Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
acores_20

[FM2013] 4-6-0 AGUENTA-TE

Publicações recomendadas

Bem na verdade depois de um ajuste que lhe fiz deixou de ser 4-6-0 e passou a ser um 4-4-1-0-1 :)

A táctica não é mágica e não esperem vencer jogos com ela, diria mais, esta táctica foi feita para perder... mas por poucos golos.

Eis a dita cuja:

tym9.png

Perguntas de "mim para mim":

Quando usar esta táctica?

Em jogos da 2ª mão, onde precisas de segurar uma boa vantagem, tipo um 3-0 conseguido em casa.

E vou conseguir segurar o resultado?

Não sei, digam-me vocês.

Conseguiste alguma coisa com essa táctica?

Depois de espetar 3-0 ao Barcelona na Luz consegui ir a Camp Nou empatar 2-2. Marquei de canto e de penalti, sofri de livre e de remate de longe.

Já a usei mais algumas vezes, mas das outras vezes não deixei a táctica selecionada, só depois de já estar a perder é que reparei que estava a jogar com a táctica que habitualmente jogo, por isso dessas vezes não resultou.

O que pensas que podes melhorar nessa táctica?

Acho que podia melhorar se acrescentasse 2 extremos e lhe retirasse o avançado e um dos médios defensivos, porque quando recupero a bola os defesas alas ficam sem saber o que fazer à bola e por vezes devolvem ao adversário.

Felizmente não é uma táctica que necessite de usar muitas vezes por isso não tenho grande experiência com ela.

Se acham que precisam de uma táctica destas aqui têm:

https://www.dropbox.com/s/bsfjzcjfsnr3pb6/4-6-0%20AGUENTA-TE%21.tac

experimentem e deem o vosso feedback, nem que seja para dizer que é uma porcaria :D

Compartilhar este post

Link para o post

A sério?

Não, é a brincar :lolada:

As tácticas que o pessoal mete costuma ser para usar durante toda a época, esta é mais específica, para certas alturas. Se já houver aí tácticas que façam aquilo que quero que esta faça mas com resultados comprovados então quero essa táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda essa táctica ao Costinha para ele usar no Paços quando for a eliminatória da Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, wtf is this? É que nem nas instruções da equipa quase mexeste. E um construtor de jogo avançado quando queres defender é de génio.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso, gostava de saber montar uma táctica assim, espécie Catennacio, mas nunca consegui.

Isto só dá para um Mourinho. Desculpa Jone, mas nós, comuns mortais, não servimos. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a ideia? se tens uma tactica boa o suficiente para ganhar 3-0 a 1ª mão por que raio havias de "mamar" 3 na 2ª mão. muda a mentalidade, pressão e linha defensiva da tactica com que ganhaste e chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Parei de ler quando disseste , " esta tactica foi feita para perder "

Eu nunca jogo pra perder , quando espeto 3-0 na primeira mão , tenho que espetar 3-0 na segunda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogando assim tens bem mais hipótese de perder sinceramente. Fazes uns 5 remates quando eles fazem 30, tens 30% de posse de bola, por isso estás a entregar completamente o jogo ao adversário.

Quando era mais novato no FM era capaz de ir para uma segunda mão que tinha ganhou em casa por 1-0 ou 2-0, mas agora simplesmente jogo no contra ataque, ajusto a mentalidade, fecho mais os espaços e recuo um pouco a linha defensiva, mas sem exagerar para não entregar o jogo. Isto claro se se tratar de uma equipa mais forte que a minha e quando não se tratar de uma final, tipo uma 2ª mão do Porto vs Barcelona numas meias da UCL em que tivesse ganhou 2-0 em casa na 1ª mão ou algo do género.

Resumindo, se ganhas uma 1ª mão e jogas bem, consegues ganhar uma 2ª mão se fores inteligente.

Provavelmente só usava uma tática assim se tivesse com um golo de vantagem numa eliminatória a 10/15 minutos do fim, se tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem assim. 10/15 minutos dos 90 e queres segurar o resultado? Não uses contenção, usa contra-ataque que eles até se põem a tremer.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem assim. 10/15 minutos dos 90 e queres segurar o resultado? Não uses contenção, usa contra-ataque que eles até se põem a tremer.

Diz-me se estou correto

num jogo em que espera perder, a solução é meter a estratégia contra ataque ?'

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me se estou correto

Num jogo em que esperas perder, sinceramente, que interessa perder 1-0 ou 3-0? Se o adversário é super favorito ao menos tens de tentar e o contra ataque com passe direto é para mim a melhor opção, sendo que já obtive resultados surpreendentes como por exemplo um Bayern 1-4 Hoffenheim.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me se estou correto

Espera aí, estamos a falar de uma situação em que ganhas 3-0 ou assim na primeira mão. Se espero perder o jogo, vou para o contra-ataque ou até atacar e esperar fazer uma surpresa. Já que a derrota é esperada e é, tanto faz perder por 1-0 como por 2.

Compartilhar este post

Link para o post

olha , afinal , vou utilizar a tactica no meu save do leixoes contra o sporting , depois venho cá postar o resultado , estou assim :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que vocês dizem de adaptar a táctica que uso habitualmente para contra atacar, fechar mais e assim comigo não costuma resultar porque perco um pedaço da barra dessa táctica, os jogadores não estão habituados a jogar assim e costumo levar goleada.

Assim meto ali 2 paredes para tentar segurar o resultado. Mas pronto se não presta não presta.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que vocês dizem de adaptar a táctica que uso habitualmente para contra atacar, fechar mais e assim comigo não costuma resultar porque perco um pedaço da barra dessa táctica, os jogadores não estão habituados a jogar assim e costumo levar goleada.

Assim meto ali 2 paredes para tentar segurar o resultado. Mas pronto se não presta não presta.

Segurar um resultado não implica teres muitos defesas e muitos médios, com duas linhas muito juntas. Aliás, a melhor maneira de o fazer é ter a bola porque se é a tua equipa que tem de certeza que não sofre golos.... a não ser que se aborreçam e decidam fazer auto-golos :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro... ter posse de bola contra o Barcelona

o que tem....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...