Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Até acho que o Enzo consiga desempenhar um papel semelhante ao do Ramires. O problema disto é que é um crime deixar no banco ou Fejsa ou o Matic, porque ambos têm muita qualidade, ainda para mais deixar um no banco e depois ver a equipa a defender mal e a demorar tempo a recuperar a bola.

Já agora, Ola John não entra nas contas? Ou só vai ser lançado lá para meio do campeonato? É que qualidade não lhe falta...

Compartilhar este post

Link para o post

Até acho que o Enzo consiga desempenhar um papel semelhante ao do Ramires. O problema disto é que é um crime deixar no banco ou Fejsa ou o Matic, porque ambos têm muita qualidade, ainda para mais deixar um no banco e depois ver a equipa a defender mal e a demorar tempo a recuperar a bola.

Já agora, Ola John não entra nas contas? Ou só vai ser lançado lá para meio do campeonato? É que qualidade não lhe falta...

Pensei nele quando estava a escrever o post, assim como no André Gomes mas não queria estar a sobrecarregar o esquema táctico com nomes. De qualquer forma, adorei metade da época dele e depois não percebi porque o Jorge Jesus o deixou de colocar a jogar. Lembro-me que houve um jogo com o Porto em que estive entre amigos sempre a dizer que se o Ola entrasse iria aproveitar muito bem as subidas do Danilo e ele acabou a entrar só no final do encontro.

Não acho que seja crime colocar um dos dois no banco (Matic e Fejsa), a rotatividade é importante e se formos por aí também é crime deixar o Markovic ou o Djuricic no banco. Nas fases da época em que teremos 2 jogos por semana, todas as semanas, será importante não serem sempre os mesmos a jogar, penso eu.

Podia ser lançado do topo do Estádio da Luz, mas para o lado de fora.

Gostava de saber o que fazes com um jogador teu quando ele está claramente em baixa de forma mas tu sabes que ele tem qualidade. Sais-te com cada uma... E estou curioso mesmo, porque enquanto treinador deverás saber que ter qualidade muitas vezes não é suficiente, o psicológico e a motivação contam e muito.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

Então porquê? Não serve?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nele quando estava a escrever o post, assim como no André Gomes mas não queria estar a sobrecarregar o esquema táctico com nomes. De qualquer forma, adorei metade da época dele e depois não percebi porque o Jorge Jesus o deixou de colocar a jogar. Lembro-me que houve um jogo com o Porto em que estive entre amigos sempre a dizer que se o Ola entrasse iria aproveitar muito bem as subidas do Danilo e ele acabou a entrar só no final do encontro.

Não acho que seja crime colocar um dos dois no banco (Matic e Fejsa), a rotatividade é importante e se formos por aí também é crime deixar o Markovic ou o Djuricic no banco. Nas fases da época em que teremos 2 jogos por semana, todas as semanas, será importante não serem sempre os mesmos a jogar, penso eu.

O problema é a fraca rotação do plantel por parte do JJ. A partir do momento em que um 11 ganha, vai até ao fim, espreme-os até ficarem de língua de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zacker? Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é a fraca rotação do plantel por parte do JJ. A partir do momento em que um 11 ganha, vai até ao fim, espreme-os até ficarem de língua de fora.

Eu sei, mas estou a tentar abstrair-me um pouco do treinador e pensar mais a nível do plantel à nossa disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, mas estou a tentar abstrair-me um pouco do treinador e pensar mais a nível do plantel à nossa disposição.

Pessoalmente, acho que nem precisávamos do Fejsa, ou melhor, não era das posições mais carenciadas. Mas já que o homem veio, a qualidade que vem demonstrando, não é gajo para estar no banco.

Temos um plantel para fazer bem melhor do que aquilo que andamos a fazer, mas claramente há posições com excedente de jogadores desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso isso nem tem acontecido. E até acho que está a ser um dos grandes problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso isso nem tem acontecido. E até acho que está a ser um dos grandes problemas.

Estarmos a rodar demais o 11?

Compartilhar este post

Link para o post

De certa forma estamos. Ele nem sabe o que há-de fazer com Sulejmani, Gaitán, Djuricic, Lima, Rodrigo, Mrkovic, Ola John... Só Enzo e Matic têm sido indiscutíveis, além do centro da defesa e o guarda-redes.

Eu acho que deve haver uma base sólida e mudar um jogador em certos jogos. Se mudas dois ou três jogadores de um jogo para o outro estragas um pouco a dinâmica da equipa, acho eu.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

De certa forma estamos. Ele nem sabe o que há-de fazer com Sulejmani, Gaitán, Djuricic, Lima, Rodrigo, Mrkovic, Ola John... Só Enzo e Matic têm sido indiscutíveis, além do centro da defesa e o guarda-redes.

Eu acho que deve haver uma base sólida e mudar um jogador em certos jogos. Se mudas dois ou três jogadores de um jogo para o outro estragas um pouco a dinâmica da equipa, acho eu.

É verdade. Passou-se um pouco do 8 para o 80, nesta época. Essa base já estava montada, e este ano era preciso apenas uma ou outra alternativa. O contentor sérvio faz parecer o JJ uma barata tonta.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap.

Mas mesmo esses vão tendo papeis diferentes conforme o jogo. Claro que as lesões não ajudaram, mas é difícil para os próprios jogadores assimilarem um estilo de jogo, quando está constantemente a ser alterado juntamente com o 11. Lá na frente, o JJ já deu n voltas à coisa. Atrás tem rodado os laterais... Uma coisa é rodar para dar frescura à equipa em certos momentos, mas o que ele tem feito é ter duas/três equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

É só impressão minha ou o Matic a jogar com Fejsa perde-se em campo e não é aquele Matic "patrão" do meio-campo?

(Apesar de tudo acho "crime" meter um dos dois no banco para servir de alternativa)

Editado por Pomadas

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito bom jogador que seja o Fejsa, acho que a inclusão dele no onze vem "estragar" as funções dos dois melhores jogadores do Benfica: Matic e Enzo. Têm rendido muito menos, a partir do momento em que começaram a jogar em posições diferentes do que faziam no ano passado. O sérvio, agora que assume uma posição mais ofensiva, tem muito menos preponderância na manobra da equipa. Ele parece-me melhor a jogar mais recuado no terreno, aquela dupla do ano passado funcionava às mil maravilhas, só que tinha um problema: não tinha opções no banco, e eles acabaram o campeonato completamente rotos.

Não sei se Fejsa - Matic, com o Enzo à frente não resultaria melhor, em 4-3-3, com duplo pivot parecido ao que o Paulo Fonseca parece querer implementar no Porto.

O Enzo é que não sabe jogar mal, seja em que posição seja, é daqueles jogadores que admiro. icon_pray.gif

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca teria tirado o Enzo da posição dele. Não porque ele fosse jogar mal para outro lado, mas porque a combatividade aliada à criação de jogo que ele tem transforma o jogo do Benfica. Eu acho que o grande problema é a conexão ao ataque pela zona central, deixámos de fazer jogo pelo meio, daí eu preferir sacrificar um extremo para colocar um 10. Até porque temos sempre dois laterais que atacam como doidos, não estamos assim tão dependentes de extremos para o jogo pelas alas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito bom jogador que seja o Fejsa, acho que a inclusão dele no onze vem "estragar" as funções dos dois melhores jogadores do Benfica: Matic e Enzo. Têm rendido muito menos, a partir do momento em que começaram a jogar em posições diferentes do que faziam no ano passado. O sérvio, agora que assume uma posição mais ofensiva, tem muito menos preponderância na manobra da equipa. Ele parece-me melhor a jogar mais recuado no terreno, aquela dupla do ano passado funcionava às mil maravilhas, só que tinha um problema: não tinha opções no banco, e eles acabaram o campeonato completamente rotos.

Não sei se Fejsa - Matic, com o Enzo à frente não resultaria melhor, em 4-3-3, com duplo pivot parecido ao que o Paulo Fonseca parece querer implementar no Porto.

O Enzo é que não sabe jogar mal, seja em que posição seja, é daqueles jogadores que admiro. icon_pray.gif

Bem verdade.

Até era capaz de ser uma boa solução esse trio.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor posição do Enzo é a de Extremo direito. Agora não lhe peçam é para ser jogador de linha como o salvio.

Se o Enzo tivesse um lateral decente atrás de si, que desse profundidade ao jogo, acredito que seria o melhor jogador do plantel.

Agora numa equipa sem dinamicas e com um lateral coxo nas suas costas que nunca o apoia, é complicado ele fazer mais...

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor posição do Enzo é a de Extremo direito. Agora não lhe peçam é para ser jogador de linha como o salvio.

Se o Enzo tivesse um lateral decente atrás de si, que desse profundidade ao jogo, acredito que seria o melhor jogador do plantel.

Agora numa equipa sem dinamicas e com um lateral coxo nas suas costas que nunca o apoia, é complicado ele fazer mais...

A questão não é qual é a melhor posição para ele, mas é onde é que ele é mais necessário no Benfica. Eu também gosto muito dele a ala, mas faz falta a construção de jogo que ele oferece no centro.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até vejo o Enzo fazer o papel do Ramires. Convêm é que o DD não seja o Maxi

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...