perseguidor mais próximo não acredito que percas o primeiro lugar pois a equipa tomou o rumo certo depois dessa derrota. Apesar disso é preciso não baixar os braços e pensar sempre em ganhar os jogos para não depender de terceiros no fim.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa voltou da paragem com um bom ritmo e embora tenha perdido logo o 1º jogo , não se deixou afectar e voltou rapidamente as vitórias , continuas líder e isso é que importa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

a equipa perdeu gas e o Sud America aproxima-se perigosamente... :confuso:

Simplesmente acho que a equipa está a sucumbir à pressão do 1º lugar...

O Sud America está a fazer pressão. Não vai ser fácil mas mantendo o bom ritmo podes assegurar a promoção.

A promoção não deve falhar, agora a conquista do campeonato já vai ser um caso mais bicudo...

Apesar de teres perdido para o teu perseguidor mais próximo não acredito que percas o primeiro lugar pois a equipa tomou o rumo certo depois dessa derrota. Apesar disso é preciso não baixar os braços e pensar sempre em ganhar os jogos para não depender de terceiros no fim.

Perdi num jogo em que eles fazem um remate e marcam. Acho que temos qualidade para nos aguentarmos cá cima, só que a equipa é muito inconstante e por isso não há vitórias certas.

A equipa voltou da paragem com um bom ritmo e embora tenha perdido logo o 1º jogo , não se deixou afectar e voltou rapidamente as vitórias , continuas líder e isso é que importa :compinchas:

Sim, e em termos exibicionais ficámos melhores, mas ainda não está perfeito...

Abraço a todos e obrigado pelo apoio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalq.jpg

Abril e Maio de 2013: Recta Final - Sucesso ou Desilusão?

Calendário dos Jogos:

calendarioabrilmaio.jpg

Inconsistência acima de tudo. Não sei o que se passa - a táctica está mais do que boa, dominamos jogos, defendemos bem e, de uma maneira ou de outra, ganhamos aos grandes e perdemos com os pequenos. Começámos o mês bastante bem tanto em termos exibicionais como em resultados, mas de repente perdemos de forma injusta com o lanterna vermelha da 2ª divisão. A partir daí foi um "vê se te avias", com a moral dos jogadores sempre a descer.

Depois das duas derrotas seguidas cheguei a temer perder o campeonato, mas a equipa lá me fez a vontade e venceu o Torque, o que levantou um pouco a auto-confiança dos jogadores. Quando tudo parecia bem - novo desleixe, desta feita com direito a empate. Enfim, não percebo o que é que se passa, mas para a próxima temporada temos de corrigir esta inconsistência...

Classificação Final da 2ª Divisão Uruguaia:

classificacaofinal.jpg

É caso para dizer: não fomos muito bons, simplesmente os outros foram piores. Tanta vez que escorreguei e ninguém aproveitou. Pois bem, ganhámos assim o título de campeões da 2ª Divisão Uruguaia, e consequentemente subimos directamente à 1ª Divisão! Mas podem dizer o que disserem - para subir directamente creio que só o Boston River, Sud América e Miramar Misiones fizeram por isso.

direccaocontente.jpg

adeptoscontentes.jpg

figurascontentes.jpg

Mesmo não conseguindo moldar a equipa à minha imagem, fui elogiado por tudo e todos graças à conquista da divisão. O presidente pedira apenas a chegada aos lugares do Playoff, mas resolvi meter férias mais cedo e qualificar-me directamente.

E, por último mas não menos importante - a renovação de contrato. Se bem se lembram tinha contrato apenas até Junho de 2013, pelo que este estava prestes a acabar. Mas, graças a esta época bem conseguida, foi-me proposta a renovação por mais uma temporada:

renovacaocontrato.jpg

presidenteradiantecontr.jpg

O salário vai-se manter nos míseros 575€ semanais ( :mrgreen: ), mas nem assim me queixo - tenho tempo para construir uma equipa muito melhor e, quem sabe, causar alguma comichão ao pessoal da 1ª Divisão!

Próxima Actualização: Estatísticas do Plantel, Finanças, Confiança e Resultados Desportivos Internacionais.

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

O Campeonato foi equilibrado , mas mereceste vencer , estiveste sempre na liderança e a subida e o título de campeão é mais que justo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...