Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

----------- Oblak

AA - Jardel - Garay - Silvio

------- Ruben -- AG

Ivan ----- Djuricic ------ Sulej

---------- Cardozo

E mesmo assim tinham mais que obrigação de vencer a eliminatória.

Cardozo possivelmente de fora e se não me engano o AA ainda está lesionado, de resto também rodava o máximo possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo perfeitamente, mas apenas acho que a entrada do Fejsa deu mais segurança ao Luisão e ao Garay, já que não têm a necessidade de se desgastar tanto para cobrir alguns buracos que o Matic deixava.

Perdemos na capacidade de transporte de bola, mas não perdemos assim tanto, porque os extremos passaram a vir mais para o meio, em vez de estarem tão presos à linha como estavam, obviamente que o Fejsa não tem a mesma capacidade de passe de transporte de bola que tinha o Matic, mas no geral acho que não ficamos pior, apenas, diferentes. :mrgreen:

True, nota-se uma equipa mais consistente na defesa. A nossa forma de construção também mudou muito, pois quando a bola está no Oblak, os laterais sobem um pouco até meio campo e o Fejsa recua fazendo uma linha de 3 com Luisão e Garay e vão trocando aí a bola para chamar os avançados contrarios, fazendo com que estes subam e se abra um espaço. Verificou-se isso muito no jogo contra o Sporting, onde o Slimani ia sempre ao encontro dessa linha de 3, ficando só depois o Montero um pouco mais atrás e depois do Montero ficava um grande espaço para se puder progredir

Compartilhar este post

Link para o post

As missões tácticas do Fejsa são muito parecidas às que Jorge Jesus proponha a Javi Garcia quando cá estava.

Compartilhar este post

Link para o post

----------- Oblak

AA - Jardel - Garay - Silvio

------- Ruben -- AG

Ivan ----- Djuricic ------ Sulej

---------- Cardozo

E mesmo assim tinham mais que obrigação de vencer a eliminatória.

O Maxi e o Nico têm de jogar, visto que não jogam frente ao Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

As missões tácticas do Fejsa são muito parecidas às que Jorge Jesus proponha a Javi Garcia quando cá estava.

Sim, sendo que o Javi Garcia normalmente fechava à esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que o Javi fechava como deve ser eram os seus próprios neurónios...

Agradeçam a época do Javi ao Ramires!

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que o Javi fechava como deve ser eram os seus próprios neurónios...

Agradeçam a época do Javi ao Ramires!

Não concordo nada. Porque dizes isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, ainda não conheces a minha opinião do Javi?

O Javi é um jogador burro e limitado.

Na época do Quique era a catastrofe o espaço dado à entrada da área. Compensava os corredores sempre aberto, nunca com a perspectiva de fechar a baliza.

O Ramires andou a trabalhar por ele e pelo Maxi...

O Javi dava um central engraçado. Um médio defensivo é que não crl!

Compartilhar este post

Link para o post

Na época do Quique era a catastrofe o espaço dado à entrada da área. Compensava os corredores sempre aberto, nunca com a perspectiva de fechar a baliza.

é pena é o Javi só ter vindo com o JotaJota...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah já me lembro. Até pode ser limitade, mas burro não é. Pelo menos eu não acho.

Exacto, o Javi só veio com o JJ. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Javi não é o Matic (e nem o Fernando actual) mas porra...

É um trinco muito bom, para o campeonato tuga até sobra

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Wtv... Fui de cabeça... A equipa do Quique fechava mal o espaço central e associei a esse trambolho.

É igual. Javi é fraco a ler o espaço e o Ramires é um senhor nesse aspecto...

Assim que o Matic chegou disse logo que era melhor. Até o Airton quando chegou dava para ver que se lhe apetecesse era melhor.

O Matic qd chegou faltava-lhe um bocado de periferia a decidir. Não era muito competente a olhar e perceber o que se passava, mas cresceu e de que maneira nesse aspecto.

Mas pronto, para eu achar que o Matic, que também acho que é relativamente fraco a ler o espaço, é bem melhor que o Javi nesse aspecto, imagina o que eu não acho que o Javi é mau...

Finalmente temos um médio defensivo capaz nesse aspecto, na pessoa do Fejsa. É pena não ter os pés do Matic e a amplitude dele, mas não se pode ter tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

infinito, lamento, mas para mim o Javi é muito mais que o Fejsa, pelo menos por agora.

Compartilhar este post

Link para o post

1960810_737460869606028_1054883141_o.jpg

Eurosport, eles sabem :heart:

Wtv... Fui de cabeça... A equipa do Quique fechava mal o espaço central e associei a esse trambolho.

É igual. Javi é fraco a ler o espaço e o Ramires é um senhor nesse aspecto...

Assim que o Matic chegou disse logo que era melhor. Até o Airton quando chegou dava para ver que se lhe apetecesse era melhor.

O Matic qd chegou faltava-lhe um bocado de periferia a decidir. Não era muito competente a olhar e perceber o que se passava, mas cresceu e de que maneira nesse aspecto.

Mas pronto, para eu achar que o Matic, que também acho que é relativamente fraco a ler o espaço, é bem melhor que o Javi nesse aspecto, imagina o que eu não acho que o Javi é mau...

Finalmente temos um médio defensivo capaz nesse aspecto, na pessoa do Fejsa. É pena não ter os pés do Matic e a amplitude dele, mas não se pode ter tudo.

Burn_computer.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Infinito é tudo 8 ou 80. Ainda gostava que ele me dissesse o nome de um jogador mediano. :mrgreen:

EDIT: Matique não vale!

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

infinito, lamento, mas para mim o Javi é muito mais que o Fejsa, pelo menos por agora.

eu até costumo concordar com o infinito, mas aqui, népia.

E eu nunca fui dos grandes fanboys aqui do núcleo do Javi. Sempre achei um jogador bom, mas não óptimo, como alguns aqui faziam crer. E sempre achei que ia floppar no City, porque sempre considerei que o Benfica era o auge da sua carreira.

Mas seja como for, é isso que o Abraxas disse.

Compartilhar este post

Link para o post

O Javi é bom jogador, simplesmente não é daqueles jogadores que enche o campo e que dá nas vistas tipo Matic, até porque como o Matic há muitos poucos. O Javi é bom naquilo que lhe é pedido, destruir jogo e ganhar segundas bolas, pode não ter muita capacidade de colocação e leitura de jogo, mas não apontemos só os defeitos, há que saber também ver as qualidades. Um trinco tem que tem estatura e força, estatura pq dá imenso jeito o jogador ali ganhar as bolas de cabeça que vêm do lado contrario e força para combater pelas bolas perdidas e disputar os lances e isso ele tem. Tem que saber também destruir jogo e isso ele sabe e basicamente o resto já não é função dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar o Javi Garcia ao Matic é a mesma coisa que comparar o Markovic ao Cardozo. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O Javi é um trinco, um destruidor de jogo funciona praticamente como 3º central e pouco constrói, o Matic é um jogador que recupera bolas, e tem capacidade para construir jogo a partir de trás e ainda chegar com qualidade à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador que vive da raça, da físico e de capacidades como o desarme, etc... é tudo o que está mal na forma como se pensa o futebol!

Compartilhar este post

Link para o post

Aish, agora o Javi é uma m*rda. Muito bom.

Cardozo, Gaitán e Garay não jogam contra o PAOK.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador que vive da raça, da físico e de capacidades como o desarme, etc... é tudo o que está mal na forma como se pensa o futebol!

és mesmo diferente

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...