Robe Publicado 18 Agosto 2016 Na boa! Só quero ter a questão do alojamento pronta o mais rápido possível. Entretanto vi as condições da residência de Sta. Tecla e agradou-me o facto de ter cantina. O único problema é o sítio onde se situa, nunca gosto de passar por lá. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 18 Agosto 2016 Sta Tecla :medinho: Tenta ver com algum amigo teu uma casa perto ou assim; Sta Tecla é um pouco agressivo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 19 Agosto 2016 Sta Tecla :medinho: Tenta ver com algum amigo teu uma casa perto ou assim; Sta Tecla é um pouco agressivo :mrgreen: O que tem Sta.Tecla? Concorri á UM e se entrar vou preencher a papelada para ver se fico na residência, mas não conheço nada aquilo. Algumas impressões que me possam dar? Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 19 Agosto 2016 Muitos ciganos, muitas confusões e tudo mais. Para ir para a casa da minha ex tinha que passar por lá e aquilo é um turn-off muito grande em relação à escolha de alojamento. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 19 Agosto 2016 O que disse o Robe Uma coisa é certa, os ciganos se fizerem algo sao logo despejados de lá logo eles são calminhos (nunca la estive, mas bue amigos meus estiveram), de resto aquilo não é mau; mas se puderem ide para uma casa para alugar com alguns amigos ou assim :) Nada contra a Sta Tecla, mas ya é um pouco chato Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 20 Agosto 2016 O que disse o Robe Uma coisa é certa, os ciganos se fizerem algo sao logo despejados de lá logo eles são calminhos (nunca la estive, mas bue amigos meus estiveram), de resto aquilo não é mau; mas se puderem ide para uma casa para alugar com alguns amigos ou assim :) Nada contra a Sta Tecla, mas ya é um pouco chato O problema é que não tenho nenhum amigo que vá para lá, ou seja arranjar uma casa com um preço sequer semelhante ao preço da residência é tarefa quase impossível Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 20 Agosto 2016 Percebo :) Entao ve se consegues arranjar na Santa Tecla mesmo, porque a Lloyd é bastante dificil de arranjar Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 20 Agosto 2016 Se, de facto, entrar nessa Universidade, vou no primeiro dia de matrículas bem cedo para ver se consigo arranjar na Santa Tecla. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 20 Agosto 2016 Boa sorte :) Se entrares e precisares de ajuda em alguma coisa avisa Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Agosto 2016 Ajudem-me com uma coisa que eu já não sei como é que isto funciona. É possivel a um +24 ainda ingressar numa universidade? Alguma privada o aceitaria? Tenho um amigo (yeah right) que queria voltar a estudar mas na altura dos exames +24 não tinha dinheiro e entretanto a coisa compôs-se e ele quer saber se vale a pena ainda contar com isso ou se pode estourar o diinheiro em p*tas e drogas. Eu dei-lhe o conselho normal: liga para lá e pergunta. Mas ele queria decidir este fim de semana até porque na próxima semana começa setembro. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Agosto 2016 (editado) Ajudem-me com uma coisa que eu já não sei como é que isto funciona. É possivel a um +24 ainda ingressar numa universidade? Alguma privada o aceitaria? Tenho um amigo (yeah right) que queria voltar a estudar mas na altura dos exames +24 não tinha dinheiro e entretanto a coisa compôs-se e ele quer saber se vale a pena ainda contar com isso ou se pode estourar o diinheiro em p*tas e drogas. Eu dei-lhe o conselho normal: liga para lá e pergunta. Mas ele queria decidir este fim de semana até porque na próxima semana começa setembro. Em principio pode. Só não sei se ainda vai a tempo mas para isso terá que ir ver ao site da instituição de ensino que quer. Aqui está o site do DGES em como se candidatar http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/ConcursosEspeciais/Concursos/Maiores23/CondicoesdeCandidatura.htm Editado 26 Agosto 2016 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Agosto 2016 O prazo das candidaturas para +23 é lá para maio. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 27 Agosto 2016 Nas privadas ainda deve ir a tempo. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 30 Agosto 2016 A pedir ou a alugar? :mrgreen: Que eu saiba é arrendar. A casa não se descola de um lado para o outro para ser considerado um bem móvel. Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 4 Setembro 2016 Estou aqui com uma dúvida. Fiz a candidatura e estou a ver as coisas mal paradas porque acho que fiz porcaria na altura de escolher os cursos :lol: de qualquer das maneiras, queria saber se depois de sair a 1ª fase e ficar colocado, se dá para me candidatar á segunda para outro curso na mesma ou numa outra universidade. Se sim, como o faço? Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 4 Setembro 2016 Estou aqui com uma dúvida. Fiz a candidatura e estou a ver as coisas mal paradas porque acho que fiz porcaria na altura de escolher os cursos :lol: de qualquer das maneiras, queria saber se depois de sair a 1ª fase e ficar colocado, se dá para me candidatar á segunda para outro curso na mesma ou numa outra universidade. Se sim, como o faço? Boa altura para verificar a candidatura :mrgreen: Sim, podes concorrer à 2ª fase(acho que tens de pedir a ficha ENES novamente) e o processo é igual ao que fizeste agora. Só uma coisa, se ficares colocado na 2ª fase não podes voltar à vaga com que ficaste na 1ª fase, mesmo que entretanto mudes de ideias Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 4 Setembro 2016 Boa altura para verificar a candidatura :mrgreen: Sim, podes concorrer à 2ª fase(acho que tens de pedir a ficha ENES novamente) e o processo é igual ao que fizeste agora. Só uma coisa, se ficares colocado na 2ª fase não podes voltar à vaga com que ficaste na 1ª fase, mesmo que entretanto mudes de ideias 1º bold: nem tem tanto a ver com isso, é mais: boa altura para ver a finalidade do curso :lol: 2º bold: disseram-me que não e é nisso que tenho mais dúvidas. Se assim for, onde tenho de pedir? Pode ser na escola mais perto daqui, já que neste ultimo ano andei numa no Porto? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 4 Setembro 2016 1º bold: nem tem tanto a ver com isso, é mais: boa altura para ver a finalidade do curso :lol: 2º bold: disseram-me que não e é nisso que tenho mais dúvidas. Se assim for, onde tenho de pedir? Pode ser na escola mais perto daqui, já que neste ultimo ano andei numa no Porto? Tens que pedir a ficha ENES e tens que a pedir na escola em que fizeste o secundário. Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 4 Setembro 2016 Tens que pedir a ficha ENES e tens que a pedir na escola em que fizeste o secundário. Mas a cena é que fiz os 3 anos numa, daqui, e depois fui finalizar 1 disciplina e melhorar PT numa outra :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 4 Setembro 2016 Mas a cena é que fiz os 3 anos numa, daqui, e depois fui finalizar 1 disciplina e melhorar PT numa outra :mrgreen: Onde pediste a ficha ENES para a 1ª fase? É aí que tens que pedir para a segunda. Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 4 Setembro 2016 Onde pediste a ficha ENES para a 1ª fase? É aí que tens que pedir para a segunda. Okay, obrigado ;) isto está uma confusão na minha cabeça que nem é bom... Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 6 Setembro 2016 Quanto é que demora, aproximadamente, para obter o resultado da candidatura à bolsa de estudo? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 6 Setembro 2016 Quanto é que demora, aproximadamente, para obter o resultado da candidatura à bolsa de estudo? Pelo menos a minha ainda costuma demorar uns meses mas conheço pessoal que por volta de Outubro/Novembro já receberam. Compartilhar este post Link para o post