Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'13] A caminho da terra das gajas boas...

Publicações recomendadas

Ermesindebanner.png

Após uma estreia positiva, toda a gente acreditava que nós seriamos capaz de fazer algo mais engraçado. A verdade é que estamos a praticar um futebol, positivo e a equipa está a provar um pouco de porque é que venceu, nas épocas transactas, o campeonato. Agora era continuar este bom momento. Entretanto, tive outra proposta da Holanda, novamente recusada. Apenas sairia para a Holanda para um grande ou, obviamente, para ir treinar o Utrecht.

AvesErmesinde.png

Um jogo equilibrado em que tudo correu mal. A equipa do Aves foi claramente superior a nós, acabando por pagar um preço caríssimo. Após uma primeira parte desastrosa, acabamos a perder por 4-1. No segundo tempo demos um ar da graça, e conseguimos 2 golos, apesar de sofrer 1. Jogo péssimo com a derrota a ser mais do que justa para o nosso lado.

CovaErmesinde.png

Mais um jogo da taça sem grande história. Mossoró brilhou de grande forma, acabando por fazer um póquer. Vitória justa da melhor equipa em campo.

ErmesindeLeixoes.png

Grande primeira parte. Dominamos completamente o Leixões, não dando grande hipotese a equipa visitante de reagir. O golo em cima do intervalo deu uma nova força ao Leixões, que entrou na 2ª parte desejoso de mostrar algo mais. Porém, não o fizeram, não conseguindo bater a nossa muralha defensiva. Nova vitória sem contestação para o Ermesinde.

PortosantenseErmeisnde.png

Contra o Portosantense, todos projectavam outra grande vitória para o Ermesinde. A verdade é que fizemos uma péssima exibição em Ermesinde, nunca mostrando o porque de sermos, realmente, a melhor equipa em campo. Tivemos a sorte do golo perto do fim a dar a vitória, pois o empate adequava-se ao que se passou dentro de campo. Num jogo dito fácil, uma exibição menos conseguida por nossa parte.

ErmesindeBoavista.png

A recepção ao Boavista fica marcado pela primeira parte. Matamos os axadrezados com um futebol de enorme qualidade, não dando qualquer hipotese a equipa. A verdade é que, no segundo tempo, abrandamos demais, dando completamente o jogo ao Boavista. A expulsão de Diogo ainda deu mais força ao Boavista, que acabaria por marcar o golo de honra. Ainda assim, belissima exibição por nossa parte, controlando e vencendo um histórico do futebol português.

AroucaErmesinde.png

Acabamos o mês com um jogo complicado. O Arouca conseguiu dar imensas dificuldades ao Ermesinde, marcando mesmo primeiro. Reagimos ultra-bem, dando a volta ao resultado, mas depois voltamos a cair de produção.Não fomos suficientemente bons e permitimos o empate. Voltamos a escorregar de força escusada. Também andamos a sofrer IMENSOS golos nos últimos minutos, devido, provavelmente, as péssimas condições de treino. Mas, no futuro próximo, so assim conseguiremos crescer.

Class-31.png

Já são 10 os jogos disputados e podemos dizer que o nosso objectivo está mais ou menos cumprido. Não quero dizer que vamos lutar para subir, porque poderemos quebrar até ao fim, mas quero tentar fazer uma surpresa. Neste momento, ficar abaixo de 8º, tendo em conta este começo, seria um desastre para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhaste ao meu Piedade :cadeirada:

Vais muito bem nesta Segunda Liga, dentro de pouco vamos ver o Ermesinde em 1º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhaste ao meu Piedade :cadeirada:

Vais muito bem nesta Segunda Liga, dentro de pouco vamos ver o Ermesinde em 1º lugar.

Teve de ser ^^ Em primeiro? Possivelmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Continuar a nossa senda de vitórias. Cada vez mais a equipa estava moralizada e sentia que conseguia vencer seja quem fosse. Estavamos confiantes numa grande vitória!

ErmesindeLeiria.png

Começamos com um jogo com um jogo contra outra equipa já rodada do futebol português. Controlamos q.b. até ao golo de Lupeta que fez "soar o alarme". Felizmente, a expulsão de Cardoso tudo facilitou e, no fim, Agu deu o golo da Vitória ao Ermesinde. Um susto, mas no final temos mais 3 pontos.

FreamundeErmesinde.png

Fomos eficázes. O Freamunde esteve por cima de toda a primeira parte e, num canto, Fábio deu-nos vantagem.A partir daí, o jogo acabou por se tornar mais fácil. Mandamos nós no 2º tempo, com um bis de Paciência a ter arrumado a questão. Mais uma vitória da nossa parte.

ErmesindeFeirense.png

Segundo ano seguido a sair da taça as mãos do Feirense, segundo ano seguido que mereciamos outro resultado. Incrível a eficácia destes gajos contra nós. Derrota absolutamente injusta.

ErmesindePenafiel.png

Jogo de loucos! O Penafiel deu imensas dificuldades ao Ermesinde e, o contrário, também se pode dizer. Num jogo bastante complicado, os pormenores iriam decidir a vitoria. O bis de Lucas acabou por abrir a vitória mas um golo de António Luis deixou tudo em alvoroço. Para ajudar, Lucas é expulso por simular um penalty. Felizmente, seguravamos mais 3 pontos.

FatimaErmesinde.png

Jogo estranho. Dominamos o Fátima (que apesar de ter uma equipa bastante interessante, não joga piço) e tevemos 2 auto-golos a favor. A defesa da equipa da casa foi horrível, como o resultado demonstra. Mossoró bisou e garantiu outra vitória bsolutamente justa.

Class-32.png

Outubro trouxe de prenda o 1º lugar para este Ermesinde. Claramente acima do que esperava, estou extremamente satisfeito pela forma que temos vindo a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a dizer que estou surpreendido, normalmente a malta das distritais quebra semrpe na orangina mas tu estas na luta pela subida.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá está! Ermesinde em 1º... venham daí as gajas boas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

continuas a fazer um excelente trabalho no ermesinde :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande trabalho desde as Distritais até á Orangina.. Muito bem continua parceiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou surpreendido :)

Já estava à espera que te saisses bem logo na primeira época e que conseguisses um campeonato tranquilo, mas nunca me passou pela cabeça que fosses já lutar pela subida à Zon Sagres :p

Ainda é muito cedo, mas vais bem lançado para conseguir o titulo de campeão :p

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que grande arrancada na Orangina , espera se uma luta pela subida já na 1ª época o que será um feito histórico :compinchas:

Tenho a dizer que estou surpreendido, normalmente a malta das distritais quebra semrpe na orangina mas tu estas na luta pela subida.

Cá está! Ermesinde em 1º... venham daí as gajas boas :mrgreen:

continuas a fazer um excelente trabalho no ermesinde :handclap:

Que grande trabalho desde as Distritais até á Orangina.. Muito bem continua parceiro!

Estou surpreendido :)

Já estava à espera que te saisses bem logo na primeira época e que conseguisses um campeonato tranquilo, mas nunca me passou pela cabeça que fosses já lutar pela subida à Zon Sagres :p

Ainda é muito cedo, mas vais bem lançado para conseguir o titulo de campeão :p

Acho qe ninguem esperava que estivessemos a lutar pela subida, ainda para mais com praticamente o mesmo plantel de a 2/3 épocas atrás. A verdade é que temos uma base sólida e excelentes jogadores, aos quais estamos a capitalizar agora, nas ligas profissionais.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Então a segunda divisão ia ser mais complicada? realmente, em termos de goleadas, as coisas não têm sido tão fáceis. De resto, estou bastante satisfeito com esta equipa. Temos lutado taco-a-taco todos os jogos e, no geral, temos cumprido todos os objectivos a que a nossa equipa se propôs.

CovilhaErmesinde.png

Só para me calar, começamos com uma derrota. Até marcamos primeiro, mas tivemos uma primeira parte absolutamente rídicula, permitindo ao Covilhã uma boa vantagem. Mossoró ainda reduziu e, no geral, até carregamos em cima do Covilhã para vencer, mas foi um daqueles jogos em que tudo teria de correr mal. Começamos Novembro a perder.

ErmesindeUniao.png

Boa eficácia do União. Num jogo em que, novamente, fomos superiores, a equipa da Madeira foi éficaz. No primeiro remate, empatou a partida. Num dos raros contra-ataques do segundo tempo, voltou a colocar o Ermesinde em cheque, connocso a ter, mais uma vez, de correr atrás do prejuizo. Mais 5 minutos para sofrer!

ErmesindeOlhanense.png

Um jogo dominado pela Olhanense. A equipa que necessitava de vencer para aspirar subir a liderança da 2ª Liga fez o suficiente para o conseguir. Quebrou nos últimos minutos e, com uma eficácia assustador, apontamos 3 golos para selar a vitória. Satisfeito pelo resultado, num jogo importante.

AtleticoErmesinde.png

Jogo muito equilibrado no mítico estádio da Tapadinha. Apesar de Guichard ter marcado cedo, as coisas complicaram-se. A equipa da casa provou que nos queria dar problemas, tendo feito uma partida praticamente irrepreensível. Tiveram várias vezes perto do golo mas, felizmente,não o conseguiram. Já depois da hora foi a vez de Smith dar nova alegria aos adeptos do Ermesinde, com o 2º golo e a confirmação de mais 3 pontos.

Class-33.png

Queremos, obviamente, lutar pela promoção. São 5 pontos que nos separam do 3º lugar e temos de fazer tudo para manter as coisas assim.

Compartilhar este post

Link para o post

continuas muito bem e preve-se mais uma subida de divisao

Esperemos que sim! Após um começo em grande, gostaria que isso acontecesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Em Dezembro, cumpria-se oficialmente a primeira volta da 2ª Liga do Futebol Profissional. A verdade é que a nossa equipa, além da grande revelação, tinha mostrado várias vezes o porque de estar em primeiro. Um futebol ofensivo e atractivo, trazia as pessoas ao estádio. Porém, costuma ser por esta altura que as minhas equipas quebram. Será que a maldição iria continuar?

EstorilErmesinde.png

Começamos com um jogo "estranho". Começamos a ganhar e o Estoril empatou. Até aqui, merecido, pois a equipa da casa fez por isso. Porém, tivemos um pequeno ascendente que acabou no 2-1, mal invalidado pelo arbitro. No contra-ataque, sofremos nos golos. Claro que uma pessoa faz barulho na imprensa e fica tudo calado. Começam as tentativas de afundar este Ermesinde.

ErmesindeOLiveirense.png

Reagimos bem a derrota. Entramos fortíssimos perante uma Oliveirense que pouco fez. M'Pondo falhou uma penalidade mas, minutos depois, recompensou a equipa. Ao intervalo, 4-0 mostrava bem o nosso dominio. Na segunda parte, os jogadores meteram folga. Jogou-se muito pouco, dando o comando aos visitantes. 1 golo sofrido acabou por acordar a equipa, que fecharia o activo já nos descontos. Outra boa vitória deste Ermesinde.

MoreirenseErmesinde.png

Nos 2 primeiros remates da partida, o Moreirense marcou 2 golos. E podem dizer que não fizeram mais nada. Passamos cerca de 70 minutos a "carregar" na equipa da casa. Empatamos antes do intervalo e, numa segunda parte de sentido único, a bola tardava a entrar. Foi já aos 92 que o nosso lateral esquerdo com m belo pontapé daria os 3 pontos ao Ermesinde. justíssimo!

TrofenseErmesinde.png

Fechamos esta série com um empate. Jogo q.b. entre nós e o Trofense. Foi sempre bastante renhido, sendo que o empate de Amessan na 2ª parte trouxe justiça ao marcador. Não perdemos, mas não jogamos nada de especial.

Class-34.png

Líderes, a 2 pontos do segundo e 5 do terceiro. Começa agora a segunda volta e temos de tentar manter este fosso. Era lindo chegar, já no próximo ano, ao principal escalão português.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantastico Ermesinde :handclap:

Ainda há muito campeonato pela frente, mas vais na liderança e isso é motivador :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fantastico Ermesinde :handclap:

Ainda há muito campeonato pela frente, mas vais na liderança e isso é motivador :)

E espero por aqui continuar mais um tempinho.

Compartilhar este post

Link para o post

a caminho do topo :celebracao:

Vamos ver se lá chegamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Janeiro com responsabilidades redobradas. Toda a equipa sabia o momento em que estavamos e, além disso, estava confiante que iriamos conseguir vencer jogos e surpreender Portugal. Porém, vinha o mercado, com as normais saídas e entradas. Rejeitei entretanto a Olhanense. Apenas saio do Ermesinde se for para dar um salto na carreira. Porto, Benfica e Sporting são as 3 equipas tugas que me podem tirar daqui.

saidas.png

Que Mackay era um dos melhoes laterais em Portugal já eu sabia. Que renderia 800.000€, nem nos melhores sonhos. Perdemos o lateral jamaicano, extremamente promissor mas, por outro lado, multiplicamos em vários milhares o orçamento para esta temporada. Não posso estar triste. Quanto ao central que saiu... Não fará mossa.

Entradas-9.png

O contentor de emprestados vem na política do "não se paga nada, 'sa f*da". Alguns nem devem calçar. São eles então Dudu, Rafa, Minhoca, Filipe Oliveira e Oliveira. Quanto a tempo inteiro, trouxemos 3 jovens. João Teixeira, aos 23 anos, estava sem contrato deste que o 'Pool o dispensou. Aceitou dar um passo atrás e vir até Ermesinde, tentando relançar a carreira. Quanto aos senegaleses, vieram na politica do "que é africano é bom e barato". Gastamos 120.000€ (que foi basicamente o que ganhei para transferencias na transferencia de Mackay) por um médio-defensvio e um avançado. São 2 bestas.

ErmesindeSantaClara.png

Na teoria, um jogo complicado. Na prática, uma excelente primeira parte resolveu. A equipa do Sta. Clara estava nervosa e acabou por pagar caro isso. Nos estivemos imperiais. No segundo tempo, a velha questão da equipa dormir a sombra da bananeira. Fica para o futuro a vitória.

PombalErmesinde-2.png

Sem palavras. Fomos dominados pelo Pombal e, mesmo assim, vencemos. Tenho de admitir que tivemos bastante sorte :lol:

RibeiraoErmesinde-1.png

Um bom jogo. O Ribeirão foi superior na primeira parte, perante um Ermesinde irreconhecível. Ao intervalo, a vantagem adequava-se. Depois, acordamos e carregamos para cima do Ribeirão. Paciência empatou, Raviola foi expulso e carregamos "a doida" para cima do Ribeirão. Infelizmente, apenas empatamos.

Ermesindnaval.png

A Naval mostrou-se em excelente nível mas... aquela finalização :lol: A equipa da Figueira falhou imenso a frente da baliza, tendo-lhes saído carissimo. Nos não jogamos bem, mas fomos eficázes e "roubamos" 3 pontos. Voltamos a mostrar que estamos numa "pequenina" quebra.

ErmesindeAves.png

Não podia ser o mês só em desgraça. Finalmente em bom jogo no final de Agosto, com o Ermesinde a controlar na perfeição o Aves. A equipa visitante nunca incomodou e a vitória ficou selada fácilmente. Pela primeira vez (neste mês), vencemos de forma clara.

Class-35.png

10 pontos para o terceiro mas "tudo pode mudar"... Esta liga tem bastantes ratoeiras e ainda falta muito caminho para segurar a vitória...

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a caminhada solida na liderança da Orangina :)

A vantagem é já substancial mas é preciso manter a concentração.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que é uma divisão em que as equipas são todas muito equilibradas mas quem chega a fevereiro com mais 10 pontos que o 3º dificilmente não sobe

Compartilhar este post

Link para o post

comeca ja a encomendar as faixas e a preparar a equipa para a Liga Sagres :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a caminhada solida na liderança da Orangina :)

A vantagem é já substancial mas é preciso manter a concentração.

É verdade que é uma divisão em que as equipas são todas muito equilibradas mas quem chega a fevereiro com mais 10 pontos que o 3º dificilmente não sobe

comeca ja a encomendar as faixas e a preparar a equipa para a Liga Sagres :compinchas:

Está tudo demasiado confiante... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ermesindebanner.png

Estamos em quedra livre. Precisamos urgentemente de um para-quedas, porque esta equipa está irreconhecível! Após serem "a surpresa da Segunda Liga", estamos finalmente no nível que seria esperado de nós, o mediocre.

BoavistaErmesinde.png

Marcamos cedo e... acabou. Dominados no Bessa por um Boavista que não é nada de especial. Sucumbimos a pressão e fizemos uma péssima exibição. Derrota mais que clara numa má partida da nossa equipa. Começa Fevereiro em grande estilo!

LeixotildeesErmesinde.png

Passamos do péssimo para o patético. Marcamos cedo e a equipa desligou do jogo. Graças a Deus que a equipa de Matosinhos tem pinos em vez de avançados, ou as coisas poderiam ter corrido terrívelmente mal para o nosso lado... Empate num jogo em que jogamos bola. O normal, portanto.

ErmesindeArouca.png

Estamos a ganhar 2-0 ao intervalo. Aguentamos a pressão do Arouca para manter um 4-2. Deixamos os visitantes empatar 4-4. Acho que é melhor nem falar mais. Que exibição rídicula da nossa parte, deitamos fora um jogo ganho. E continua em grande o Ermesinde.

ErmesindePortossantense-2.png

Foi preciso vir o último classificado para fazer uma exibição q.b. Vitória sem grandes dificuldades da nossa parte, numa partida em que fizemos o suficiente.

Class-36.png

E a distância começa a encurtar...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...