Enzo Dios Perez Publicado 16 Fevereiro 2014 É impressão minha ou este é o melhor momento de sempre do Luisão? Nunca o vi tão imperial, é dificílimo passar por ele. Já esteve pelo menos ao mesmo nível nas duas primeiras épocas do JJ. Tem estado muito bem, por acaso. -- Mais um jogo do Oblak sem sofrer golos, 1 golo em 9 ou 10 jogos é obra. E o gajo nunca mais aprende com as substituições, enfim. Agora vem aí a LE, muito medo. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 16 Fevereiro 2014 Vou ser muito honesto. O JJ não sabe gerir uma equipa. SImplesmente não sabe. Depois os jogadores dão o berro. Posto isto, prefiro arrumar-mos já na LE. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 16 Fevereiro 2014 this is gonna sound really gay but...epa, amo o Aimar! Que classe! Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 16 Fevereiro 2014 Vou ser muito honesto. O JJ não sabe gerir uma equipa. SImplesmente não sabe. Depois os jogadores dão o berro. Posto isto, prefiro arrumar-mos já na LE. gaitan e maxi não jogam segunda-feira enzo não jogou hoje. pelo meio o cardozo é ainda titular na grécia. o salvio está a chegar. calma. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 16 Fevereiro 2014 Já esteve pelo menos ao mesmo nível nas duas primeiras épocas do JJ. Tem estado muito bem, por acaso. -- Mais um jogo do Oblak sem sofrer golos, 1 golo em 9 ou 10 jogos é obra. E o gajo nunca mais aprende com as substituições, enfim. Agora vem aí a LE, muito medo. Pena ter sofrido aquele golo daquela forma e com as consequências que teve mas paciência. A verdade é que a equipa tem defendido bem e ele tem tido pouco trabalho. Hoje mal o vi :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 16 Fevereiro 2014 gaitan e maxi não jogam segunda-feira enzo não jogou hoje. pelo meio o cardozo é ainda titular na grécia. o salvio está a chegar. calma. Isso por enquanto é muito bonito.. O pior é Abril/Maio. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 16 Fevereiro 2014 (editado) Pena ter sofrido aquele golo daquela forma e com as consequências que teve mas paciência. A verdade é que a equipa tem defendido bem e ele tem tido pouco trabalho. Hoje mal o vi :mrgreen: É verdade que o Oblak mal se tem visto. Já o Artur, infelizmente via-o vezes demais do que aquelas que gostaria de ter visto. A defesa tem estado muito melhor desde que ele assumiu a titularidade, não sei se por se sentirem mais confiantes com o facto do Artur não estar na baliza ou se redobraram os esforços por sentirem que o devem fazer dado que o esloveno ainda é algo inexperiente. A verdade é que aquela troca só nos trouxe benefícios a todos os níveis. E depois há aqueles jogos em que parece que ele mal toca na bola, como por exemplo contra o Sporting, mas lembro-me de um lance onde ele foi à saída da pequena área agarrar uma bola resultante da cobrança de um livre em que o Artur teria ficado estático ou a meio caminho, e se a bola tivesse passado e o Slimani tivesse cabeceado em condições (já tinha ganho ao marcador directo) era praticamente indefensável. EDIT: Refiro-me a isto: Editado 16 Fevereiro 2014 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Black Pearl Publicado 16 Fevereiro 2014 Ou o Artur tinha saído e a bola passava por ele. O Salvio quando voltar o Marko arranca para o banco? Compartilhar este post Link para o post
Guttmann Publicado 16 Fevereiro 2014 Ou o Artur tinha saído e a bola passava por ele. O Salvio quando voltar o Marko arranca para o banco? Não me parece, tomando de exemplo o caso do Cardozo que voltou e não sentou ninguém. O que tem interessado é o momento, acredito que apareça a titular nos jogos da taça ou da liga europa se ainda por lá andarmos. Mas Salvio é Salvio, nunca se sabe.. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 16 Fevereiro 2014 Ou o Artur tinha saído e a bola passava por ele. O Salvio quando voltar o Marko arranca para o banco? Com o tempo sim. Não estou a ver o JJ a jogar com o Markovic no meio. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 16 Fevereiro 2014 Gostava que quando o Salvio viesse, o Marko trocasse com o Lima, mas não vejo isso a acontecer, ainda por cima com o Cardozo também ai a aparecer, espero que ele dê uma boa rotação entre eles todos que este ano temos plantel mais que suficiente para isso, em todos os sectores Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 17 Fevereiro 2014 Gostava que quando o Salvio viesse, o Marko trocasse com o Lima, mas não vejo isso a acontecer, ainda por cima com o Cardozo também ai a aparecer, espero que ele dê uma boa rotação entre eles todos que este ano temos plantel mais que suficiente para isso, em todos os sectores Por acaso também gostava de ver: Fejsa Enzo Salvio Markovic Gaitan Concordo com o resto também, AA, Sílvio, Amorim, AG, Cavaleiro, Sulejmani e Cardozo, todos estes não tem sido titulares e na minha opinião tem qualidade para o 11, há que aproveitar e fazer uma boa gestão a começar já na próxima quinta-feira. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Fevereiro 2014 Acho que ninguém falou mas o apoio nas bancadas esteve muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 17 Fevereiro 2014 O Vuk falou. 763537 vezes. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 17 Fevereiro 2014 segundo o Jesus, a rotação será algo mais presente, logo quinta feira haverá (muitas) mudanças Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 17 Fevereiro 2014 O Vuk falou. 763537 vezes. fds :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 17 Fevereiro 2014 segundo o Jesus, a rotação será algo mais presente, logo quinta feira haverá (muitas) mudanças Oblak Maxi Luisão Garay Silvio Amorim Enzo Sulej Djuri Gaitan Lima Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Fevereiro 2014 (editado) ----------- Oblak AA - Jardel - Garay - Silvio ------- Ruben -- AG Ivan ----- Djuricic ------ Sulej ---------- Cardozo E mesmo assim tinham mais que obrigação de vencer a eliminatória. Editado 17 Fevereiro 2014 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Fevereiro 2014 Quanto ao tema do Oblak, por ainda não ter "sofrido" golos como era comum no Artur, na minha opinião a princiapal diferença está na defesa, não que o Luisão ou o Garay estejam a jogar muito melhor, mas porque saiu o Matic, e ficou o Fejsa, que por muito que se queira dá muito mais ajuda defensivamente do que o Matic. Antes, os centrais ganhavam a bola, os laterais subiam, e o Matic vinha buscar e levava para a frente, os extremos mantinham-se bem abertos, e havia apenas o Enzo ou um dos PL a abrir uma linha de passe, sendo que os centrais ficavam algo desprotegidos, e quando ocorria uma perda de bola via-se o Matic correr à parva normalmente a trás do portador da bola, em vez de vir fechar o espaço, enquanto os laterais ainda estavam a recuperar a posição depois de terem ido lá à frente. Agora, os centrais têm a bola o Fejsa desce para "3º central" (normalmente fecha as costas do Maxi) os laterais sobem, e o medio centro (Enzo ou ontem o Amorim) vem buscar a bola para começar a distribuir o jogo, alem disso um dos extremos vem para o meio dar uma linha de passe, e um dos PL abre para a lateral. Isto deixa a equipa muito mais equilibrada cá a trás e com mais linhas de passe lá na frente. Para já a saida do Matic, acabou por dar mais solidez defensiva, porque quando há uma perda de bola, existe mais pressão lá na frente o que obriga sistematicamente os adversários a jogar mal e a perder a bola mais perto da baliza. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Fevereiro 2014 A série de jogos do Oblak começou quando ainda cá estava o Matic, fez uns 6 ou 7 jogos com ele cá. Nos outros 3 ou 4 com o Fejsa, sofreu um golo. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Fevereiro 2014 A série de jogos do Oblak começou quando ainda cá estava o Matic, fez uns 6 ou 7 jogos com ele cá. Nos outros 3 ou 4 com o Fejsa, sofreu um golo. O Fejsa só não jogou contra contra o Porto, com o Gil Vicente entrou aos 74min, por isso não conta, e contra o V. Setubal, saiu ao intervalo. Ou seja nos 8 jogos que o Oblak fez o Fejsa foi titular em 6 deles, e apenas não jogou em 1, contra o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Fevereiro 2014 (editado) O Fejsa só não jogou contra contra o Porto, com o Gil Vicente entrou aos 74min, por isso não conta, e contra o V. Setubal, saiu ao intervalo. Ou seja nos 8 jogos que o Oblak fez o Fejsa foi titular em 6 deles, e apenas não jogou em 1, contra o Porto. Tens razão, houve um jogo ali pelo meio para a taça da Liga em que o Matic foi poupado e o Fejsa chegou a ser titular ao lado do Matic, não tinha noção disso. De qualquer das formas, se excluirmos o jogo em que o Oblak entrou a meio, O Matic foi titular em 3 desses jogos (apenas uma partilhada com o Fejsa) e o Oblak não sofreu nenhum golo. E é óbvio que a defesa está muito melhor, o Garay não estava a fazer uma época por aí além e ultimamente tem estado muito bem, o próprio Luisão melhorou. Com a saída do Matic perdermos muito em termos ofensivos, não temos tanta bola e não tanto domínio no meio campo, o que nos põe mais vuneráveis perante os adversários. Se não temos sofrido golos acima de tudo é porque a defesa tem estado imperial. Não vejo onde está a relação com a inclusão do Fejsa mas pronto, sempre é uma teoria melhor do que aquela que defendia que o Benfica não sofria golos por causa da ausência do Cardozo. Editado 17 Fevereiro 2014 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Fevereiro 2014 Tens razão, houve um jogo ali pelo meio para a taça da Liga em que o Matic foi poupado e o Fejsa chegou a ser titular ao lado do Matic, não tinha noção disso. De qualquer das, se excluirmos o jogo em que o Matic entrou a meio ele foi titular em 3 desses jogos (apenas uma partilhada com o Fejsa) e o Oblak não sofreu nenhum golo. E é óbvio que a defesa está muito melhor, o Garay não estava a fazer uma época por aí além e ultimamente tem estado muito bem, o próprio Luisão melhorou. Não vejo onde está a relação com a inclusão do Fejsa mas pronto, sempre é uma teoria melhor do que aquela que defendia que o Benfica não sofria golos por causa da ausência do Cardozo. Na minha opinião, o Fejsa dá mais e melhor apoio à defesa do dava o Matic, isto apesar de para mim o Matic ser infinitamente melhor no geral, nesse aspecto especifico, para mim o Fejsa é melhor, tudo o resto é bastante pior. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Fevereiro 2014 (editado) Na minha opinião, o Fejsa dá mais e melhor apoio à defesa do dava o Matic, isto apesar de para mim o Matic ser infinitamente melhor no geral, nesse aspecto especifico, para mim o Fejsa é melhor, tudo o resto é bastante pior. Sim, mas repara, ganhamos num lado para perder no outro. Não temos tanta bola o que nos expõe mais perante os adversários e não temos o meio campo tão controlado. Eles têm possibilidades de atacar mais e de fazer com que a bola ronde mais a nossa área, no entanto deparam-se com um muro difícil de transpor. Com o Matic eles não atacavam tantos mas se calhar eramos mais vulneráveis. No fim de contas acho que não existe tanta diferença, são jogadores distintos com os seus prós e contras, com 2 estilos distintos no momento defensivo. Acredito que se o Matic ainda cá estivesse os números do Oblak não seriam muito diferentes, porque acho mesmo que a defesa tem estado muito melhor e porque o esloveno transmite outro tipo de segurança que o Artur não transmitia. Mas o mérito destes jogos mais bem conseguidos em termos de golos sofridos deve-se a toda a equipa e não a um só elemento. Editado 17 Fevereiro 2014 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Fevereiro 2014 Compreendo perfeitamente, mas apenas acho que a entrada do Fejsa deu mais segurança ao Luisão e ao Garay, já que não têm a necessidade de se desgastar tanto para cobrir alguns buracos que o Matic deixava. Perdemos na capacidade de transporte de bola, mas não perdemos assim tanto, porque os extremos passaram a vir mais para o meio, em vez de estarem tão presos à linha como estavam, obviamente que o Fejsa não tem a mesma capacidade de passe de transporte de bola que tinha o Matic, mas no geral acho que não ficamos pior, apenas, diferentes. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post