Detlef Publicado 14 Setembro 2013 Praxe>>>>>>>>>>escola da vida>>>>>>>>>>>curso superior Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 14 Setembro 2013 Lol? é suposto ser assim porque te tira da zona de conforto e aprendes a reagir melhor a determinadas situações Pois não, são os meus pais Novamente, visão redutora. só os teus pais te ensinaram valores, não aprendeste mais nada ao longo da vida Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 14 Setembro 2013 Por esse ponto de vista, fazia bem a toda a gente ainda haver serviço militar obrigatório. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Setembro 2013 Basicamente discutir praxe no CMPT é como discutir tourada. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 14 Setembro 2013 Novamente, visão redutora. só os teus pais te ensinaram valores, não aprendeste mais nada ao longo da vida Não vejo o que a praxe me ensine em termos de valores Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 14 Setembro 2013 é suposto ser assim porque te tira da zona de conforto e aprendes a reagir melhor a determinadas situações É suposto a praxe integrar os caloiros... logo onde é suposto ser duro? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Setembro 2013 Vai-se a ver e a praxe ensina mais que o curso que vamos lá tirar Há bastante soft skills que ganhas, que jamais ganharias no curso. Pelo menos na minha área é essencial. Tanto é que acabando o curso em 4 anos e com média de 12, na mesma semana que acabei consegui emprego numa das big 4. E não estou a dizer que só lá é que se aprende. É uma das várias vias. Tanto podia ter ganho parte dessas competências na tuna, como na FJC, como na AISEC... Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 14 Setembro 2013 Há bastante soft skills que ganhas, que jamais ganharias no curso. Pelo menos na minha área é essencial. Tanto é que acabando o curso em 4 anos e com média de 12, na mesma semana que acabei consegui emprego numa das big 4. E não estou a dizer que só lá é que se aprende. É uma das várias vias. Tanto podia ter ganho parte dessas competências na tuna, como na FJC, como na AISEC... Vou ser desempregado então Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 14 Setembro 2013 Por esse ponto de vista, fazia bem a toda a gente ainda haver serviço militar obrigatório. Esse é um raciocínio mais que falacioso. Só está em praxe quem quer, ninguém é forçado a nada. Não vejo o que a praxe me ensine em termos de valores quantas sessões de praxe fizeste? é que dá para aprender a ser mais solidário, a tolerar melhor opiniões contrárias, situações adversas, até ser mais humilde, por exemplo. mas claro, se achas que praxe é só empranchar, não te ensina nada É suposto a praxe integrar os caloiros... logo onde é suposto ser duro? :lol: há várias maneiras de integrar. Tu ganhas confiança com um certo número de pessoas porque depois de fazeres tanta palhaçada e passares por situações que te deixaram desconfortável, passas a ter mais predisposição para confiar nos outros, para te abrires mais. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 14 Setembro 2013 quantas sessões de praxe fizeste? é que dá para aprender a ser mais solidário, a tolerar melhor opiniões contrárias, situações adversas, até ser mais humilde, por exemplo. mas claro, se achas que praxe é só empranchar, não te ensina nada Mais do que as que devia Poupa-me :lol: tretas Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Setembro 2013 A questão é que não dá para debater aqui porque as pessoas têm sempre posições demasiado extremas. Ou passas por pessoas vidradas em praxe (que existem aos molhos) ou pessoas totalmente anti-praxe que falam no assunto como se fosse a nova peste negra. É difícil falar-se de forma civilizada sobre este assunto porque ou a praxe é a melhor coisa do mundo ou o doutor fez-me chorar e não gostei. Visões redutoras abundam. Há que saber ter um meio termo e sejamos sinceros, praxe, especialmente no Porto, é dura. É suposto ser assim aliás. E sinceramente, da mesma maneira que acho que imensas m*rda são parvas, garanto que houve outras que me ensinaram muito, há muitos valores que se realçam se foram bem praxados. Há mais em praxe que berros, flexões e jogos de integração. Praxe pode ser uma óptima lição para a vida, assim como tuna, por exemplo. Sou praxista duma casa que é tudo menos meiga e não nego que custou, mas valeu muito a pena. Ficaste logo apresentado com esta. Já cá faltava o clássico 'praxe não se discute na internet'. Acho que é a minha favorita. Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 14 Setembro 2013 Mais do que as que devia Poupa-me :lol: tretas lamento informar-te então mas se não te ensinaram nada, tiveste uns praxistas muito merdosos à tua frente que só iam para lá descarregar frustrações. tretas nada. por exemplo, essa tua atitude de rejeitar imediatamente tudo o que é uma opinião contrária à tua é algo que podia perfeitamente ter sido mudado para melhor em praxe Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 14 Setembro 2013 lamento informar-te então mas se não te ensinaram nada, tiveste uns praxistas muito merdosos à tua frente que só iam para lá descarregar frustrações. tretas nada. por exemplo, essa tua atitude de rejeitar imediatamente tudo o que é uma opinião contrária à tua é algo que podia perfeitamente ter sido mudado para melhor em praxe Sim eu acredito que aceitaria a tua opinião se fosse bem praxado, faz todo o sentido... É que quando disseste os valores que ganhava, eu até podia ter feito a lista por ti porque era tão fácil adivinhar Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Setembro 2013 Ias fazer umas flexões, umas pranchas e gritar rua fora cânticos do curso a ver se não ficavas logo mais tolerante. Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 14 Setembro 2013 Sim eu acredito que aceitaria a tua opinião se fosse bem praxado, faz todo o sentido... É que quando disseste os valores que ganhava, eu até podia ter feito a lista por ti porque era tão fácil adivinhar Não, nada disso. Mas certamente terias perdido alguma da arrogância que demonstras. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 14 Setembro 2013 Não, nada disso. Mas certamente terias perdido alguma da arrogância que demonstras. Acredita que não Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Setembro 2013 Ter opinião própria é demonstrar arrogância? :-k Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 14 Setembro 2013 Ter opinião própria é demonstrar arrogância? :-k Não, claro que não. Aliás, eu estou a manter a minha opinião aqui sem ser arrogante ou desprezar por completo quem não gosta de praxe. Agora isto: Sim eu acredito que aceitaria a tua opinião se fosse bem praxado, faz todo o sentido... É que quando disseste os valores que ganhava, eu até podia ter feito a lista por ti porque era tão fácil adivinhar ou isto: Ias fazer umas flexões, umas pranchas e gritar rua fora cânticos do curso a ver se não ficavas logo mais tolerante. é arrogância sem sombra de dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Setembro 2013 (editado) Não é arrogância, é ironia. Eu não uso a ironia enquanto maneira de abordar uma discussão quando me parece que o 'argumento' oponente tem sustentabilidade ou faz algum sentido, mas quando me parece que é um disparate pegado é um recurso óbvio. Para mim, o conceito de praxe da ponta do cabelo à ponta do dedo grande é um disparate pegado e está pejado de gente idiota que não é capaz de pensar pela própria cabeça, o que não quer dizer que toda a gente seja assim. Portanto, 90% das vezes em que o assunto é abordado sou irónico e mesmo assim consigo-me fazer entender com clareza. A ironia não é necessariamente arrogância. Na minha cabeça isto é um fenómeno demasiado estúpido para ser considerado arrogante ironizá-lo, a piada está no próprio acto. Editado 14 Setembro 2013 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 14 Setembro 2013 Vê-se logo que o Boo nunca foi à praxe 8) Protejam-se Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 14 Setembro 2013 Passemos para um assunto minimamente decente, porque ha opinioes de cada lado bastante vincadas e dificilmente vao mudar. Mas isso nem é o pior, é mais a forma como querem demonstrar isso que mete clara impressão. Anyway, espero que a migraçao do moodle do SIGARRA não demore muito, porque fui ao CICA como o meu departamento assim me aconselhou, e eles perderam poder para me poderem ser precisos na resposta. La vou ter de falar com o e-learning. Enfim, querem mudar uma coisa que estava bem porque é bonito. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Setembro 2013 Ainda hoje andavam uns quantos no Colombo de mesa em mesa a pedir não sei o quê enquanto ia um atrás a mandar. O que é suposto aprenderem com isso? A não ser a não incomodar quem está a almoçar descansadamente?! E a minha opinião em relação ás praxes é que perderem todo o seu significado, Agora, já é só ridículo o que se faz. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Setembro 2013 Há-de demorar muito que andem por aí aos bandos pela zona do S. João atrás de um bando de pinguins e de olhos cravados no chão. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 14 Setembro 2013 Enquanto aprendem valores. Não sejas mauzinho Alex. Compartilhar este post Link para o post