Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'13] A caminho da terra das gajas boas...

Publicações recomendadas

Ai essa Taça :cadeirada: :estrelas:

A liga está muito boa...O Ermesinde e o Porto taco a taco mas o benfica tem 2 jogos a menos e se os ganhar também só fica a 2 pontos...

Nos nunca somos bons nas taças. Somos péssimos em provas a eliminar :lol:

Quanto ao Benfica, há que ter calma 8)

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Fevereiro trazia a Liga Europa de regresso, contra a equipa alemã. Além disso, era um mês de jogos relativamente acessíveis... Não poderiamos escorregar, fosse pelo que fosse. Estavamos tão perto de festejar o título.

ErmesindePenafie.png

Começamos com o coração nas mãos. Num jogo que dominamos na totalidade, contra o último classificado, Bukharov empata nos ultimos minutos. Uma injustiça completa! Ferreira foi herói, ao marcar aos 89' e garantir 3 importantes pontos. Iamos escorregar de forma imbecil.

ErmesindeSetubal-2.png

Vi o golo de Coly e um centro que bate no poste. O FM não mostrou mais momentos chave :lol: Jogo aborrecidito, vale pelo golo do nosso médio-defensivo.

ErmesindeMaritimo-1.png

Grande jogo. Começamos bem e "sacamos" um penalty que dava segurança. O golo de Nyanda "garantia" praticamente a vitória, não fosse a fantástica reacção do Marítimo. Depois, Nyanda sê herói, marcando aos 88 e dando a vitória a este Marítimo. Lindo :heart:

ErmesindeGladbach.png

Nyanda marca e fica lesionado (cerca de 1/2 meses no estaleiro). A equipa ressente-se e dá o controlo ao Gladbach. Ferreira, em contra-ataque, marca e, passando daí, segura-se a defender. 2-0 é um excelente resultado para ir a Alemanha. Já perder Nyanda... Golpe duro para os jogos seguintes!

AcademicaErmesinde-1.png

Começamos um mês com uma excelente exibição. A Académica dominou-nos. Nos em contra-ataque marcamos 3 golos. Nem sempre se pode jogar bem, principalmente após haver Europa a meio da semana. Deu para os gastos :lol:

Class-53.png

9 para o fim, 4 pontos para o Benfica (agora treinado por André Villas-Boas), igualdade com o Porto. Bem, faltando embates com Benfica, Porto e Braga, e sem Nyanda, tudo pode acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

ermesinde esta com a moral em altas, espero que roubes o titulo ao porto :mrgreen:

Veremos. Também espero que sim.

:medinho: Mais 9 finais

A lesão do Nyanda é que estragou tudo :estrelas:

Perder o Nyanda é tipo levar um chuto nos tomates. PéssimO!

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Março ficou marcado pelas eleições no Ermesinde. Pinto ganhou e disse que não vai meter cá dinheiro. Oh well...

GladbachErmesinde.png

Na Alemanha, só se falava na goleada que o Gladbach ia dar ao Ermesinde. Nos fomos inteligentes. Autocarro cá para trás e rezar para não haver golos. Num contra-ataque, "matamos" os alemães que apenas marcaram no último minuto! Sobrevivemos!

BeiramarErmesinde-1.png

Sentimos a falta de Nyanda. Sem a nossa principal presença ofensiva, a equipa simplesmente não é a mesma. Santos marcou, verdade, mas o Beira-Mar controlou demasiado. A nossa equipa não soube sair e estivemos a sofrer. Andrinho marca um golo caído do céu e, graças a isso, vencemos a partida. Perto do fim, mais um golo sofrido. Já costuma ser o habitual por estes lados.

BarcelonaErmesinde.png

4 remates 2 golos. A isto eu chamo eficácia. Sofremos 5? Podiam ter sido 10 :lol: Muito inferiores ao Barça.

ErmesindeBelenenses-1.png

A equipa acusou o cansaço a meio da semana e esteve irreconhecível. Lupeta marcou cedo e nós fomos incapazes de mostrar soluções para dar a volta. Não fosse o penalty no último minuto, teriamos mesmo perdido... Bem, as coisas estão a complicar...

ErmesindeBarcelona.png

Resultado da 1ª mão repetido, 10-4 no geral. Sorte a nossa apanhar a equipa de Messi e Neymar nos quartos de final. Curiosidade, o PSV acabaria por vencer a Liga Europa.

SLBErmesinde.png

Tive uma excelente noticia antes desta partida: Nyanda regressa. O Sul-africano, apesar de não estar a 100%, tinha de jogar. Voltamos a acusar o cansaço e perder pontos. Na Luz, tivemos de colocar o autocarro e esperar pelo melhor. Acabamos com um empate que chega para as nossas aspirações. O próximo jogo é, imagine-se, no Dragão.

Class-54.png

2 pontos a frente de Benfica e Porto. O Campeonato, a 6 jornadas do fim, está ao rubro. Há 3 equipas para vencer o título e tudo pode acontecer...

Calendário:

Abril:

@ Porto

vs. Braga

vs. Nacional

vs. Guimarães

Maio:

@ Paços

vs. Sporting

Bem... É um final com 6 jogos de dificuldade elevada. Aceitam-se apostas sobre quem será campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ser campeão muito fácil ;)

Essa eliminatória frente ao Barça foi complicada, mas os jogadores deram o máximo. Foi uma aprendizagem, e cheira-me que daqui a 3 épocas vais bombar e vingar-te desta derrota.

Vamos lá ver o Nyanda como melhor marcador da liga!

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ser campeão muito fácil ;)

Essa eliminatória frente ao Barça foi complicada, mas os jogadores deram o máximo. Foi uma aprendizagem, e cheira-me que daqui a 3 épocas vais bombar e vingar-te desta derrota.

Vamos lá ver o Nyanda como melhor marcador da liga!

Demasiada confiança. Nyanda não será o melhor marcador, o Wolfscoiso e o Oliveira são duas máquinas do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

O sonho acabou. Resistimos até Abril, mas demos uma de JJ e acabmos por, em 3 jornadas, deitar tudo a perder. O esforço foi enorme mas... não chegou!

PortoErmesinde-1.png

Caimos no Dragão. Após uma exibição q.b. na 1ª parte, um penalty moralizou o Porto. Moutinho marcou e o Porto esmagou o Ermesinde. 26 jornadas depois, perdemos em casa da ultima equipa que nos venceu Este 3-0 praticamente arrumava o Ermesinde do título.

ErmesindeBraga-2.png

Bem... depois disto. Dominamos e arrasamos o Braga, do melhor dia da carreira do seu guarda-redes. Inacreditável o que aconteceu. Podiamos ter goleado e... ficamos em branco. Sentimento de injustiça e título perdido. Em campo e nas bancadas, toda a gente estava incrédula. Tinhamos acabado de perder o campeonato, de vez.

ErmesindeNacional-1.png

Sofremos cedo e tudo complicamos. A equipa não mais reagiu na primeira parte e já se achava novo desaire. Acordamos na segunda parte, com o golo de canto de Bilinha.Dieye acabaria por resolver e marcar o segundo golo, numa partida EXTREMAMENTE complicada. Batemos o Nacional para por fim a má série de resultados.

ErmesindeGUimaraes.png

Acabamos o mês com uma exibição q.b. Nyanda bisa e deixa a equipa "perto" da vitória. Mais uma vez, sofremos perto do intervalo, para dar emoção. Na segunda parte, dominamos o Guimarães e provamos o porque de termos ganho o jogo. Uma excelente exibição.

Class-56.png

A 2 jogos do fim, a coisa está negra. O Benfica lidera, com mais 3 pontos. Como estamos empatados no confronto directo (0-0 nas duas mãos), a MUITO superior diferença de golos coloca-os a frente. Precisam de perder 4 pontos em 6. Ou seja, o objectivo é chegar ao playoff da UCL, pelo segundo lugar.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Para o ano... há mais!

PaccedilosErmesinde-1.png

Caia o sonho na Mata Real. A nossa equipa deu o tudo por tudo, com uma vitória por 5-1, a esmagar o Paços. Mas não era suficiente. Apesar da belissima exibição, o Benfica vencia a sua partida e sagrava-se, praticamente, campeão nacional. Sentimento misto pela nossa parte. Faltava agora um empate para segurar a UCL.

ErmesindeSporting-1.png

Foi um jogo bastante equilibrado, com a nossa equipa a saber sempre responder ao Sporting. O azar do penalty, convertido por Wolfswinkel, acabou por não trazer consequencias de maior. Nyanda empataria a partida e, já nos descontos, Fábio dava 3 pontos "de consolação".

Class-57.png

O Benfica invicto, de Villas-Boas, é campeão nacional. Ficamos 3 pontos abaixo deles, o que prova a clara evolução da equipa. No geral, estou satisfeito pelo que conseguimos. No final do ano, fiz uma promessa a direcção: Apenas abandono a equipa após ser campeão nacional.

Estatisticas.png

Quanto a equipa, Sergi foi um enorme guardião. Falta-lhe concorrencia, porque Brás não é suficiente para esta equipa. Preciso de encontrar um títularissimo. Nas laterais, Garcia foi titular na direita a época toda, tendo feito exibição sólidas. A esquerda, Tapia não desapontou no inicio do ano, tal como Rafa que, a partir de Janeiro, foi titular. Ao centro, Douglas é o patrão. Aos 18 anos, é um defesa já bastante completo e uma das pedras da nossa equipa. Bilinha foi o seu principal parceiro, sendo que Mokoena também tem extrema qualidade. Temos bons centrais, finalmente.

A médio-defensivo, Coly é a unica real solução. Felizmente, já seguramos a contratação do médio-defensivo do Paços, um dos mais promissores a jogar em Portugal. A jogar nos extremos, Helder Ferreira destaca-se pelo numero de golos. Em termos de assistências, Guichard, Mauro e até Fábio fizeram mais. Também nesta posição é necessário reforço. Na zona criativa, Andrinho foi o principal cérebro do Ermesinde. O brasileiro é um excelente jogador. Ao seu lado, M'Pondo também cumpriu bastante. Na frente, Nyanda brilhou. Uma enorme temporada do sul-africano, provando que é um dos melhores avançados do mundo. Já tem o seu passe avaliado em 7M€. Dieye está "cada vez melhor" e tem cumprido, quando é necessário.

Expansao-1.png

Mais 31 lugares, fuckyeah!

Academicajovens.png

Construir condições de treino para os séniores? Nada disso, académicas para putos! Depois não há dinheiro para os treinos dos séniores. Juro que não compreendo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

campeonato bastante renido ate a ultimo jornada.

aquele empate frente ao braga, é que estragou o posição( 1º)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma época fabulosa e foi pena não teres resistido no final :(

Fizeste um campeonato muito estavel, nunca perdendo pontos com as equipas que não lutavam pelo titulo, mas na segunda volta o cansaço começou a acumular e começaram a surgir os percalços :)

Boa participação na Liga Europa e para o proximo ano será na Champions :)

Tens apenas de melhorar as prestaçõesna Taças Internas :p

Compartilhar este post

Link para o post

Este save é algo de espantoso. Não me deu sono nenhum vê-lo do principio ao fim.

És um génio.

Compartilhar este post

Link para o post

campeonato bastante renido ate a ultimo jornada.

aquele empate frente ao braga, é que estragou o posição( 1º)

Não foi apenas contra o Braga. Não fomos regulares o suficiente.

para o ano é título fácil, basta aqueceres os pés hehe :compinchas:

Não será assim tão fácil quanto isso...

Mais uma época fabulosa e foi pena não teres resistido no final :(

Fizeste um campeonato muito estavel, nunca perdendo pontos com as equipas que não lutavam pelo titulo, mas na segunda volta o cansaço começou a acumular e começaram a surgir os percalços :)

Boa participação na Liga Europa e para o proximo ano será na Champions :)

Tens apenas de melhorar as prestaçõesna Taças Internas :p

Nas Taças ando a dar tempo aos jovens. tbh, não me interessa muito vencer-las, se bem que na próxima temporada, atacarei a de Portugal "um bocadinho mais". Ficar em 2ç, na minha 2ª época, é um excelente presságio.

Este save é algo de espantoso. Não me deu sono nenhum vê-lo do principio ao fim.

És um génio.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

ABBY ROAD VISTO NA COMPANHIA DE AGENTES DESPORTIVOS

Está aberto o escândalo em Ermesinde. Mr. Abby Road, treinador principal da equipa de futebol, foi visto na precisa de 2 agentes desportivos. Durante as suas férias, nas praias paradisiacas, o treinador Português terá sido visto a negociar um novo contrato, possívelmente de saída de Ermesinde. Após as juras de amor do treinador ao clube tudo parece que está a ir por água abaixo.

Sabem ainda as nossas fontes que Nyanda, grande estrela do clube, foi visto na companhia de duas senhoras que terão assaltado o jogador em alguns milhares de euros. Saiba mais na edição escrita do correio da Manhã!

Anuncio oficial: Abby Road agenda reunião sobre "o futuro" por cerca das 20:00 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso o CM é peta, nunca na vida o Abbey Road iria deixar a terra da gaja mais boa mas mesmo boa xD

Veremos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

BelgicaBanner.png

Chegou o Verão e o Campeonato do mundo de 2018. Tranquilamente, afastei-me do mundo do futebol durante o mês seguinte. Queria descansar a cabeça antes do mês complicado que se seguiria, com as mexidas do mercado.

Estava eu na praia a tentar impressionar umas "camones" quando vejo Nyanda de braço dado com duas jovens. Mais tarde nessa noite, vi a polícia rondar o quarto dele. Espero que o gajo não se tenha metido nenhuma alhada. Dava, tipo, jeito ter-lo na época seguinte. Quanto a mim, tive um convite de uma jovem para lhe ensinar como jogar em 4-3-3. Acabou por ser mais um "one on one". Os dias iam passando e mantinha-me a par do que se passava, principalmente do meu país. Via Portugal perder nos Oitavos de Final, aos pés da Itália, na Rússia e ficava algo desiludido. Ainda me tentei candidatar a vaga de treinador, mas acho que o presidente da Federação simplesmente sorriu e nem leu o meu memorando. Jorge Jesus seria o escolhido.

No dia da grande final, 15 de Julho, estava eu no bar do hotel (o meu adjunto, entratanto, começava a pré-temporada no Ermesinde, eu so voltaria a 20), a procura de respostas. Nisto, vêm na minha direcção dois indivíduos, quer dizer, dois gajos muito bem vestidos. Pararam a minha beira e, com um sotaque algo engraçado, referiram: "Monsieur Road?"

Fiquei algo apreensivo sobre o que seria. Respondi "Moi", enquanto dava um último gol na bebida. Não sabia bem o que se iria passar.

-Monsieur Road, vimos da parte da Federação Belga de Futebol - começou um dos indíviduos - Trouxemos, na bagagem, uma mala para si. Queremos que viaje hoje para Bruxelas.

-Desculpe?

-Monsieur, foi eleito como o novo seleccionador Belga. Isto, claro, se o desejar.

Fiz uma lista de prós e contras. Prós: as gajas belgas são boas. Contras: Tinha menos tempo livre. Meh, gajas boas, segue!

-No que consiste a proposta?

-Bem... A geração de ouro do futebol belga está a ficar envelhecida. Como sabe, falhamos o mundial do Brasil, ficamos nos oitavos do último euro e, neste último Mundial, perdemos nos quartos de final. Está na altura de ter glória. Vimos o seu trabalho em Ermesinde e não temos qualquer dúvida que é o homem indicado.

-Assino até 2020. Após o Europeu, aconteça o que acotnecer, saiu.

-Aceitamos as suas condições. Pode assinar o contrato e seguir para Bruxelas.

Apanhei o avião e, no dia seguinte, fui apresentado como novo treinador Belga. Muito trabalho há que fazer, agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi realmente uma enorme época , a equipa esteve sempre em grande , mas quando se viu a 5 jogos de ser campeão sentiu a pressão e cedeu , na Liga Europa não havia mais a fazer o Super Barça que andava por ali perdido não deu chances :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Demasiada confiança. Nyanda não será o melhor marcador, o Wolfscoiso e o Oliveira são duas máquinas do crl.

Bem já vi que o meu prognóstico não se confirmou :S

O AVB parece que está a fazer um trabalho enorme no Benfica, por isso vai ser taco a taco na próxima época. Esse Oliveira que referiste é o do Benfica? Por acaso nos saves que fiz não estava grande coisa, podes colocar uma SS?

Boa aposta treinar a selecção belga, tem uma geração bem porreira e aí já deve ter aparecido vários regens de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

eu bem sabia que nunca se abandona as gajas boas! para alem de nao se abandonar arranjam-se ainda mais hehehe :supz:

boa sorte na bélgica!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi realmente uma enorme época , a equipa esteve sempre em grande , mas quando se viu a 5 jogos de ser campeão sentiu a pressão e cedeu , na Liga Europa não havia mais a fazer o Super Barça que andava por ali perdido não deu chances :compinchas:

É pena. O Barça teve uma péssima época e acabou por passar esta toda na UEL. Pior para nós.

Bem já vi que o meu prognóstico não se confirmou :S

O AVB parece que está a fazer um trabalho enorme no Benfica, por isso vai ser taco a taco na próxima época. Esse Oliveira que referiste é o do Benfica? Por acaso nos saves que fiz não estava grande coisa, podes colocar uma SS?

Boa aposta treinar a selecção belga, tem uma geração bem porreira e aí já deve ter aparecido vários regens de qualidade.

Nem sempre se pode vencer. Agora não posso meter a SS porque não tou no FM, mas depois dou-te isso. Por acaso, tirando 3/4 regens, nem há nada de muito wow.

eu bem sabia que nunca se abandona as gajas boas! para alem de nao se abandonar arranjam-se ainda mais hehehe :supz:

boa sorte na bélgica!

Porque muitas gajas boas nunca são demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Levantar a cabeça e seguir em frente. Acreditar que era possível chegar a fase de grupos da Champions. Ia ser um mercado longo, com 2 grandes prioridades: Os extremos e o guarda-redes. Aconteceu que as minhas 5 primeiras opções... sairam para outros clubes. E o resto rejeitou. Acabaram por vir os "mais ou menos", exceptuando, talvez, na baliza, onde conseguimos a nossa prioridade. O presidente anunicou a ruptura do pacto com o Nacional e a assinatura com a R. Sociedad. Juro que não pedi e não compreendi o porque disto ter acontecido.

Saidas-15.png

Em termos de saídas, tudo tranquilo. Acabamos por deixar sair o pessoal que ou não tinha lugar ou estava em fim de contrato. A unica que fiquei "lixado" foi a de M'Pondo. Esqueci-me que a clausula dele era 300.000€ e no ultimo dia, basicamente chegou proposta e assinou. Fiquei "wtf?"

Entradas-14.png

Falando das entradas, reforçamos praticamente todos os sectores. Tiago Conceição é um jovem médio defensivo português que chamou a atenção no Paços. Jogador de grandíssima qualidade, assina a custo zero para ser titular no lugar de médio-defensivo. Já Armando Rocha, é um fantástico central de 19 anos. Irá jogar nas reservas e será o 5º central da equipa. Álvez e Sadikovic são dois casos "extra". 2 gajos com enorme talento que estavam tapados este ano. Ambos assinaram e rapidamente foram emprestados. O primeiro acredito que irá ser pedra-chave nos anos que se seguem.

Bagnicki veio para o adaptar a extremo. Internacional polaco, é um grande jogador que por cá temos. Acredito que poderá fazer a diferença em qualquer das posições do meio-campo para a frente que jogar. Sorbarafoi o melhor que arranjamos sem falir. O italiano é limitado mas tem potencial. Os olheiros dão 4,5* ao rapaz, pelo que não é assim tão mau. Simplesmente... tem muito que crescer, vá! Goñi veio para ser reserva. Tá emprestado e não vou cá valorizar o que é dos outros. Posso adiantar que em Setembro regressou ao Sociedad, devido a ter... 0 minutos :lol: Suzuki é o meu novo keeper. Confio no japonês, é um grande guardião e vai fazer a diferença. Quanto a Bates... é um rapaz fixe.

Plantel-14.png

Fica o plantel para esta temporada. Mantivemos o núcleo duro da equipa da época transacta e, acima de isso, trouxemos alguma qualidade para as posições onde estavamos mais débeis. Em geral, estamos com uma equipa mais forte e coesa para a temporada que ai vem.

11 base:

Suzuki

Fábian Garcia - Bilinha - Douglas - Rafa

Tiago

Fábio - Andrinho - H. Ferreira - M. Santos

Deus-todo-poderoso

Vamos ter 5 portugueses, o que é bastante positivo.

Amigaveis-5.png

Não perdemos nenhum amigável!!!! Acho que agora sim estamos prontos para o que ai vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas entradas Sierra, embora falte alguma profundidade ao nível dos extremos. Uma coisa é certa, guarda-redes e ponta de lança vão ser de TOP :prayer:

Também gostei de um médio defensivo que estava nas reservas, parece ter muita qualidade.

João Mário, Esgaio, Medeiros, Bruma, nenhum deles é possível ir buscar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...