-
Total de itens
1.963 -
Registo em
-
Última visita
-
Excelentes indicações do Samuel Soares nesta época. Tenta sempre fazer as coisas como um grande guarda redes, como é exemplo tentar sempre agarrar a bola em vez de socar. Vai acabar por ter tendência a errar principalmente nesta fase da carreira porque nem sempre escolhe o caminho simples mas para fazer este tipo de coisas não há solução, é mesmo arriscar e eventualmente falhar. Espero que continue a evoluir assim.
-
Diria que sim. Nesta fase da época, o que mais vai haver é barulho e pressão. Rejeitar uma decisão de VAR é meter-se na boca do lobo, seja a favor/contra quem for. Eu estou a falar numa vertente de carreira/profissional, só se protegeria a aceitar a decisão do VAR e decidiu não o fazer - eu acho isto ou burro ou estranho.
-
Sinceramente não tenho grande vontade de prolongar esta conversa, não vai levar a lado nenhum. A mim, desde que o VAR foi implementado, faz-me imensa confusão que um árbitro seja chamado e rejeite a ajuda, seja neste lance ou em qualquer outro. É algo que para mim não faz sentido, vejo até quase como uma falta de respeito para os colegas de profissão que estão no VAR. E volto a afirmar, o António Nobre sabia perfeitamente que com aquela decisão ia ser queimado durante semanas. No dia a seguir ao jogo do Sporting em que há um penalty por assinalar, a pouquíssimas semanas de terminar o campeonato, rejeitar uma decisão de VAR que favorece um dos candidatos ao título é de quem está muito confortável para ficar até ao final do campeonato de fora. Tenho o direito de me perguntar porquê. E tu e qualquer um tem direito de me chamar parvo mas é para isso que aqui estamos.
-
O lance é óbvio para ti? Para a maioria das pessoas e dos especialistas tanto não é óbvio como até defendem que foi uma decisão errada. Se o VAR te chama e de forma clara tem uma opinião errada, óbvio que não o deves aceitar cegamente. Este lance não é assim, é um lance que eu acho impossível o árbitro ter 100% de certeza da sua decisão e do outro lado tem o parecer contrário de alguém que está a conseguir ver o lance com muito mais calma e ponderação. Nestes casos, é na minha opinião, muito estranho que decidas não aceitar a opinião do VAR. O que aconteceria se fosse na outra área não é parte desta conversa. Podemos falar nisso se um dia destes acontecer e eu disser isso que tu estás a dizer que diria.
-
Ainda bem que não vais a essa parte porque acho que fiz por parecer óbvio, tal a enormidade dos números, que era uma hipérbole. Eu não acho que se deva acatar a decisão do VAR cegamente, mas tendo em conta aquilo que é pedido ao VAR (apenas actuar com certeza), que há 2 VARs e que estes estão numa sala calma sem a pressão de um estádio, não aceitar a decisão do VAR é, na minha opinião, estar à procura de problemas e estar com grande percentagem de certeza a tomar uma decisão errada. Tal como aconteceu. Questiono porque o fez, não porque queira qualquer explicação do árbitro mas porque questiono mesmo comigo mesmo o que leva alguém que tem o objetivo tomar decisões corretas, decidir ignorar o parecer de dois seus colegas de profissão que estão ali para o ajudar.
-
A grande questão para mim é ele não aceitar a decisão do VAR. Estão ali uns dez gajos à frente de 200 ecrãs e dizem-lhe que decidiu errado. Ele vai ali, no meio de uma pressão imensa do estádio, ver por um ecrã e decide não aceitar essa decisão. Ou é burro ou algo tinha a ganhar com ir para a "jarra" nos próximos jogos. Se calhar já tinha férias marcadas
-
Obrigado a quem respondeu, já deu para perceber que, para já, sou uma minoria! Eu não o conhecia sequer das camadas jovens/equipa B mas sempre que tem entrado tenho gostado da frieza e simplicidade de processos. Não uma simplicidade de passar sempre para o lado ou para trás mas a simplicidade de jogar rápido, sinto que ele sabe perfeitamente onde estão os outros 10 colegas em campo. A jogar na direita seria sempre um Pizzi/João Mário como disse mas também acho que para jogar no meio vai ter de crescer fisicamente. Vejo-o com capacidade para ser um segundo avançado facilitador, daqueles que faz tabelinhas certinhas e que se desmarca com inteligência mas vamos esperar para ver mais. O João Neves quando começou a jogar também foi muitas vezes encostado à direita, provavelmente por ser uma posição com menos responsabilidades e onde podes ir ganhando confiança progressivamente. Espero que tenham uma evolução semelhante, seria excelente sinal.
-
Que acharam do João Rego? Eu gostei muito, tal como tenho gostado sempre que entra, mas entrei no SerBenfiquista e parece que vi outro jogo, montes de gente a dizer que fez um mau jogo. Eu sei que esse fórum vale o que vale por isso é que vim aqui ver o que acharam dele. O gajo joga simples, em espaço curto, bola coladinha ao pé e apesar de parecer frágil fisicamente parece-me que usa sempre bem o corpo. Parece-me que pode ser aquele jogador na onda do João Mário/Pizzi quando fizeram boas épocas.
-
O Lage, com todos os defeitos e virtudes que tem, foi o treinador em muitos dos melhores jogos que já vi do Benfica. Assim de cabeça: - Atlético Madrid - Porto x3 (jogo do Félix+Rafa e os dois deste ano) - Sporting não sei quantos mas lembro-me da Supertaça do Raul de Tomas e um 2-4 em Alvalade - Juventus este ano - O próprio 4-5 com o Barcelona é um jogo que podia ter sido memorável - 10-0 ao Nacional Está por explicar o que se passou no final da primeira passagem e tem algumas opções que me irritam tanto no 11 como durante a partida mas tirando o Jesus não há, na minha opinião, melhor no Benfica dos últimos 20 e poucos anos (que foi quando comecei a acompanhar).
-
So para adicionar aos números (espero não me ter enganado) 1 voto - 1184 sócios 5 votos - 1622 sócios 20 votos - 3409 sócios 50 votos - 2031 sócios
-
Sem filas para já. Quem estiver na dúvida que venha, tudo muito rápido. Por grande coincidência estou em Lisboa este fim de semana e depois de ver aqui o relato de quem foi decidi dar cá um salto. 20 votos, o máximo que alguma vez vou ter, espero que ajudem
-
[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado
me_and_no_more_ respondeu a Mister Master em tópico SL Benfica
O Braga não se qualificando na Liga Europa precisava de fazer dinheiro. Muito bem o Benfica a dar a mão ao clube que já tantas vezes nos ajudou. São negócios um pouco estranhos de entender à primeira mas mais tarde quando precisarmos de um Ricardo Horta, por exemplo, o Braga vai facilitar o negócio e no geral acabamos por sair a ganhar. Excelente jogada. -
[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado
me_and_no_more_ respondeu a Mister Master em tópico SL Benfica
O Arthur sai daqui sem eu perceber em que estilo de jogo/tipo de equipa ele pode render mais. Um dos jogadores mais inconsistentes que me lembro, capaz de fazer jogos em que recebia de costas e distribuía, a jogos em que parecia que tinha 50kg e não aguentava uma carga. Jogos em que falhava golos fáceis a jogos em que marcava à primeira oportunidade. Nunca me pareceu por falta de vontade mas que é estranho ao final de ano e meio não conseguir perceber que jogador é ele. Esses valores, a serem verdade, são bastante bons - diria que vem aí o troco numa compra futura. -
Provavelmente o Jorge Mendes está a fazer birra porque desta vez não está a conseguir ser presidente do Benfica e agente dos seus jogadores ao mesmo tempo. Quase dá para ter pena do Rui Costa, de um lado o seu chulo de anos e do outro os seus clientes que estão a ameaçar deixar de precisar dele daqui a um ano. Se fosse um Record ou um Correio da Manhã a noticiar a saída do Otamendi provavelmente já cá estaria fora um comunicado, como foi o Jorge Mendes vão ficar caladinhos quando tinham aqui uma oportunidade de ouro para colocar este e outros agentes no seu lugar.
-
Eu gostei do Amdouni em todos os jogos em que entrou como suplente. Estava era a contar que nos jogos a titular que fez nas taças mostrasse mais e foi muito fraquinho. O Arthur acho que não serve de todo - temos de ter jogadores consistentes e que consigamos saber com o que contar em cada momento do jogo. O Arthur é o completo oposto disto - tanto faz umas excelentes triangulações como tropeça na bola a fazer o passe; tanto recebe de costas e sai a jogar como nem sequer se faz ao lance; tanto falha um lance isolado como enfia um golo de calcanhar. É um jogador que só traz incerteza no jogo da equipa e, a esse nível, o Pavlidis ganha-lhe de goleada porque apesar de estar a falhar golos e recepções, pelo menos sabes os terrenos que ele vai pisar, as bolas que vai disputar, os movimentos que vai fazer, etc, não é totalmente aleatório.