Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Visitante
Afinal, o que é que se passa para que FC Porto e Jackson ainda não tenham chegado a um entendimento para renovar contrato? Estranha-se que o acordo, ou a falta dele, ainda não tenha sido tornado público. Tratando-se de um jogador apetecível, o mais normal seria que os azuis e brancos - que se habituaram a jogar em antecipação - já tivessem nas mãos outros argumentos para limitarem os ataques do mercado com uma cláusula que restringisse o leque de compradores a meia dúzia de emblemas mais endinheirados.

Mas a verdade é que este processo pouco ou nada evoluiu. Na fase em que Jackson pressionou a direção da SAD portista e admitiu à Imprensa a possibilidade de deixar o clube, havia mesmo uma proposta que agora se confirmou. "De concreto só mesmo o Nápoles, que tentou negociar, mas o FC Porto não quis ouvir nada, porque queria que eu ficasse", deixou escapar o colombiano a O JOGO. Espremidos, os rumores que colocaram o avançado do FC Porto na rota de vários emblemas não foram além de uma primeira abordagem. "É verdade, dois eram ingleses e não passaram do primeiro passo", reconheceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para sair no final da época não renovem. E ao que anda a jogar ninguém dá mais de 40M de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

na viagem de carro ouvi na rádio que o Ghilas tinha sido dispensado da seleção por lesão, como vai ser o playoff decisivo para a Argélia pensei logo que era mesmo coisa séria, não uma "lesão"... chego a casa e o Draconem confirma... :(

Temo que vêm aí péssimas notícias, logo na pior altura possível.

Vamos esperar pela confirmação, mas dizem-me que não deve voltar a jogar antes de janeiro, com sorte na Taça da Liga...

Lesão, suspeita-se de uma rotura.

O Varela e o Licá podem fazer essa posição. Mudar o esquema não era uma garantia de titularidade para o Ghilas, ainda que contra o Nacional fosse altamente provável isso acontecer...

Espero sinceramente que seja um susto como foi o Kelvin, mas para já as notícias não são animadoras. Para o próprio jogador seria desolador, tanto tempo à espera para jogar e agora sofrer isto.

mais uns posts dele que acho que ainda não passaram por aqui:

O caso do Otamendi foi conhecido no verão, era intenção da SAD vendê-lo, mas não conseguiram...

Não quero dizer que a SAD tema que possa acontecer com o Otamendi o que aconteceu com Rolando, Álvaro Pereira ou até com o próprio Maicon (desvalorizam quando param de jogar), não sei se é o caso, mas tenho a certeza que se o Otamendi continua a jogar é porque o treinador acredita nele.

Há negociações para renovar, como já saiu na imprensa, mas isso não invalida que seja intenção vender o Otamendi em ano de Mundial. Em janeiro não está previsto sair ninguém, mas acredito (aqui estou a dar minha opinião) que se houver propostas e se for para sair alguém será certamente um central e aqui o Otamendi é candidato.

Sinceramente, só espero que venha carregado de moral da selecção e que regresse à boa forma, o Maicon vai jogar contra o Nacional, certamente, mas o Otamendi é um jogador de que gosto, bom profissional e não o quero a cair no poço em que outros caíram... Este merece sair sob grande consideração, quando sair.

Aproveito aqui para esclarecer aos restantes foristas que se por vezes não respondo às perguntas não é por ingorar as pessoas, simplesmente ou não sei ou não posso responder. Às vezes até são perguntas às quais já respondi mais do que uma vez... ;)

Vou partilhando o possível. Achei por bem antecipar isso do 4-4-2 para apaziguar alguns ânimos e para os adeptos poderem constatar que dentro do clube já perceberam que a equipa não estava a render.

Importa esclarecer um ponto. Quando o nome do Paulo Fonseca surgiu como hipótese para treinar o nosso clube, obviamente que ele foi convidado a explicar que planos teria para o FC Porto. Surgiu aí o triângulo invertido, o 2-1 na fase de construção. A SAD sabia, ao apostar no Paulo Fonseca, que estava a apostar nesse esquema, foi isso que ficou delineado.

O resto já vocês sabem, não chegaram os jogadores previstos, mesmo prometidos. Fala-se muito no Bernard, mas, por exemplo, não se falou muito no Fernando (o que foi para o Shakhtar), que talvez assentasse como uma luva neste princípio de jogo. Ao contrário do que se possa pensar, a época foi bem planeada; foi é mal concretizada, não só no plano inicial como nas alternativas.

Mas isto são águas passadas, é tarde para lamentar. Não há nada que se possa fazer antes da reabertura do mercado de inverno. Temos que fazer o melhor possível com o que temos à disposição até lá. E aqui, respondendo à questão que já vi por aí, a mudança de táctica não invalida em nada a chegada de novos jogadores. Porque ao contrário do que leio hoje num jornal desportivo, a SAD não está à procura do tal extremo que chegue e jogue. Não está à procura porque já o encontrou. Tanto quanto sei o jogador em causa (não me perguntem o nome) já é dado como certo, vem para chegar e jogar e é um nome de concordância entre equipa técnica e SAD, representando um investimento significativo, tendo em conta que se trata do mercado de inverno. A novidade é que podem chegar dois nomes para as alas (creio que não é preciso dizer que vem um novo lateral, obviamente que com a saída do Fucile isso vai acontecer).

Já por aqui tinha falado no dilema de mudar agora de esquema sabendo que em janeiro chegam novos jogadores. Uma coisa não invalida a outra. O perfil dos jogadores em causa pode adaptar-se às duas tácticas. No entanto, o clube entendeu que era preciso aplicar uma alternativa até lá. Pode vir a ser tarde por causa da Champions, mas há mais a merecer as nossas preocupações.

sobre o Fernando

O empresário já tornou público que não há a hipótese de ele sair em janeiro. O que não significa que não seja necessário pensar num sucessor...

Saídas de vulto creio que só teremos que nos preocupar no fim da época. É bem provável que façamos um recorde de vendas e que isso seja necessário porque o inverno que teremos pela frente será capaz de ser o mais dispendioso da nossa história, até pelas renovações de contratos que vêm aí, mais pelo menos um negócio com um fundo...

No final de janeiro cá estaremos para reavaliar o que fez ou não fez a SAD, mas para já tenho grandes expectativas por estar à espera de reforços e não de remendos. E a minha expectativa é grande a ponto de dizer que se aguentarmos a liderança até lá o tetra já não fugirá, além de manter as ambições europeias.

Pelo que me têm transmitido, o Ghilas tem correspondido às expetativas criadas sobre ele, que passam por torná-lo o sucessor do Jackson. O que só torna mais difícil de compreender o pouco tempo de jogo. Gostava de poder vê-lo com os próprios olhos, mas há que perceber as circunstâncias.

É sempre complicado fazer a gestão do plantel quando há um clima de desconfiança, resultados aquém das expetativas, exibições apagadas e inconsistência.

Espero que o medo de queimar o jogador não o acabe por queimar. O Ghilas sabia perfeitamente que no primeiro ano seria uma sombra do Jackson (tem grande carácter e ambição, só assim aceitaria vir para cá ser suplente quando tinha propostas que além de financeiramente superiores lhe garantiam a titularidade), mas claro que acaba por ser frustrante não ter oportunidades enquanto vê a equipa a não render.

Mantenho total confiança neste jogador e anseio que a oportunidade chegue para breve.

sobre o Alex Sandro

Será bom chegar uma alternativa em janeiro. Não só por causa da questão física (anda todo roto, não é normal para um jovem com 22 anos), mas também para ter alguém a puxar por ele.

Espero que estas duas semanas sirvam para ficar mais fresco, sobretudo nesta fase em que dependemos muitos dos desequilíbrios dos laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que um back up para a equipa principal do Alex lhe dê um boost exibicional. Tal como aconteceu com o Danilo aquando da chegada do Fucile.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que o Alex Sandro esteja a jogar mal por estar mais acomodado ao lugar do que simplesmente em má forma. É mais que certo que temos dois laterais que estão aqui para dar o salto para um grande campeonato e também para ir à selecção, ainda por cima em ano de Mundial. As coisas não estão a sair bem, nada mais do que isso, concorrência faz bem mas não acredito que a falta dela seja o motivo para andar a jogar mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve vir o Telles e o Rafa vá jogar pro raio que o parta que a formação não rende nada a quem de bem gere o clube.

Espero que tenham o Paulo Oliveira bem seguro e espero também que tenham mais atenção por cá que um banco com por exemplo o Rafa do Braga era bem melhor que um banco com o Licá por exemplo.

Espero também que o extremo que venha não tenha mais de 23 anos, se não vamos ter de aturar já daqui a seis meses o mesmo choro do Jackson.

Outra coisa, não estou a ver um extremo para o 4-3-3(caso o Paulinho vá de vela) ou 4-2-3-1 a ser integrado num 4-4-2 losango ou seja nos precisamos de um Capucho/Hulk/Carlos Alberto/Quaresma qualquer um desses não entrava nas contas como médio ala.

Acho que devíamos aproveitar o Varela para a lateral interior direita enquanto ele anda motivado.

Licá tem de ir saindo aos poucos do plantel porque tanto o Kelvin como um ou outro da B têm mais a provar que ele que já vimos o que é e que não serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que o Rafa do Braga não é extremo nem é polivalente como o Licá.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que o Rafa do Braga não é extremo nem é polivalente como o Licá.

Também não seria totalmente inútil ao Porto como o Licá.

Assim como o Ghilas já devia ter sido testado na direita, tendo em conta a dificuldade medonha que o Defour/Fernando os alas e as vezes até o Lucho têm em subir para criar mais situações de igualdade na frente.

Não se admite nas segundas partes tar sempre 2 para 4 ou 3 para 5 ou para 6, ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos extremos // 'bora trazer mais um médio.

Qual era o mal dele jogar descaído na esquerda? se o houvesse alguém aberto na direita como o Ricardo ou o Kelvin?

Compartilhar este post

Link para o post

Despachar o Licá e contratar alguém parecido é mesmo o que nós precisamos. É preciso é alguém que seja titular de caras, tenha bastante qualidade e seja melhor que toda a treta que lá temos agora.

Compartilhar este post

Link para o post

o Rafa não é polivalente? como o Licá?

o Rafa é médio de origem, é certo, mas que desempenha, bem e regularmente, funções mais avançado no terreno e encostado à linha

aliás, o Juju já disse que quer fazer dele um extremo, salvo erro, onde deve ter mais facilidade de agarrar lugar no Braga (lol)

e nem sei o que o Licá tem a ver com isto, é outro tipo de jogador, com uma forma de jogar e pensar o jogo diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Despachar o Licá e contratar alguém parecido é mesmo o que nós precisamos. É preciso é alguém que seja titular de caras, tenha bastante qualidade e seja melhor que toda a treta que lá temos agora.

Estou a falar de banco, de titular claro que já devia ter vindo alguém ou o Salah ou um dos 30000 mil extremos belgas que há agora, mas é inegável que o Rafa é muito mais jogador que o Licá, até o Carlos Eduardo que veio do mesmo Estoril.

Qualquer dos extremos do Estoril é m*rda para qualquer clube que precise de jogar em ataque continuado, assim como do Marítimo, Nacional e Guimarães provavelmente são os clubes mais a dedo escolhem extremos do corre corre e da mediocridade criativa se calhar a Académica também, mas sempre lá tiveram o Barbosa e o Ribeiro.

Editado por FMplayerslayer

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa é médio, não sei que ideia é a do Jesualdo de achar que ele é extremo ou avançado.

É claro que pode jogar numa ala, porque é muito talentoso, mas é médio e tem características de médio. Tal como o Josué, de resto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa é médio, não sei que ideia é a do Jesualdo de achar que ele é extremo ou avançado.

É claro que pode jogar numa ala, porque é muito talentoso, mas é médio e tem características de médio. Tal como o Josué, de resto.

A ideia do Jesualdo é a do costume, cagar a cueca, usa um "terceiro central" a "trinco" um "trinco" a "8" e um "8" a "10" e se puder meter um médio para dar mais substancia na ala mete, depois tem o extremo solto e o avançado, no Braga com Barbosa/João Pedro/Rafa e até o Micael o que ele podia fazer, mas assim tem o ataque do terere com o Edinho e o Eder a debitar cócó pelo campo fora.

Ninguém está a falar para ele jogar colado numa ala, mas no Porto há lugar 10 e há lugar a alguém na esquerda, havendo alguém aberto na direita bem que podia lá cair ele, sendo um jogador talentoso sempre seria uma mais valia em relação ao Licá que nem os seus pontos fortes que são poucos aproveita.

Editado por FMplayerslayer

Compartilhar este post

Link para o post

A única diferença é que o Josué já tem mais rotina ali, porque jogou ali o ano passado, o esquema é o mesmo e por isso não se nota tanto, mas é outro que procura sempre os espaços interiores porque é lá que se sente melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda li no jornal, o Jesualdo a dizer que não conta com o Rafa para jogar a dez nem no meio-campo porque não tem características para isso. Diz que o vê como um bom extremo, só tem de aprender que não joga sozinho. Por isso vamos vê-lo encostado à esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

A entrar o Rafa que seja para uma eventual saída do Quintero. Além de ser português, é bastante talentoso. E isto porque quero ver o Josué fora de uma ala, que aquilo não dá com nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda li no jornal, o Jesualdo a dizer que não conta com o Rafa para jogar a dez nem no meio-campo porque não tem características para isso. Diz que o vê como um bom extremo, só tem de aprender que não joga sozinho. Por isso vamos vê-lo encostado à esquerda.

O que o Jesualdo diz para cima do quinteto defensivo dele vale tanto como um cheque do Vale e Azevedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém está a falar para ele jogar colado numa ala, mas no Porto há lugar 10 e há lugar a alguém na esquerda, havendo alguém aberto na direita bem que podia lá cair ele, sendo um jogador talentoso sempre seria uma mais valia em relação ao Licá que nem os seus pontos fortes que são poucos aproveita.

Para fazer isso, já têm o Josué.

Sim, um jogador inteligente e com qualidade técnica claramente não tem características para jogar no meio-campo...Classic Jesualdo.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...