Vaart10 Publicado 20 Julho 2016 ISEG, na minha opinião. Aliás, em Lisboa, organizaria o ranking desta forma: Nova, Católica, ISEG e ISCTE. Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 20 Julho 2016 Alguém que esteja por dentro do assunto me sabe dizer qual das duas é melhor em Gestão: ISEG ou ISCTE? Do que vou ouvindo o ISCTE é melhor que o ISEG para gestão e o contrario em economia. Se quiseres saber alguma coisa do ISEG diz que eu sou de lá. Penso que havia users que fizeram Gestão no ISEG, já não me lembro é quem são. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 20 Julho 2016 Se for uma quantidade elevada de alunos sim. Tinha uma prof que demorava 1 mês e meio para corrigir testes da 90 pessoas :mrgreen: eu tive um professor que lançou as notas do 1º semestre a semana passada eramos 15 inscritos Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Julho 2016 bang bang oficialmente licenciado em gestão :carinhoso: Já podes ser o gestor do Gauld eheh. Parabéns :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 20 Julho 2016 ISEG, na minha opinião. Aliás, em Lisboa, organizaria o ranking desta forma: Nova, Católica, ISEG e ISCTE. Do que vou ouvindo o ISCTE é melhor que o ISEG para gestão e o contrario em economia. Se quiseres saber alguma coisa do ISEG diz que eu sou de lá. Penso que havia users que fizeram Gestão no ISEG, já não me lembro é quem são. Obrigado aos 2 :compinchas: Estou um bocado indeciso, vejo pessoas a dizer ISEG, outras ISCTE... O ideal seria a Nova mas quase de certeza que não vou conseguir, preciso de pensar bem. Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 20 Julho 2016 Obrigado aos 2 Estou um bocado indeciso, vejo pessoas a dizer ISEG, outras ISCTE... O ideal seria a Nova mas quase de certeza que não vou conseguir, preciso de pensar bem. Se fosse economia podia dar-te uma opinião mais concreta, porque é o que conheço. Fora a licenciatura de gestão se tiveres alguma questão diz. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 21 Julho 2016 Obrigado aos 2 :compinchas: Estou um bocado indeciso, vejo pessoas a dizer ISEG, outras ISCTE... O ideal seria a Nova mas quase de certeza que não vou conseguir, preciso de pensar bem. Também ando com essa dúvida. Das opiniões que tenho, são as duas basicamente a mesma m*rda com o ISCTE a ser um pouquinho melhor. Eu vou para o ISCTE porque me dá mais jeito nos transportes :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 21 Julho 2016 Em termos de Gestão o ISCTE é mais recomendável. Se for Economia, escolhe o ISEG. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 21 Julho 2016 Obrigado a todos, acho que vou mesmo escolher o ISCTE. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 22 Julho 2016 Alguém aqui é, ou conhece alguma coisa, de Gestão e Estratégia Industrial (ISEG)? Entrei nesse mestrado e em Matemática Aplicada à Economia e Gestão e estou com dúvidas em qual deles terá melhor, e maior, empregabilidade. Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 22 Julho 2016 Alguém aqui é, ou conhece alguma coisa, de Gestão e Estratégia Industrial (ISEG)? Entrei nesse mestrado e em Matemática Aplicada à Economia e Gestão e estou com dúvidas em qual deles terá melhor, e maior, empregabilidade. De Gestão e Estratégia Industrial não conheço. MAEG é o mestrado da FCUL ou o doutoramento do ISEG? Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 22 Julho 2016 De Gestão e Estratégia Industrial não conheço. MAEG é o mestrado da FCUL ou o doutoramento do ISEG? FCUL. Já tirei Engenharia lá e agora queria algo que me abrisse mais portas. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 22 Julho 2016 ISEG, na minha opinião. Aliás, em Lisboa, organizaria o ranking desta forma: Nova, Católica, ISEG e ISCTE. Vaart, já fizeste algum trabalho com o ISCTE? Em que te baseias para colocar o ranking dessa forma? :compinchas: Digo isto porque andei no ISEG durante 1 ano e mudei para o ISCTE e foi, sem dúvida, a minha melhor decisão. Andava em Economia no ISEG e mudei para Gestão de Marketing no ISCTE. Tudo no ISCTE me parece melhor, o ensino mais prático, os projetos em colaboração com várias empresas, as atividades que se fazem ao longo do ano, tudo me parece melhor no ISCTE. Além disso, os cursos de Gestão no ISCTE são reconhecidos como excelentes, e tenho a ideia de estarem mais bem vistos que o de Gestão no ISEG.... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Julho 2016 Sim, já realizei trabalhos com pessoas do ISCTE :) Eu baseio-me nas diferentes conversas que vou mantendo com pessoas ligadas à academia e também pelo feedback que vou tendo, em conversas com malta de RH, sobre a performance dos alunos provenientes de diferentes estabelecimentos de ensino. Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 22 Julho 2016 FCUL. Já tirei Engenharia lá e agora queria algo que me abrisse mais portas. Ah ok. Então não sou grande ajuda. Do ISEG conheço mais a area de matemática e economia. Vaart, já fizeste algum trabalho com o ISCTE? Em que te baseias para colocar o ranking dessa forma? Digo isto porque andei no ISEG durante 1 ano e mudei para o ISCTE e foi, sem dúvida, a minha melhor decisão. Andava em Economia no ISEG e mudei para Gestão de Marketing no ISCTE. Tudo no ISCTE me parece melhor, o ensino mais prático, os projetos em colaboração com várias empresas, as atividades que se fazem ao longo do ano, tudo me parece melhor no ISCTE. Além disso, os cursos de Gestão no ISCTE são reconhecidos como excelentes, e tenho a ideia de estarem mais bem vistos que o de Gestão no ISEG.... Espera mas essa analise é enviesada. Não podes comparar a performance de duas faculdades comparando dois cursos completamente diferentes. Nunca numa licenciatura de economia podes esperar a aplicabilidade que tens numa licenciatura de gestão. A ordem que o Vaart estabeleceu é a que a maioria das pessoas estabelece, uma vez que a Nova está a anos luz de todas as outras, quer em gestão quer em economia. Depois tens a Católica com boas formações também aproveitando as boas relações com a Nova (à uns anos tiveram para se fundir). O ISEG já pertence a uma segunda linha em termos de faculdades mas tirando a licenciatura de gestão que é talvez a formação com menos qualidade que tem é uma boa faculdade. Ah e tem MAEG como a melhor licenciatura (basta ver que o percentile dos alunos que entra em MAEG é do nível dos da Nova, por exemplo). Quanto ao ISCTE do que sei é uma boa faculdade para gestão e áreas próximas. Diria que entre o ISEG e o ISCTE a ordenação irá variar quanto ao curso de interesse. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 22 Julho 2016 Sendo aluno de Economia na Nova, acho que a melhor opção para Gestão é mesmo o ISCTE e para Economia é o ISEG (comparando as duas) Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 22 Julho 2016 Sim, já realizei trabalhos com pessoas do ISCTE :)Eu baseio-me nas diferentes conversas que vou mantendo com pessoas ligadas à academia e também pelo feedback que vou tendo, em conversas com malta de RH, sobre a performance dos alunos provenientes de diferentes estabelecimentos de ensino. Obrigado, era mesmo para saber se tinhas essa opinião com base no bold, o que me preocupa um bocado :mrgreen: Às vezes sinto que o ISCTE tem uma fama errada que o segue, de festa constante e pessoal menos responsável, que (já) não corresponde à verdade, na minha opinião. Mas eu falo como aluno de lá, é um bocado subjetivo sempre... Ah ok. Então não sou grande ajuda. Do ISEG conheço mais a area de matemática e economia.Espera mas essa analise é enviesada. Não podes comparar a performance de duas faculdades comparando dois cursos completamente diferentes. Nunca numa licenciatura de economia podes esperar a aplicabilidade que tens numa licenciatura de gestão.A ordem que o Vaart estabeleceu é a que a maioria das pessoas estabelece, uma vez que a Nova está a anos luz de todas as outras, quer em gestão quer em economia. Depois tens a Católica com boas formações também aproveitando as boas relações com a Nova (à uns anos tiveram para se fundir). O ISEG já pertence a uma segunda linha em termos de faculdades mas tirando a licenciatura de gestão que é talvez a formação com menos qualidade que tem é uma boa faculdade. Ah e tem MAEG como a melhor licenciatura (basta ver que o percentile dos alunos que entra em MAEG é do nível dos da Nova, por exemplo). Quanto ao ISCTE do que sei é uma boa faculdade para gestão e áreas próximas. Diria que entre o ISEG e o ISCTE a ordenação irá variar quanto ao curso de interesse. Não é propriamente enviesada. O primeiro ano de Economia e de Gestão são iguais, ou muito parecidos no mínimo, no ISEG (e no ISCTE também). Eu fiz o primeiro ano em economia no ISEG e repeti o mesmo ano no ISCTE, em gestão de marketing, onde em 10 cadeiras, no mínimo 5 eram iguais ao ISEG, tendo até equivalência se assim quisesse. Portanto pude comparar o método de ensino em cadeiras iguais/semelhantes, por experiência própria Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 22 Julho 2016 Sendo aluno de Economia na Nova, acho que a melhor opção para Gestão é mesmo o ISCTE e para Economia é o ISEG (comparando as duas) Sim parece-me que essa é a escolha normal em Lisboa. Alias foi a que eu fiz. Não é propriamente enviesada. O primeiro ano de Economia e de Gestão são iguais, ou muito parecidos no mínimo, no ISEG (e no ISCTE também). Eu fiz o primeiro ano em economia no ISEG e repeti o mesmo ano no ISCTE, em gestão de marketing, onde em 10 cadeiras, no mínimo 5 eram iguais ao ISEG, tendo até equivalência se assim quisesse. Portanto pude comparar o método de ensino em cadeiras iguais/semelhantes, por experiência própria Pois mas essa é a mesma questão! Estás numa faculdade mais vocacionada para a gestão do que para a economia. E tens o inverso no ISEG. Por exemplo, quando falei com colegas de gestão reparei que eles têm uma quantidade absurda de trabalhos de grupo, apresentações, etc, o que não acontece em economia. Logo torna um pouco injusta a comparação que fazes. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 24 Julho 2016 Já fiz esta pergunta por aqui mas passou um pouco ao lado: alguém daqui fez/sabe de alguma coisa dos cursos de Física cá em Portugal? Vou-me candidatar para a FCUP e gostava de ter algum feedback sobre o curso e saídas profissionais. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 24 Julho 2016 (editado) Já fiz esta pergunta por aqui mas passou um pouco ao lado: alguém daqui fez/sabe de alguma coisa dos cursos de Física cá em Portugal? Vou-me candidatar para a FCUP e gostava de ter algum feedback sobre o curso e saídas profissionais. Tenho um amigo meu a acabar o curso de Engenharia Física, se quiseres da próxima vez que estiver com ele posso perguntar qqr coisa que querias. Quanto a saídas profissionais ele acaba por não ser propriamente o mais comum, mas mostra um pouco as possibilidades caso sejas um aluno do crl. Vai para o CERN. Editado 24 Julho 2016 por dekap Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Julho 2016 Uma pergunta: A inscrição na faculdade é feita através da ficha ENES, certo ? E essa ficha é física, certo ? Ou melhor, o que quero saber é se é, ou não, através da Internet que se faz a inscrição. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 25 Julho 2016 Uma pergunta: A inscrição na faculdade é feita através da ficha ENES, certo ? E essa ficha é física, certo ? Ou melhor, o que quero saber é se é, ou não, através da Internet que se faz a inscrição. Inscrição como assim? Pedes a ficha ENES, com os dados da ficha preenches no site da DGES (?) a tua candidatura até 6 opções. Depois de saírem os resultados tens de te deslocar à universidade onde foste colocado efetuar a matrícula. Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 25 Julho 2016 É através da Internet mas precisas da ficha enes para o fazer porque é onde está o código de activação da candidatura (penso que é assim :mrgreen:) Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Julho 2016 É isso, é isso, fns. Era essa a minha dúvida. Obrigado aos dois. :) Compartilhar este post Link para o post