Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Rumores do mercado

Publicações recomendadas

Em termos físicos? O André Gomes precisa de ginásio e resistência para ser um Matic

Também acho. Não tem pulmão para conseguir fazer o que o Matic faz em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também aposto mais no André Gomes. O problema é que o gajo imprime muito pouca intensidade... até me faz lembrar o David Simão, tem pés e tal, mas depois falta ali qualquer coisa. Este handicap, na posição com mais trabalho defensivo do meio campo, deixa-me um bocado com pé atrás. Mas acredito que possa estar ali o substituto.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes a substituir o Matic havia de ser lindo de se ver. Ao segundo jogo ia parar ao hospital a precisar de um transplante de rins e de novos pulmões.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o Lindelof na equipa A :mrgreen:

Não confio no Fejsa. :|

Compartilhar este post

Link para o post

nem resistência nem ginásio. para o A.Gomes fazer qualquer coisa próxima do Matic tinha era que multiplicar a agressividade e intensidade de jogo por um número bem alto. tem muita qualidade de transporte e passe (e aí pode assemelhar-se ao Matic) mas falta-lhe aquela pica para tirar a bola.

e isto também serve para a maioria dos portugueses jovens dessa posição, vê-se na seleção a falta de intensidade dos médios nos momentos defensivos

Compartilhar este post

Link para o post

é exactamente isto que eu penso. O André é o único que em termos físicos, de estilo, de transporte da bola, técnica, pode fazer de Matic. Mas bem sei que o JJ para apostar a sério num jovem tuga é preciso o mundo passar a girar ao contrário ou coisa que o valha, e que na hierarquia aparece primeiro o Fejsa.

Mas na minha opinião o pior que podíamos fazer era meter o Fejsa como primeira opção. Jogar com o Fejsa é jogar com 3 centrais. Está sempre cá atrás e não dá um pingo de profundidade ao jogo. No jogo com o Rio Ave, eu dei-me ao trabalho para contar as vezes que ele passava a bola para a frente: DUAS VEZES! em 90 minutos passou a bola duas vezes para a frente. De resto ou é para o Maxi ou para o Garay. Não dá. O Matic joga vertical, é sempre para a frente, até com passes a rasgar. Não pode ser susbtituido por um gajo que só passa para o lado. f*de-nos o esquema. E não estou a dizer que o Fejsa é mau. Não. É limitado e só sabe defender. Logo só pode jogar em jogos em que seja preciso estar na retranca, ou em que o adversário tenha um 10 declarado. Caso contrário, entrar com Fejsa num jogo contra um Arouca ou Paços, é jogar com um a menos.

Não acho que o André Gomes esteja já em acção de entrar na equipa, por isso acho que o Jesus faz bem em meter o Fejsa por enquanto e ir dando tempo ao André Gomes progressivamente até ele conseguir pegar de estaca e já não perder o lugar. Até chegar a este ponto ainda lhe falta algum tempo.

Quanto ao 2º parágrafo, o Matic quando entrou na equipa também não jogava as enormidades que depois nos habituou. Não estou a querer dizer que o Fejsa é um Matic v.2, mas com tempo e jogo pode-se tornar numa opção interessante (a meu ver, claro) pelo menos até ao fim da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos físicos? O André Gomes precisa de ginásio e resistência para ser um Matic

Não precisa, só precisa de ser o André Gomes. Se estivermos à espera de ter uma fotocópia do Matic podemos desde já retirarnos porque isso nunca aconteceu antes e nunca irá acontecer, se querem uma fotocópia usem o irmão dele para disfarçar mas não esperem milagres. Adaptamo-nos à realidade e encontramos soluções com o que temos à mão. O André Gomes é um jogador bem capaz e é bom de bola, é bom tacticamente e tem uma margem enorme, peca na condição fisica mas é uma questão de tempo, já o Fejsa é o oposto, tem muito fisico mas é limitado tecnicamente.

Eu pessoalmente prefiro a solução do André Gomes, ou talvez de usar o Amorim, é um questão de ver se o Enzo combina melhor com um ou com o outro. Eventualmente podemos colocar o Fejsa atrás para dar mais segurança a meio campo e ficamos apenas com um avançado, ou então voltamos ao losango mas isso já era mudança a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o André Gomes esteja já em acção de entrar na equipa, por isso acho que o Jesus faz bem em meter o Fejsa por enquanto e ir dando tempo ao André Gomes progressivamente até ele conseguir pegar de estaca e já não perder o lugar. Até chegar a este ponto ainda lhe falta algum tempo.

Quanto ao 2º parágrafo, o Matic quando entrou na equipa também não jogava as enormidades que depois nos habituou. Não estou a querer dizer que o Fejsa é um Matic v.2, mas com tempo e jogo pode-se tornar numa opção interessante (a meu ver, claro) pelo menos até ao fim da época.

O Matic quando entrou mostrou muitas vezes que era jogador para a frente, gostava de avançar mais deixando muito espaço atrás. Quando corrigiu esses pontos e começou a defender e a dar uso ao porte fisico, só teve de aplicar as suas qualidades técnicas e ficou no que ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o zerozero, em termos físicos, são parecidos :

Matic: 194 cm | 83 Kg

André: 188 cm | 83 Kg

Fejsa: 184 cm | 75 Kg

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, é uma pena que na altura o Benfica não tenha fornecido os alicerces necessários ao Danilo Pereira para se poder desenvolver enquanto jogador. Não tenho dúvidas que ele tem um potencial enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa, só precisa de ser o André Gomes. Se estivermos à espera de ter uma fotocópia do Matic podemos desde já retirarnos porque isso nunca aconteceu antes e nunca irá acontecer

Tu precisas de um trinco. Um gajo que saiba desarmar e dure o jogo todo em altas. O André Gomes não desarma nem dura os 90.

Assim, ele não pode ser a alternativa (a jogar ao lado do Enzo).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não digo nada. Também achava que o Matic era um cepo e só sabia jogar mais ou menos a 8 e afinal deu um trinco (ou lá o que vocês quiserem chamar) do crl.

O Fejsa neste momento parece-me limitado a atacar/construir, mas pode aprender e evoluir e surpreender tudo e todos como Matic fez. Mas assim, à partida, acho o Amorim melhor opção para fazer dupla com o Enzo. O André a 6 acho que não ia dar.

Acho que um meio campo tipo:

Enzo - Amorim

(André) - (Fejsa)

até final do ano dá para desenrascar. Qualquer coisa mete-se o AA lá, ou joga-se a 3 com o Djuri ou Gaitan mais à frente.

Realmente, é uma pena que na altura o Benfica não tenha fornecido os alicerces necessários ao Danilo Pereira para se poder desenvolver enquanto jogador. Não tenho dúvidas que ele tem um potencial enorme.

Tinha. Ou pelo menos já não tem tanto. Também esperava muito dele, tive muita pena quando saiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos no imediato, acho que uma dupla AG/Enzo ou Amorim/Enzo demasiado curto para aguentar o meio campo. Que tal um meio campo com estes três e o Fejsa para jogos mais complicados?

Agora tenho duvidas que o JJ queira abdicar da sua táctica habitual, então depois de termos ganho ao FCP com ela...

Compartilhar este post

Link para o post

O Matic quando entrou mostrou muitas vezes que era jogador para a frente, gostava de avançar mais deixando muito espaço atrás. Quando corrigiu esses pontos e começou a defender e a dar uso ao porte fisico, só teve de aplicar as suas qualidades técnicas e ficou no que ficou.

Sim e o Fejsa parece-me ser o inverso, não avança muito. Com ritmo e treino pode começar a conseguir subir um pouco mais e ser boa opção. É óbvio que não tem a técnica do Matic, mas só que se torne metade do que o Matic se tornou pode vir a ser importante para a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o zerozero, em termos físicos, são parecidos :

Matic: 194 cm | 83 Kg

André: 188 cm | 83 Kg

Fejsa: 184 cm | 75 Kg

Não é apenas por ai, o Matic tinha 83 kg e eu a olhar para ele duvidava que ele fosse um gajo muito robusto, mas em campo o homem parece um tronco, esses 83 kg tem de ser massa com força, coisa que o André Gomes pelo pouco que se viu não tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Pedir o empréstimo ou tentar contratar o Capoue, era ser muito sonhador?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não digo nada. Também achava que o Matic era um cepo e só sabia jogar mais ou menos a 8 e afinal deu um trinco (ou lá o que vocês quiserem chamar) do crl.

Estamos a falar de soluções para o imediato.

O Matic demorou um ano a chegar a este nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem foi o iluminado que comparou o Matic ao André Gomes !? :lol:

não vai mais vinho p'ra essa mesa

O próprio Matic

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Matic

Exacto, ele disse que o André Gomes ia ser o seu substituto e, salvo erro, que ia ser o melhor médio do futebol português daqui a 1/2 anos. :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue disponibilizar a edição em pdf do jornal de hoje d'OJOGO? Pelo menos, a parte em que falam do Rodrigo e do Garay...

Obrigado, desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Ainda me lembro do Javi sair e o pessoal a chorar-se todo. E o javi até disse que o substituto dele era o matic e que ia ser um excelente jogador, qualquer coisa assim.

Que tenhamos a mesma sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...