Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'13] A caminho da terra das gajas boas...

Publicações recomendadas

Grande segunda parte contra o Man Utd poderá dar um apuramento historico para os Quartos de Final :)

No campeonato ainda falta um bom bocado, nove jogos é muito ponto e ainda muito pode acontecer :p

A história... bem, será uma época histórica!

Mais um grande resultado na Champions, agora em Old Trafford aguenta coração :medinho:

O jogo com o Porto pode ser decisivo no que toca ao campeonato. :compinchas:

É preciso vencer, sem qualquer dúvida. A ver vamos se aguentamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Fiquei um bocado excitado e acabei a época. Posso dizer que... há grandes novidades!

LZ.png

Num jogo complicado, fomos empatar ao Dragão. Voltamos a ceder a pressão e não vencer em casa dos azuis. De resto, cumprimos. Dificuldades em 3 jogos, mas acabamos por ser sempre a melhor equipa e ir vencendo jogos. Fizemos um fim de época "como se esperava". Admito que ir espetar 3 batatas ao Axa foi especial.

Class-63.png

Bi-campeonato para o Benfica. Bem... 3 pontos novamente. É para o ano crl!

TL.png

Bem, no troféu que não interessa a puto, batemos o Benfica nas meias. Na final, fomos simplesmente mais eficazes que o Porto, tendo tido a sorte do encontro. 2 golos a garantirem a minha primeira taça da liga e o meu primeiro "grande" troféu em Portugal. Melhor do que perder.

TP.png

Nas meias-finais, um excelente cabeceamento de Douglas evitou que o Sporting revalidasse o título. Fizemos um jogo q.b., em nossa casa, garantindo a passagem a final. Nessa final, jogo equilibradissimo, com um ligeirissimo ascendente nosso. Perto do fim, o regressado Nyanda acabou por ressuscitar para dar o meu 2º título. Ao menos "ganhamos" as taças.

UCL-7.png

Tiramos uma cagada em Old Trafford. Contra os campeões ingleses (e europeus), fomos massacrados. Acabamos por marcar no ÚNICO remate a baliza e passar. Quando sofremos aos 92', até fiquei OMG NOES! Mas felizmente, passamos! No Bessa, contra o Lyon, fomos superiores apesar de tudo. Merecemos a vitória e provamos porque, na verdade, temos melhor equipa que os franceses. Já em França, que p*ta de autocarro. Valeu que os avançados não estavam em dia sim. Nas meias finais, contra o 11º classificado da EPL (Carrega Arsenal!), dominamos no Bessa. Em Inglaterra, jogo que quem pagou o bilhete recebeu uma almofadinha e uma manta, de tão aborrecido que foi! Quanto a final, fizemos o possível. Demos a bola ao City e defendemos. A partir do momento em que em 12 remates, com 75% de posse de bola, a equipa inglesa acerta 2 vezes no alvo, prova-se algo. O autocarro funciona. Num contra-ataque, Nyanda teve uma bola na área. Não é Dzeko nem Aguero, mas resolveu e deu-me uma UCL. Bem... inacreditável. Acho que isto é das coisas mais estranhas/Improváveis. Desde um sorteio em que apanho Lyon e Arsenal em crise, até a uma final em que o City não acerta na baliza... Época de sorte?

Foi a primeira vez desde que jogo FM mais a sério (08 provavelmente) e desde que tou nas distritais (10?) que venço a UCL na minha época de estreia. Srly, não sei que se passa.

Stats-5.png

Plantel MUITO acima da média. Com os reforços todos, dominam facilmente o mundo em 2/3 épocas. Já afirmei que, no matter what, ficarei até ao fim da próxima época. Quero (finalmente) vencer o campeonato.

Entretanto, novo estádio e melhores condições. Continuamos a crescer.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Não ganhaste o campeonato mas foi sem sombra para duvidas uma época de sonho em Ermesinde :)

Nas competições a eliminar foste sempre muito matreiro e conseguiste sempre levar a melhor :p

Três Taças conquistadas, incluindo o maior feito da historia do clube, a conquista da Liga dos Campeões :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes contratações. Essa champions é que foi :estrelas:

PSG e arsenal em crise :medinho:

Mas muitos parabéns pela conquista.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ganhaste o campeonato mas foi sem sombra para duvidas uma época de sonho em Ermesinde :)

Nas competições a eliminar foste sempre muito matreiro e conseguiste sempre levar a melhor :p

Três Taças conquistadas, incluindo o maior feito da historia do clube, a conquista da Liga dos Campeões :prayer:

Fizemos foi um contrato com a STCP e metemos um autentico autocarro!

TCE já é muito melhor do que o Ermesinde alguma vez podia esperar!

Verdade, e mesmo eu nunca esperaria vencer-la. Alias, não estava nos meus planos. A verdade é que provamos ter uma excelente equipa e "os miudos" provaram ter imenso talento. Aposta-se em 100 para 10 serem bom. Dispenso imensos, mas os que ficam, valem a pena.

SS do Pilinha

Fantástico central. Ele e o Douglas juntos, dupla do crl :prayer:

parabéns pela conquista

estas mesmo a por Ermesinde na boca do mundo

So falta a 1ª liga Portuguesa.

Grandes contratações. Essa champions é que foi :estrelas:

PSG e arsenal em crise :medinho:

Mas muitos parabéns pela conquista.

A Champions foi excelente. O Arsenal teve uma péssima época, já o PSG fez umas mudanças e acabou campeão frances. Tiveram uma excelente recuperação.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que final de época impressionante! A campanha da Champions tem mesmo de ser salientado, foi uma enorme surpresa. Confesso que até ás meias ainda acreditei mas mais do que isso... felizmente estava errado, e o Ermesinde já conta com uma Champions. Não há palavras para esta campanha, simplesmente genial.

No campeonato, a luta com o Benfica contínua. Uma curiosidade, o AVB contínua a implementar um 4-3-3 ou nem por isso?

Na próxima época deves ficar sem o Nyanda, conto com 3 o 4 miúdos com grande potencial.

Parabéns mais uma vez pela conquista :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que final de época impressionante! A campanha da Champions tem mesmo de ser salientado, foi uma enorme surpresa. Confesso que até ás meias ainda acreditei mas mais do que isso... felizmente estava errado, e o Ermesinde já conta com uma Champions. Não há palavras para esta campanha, simplesmente genial.

No campeonato, a luta com o Benfica contínua. Uma curiosidade, o AVB contínua a implementar um 4-3-3 ou nem por isso?

Na próxima época deves ficar sem o Nyanda, conto com 3 o 4 miúdos com grande potencial.

Parabéns mais uma vez pela conquista :compinchas:

Eu nem acreditava com passar o United. O jogo em casa (aquele 3-1) lançou-nos. Lyon e Arsenal foram prendas e a final... LOLOLOL, grande eficácia.

O AVB saiu a meio do ano, entrou o Robert Maaskant, que joga em 4-2-3-1, o que não é muito diferente.

Quanto ao Nyanda, o rapaz fica. alias, teve tanto tempo lesionado que é um risco dar imenso por ele. Tenho é de contratar um PLC para lhe dar luta, devido as lesões. Pena uma estrela como ele andar cheio de lesões, jogou pouquissimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso é que foi mijadinha em mijadinha , tirando o jogo no Bessa com Arsenal que dominaste ligeiramente , nos outros foi sempre um grande massacre , mas tens uma equipa que parece coesa e tem a estrelinha , mete ai SS do Keeper sfv

Grande temporada sem dúvida :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso é que foi mijadinha em mijadinha , tirando o jogo no Bessa com Arsenal que dominaste ligeiramente , nos outros foi sempre um grande massacre , mas tens uma equipa que parece coesa e tem a estrelinha , mete ai SS do Keeper sfv

Grande temporada sem dúvida :handclap:

Suzuki-1.png

19 anos e é, provavelmente, dos melhores keepers que treinei. Foi um achado autentico. Segurissimo, so falha mesmo no ar onde, felizmente, o Bilinha e o Douglas resolvem. De resto, 5 estrelas. Defende que é uma coisa doida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Final de época e altura para descansar. Estavamos no verão de 2019 e, como todos, aproveitei para tirar umas férias. Como a imprensa haveria especulado, aproveitei o meu verão para passar algum tempo na Bélgica. Além de, obviamente, ter tido 2 jogos pela selecção A, tive de organizar um casamento. Após a final da Liga dos Campeões, propus em casamento a minha namorada de a um ano, uma jovem que trabalhava na imprensa belga e que, desde que teve oportunidade de me entrevistar, subiu na vida.

Dias após a minha "lua-de-mel", tive uma pequena reunião com os dirigentes do Ermesinde. Estes, planeando a nova temporada, queriam saber quais os meus compromissos com o clube, isto é, se ficaria ou não. Exitei um pouco e respondi-lhes que apenas a proposta dum colosso me faria sair. Como tal não deveria ocorrer, poderiam contar comigo para a temporada seguinte. Dei um aperto de mão ao presidente e seu vice e fui para nova semana de férias.

Estava eu descansado pelas praias da América Central, quando 2 senhores me vieram abordar. Num francês perfeito, convidaram-me para ir treinar o Marselha. Sinceramente, ir para a Ligue 1 neste momento da minha carreira não era o que esperaria. Disse-lhes que, naquele momento, não era possível chegar a acordo. Agradeci a proposta e segui férias. Dias depois, preparava-me eu para a minha última noite, foi a vez de dois emissários alemães. Desta feita, era o Dortmund a querer levar-me para lá. Novamente, agradeci a proposta e rejeitei. Apesar da Bundesliga estar cotada como a 2ª melhor liga (e ter proposta dos seus campeões), sinto que me falta oferecer o título nacional ao Ermesinde.

Já regressado a Portugal, fiz o planeamento da temporada. Entradas/Saídas, imensas coisas estavam a ser planeadas por parte do Ermesinde. A direcção mostrou-me bem aquilo que queria e, dando-me mais de 30M€ para contratações, era altura de estourar no mercado. Fiz alguns alvos, falei com o meu adjunto e... segui viagem para Espanha.

Em Espanha, fui convidado para dar uma palestra num seminário sobre treinadores de futebol. Sim, eu, Mr. Road. Parece que vencer uma UCL dá alguma autoridade no assunto.

Nessa noite, encontrei Francis junto de outros jogadores. O internacional sub-21 espanhol é, facilmente, um dos melhores e mais promissores jogadores do mundo. Foi ele que me veio abordar e me deu os parabéns por ter vencido a UCL. Disse que ter recebido elogios meus durante a temporada tinha sido bastante interessante e, que um treinador que ganhou a UCL, ter-lhe dito que ele era bom, era sempre um ego boost. Aproveitei para dizer ao rapaz se queria jogar pelo Ermesinde. Sorriu e disse "tenho proposta do Milan".

Estava eu deitado na piscina do hotel, já sabendo que nessa noite regressaria a Portugal, quando Francis regressou para o meu lado. Estava visivelmente apreensivo e falou cuidadosamente para mim. "Fazes de mim uma estrela, como o Douglas o Nyanda ou o Raimundo?", perguntou o jovem espanhol. Fiquei com um sorriso na cara. Sabia bem do que ele estava a falar. "Tens potencial para jogar como eles, ou ainda melhor", respondi eu. Ele sorriu. Demos uma excelente proposta ao jogador, condizente com o seu talento.

No regresso a Portugal, liguei ao presidente dizendo-lhe que trazia um jogador "na bagagem". Ele riu-se. Pensou num puto qualquer de 16 anos, certamente. Quando entrei no seu gabinete, acompanhado por Francis. Começou-se a rir o presidente. "Abby, Abby... A sério? isto é para os apanhados? É um prazer conhecer-lo pessoalmente Francis", dizia o nosso presidente. Contei-lhe a história toda. Ficou com um sorriso rasgado na cara. Não só tinhamos vencido uma UCL, como começavamos a atrair os maiores prodigios europeus para Ermesinde. De imediato assinou contrato.

Dia seguinte e novidade "bombástica" para a imprensa. As 20h no Estádio dos Sonhos. Escusado será dizer que apareceram em peso, para tentar descobrir qual seria esta novidade que estaríamos a tratar. A camisola 8 que Francis irá envergar para a temporada seguinte, foi a primeira a ser mostrada, com um video do clube a mostrar. Depois, saiu Francis dos balneários com a sua nova camisola. Jornalistas e adeptos ficaram surpreendidos pela contratação. Ninguem esperava ver o jovem prodigio. Os fans iam ao delirio com a contratação.

A noite, foi concedida uma entrevista entre Francis e uma jovem jornalista belga, sem qualquer ligação ao Ermesinde nem ao seu treinador... Francis explicava que, naquela idade, estava na altura de explodir. Vir para Ermesinde e ser titular numa equipa jovem e campeã europeia era exactamente o que procurava. Apesar de ter rejeitado Milan e Real Madrid, Francis disse que queria ser titularissimo, jogar, e provar porque é considerar um dos melhores prodigios do mundo. Em Ermesinde, o objectivo é ser campeão e, se possível, conquistar a UCL.

Francis.png

De resto, nem tudo eram rosas no paraíso. Fui informado de dois jogadores que EXIGIRAM ser transferidos. Sim, porque isto de se jogar no campeão europeu não é bom o suficiente para os senhores vedetas. Helder Ferreira e Fabian García irão abandonar o nosso clube. O primeiro assina por 11.5M€ pelo Hoffenheim (que subida na carreira!). O segundo, por 13M€ pelo Rubin (Petrodolares allez!). Mais novidades... em breve!

Compartilhar este post

Link para o post

Ui bela aquisição, tem muita qualidade (e tem 20 a determinação, atributo muito importante). Com o dinheiro dessas saídas, cheira-me a mais 2 putos com grande potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente contratação, e grandes vendas. É esperar para ver o resto do plantel.

O plantel será praticamente o da época passada.

Ui bela aquisição, tem muita qualidade (e tem 20 a determinação, atributo muito importante). Com o dinheiro dessas saídas, cheira-me a mais 2 putos com grande potencial.

Aos 22 anos, tem mentais exceletnes e pode evoluir imenso nos fisicos... Quanto as contratções, foram escolhidas A DEDO.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Vamos então a apresentação do mercado de 19/20. Objectivo? Ser campeão nacional e ir o mais longe possível na UCL.

Saidas-17.png

Sairam 2 títulares (H. Ferreira e Garcia) e de resto, limpamos os jogadores descontentes. Acabamos por fazer algum dinheiro com as saídas, o que é sempre bom.

Entradas-16.png

Reyes estava acordado já desde Janeiro. Extremo uruguaio, muito promissor, tem tudo para explodir cá. Jorginho e Costa foram cotnratados pelo director do fut. Jovem. São jogadores q.b., mas não estão prontos para a nossa A. Alhassan joga a extremo e PLC. Jogador excelente para a rotação, será útil ter-lo por cá. Cota é um 10 que podera vir a ser uma boa reserva. A custo zero, não se perder nada em contratar. Hugo Pinto foi o melhor central fora dos grandes a alinhar em Portugal. Jovem, português e barato, argumentos que me levaram a ir buscar-lo. Só não é titular porque o Basel listou Paludo. Luz é suplente de Nyanda, podendo também jogar nos extremos. Um bicho autentico, outro goleador nato. Richard foi um abuso. O Rapaz não vale 20M, será suplente, mas é daqueles que quero acompanhar a sua evolução. Quanto a Francis, MVP! Custo zero é sempre bom.

Plantel-15.png

Fica o plantel. Será agora apresentado 1 por 1 cada jogador e, claro está, analisado.

Compartilhar este post

Link para o post

É um investimento ao nível dos grandes , ou se calhar até maior , e depois das últimas temporadas vencer a Liga Zon Sagres é uma exigências , quem vence a Champions tem essa obrigação :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Guarda-Redes

1 - Nobuhisa Suzuki

Suzuki-2.png

Tem 19 anos e é o títular do Ermesinde e da Selecção Japonesa. Chegou por 1.7M€ do Saitama UTD, onde tinha sido titularissimo nas últimas duas temporadas. Fez, alias, a sua estreia profissional aos 16 anos! Agora, é um dos guardiões de top mundial e, sem dúvida, uma estrela. Fantástico entre os postes, sai-se q.b., tendo apenas dificuldades no ar, onde a sua estatura mais baixa, aliada a um jogo aereo precario dão a maior falha deste guardião. A um ano, quando chegou, estava assim. Nota-se já uma grande evolução, ao longo dos últimos 12 meses, dado a sua titularidade.

12 - Sergi

Sergi-1.png

Guardião espanhol, formado no Barcelona, onde defendeu durante 3 anos a baliza da equipa B. Vai para a sua 4ª temporada no Ermesinde, tendo sido um jogador bastante utilizado, nomeadamente quando Suzuki vai para a sua selecção. Titular nas duas primeiras épocas cá, perdeu a baliza o ano passado, mas continua a fixar-se como um guardião que sabe esperar o momento e cumpre sempre que chamado. Feliz com o seu papel de rotação, é um elemento extremamente útil da equipa. Quando chegou, estava assim, tendo tido uma evolução q.b. Não é um prodigio,mas é um guardião bastante sólido.

13 - Abiodun Thompson

Thompson-1.png

Aos 21 anos, Thompson chegou vindo do Kano Pillar, por cerca de 1M€. Mal assinou, foi informado que seria titular das reservas e guardião de rotação. Nunca se queixou de tal. Nos seus 2 primeiros anos de carreira, apenas fez 3 partidas pelo seu clube, levando ao seu empréstimo a uma equipa Albanesa, onde apenas realizou 5 jogos. Foi no emprestimo ao Caixas do Brasil, onde se tornou titular e chegou a selecção, que Thompson ficou conhecido como um guardião seguro. Está connosco desde Janeiro num papel em que raramente joga na equipa A, mas não parece importar-se disso. É um jogador de rotação, que cumpre se for chamado. Quando chegou estava assim e praticamente não evoluiu.

Nota: Responderei a todos os comentários assim que terminar de apresentar o plantel todo.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Defesas-Laterais

2 - Robert Douglas

Douglas.png

Outro jogador de apenas 19 anos a mostrar-se nesta lista. Tinha 14 quando se estreou na 1ª liga irlandesa e 16 quando fez meia-época de empréstimo ao Swindon, onde se mostrou. Com essa mesma idade, chegou a Ermesinde. Na altura, os 100.000€ pareciam extremamente arriscados. A verdade é que, apesar da tenra idade, assumiu-se a titular. Durante os últimos 3 anos, foi pedra da defesa do Estádio dos Sonhos e é um jogador importantissimo. Irá regressar as origens, a lateral, após uma temporada a central. É um jogador completo, sendo uma besta aos 19 anos. Ainda tem muito que crescer, mas já é jogador pretendido por colossos e campeão europeu. Uma das maiores evoluções, tendo chegando assim. Subiu imenso e, aliado a isso, também já joga a lateral esquerdo.

20 - Rafa

Rafa-2.png

Com 24 anos, é um dos jogadores mais velhos do plantel. Formado no FCP, nunca teve hipoteses de jogar nos Dragões. Foi emprestado, em 14/15 ao Setúbal, tendo sido titular e feito uma boa temporada. Em final de contrato, optou por sair para o Chipre, onde representou o Doxa por 2 anos e meio. Em Janeiro de 2017, foi uma das contratações deste Ermesinde. Descontente por estar "escondido", veio relançar a carreira e conseguiu-o. Provou-se como um lateral de qualidade mundial, com o prémio a ser a chegada a selecção. É o nosso lateral esquerdo titular, sendo um jogador completissimo. Chegou assim, tendo já evoluido bastante no pouco tempo que cá esteve.

15 - Francesc Tapia

Tapia-1.png

Com apenas 21 anos, parte para a sua 3ª temporada em Ermesinde. Assinou a custo zero, vindo da cantera do Barcelona. No seu currículo, 3 presenças pela equipa A catalã, o que é sempre algo de positivo. É um lateral limitado, tendo sido apenas suplente ao longo das ultimas temporadas, coisa que não mudará nesta. Chegou assim e pouco evoluiu, infelizmente.

4 - Jean Richard

Richard.png

O Senhor 20M€. Formado no Rennes, foi lançado as féras em 15/16, onde representou a equipa de reservas. Após a despromoção da equipa, passou mais 2 anos a ser lapidado nos juniores, antes de ter sido titularissimo nos franceses, na época passada. Chega agora a Ermesinde, para ser central/Lateral. Tem muito mais atributos para jogar na linha, pelo que espero que se transforme num lateral de qualidade mundial. É um puto de enorme potencial, que irá dar grandes alegrias. Vai valer imenso, num futuro próximo.

Nota: Responderei a todos os comentários assim que terminar de apresentar o plantel todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Defesas-Centrais

3 - Bilinha

Cilinha.png

21 anos, dos centrais mais completos do mundo. Extremamente goleador, pedra chave da nossa equipa. Incompreensível como só tem uma internacionalização sub-20. Começou a carreira em 2013, no Portuguesa, onde se estreou em 2014 na Série B, tendo feito 2 jogos. Em 2015, fez 2 jogos na Série A, mas foi dado como emprestável. Regressou a Série B, para o América (RN), onde fez 23 jogos. Com a despromoção do Portuguesa, foi pedra-chave da equipa na série B no ano seguinte, fazendo 25 jogos. Acabou por não renovar, chegando a 3 anos atrás a Ermesinde. Titular desde então, mostrou-se como um central de capacidade mundial, sendo hoje um central completo. Chegou assim e explodiu. Pensar no que evoluiu, chegando a custo zero. Dos jogadores que mais gostei de treinar.

5 - Cleomar Paludo

Cleomar.png

Tem 21 anos, e já um percurso longo no futebol. Chegou em 2013 ao Paranaense, onde se estreou em 2015. 2 temporadas a bom nível do central, levaram ao Botev (Bulgária) avançar para a sua contratação por 450.000€. Meia-época e a saída para a Suiça, onde se tornaria patrão da defesa do Basel, por 3M€. Queria evoluir na carreira e pediu aos suiços que o deixassem sair, 2 anos depois de chegar. Chega por 5M€ a Ermesinde, será titular ao lado de Bilinha e fará uma das melhores duplas da Europa. Outro central muito completo, com tudo e mais alguma coisa para brilhar.

14 - Hugo Pinto

Hugo.png

Tem 22 anos e é internacional sub-21 português. Chegou em 12/13 ao Leixões, onde abandonou sem nunca ter jogado. Chegava ao Boavista, onde se afirmou como titular. 2 épocas a bom nível fizeram o Rio Ave investir 110.000€ no seu passe. 2 épocas em Vila do Conde, sempre a titular, levaram ao jogador ficar conhecido e a transferência para Guimarães por 375.000€. Outras duas épocas em Guimarães, onde se tornou um dos melhores centrais da liga, levaram-no a assinar por nós. 3º central desta equipa, tem muito que oferecer. O objectivo é que chegue a selecção nacional!

24 - Joseph Mokoena

Mokoena-1.png

Aos 21 anos, Mokoena parte para a sua 4ª temporada ao serviço do Ermesinde. Por esta altura, esperava que tivesse bastante melhor. Internacional A sul-africano, começou carreira no SuperSport UTD, onde fez 1 temporada excelente, antes de assinar a custo zero por nós. Titular 2 anos, 2ª opção a época passada, 3ª opção este ano. Começa a perder espaço. Chegou assim e evoluiu bastante, mas não o suficiente.

17 - Armando Rocha

Armando.png

5º central da equipa, luta por Mokoena e, não há grande diferença entre os dois. Começou a carreira em 2014 no Feirense. Estreou-se em 2015 na LZS, onde fez 6 jogos. Em 2016, foi titular da equipa, que descia. Época seguinte, titular na Segunda Liga. Assinou por nós, foi jogador de rotação e assim continuará a ser. Praticamente não evoluiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Médios-Defensivos

6 - Tiago Conceição

Tiago.png

Tem 24 anos e é uma pedra no meio-campo. Médio-defensivo bastante bom, capaz de fechar o meio-campo e construir jogo. É um fantástico jogador, completo e capaz de fazer exactamente o que pretendo. Além de saber defender, é o primeiro construtor de jogo da equipa, algo complicado de se arranjar. Apareceu na Académica em 12/13, mas nessa mesma temporada o Sporting B resgatou-o para o seu plantel. Em Janeiro, emprestado ao Freamunde, onde jogou 11 partidas. Época seguinte, novamente emprestado na 2ª Divisão, desta feita ao Portimonense, onde foi titularissimo. Época seguinte, terceiro emprestimo seguinte, novamente ao Freamunde. Apertou a mão aos dirigentes Sportinguistas e disse que não renovaria. Chegou a Paços. 3 épocas de enorme nível em Paços, onde se tornou num médio cobiçado. Escolheu-nos a nós para continuar a carreira, vindo para cá a custo zero. Renovou recentemente por 5 anos, e diz-se feliz como nosso médio-defensivo. É um jogador brilhante, merecendo a sua chamada a selecção nacional. Num ano, evoluiu qualquer coisinha, mas tem espaço para ser mais besta.

18 - Alejandro Álvez

Alvez-1.png

Mais um rapaz de 21 anos, mais um rapaz de enorme qualidade. Internacional A uruguaio, começou a carreira no Oriental de La Paz em 14/15. Nesse mesmo ano, chegou ao Danubio, que o lançou. Nos 3 anos seguintes, deu nas vistas no Uruguai, antes de revelar que não renovaria para ir para a Europa. Assinou por nós, tendo passado um ano emprestado a Udinese. Evoluiu em Itália e, com a venda de Coly, será agora membro do plantel A do Ermesinde. Jogada inteligente em trazer para cá o jogador na época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Médios-Centro

10 - Omar Raimundo

Omar.png

Tem 22 anos e, após a enorme época que realizou, chegou a internacional A argentino. Em 12/13, apareceu no Union. Em 13/14, ainda junior, estreou-se no campeonato. Temporada seguinte, titular. Foi sendo titular no Union, quer na Primeira, quer na Segunda Division. Chegou por 6M a Ermesinde, e provou valer cada sempre. Médio muito completo, ultra-criativo... uma besta autentica. Chegou assim, e explodiu num ano... Tem tudo para continuar a evolução até ao topo mundial.

8 - Francis

Francis-1.png

Aos 22 anos, assinou a custo zero tentando mostrar-se como uma estrela mundial. Formando no Granada, foi desaproveitado. Fazia em media 8 jogos por época, sendo que foi para a equipa das reservas após "diferenças" com o treinador e rejeitar renovar. Chegou a Ermesinde para explodir e mostrar todo o seu futebol. A perda do Granada é o nosso ganho. Este não engana, é estrela.

35 - Andrinho

Andrinho-1.png

Aos 21 anos, perde o seu lugar no onze com a chegada de Francis. Começou em 2013 no União Barbarense, chegando no ano seguinte ao Rio Preto. Fez 2 excelentes temporadas lá, chegando cá a custo zero. 3 anos a titular, sempre mostrou serviço, irá ser suplente este ano. Ainda assim, um jogador de qualidade superior a média. O Benfica esteve interessado na sua contratação, mas não pagou o suficiente. Evoluiu imenso.

26 - Paul Cota

Paul.png

A custo zero, são todos bem-vindos. Não é um jogador de outra galáxia, é um gajo que vai cumprir. Vindo do Tampa Flamers, não foi escolhido no Draft de 2014, tendo ficado como free agent. A Roma aproveitou, assinando com o jogador em 2015. Passou 3 anos emprestado (Brescia, Cesena e Bolonha), tendo finalmente integrado o plantel da Roma. Fez 4 jogos, foi dispensado e nos aproveitamos para reforçar o meio campo. É um jogador que poderá ser interessante e render umas coroas.

21 - Piotr Bagnicki

Piotr-1.png

Apareceu no Wisla, 2 grandes temporadas e a assinatura pelo Ermesinde. Desiludiu na época passada, nunca mostrando porque custou 1M€. Esta época, muito menos terá espaço. Pode jogar em todo o lado do ataque, mas falta-lhe a qualidade de outros. Um dos flops que tive. Evoluiu perto de zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Extremos

7 - Bernardo Delgado

Delgado.png

Quando chegou em Janeiro, vindo do River (esteve 3 anos, fez meia-época a titular), estava eu longe de imaginar o Jackpot que tinha atingido. Tem 18 anos e parte as defesas todas. Marcou uns quantos golos importantes e já se provou como jogador titular. Em meia época, deu um salto enorme. A continuar assim, o Messi que se cuide!

22 - Rodrigo Reyes

Reyes.png

Tem 17 anos e atributos de um gajo de 20 e tal. Fantástico jogador, extremo rapido e muito tecnicista. Vai ser uma bomba no futuro. Apenas o descobri o ano passado, quando começou na equipa A do Peñarol. Mal vi o contrato a findar, aproveitou. Este lá 2 anos, tendo aparecido no Libertad de Canelones, transferindo-se após 1 ano lá. Tenho grandes esperanças neste jogador.

27- Abdoul Dieye

Dieye-1.png

Se há rapaz que tenho pena, é Dieye. Sempre a trabalhar, sempre a evoluir e a cumprir quando é chamado. Enquanto Nyanda teve lesionado, marcou. Quando o metia a MD, fazia grandes jogos. É um suplente de autentico luxo, que merecia mais. Ainda assim está marcado como uma das enormes surpresas desta equipa. Apareceu no Doanes e, nessa mesma época, veio para o Ermesinde, estavamos nos na 2ª Liga. Foi sempre jogador a espaços e sempre cumprindo. Como digo, é daqueles jogadores que é fantastico ter, trabalhador, não levanta ondas... Merece mais. 3 anos depois, está uma máquina.

23 - Abubakar Alhassan

Alhassan.png

A segunda foi de vez e Alhassan chegou mesmo. Em 2016/17 apareceu no Asante Kotoko, sendo que na época seguinte foi dos melhores jogadores africanos. Andei a querer contratar-lo, mas não pude igualar o milhão que o Molde ofereceu. 2 anos volvidos, tive 2M€ para comprar o seu passe. É um jogador que acredito poder lapidar para se tornar de top mundial e estou feliz por FINALMENTE cá estar. Tem apenas 19 anos, mas muito que oferecer a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Pontas-De-Lança

9 - Koena Nyanda

Nyanda-1.png

A lenda. O goleador. A besta. KOENA NYANDA! Bem, acho que não preciso de palavras para descrever este. Jogador completissimo, goleador nato, gajo que a mete lá dentro de qualquer maneira... 4ª época cá, 4ª época a meter a redondinha lá dentro. Quando veio, era bom. Agora está bestial. 8 internacionalizações, 7 golos. Curiosamente, não é o melhor avançado sul-africano. Há um gajo no United ainda melhor. Quanto a carreira, 2 anos no Orlando Pirates, fez 1 temporada boa, assinou por cá. O resto, vocês já sabem.

11 - Victor Luz

Luz.png

Eh pah, pronto, talvez com Dieye não necessitasse de Luz. Foi-me oferecido. Tem potencial para crescer ainda mais. É um matador e um goleador nato, cagou golos o ano passado. Com Nyanda a lesionar-se regularmente, precisava de outro gajo que oferecesse garantias. E é isso que Luz oferece. Formando no Velez, fez 4 épocas a titular, sempre com média superior a 0.5 golos/jogo. Suficiente para me convencer a dar uns bons milhões por ele. E vai dar que falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...