Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Curso Barbearia

Publicações recomendadas

Entretanto que tens andado a fazer?

Pergunto por mera curiosidade, pois sei que é uma f*da do crl* querer alguma coisa e não poder devido ao valor monetário que temos de dar para podermos usufruir da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Entretanto que tens andado a fazer?

Pergunto por mera curiosidade, pois sei que é uma f*da do crl* querer alguma coisa e não poder devido ao valor monetário que temos de dar para podermos usufruir da mesma.

Sou responsável por um refeitório escolar, faço a contabilidade de várias mas como comecei só em Janeiro tenho categoria de empregado, é 500 paus mas é literalmente ao lado de casa, não me queixo e nunca pensei que gostasse tanto de trabalhar com crianças.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bacano. E achas que é esse o emprego que não te desmotiva e deprime ou ainda tens a ambição de tirar o curso?

Compartilhar este post

Link para o post

tenta antes uma funerária ou uma casa de frangos.

O que está agora a bater são cafés.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta antes uma funerária ou uma casa de frangos.

Porquê? Estava a pensar numa barbearia com skateshop e possivelmente uma parceria com algum tatuador de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem bacano. E achas que é esse o emprego que não te desmotiva e deprime ou ainda tens a ambição de tirar o curso?

Desmotivar? Porquê? Pela primeira vez sou tratado com respeito e segundo as leis do trabalho, sei que posso subir num futuro muito próximo e gosto do que faço porque é gestão, era o meu curso na faculdade. Curso de Barbearia? É algo que gostava de tirar, eu sou uma pessoa que sempre se interessou por aprender, gosto de o fazer. Há vários cursos que gostava de tirar, no meu top de prioridades para já está voltar à faculdade, era para ir este ano mas é melhor esperar mais 1 ver o que é que a vida dá.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz por ti, estares a fazer uma coisa que gostes, a beirinha de casa :compinchas:

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Estava a pensar numa barbearia com skateshop e possivelmente uma parceria com algum tatuador de jeito.

NICE!

bem pensado, por acaso!!!

força nisso meu

se precisares de ajuda, diz

Compartilhar este post

Link para o post

NICE!

bem pensado, por acaso!!!

força nisso meu

se precisares de ajuda, diz

Achas?

Precisava de saber é sobre financiamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que adequado a um certo contexto e no "local certo", era coisa para ser interessante e para funcionar.

se viveres fora da area de Lisboa, tenta fundos comunitários - foca-te tambem na estrategia europeia "horizonte 2020" e às vezes é um bom ponto de partida.

no que precisares e eu conseguir ajudar, fala logo diz aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Nada melhor que ires ao banco onde tens conta. São quem melhor te podem informar, no BPI há qualquer coisa sobre novas empresas, com boas taxas de juro. O BCP também tem mas não te aconselho esses palhaços.

Compartilhar este post

Link para o post

com o dinheiro que anda aí a fluir em investimentos comunitários e investidores particulares, não te metas em negociatas com bancos lol

gostam todos de empreendedorismo mas é para encherem o cu lol

Compartilhar este post

Link para o post

Fundos comunitários, como dissestes, era a melhor opção, de longe. Mas também é certo que o mais provável é nunca ver um tusto deles. Para conseguir um fundo, este ano, para melhoramentos de espaço e marketing, tive que me associar a uma empresa de consultadoria de Coimbra para finalmente conseguir dinheiro de fundos. Sem essa empresa metida no meio nunca conseguiria.

E não há investidores interessados numa barbearia, não há rentabilidade, ainda por cima no início, onde até o próprio dono vai ter que suar bastante para tirar algum de jeito. A única coisa seria pedir a uma marca da especialidade para lhe montar o espaço e fazer o investimento inicial de produtos que precisa mas isso é algo que aconselho vivamente a deixar de parte. Todos os meses tem de dar dinheiro à marca, tem de ter o espaço aberto durante alguns anos, se correr mal eles não querem saber, terá de devolver o diferencial todo.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vocês estão a confundir uma barbearia com um cabeleireiro.

O meu barbeiro, de certo há celas de prisão maiores que o estabelecimento dele e faz rios de dinheiro. Produtos? Tem uma estantezinha pequena, nada de mais. Um espaço simpático com uma boa decoração e bom marketing não é preciso grandezas, para o que o bug disse tem de ser num contexto muito especial, eu gosto da ideia mas não seria cliente, o meu pai também não por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte da skate shop e tatuagens é um complemento, não é certo. Queria uma loja versátil, mas se enveredar por essas duas áreas, além da barbearia, tenho noção que deixa de ser apelativo para pessoas mais velhas.

Isto ainda está numa fase embrionária, tenho que analisar bem todos os contextos. Queria algo moderno e ao mesmo tempo um pouco tradicional que servisse todas as faixas etárias.

Em relação ao financiamento, estava a pensar em microcréditos, não sei muito bem como funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A parte da skate shop e tatuagens é um complemento, não é certo. Queria uma loja versátil, mas se enveredar por essas duas áreas, além da barbearia, tenho noção que deixa de ser apelativo para pessoas mais velhas.

Isto ainda está numa fase embrionária, tenho que analisar bem todos os contextos. Queria algo moderno e ao mesmo tempo um pouco tradicional que servisse todas as faixas etárias.

Em relação ao financiamento, estava a pensar em microcréditos, não sei muito bem como funciona.

Wood floor, uns sofás e pedra na parede, revistas porreiras, jornal desportivo do dia, chillout música de fundo e um LCD a com Sporttv / Benfica TV a partir daqui é só MARKETING/PUBLICIDADE, MARKETING/PUBLICIDADE (happy hour's, cartões de cliente regular com carimbos, etc, criatividade).

Compartilhar este post

Link para o post

Wood floor, uns sofás e pedra na parede, revistas porreiras, jornal desportivo do dia, chillout música de fundo e um LCD a com Sporttv / Benfica TV a partir daqui é só MARKETING/PUBLICIDADE, MARKETING/PUBLICIDADE (happy hour's, cartões de cliente regular com carimbos, etc, criatividade).

Exacto, é isso mesmo. Às vezes menos é mais e quanto mais simples melhor, mas por outro lado queria uma coisa mais versátil.

não te ponhas em empréstimos pá ...

É sempre um risco. Tenho que ver todas as possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é um risco, é um passo em falso. A menos que seja um empréstimo muito pequeno (5000€ - o que nesse caso até chega) que consigas pagar muito rápido estás a começar um negócio em situação de divida e até pagares a mesma estás com um cash flow negativo, é melhor começares pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem outras alternativas, como utilizar todo o dinheiro do subsídio de desemprego de uma só vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres complementar a Barbearia com alguma coisa, o melhor é um café.

Estive há tempos numa desse genero em Sevilha, era dos cafés da moda, a malta vai beber a sua cervejinha e como não está ninguem a ocupar o lugar, aproveita e corta o cabelo, alem disso, quando está muito pessoal para cortar, sempre vendes uns cafés e umas minis, alem de que ficas com um horario muito mais alargado o que permite atender muito mais clientela em termos de barbeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão a confundir uma barbearia com um cabeleireiro.

O meu barbeiro, de certo há celas de prisão maiores que o estabelecimento dele e faz rios de dinheiro. Produtos? Tem uma estantezinha pequena, nada de mais. Um espaço simpático com uma boa decoração e bom marketing não é preciso grandezas, para o que o bug disse tem de ser num contexto muito especial, eu gosto da ideia mas não seria cliente, o meu pai também não por exemplo.

O problema com essas barbearias é que mais cliente menos cliente, os q lá vão cortar o cabelo vão lá sempre, é difícil fazer clientes habituais para esse tipo de barbearias pq quem gosta já tem um barbeiro.

Aqui na Régua por exemplo, há umas 4 barbearias dessas, mas o negócio e praticamente dominado por uma, é um homem de tipo 45 anos q começou há 20 anos na maior barbearia da Régua, na altura o pessoal ia lá e queria ser todo atendido por ele, o gajo pegou nas cenas e abriu ele uma, tirou mais uns cursos para melhorar, começou a pintar cabelos e a fazer cortes mais sofisticados, mas agora voltou ao que era.

É o único sítio onde vou cortar o cabelo, na altura em q morei no Porto só cortava o cabelo nas férias que era quando tinha tempo de ir a Régua cortar o cabelo, e se fosse a outro sítio qq para desenrascar o gajo dava conta e era logo alto sermão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

grande Zé o meu barbeiro, acontece o mesmo...

"caralhoooo miúdo, já foste a outro lado? epa nao percebes que estes cabroes só te eestragam o cabelo?? fodaaaa-se"

:lol: um gajo até fica com medo

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo a sério, uma altura cortei o cabelo do meu irmão a máquina aqui em casa o gajo descobriu uns meses depois mal me apanhou lá fudeu-me logo a cabeça que para a próxima vez me deixa tantas falhas no cabelo como deixei ao meu irmão :medinho: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu precisava memso de rapar o cabelo aí há um mes, fui la de proposito, tava cheio e ele bue atarefado ... eu disse que voltava depois mas fui a outro barbeiro aqui em Campo de Ourique.

Agora queria ir lá outra vez para dar outro jeitinho (normalmente ele nem me leva nada qd é para rapar outra vez) mas tou cheio de medo de ir lá :lol: acho q vou pedir à minha namorada para me cortar lool

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...