Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Firest4ff

EA Poderá não ter a lingua portuguesa nos seus futuros jogos

Publicações recomendadas

Pois é como poucos devem saber a EA Portugal fechou portas e com isso vieram desvantagens o 1º jogo já confirmado que não terá pt-pt é the sims 4.

o que me faz pensar e se a série FIFA deixar de ter a liga portuguesa , os comentários e os menos em pt-pt , São inúmeras as desvantagens espero que isso não aconteça visto que os Portugueses são uns dos maiores compradores da serie FIFA.

Editado por Firest4ff

Compartilhar este post

Link para o post

A Liga Portuguesa no Fifa não tem nada a ver com a lingua.

sim mas não é só isso é q a empresa deixou Portugal para trás e isso pode resultar no q eu disse

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a não ter nada a ver, a competição tem a ver com a FIFA e a venda dos direitos da Liga Portuguesa, não com a empresa da EA Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte ?

A fonte foi a conferencia da ea na gamescom onde foi confirmado q não existiria o sims 4 em pt-pt e o resto foi apenas algo q eu pensei q poderá acontecer devido ao fecho da ea portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente haverá em PT-BR o que para nós é mais ou menos semelhante e para eles reduz os custos de produção....

Não está relacionado mas o acordo ortográfico foi feito no sentido de uniformizar a língua e queiramos ou não é o que vai acontecer....

Editado por f-boy_c

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente haverá em PT-BR o que para nós é mais ou menos semelhante e para eles reduz os custos de produção....

Para nós é semelhante? Não conheço ninguém que preferisse um jogo em brasileiro a um jogo em Inglês...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escolheria sempre em Inglês, mas Nikel sabes bem que muitos não entendem patavina de Inglês logo optariam pelo Brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está relacionado mas o acordo ortográfico foi feito no sentido de uniformizar a língua e queiramos ou não é o que vai acontecer....

sim o pt-br foi confirmado

Para nós é semelhante? Não conheço ninguém que preferisse um jogo em brasileiro a um jogo em Inglês...

Depende da pessoa maioria dos portugueses adultos não sabem inglês e esses provavelmente escolherão o pt-br

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco irrelevante aqui trata-se sempre de quem não sabe Inglês.... a questão será que vai haver em Português, em termos empresariais a única diferença é que poupam verba.

Compartilhar este post

Link para o post

pronto , agora não querendo ser mesquinha , tira o P que está a mais na palavra :mrgreen:

nem tinha percebido obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não me admirava nada que o acordês até estivesse relacionado. Burros é que quem pensam que tal uniformizou a língua e que portugueses e brasileiros agoram escrevem tudo igual

Editado por vinsanity

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a ver com o acordo. O Sims também vai deixar de ter o grego e o húngaro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem joga na plataforma PC o idioma em inglês é algo que foram obrigados a recorrer de forma a resolver alguns bugs online. Por mim não me faz diferença mas acredito que para quem não se sinta à vontade com o idioma seja um pouco incómodo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, 11 anos de Inglês lá terão que servir para alguma coisa "útil". :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post

A liga portuguesa nada tem a haver com isso. Claro que preferia continuar com a língua portuguesa, mas se sair não haverá grande problema com isso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eish o que vai acontecer agora a todos os jogos que compro no amazon?

ah yah, continuam sem português.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que o mercado português de jogos é bastante fraco e a maior parte das empresas que investem na localização de jogos para Portugal ou o fazem por pouco tempo até perceberem que não compensa, ou fazem-no com prejuízo.

Não sei se está diretamente ligado, mas a localização europeia de jogos da EA é da responsabilidade do escritório de Madrid, sendo que normalmente para Português de Portugal ou recorrem a uma agência que há em Málaga, ou a freelancers para traduzir o jogo, conforme o investimento desse jogo e o retorno esperado. Normalmente, os departamentos de produtoras de jogos em Portugal servem apenas para Marketing e Distribuição, pelo que à partida não vejo porque não esperar o Fifa 14 e talvez outros em Português até confirmação oficial.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

A tradução é sempre feita por freelancers. No departamento de localização em Madrid não se fazem traduções.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mentira, obviamente que continua a haver EA Portugal. No Sims 4 é que não há pt-pt, mas tipo que hoje em dia isso faz alguma comichão.

Aliás, no curriculo hoje em dia ninguém mete que fala inglês, porque isso não conta como saber linguas, é algo que já é obrigatório dominar minimamente. Já para não falar na quantidade de livros técnicos existentes em inglês. Saber outras linguas hoje em dia, é o mandarim, alemão, etc.

Já me alonguei demasiado, mas fica a ideia

Compartilhar este post

Link para o post

comentário fantástico do badjoras!

leiam, e leiam, e leiam mais uma vez...

fenomenal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...