Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu sei disso, mas mesmo que ele estivesse a 100% era, no máximo, chamado agora no lugar do André. Nunca seria convocado logo de início.

Estas renovações todas são um bocado patéticas. Estamos em 2013! Faltam 6 anos. O Kikas já tem 22 anos e não me parece, de todo, que seja aposta para a equipa A, nem discuto que tenha ou não qualidade, mas com 22 anos nunca jogou na equipa A, que eu saiba. A não ser que queiram fazer dele o patrão da equipa B, esta renovação por 6 anos é patética, até porque tapa os futuros jovens de irem para a equipa B.

Patético é dar contratos de 5 anos e ordenados puxados a quem qualquer cego vê que não vai render ponta no clube. Ou então não renovar com estes miúdos, isso também é patético. Agora estas renovações fazem todo o sentido.

Faltam André Martins, Ilori, Dier e Cédric, acho. São os que têm contratos com menos duração e com cláusulas mais baixas. Espero que ao longo da época se consiga renovar com estes 4 também.

Compartilhar este post

Link para o post

Patético é dar contratos de 5 anos e ordenados puxados a quem qualquer cego vê que não vai render ponta no clube. Ou então não renovar com estes miúdos, isso também é patético. Agora estas renovações fazem todo o sentido.

Só porque tivemos uma direção anterior que tomava decisões em prol do seu bolso e da seu bem-estar pessoal que nada tinha a ver com o clube, não quer dizer que agora que temos uma direção que toma decisões em prol do clube, esta mesma direção não erre de vez em quando. Eu, pessoalmente, acho patético dar contratos de 6 anos a jogadores que dificilmente irão calçar na A. É mau para o clube porque tem jogadores parados ou na equipa B para nada e é mau para o jogador porque pode passar ao lado de uma carreira de primeira divisão, como acho que o Kikas poderá passar, apesar de duvidar que consiga chegar a um grande. Eu sou completamente a favor das renovações se forem feitas com cabeça, tronco e membros. Que renovem com o Betinho, com o Iuri, com o Chaby, com o Ponde, etc, tudo jovens com grande probabilidade de chegarem à equipa A, por 6, 7, 8 anos, eu compreendo perfeitamente. Pode correr mal, mas pode correr bem e o interesse do clube está salvaguardado. Agora o Kikas... o Kikas muito dificilmente chega à equipa A. Tem imensos jogadores à sua frente e já não é nenhum garoto. Com o Leonardo Jardim só poderá jogar na posição do Adrien, se não estou errado, e à frente dele ainda está o Magrão, o Zézinho, o João Mário, o Palhinha (se não está já, irá estar num futuro próximo) e o André Santos (se ficar). Mas, bem, também tendes razão num ponto: ele receberá relativamente pouco, logo os encargos com ele serão poucos, já para não falar que foi um dos pilares do Sporting B na época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Metes aí o Palhinha para quê? Não acompanho a equipa B, mas do que leio dizem que é um jogador importante. Se ganha pouco e pode ser um dos pilares da equipa B, acho bem. Não são estes jogadores que nos levam à falência.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Rinaudo nesta forma, o Kikas faria bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Só porque tivemos uma direção anterior que tomava decisões em prol do seu bolso e da seu bem-estar pessoal que nada tinha a ver com o clube, não quer dizer que agora que temos uma direção que toma decisões em prol do clube, esta mesma direção não erre de vez em quando. Eu, pessoalmente, acho patético dar contratos de 6 anos a jogadores que dificilmente irão calçar na A. É mau para o clube porque tem jogadores parados ou na equipa B para nada e é mau para o jogador porque pode passar ao lado de uma carreira de primeira divisão, como acho que o Kikas poderá passar, apesar de duvidar que consiga chegar a um grande. Eu sou completamente a favor das renovações se forem feitas com cabeça, tronco e membros. Que renovem com o Betinho, com o Iuri, com o Chaby, com o Ponde, etc, tudo jovens com grande probabilidade de chegarem à equipa A, por 6, 7, 8 anos, eu compreendo perfeitamente. Pode correr mal, mas pode correr bem e o interesse do clube está salvaguardado. Agora o Kikas... o Kikas muito dificilmente chega à equipa A. Tem imensos jogadores à sua frente e já não é nenhum garoto. Com o Leonardo Jardim só poderá jogar na posição do Adrien, se não estou errado, e à frente dele ainda está o Magrão, o Zézinho, o João Mário, o Palhinha (se não está já, irá estar num futuro próximo) e o André Santos (se ficar). Mas, bem, também tendes razão num ponto: ele receberá relativamente pouco, logo os encargos com ele serão poucos, já para não falar que foi um dos pilares do Sporting B na época passada.

Claro que erra, mas estas renovações não são erro nenhum. Erro era ter dado um contrato de 4 ou 5 anos ao Magrão, por exemplo. Agora 6 anos para o Kikas ou para grande parte dos jogadores da formação é bom.

Neste caso concreto, é um bom jogador, útil, que é imprescindível na equipa B (este não brilha mas é muito por causa dele que outros brilham) e que ainda só tem 22 anos. Apesar de, no meio desta juventude toda, ele até parecer velho, a verdade é que com 22 anos é um jovem ainda. Portanto, dar-lhe um contrato de 6 anos e uma cláusula alta (não fui ver mas aponto para os 30M€, no mínimo) é uma boa jogada, porque não ganha muito e especialmente porque eu não acho assim tão certo que ele nunca venha a calçar na A.

O Kikas não é um 8 e no esquema do Jardim não joga na posição do Adrien, joga na do William. E sinceramente, caso falhe o William e/ou o Rinaudo (há sempre o Dier mas esse também não pode falhar a central), o Kikas é aquele que me dá mais garantias para jogar na posição 6 do Jardim. O Zezinho precisa de aprender a soltar a bola no timing certo e se não o conseguir temo que não venha a dar nada, e o Fokobo ainda está verdíssimo para este nível.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho é que andamos todos um bocado sensiveis com o que se faz ou se deixa de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o jogo contra o Arouca vai ser Domingo, as 15:45.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa hora para ir para um café, beber uma coca-cola :D

Compartilhar este post

Link para o post

Malta não fiquem já com a tusa toda do Reis ter sido chamado aos A. O Rojo hoje lesionou-se no treino e provavelmente é por causa disso. Só temos 2 centrais disponiveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Comunicado:

O Sporting Clube de Portugal, a Sport TV e o Futebol Clube de Arouca chegaram a entendimento para que o jogo da primeira jornada da Liga Zon Sagres se realize no domingo, 18 de Agosto, às 15h45, em vez da data anteriormente anunciada (segunda-feira, 19 de Agosto, às 20h15).

Esta alteração deve-se ao esforço desenvolvido pela direção do Sporting Clube de Portugal, por acreditar que o jogo, a realizar-se neste horário, possibilitará uma maior participação por parte dos sócios e adeptos, indo também ao encontro da vontade manifestada por inúmeras famílias sportinguistas.

Esperemos que esta iniciativa seja correspondida por parte dos sócios e adeptos, enchendo o Estádio José Alvalade, no domingo, 18 de Agosto. Todo este esforço passa também pelos adeptos se tornarem sócios e viverem a magia de Alvalade no estádio, aderindo à Gamebox.

Atravessamos uma fase de mudança, que a direcção abraça com grande honra diariamente, esperando da parte dos sportinguistas a ajuda necessária para colocarmos o Sporting Clube de Portugal no rumo que todos ambicionamos.

Bruno de Carvalho

Presidente do Sporting Clube de Portugal e da Sporting Sad

Lisboa, 9 de Agosto de 2013

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futscparoucamudanca_090813_114993.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Quanto tudo se conjugava para que Evaldo pudesse constituir-se como uma alternativa válida para Leonardo Jardim no lado esquerdo da defesa leonina, eis que, afinal, o lateral brasileiro, segundo A BOLA apurou, não deverá permanecer no plantel. Testado durante esta pré-época, o defesa parecia estar a reunir condições para cumprir o último ano de contrato com o Sporting de leão ao peito mas deverá agora ser alvo de novo empréstimo, ou até mesmo rescindir, depois de na última temporada ter estado ao serviço do Deportivo da Corunha.

Compartilhar este post

Link para o post

outra vez? já é a 3ª vez em 2 tópicos diferentes.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Excelente.

Vou é ter de meter despertador.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A sério? Excelente.

Vou é ter de meter despertador.

:lol:

Fixe fixe era que os preços baixassem.

Não acredito que só isto seja suficiente para chamar mais gente ao estádio.

Oxalá esteja enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o Kikas jogue a 6 com o Jardim. É muito pequeno. A mim não me metia confusão nenhuma, mas o Jardim sempre usou gajos grandes e maus (Djamal, p.e.). Mas alguém disse aí que 22 anos é um jovem e, realmente, tem razão. Só que no meio daquela malta toda parece um idoso. :mrgreen:

O que eu acho é que andamos todos um bocado sensiveis com o que se faz ou se deixa de fazer.

Quando a coisa é bastante bem feita, tem de se "criticar" o que é apenas uma manchinha no oceano.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o Kikas jogue a 6 com o Jardim. É muito pequeno. A mim não me metia confusão nenhuma, mas o Jardim sempre usou gajos grandes e maus (Djamal, p.e.). Mas alguém disse aí que 22 anos é um jovem e, realmente, tem razão. Só que no meio daquela malta toda parece um idoso. icon_mrgreen.gif

Quando a coisa é bastante bem feita, tem de se "criticar" o que é apenas uma manchinha no oceano.

Pois, até percebo a ideia. Se ele fosse agora, para o campeonato italiano, ainda tinha mais 15 anos de carreira :mrgreen:

Editado por Universal

Compartilhar este post

Link para o post

jogo às 4 da tarde no meio de agosto é para matar.

Esta m*rda também este ano nem é bem Verão por isso tranquilo. Vai tar assim agora 3 dias com este calor e depois descem as temperaturas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não li para trás portanto não sei se já falaram disso, mas parece-me totalmente ridículo o valor que diz no Record que o Labyad recebe (330 mil mês). Ele recebe mesmo isso?!? É que parece-me descabido e totalmente errado. Porém, corrijam-me se eu estiver errado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não li para trás portanto não sei se já falaram disso, mas parece-me totalmente ridículo o valor que diz no Record que o Labyad recebe (330 mil mês). Ele recebe mesmo isso?!? É que parece-me descabido e totalmente errado. Porém, corrijam-me se eu estiver errado!

É falso. Deve rondar os 200 mil/mês brutos. Mas é o mais bem pago do Sporting. Quer dizer, dos que cá estão, porque o Elias ainda ganha mais que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

É falso. Deve rondar os 200 mil/mês brutos. Mas é o mais bem pago do Sporting. Quer dizer, dos que cá estão, porque o Elias ainda ganha mais que ele.

Bem me parecia, era completamente descabido! Aliás, sem ser o Jesus, não sei se há alguém a receber perto de 4M ano cá em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...