Andre Alves Publicado 2 Junho 2013 (editado) Boas :smilie_cmpt: Eu neste momento estou a ver uns portáteis para comprar e dentro do que quero comprar há dois modelos (digo eu) semelhantes de modo que gostava que me dessem uma opinião qual o melhor para durar uns aninhos e poder jogar melhor, tenho preferência a uma boa memória e um bom processador à placa gráfica. HP.G6.2311SP Sistema operativo Windows 8 64 Processador Intel® Core™ i7-3632QM (2,2 GHz, 6 MB de cacheL3) Chipset Intel® HM76 Express Memória 4 GB DDR3 (1 x 4 GB) Memória, máximo Actualizável para 8 GB DDR3 Slots de memória 2 DIMM Unidade interna SATA 320 GB 5400 rpm Unidade óptica SuperMulti DVD±R/RW com suporte para camada dupla Ecrã Ecrã BrightView com retroiluminação LED HD de 39,6 cm (15,6 pol.) (1366 x 768) Gráficos AMD Radeon HD 7670M (DDR3 dedicada de 2 GB) Funcionalidades de expansão Funcionalidades de expansão Portas 1 VGA 1 HDMI 1 saídas de auscultadores 1 entrada de microfone 1 USB 2.0 2 USB 3.0 1 RJ45 Webcam Câmara Web HP TrueVision HD com microfone digital integrado Características de áudio Altifalantes Altec Lansing com áudio Dolby Advanced Dispositivo apontador TouchPad que suporta gestos multi-touch e botão para ligar/desligar Teclado Teclado tipo ilha de tamanho completo com textura com teclado numérico Interface de rede Ethernet LAN Base-T 10/100 integrada Sem fios 802.11b/g/n Bluetooth Requisitos de funcionamento e energia Requisitos de funcionamento e energia Tipo de fonte de alimentação Transformador CA de 90 W Tipo de bateria 6 células de Iões de Lítio Eficiência energética Qualificação ENERGY STAR® EPEAT® Silver Dimensões (largura x profundidade x altura) 37,6 x 24,4 x 3,63 cm (As dimensões variam de acordo com a configuração ) Peso A partir de 2,48 kg (O peso varia consoante configuração ) Garantia Garantia limitada de 2 anos para o hardware, com recolha e devolução, em peças e mão-de-obra Software incluído HP Registration para Windows 8 Manual de iniciação ao Windows 8 HP Utility Center HP Recovery Manager (partição de recuperação, ferramenta de criação de unidade USB/Flash de recuperação) Symantec Norton Internet Security 2013 (60 dias de atualização gratuita online) Dolby Advanced Audio HP Connected Music HP Connected Photo HP Connected Remote HP Coolsense HP ProtectSmart HP Connected ePrint Cyberlink Power DVD Windows Live Essentials Amazon Kindle Asus K56CB-XO270H Processador: Intel® Core™ i7 3537U dual core, 2 GHz com Turbo até 3.1 GHz Sistema Operativo: Windows 8 64 Bits Chipset: Intel® HM76 Memória RAM: 8GB 1600MHz Ecrã: 15.6" 16:9 HD (1366x768) Gráfica: NVIDIA® GeForce® GT 740M com 2GB DDR3 de memória Armazenamento: HDD 750GB 5400rpm com 24 G SSD Drive Óptica: 8X DVD SM Leitor de Cartões: Leitor de cartões 2 -em-1 (SD/ SDHC) Webcam: HD Web Camera Comunicações: Wireless 802.11b/g/n Gigabits Base T Interface: 1 x Porta VGA/Mini D-sub 15-pin para monitor externo 1 x COMBO audio jack 1 x USB 3.0 2 x USB 2.0 1 x RJ45 LAN 1 x HDMI 1 x Leitor de cartões SD 1 X AC adapter plug Áudio: Colunas Integradas e Analog Microphone SonicMaster Bateria: 4Células : 2950 mAh Dimensões: 38 x 26.6 x 22.5 cm (LxPxH) (c/ bateria de 4 células) Certificados: UL, TUV, MIC, FCC Compliance, BSMI, CB, EPEAT, EU Flower, Energy star, CECP, WEEE, RoHS, JATE Editado 2 Junho 2013 por Andre Alves Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 2 Junho 2013 Eu apostava no asus sem sombra para dúvidas. Mas espera pelo opinião de quem está mais dentro do assunto do que eu Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 2 Junho 2013 Eu apostava no asus sem sombra para dúvidas. Mas espera pelo opinião de quem está mais dentro do assunto do que eu Obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 2 Junho 2013 Asus sem duvida se é para jogos e realização de documentos e trabalhos etc etc o Asus tem tudo e a gráfica é uma 670 enquanto que o outro tem memória dedicada~. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 2 Junho 2013 Se não for muita indescrição, podes-me dizer qual o preço do Asus? Preciso de comprar um portatil novo e assim ficava já com uma ideia do preço desse modelo que referiste Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 2 Junho 2013 Se não for muita indescrição, podes-me dizer qual o preço do Asus? Preciso de comprar um portatil novo e assim ficava já com uma ideia do preço desse modelo que referiste O HP custa 699,99 e o Asus na Mbit.pt custa 753,99. Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 2 Junho 2013 Asus sem duvida se é para jogos e realização de documentos e trabalhos etc etc o Asus tem tudo e a gráfica é uma 670 enquanto que o outro tem memória dedicada~. É essencialmente para isso :) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Junho 2013 (editado) O Asus está muito, muito fixe. Muito equilibrado e conta com um processador competente e de baixa voltagem, essencial se costumas utilizar o portátil fora de casa e não podes ligar o carregador. 750€? Compra já! EDIT: E já para não falar da gráfica, essa 740M corre qualquer jogo atual de caras. Editado 2 Junho 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 2 Junho 2013 O Asus está muito, muito fixe. Muito equilibrado e conta com um processador competente e de baixa voltagem, essencial se costumas utilizar o portátil fora de casa e não podes ligar o carregador. 750€? Compra já! :lol: Já percebi qual o melhor investimento :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 2 Junho 2013 O HP custa 699,99 e o Asus na Mbit.pt custa 753,99. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 3 Junho 2013 Aos interessados neste tópico sobre os pc's que sugeri, não vou comprar nenhum desses dois pois encontrei um bem melhor. SAMSUNG NP350V5C-S06PT ( 788,95€ ) www.sieric.pt Processador Intel® Core i7_3630QM Velocidade do Processador 2.4GHz, Max 3.4GHz Cache 6Mb Memória 8Gb DDR3 1600 (2x4096) Interfaces 2xUSB 3.0 Armazenamento Discos Duros Hdd SATA 1Tb 5.4k Drive DVD Super Multi DL Audio e Video Ecran LED 15.6" HD 1366x768 Câmara de Vídeo Webcam 1.3HD Placa Gráfica AMD Radeon™ HD7670M 2Gb DDR3 Graphics Wlan 802.11BGN BT 4.0 Outros Teclado Inclui teclado numérico Bateria 6 Células 4400mAh até 5 horas Sistema Operativo Win8 PT 64BITS Peso 2.3 Kg Cor Silver Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Junho 2013 Hmm lamento informar-te, mas não é "bem melhor", aliás nem o acho melhor sequer. Sim, tem um processador mais potente mas depois o restante hardware não o acompanha. A HD7670M é equivalente à Geforce 630M, o Asus traz uma 740M que equivale à 650M. E a diferença entre as duas ainda é grande, ao passo que uma aguenta com os jogos atuais com alguma dificuldade, a outra não só aguenta com eles como os corre em Full HD. E tem outro problema esse Samsung: o disco não traz memória SSD. Os 24GB dão um jeitaço enorme, é a diferença entre ter um PC que arranca em 40 segundos ou um PC que arranca em 20 segundos. E não é exagero, na verdade não me admiraria se a diferença fosse maior. O ASUS continuaria a ser a minha escolha e é difícil ver PCs abaixo dos 900€ tão equilibrados e mais potentes. O marketing é lixado, meter um i7 quad-core num portátil de média gama é desnecessário. Isso e 2GB de RAM numa gráfica que não tem capacidade para puxar por mais de 1GB. Compartilhar este post Link para o post