Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

ontem houve meio termo, porque correu muito bem o 1-0. O certo é que o Porto podia ir à luz com a eliminatória praticamente resolvida.

Não houve meio termo nos comentários e no controle de espiríto. No dia de hoje parece que recuei a Maio de 2013.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal a por Funes Mori como 3ª opção válida neste momento. Como as coisas mudam :mrgreen:

O Cardozo está pior que o Karadas!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal a por Funes Mori como 3ª opção válida neste momento. Como as coisas mudam :mrgreen:

Eu até punha o Lolo à frente do Cardozo neste momento ;) Não está diretamente relacionado com o talento dos outros jogadores mas sim a forma horrivel em que o Cardozo está

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema nem passa muito pela forma do Cardozo, simplesmente o Benfica atual não está formatado para ter um jogador como o Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não houve meio termo nos comentários e no controle de espiríto. No dia de hoje parece que recuei a Maio de 2013.

o meu problema não está na gestão que se fez. Até porque se passarmos em Braga, quando chegarmos a 16 de Abril, para a segunda mão, com as coisas a correrem dentro da normalidade, podemos fazer alguns jogadores descansarem no jogo desse fim de semana para o campeonato, porque dá para gerir a vantagem e arriscar um pouco, para depois meter aí sim a carne toda no assador contra o Porto.

O meu problema não está no resultado, odeio perder contra o Porto, seja o jogo decisivo do campeonato seja um amigável, mas o resultado, apesar de desfavorável, permite ainda pensar que é perfeitamente possível vencer.

O meu problema é que com toda a passividade que ontem se teve, a calma que se tinha enquanto o Quintero ia sozinho para baliza, a sorte que se teve quando a bola bateu no poste e não foi para ninguém do Porto. Ontem brincamos com a sorte, sem necessidade nenhuma! O resultado é bom?não mas também não é uma coisa que aleije. Agora aquela exibição minha nossa senhora, que banalidade.

Editado por Sr.Sergio

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já não sei que eu não pude ver o jogo. É mesmo o estado de espírito que me faz confusão. Eu também não gosto de perder, mas começar já a por tudo em causa numa competição em que ainda por cima muitas das pessoas dizem que mais valia cagar para garantir o campeonato, não entendo muito bem a bipolaridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não coloco nada em causa. Nenhuma competição. Lá está o resultado não foi mau, e acho que o JJ terá pensado na segunda mão e na gestão a fazer como referi em cima. Brincou-se com a sorte e eu odeio isso.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu problema não está na gestão que se fez. Até porque se passarmos em Braga, quando chegarmos a 16 de Abril, para a segunda mão, com as coisas a correrem dentro da normalidade, podemos fazer alguns jogadores descansarem no jogo desse fim de semana para o campeonato, porque dá para gerir a vantagem e arriscar um pouco, para depois meter aí sim a carne toda no assador contra o Porto.

O meu problema não está no resultado, odeio perder contra o Porto, seja o jogo decisivo do campeonato seja um amigável, mas o resultado, apesar de desfavorável, permite ainda pensar que é perfeitamente possível vencer.

O meu problema é que com toda a passividade que ontem se teve, a calma que se tinha enquanto o Quintero ia sozinho para baliza, a sorte que se teve quando a bola bateu no poste e não foi para ninguém do Porto. Ontem brincamos com a sorte, sem necessidade nenhuma! O resultado é bom?não mas também não é uma coisa que aleije. Agora aquela exibição minha nossa senhora, que banalidade.

O Benfica sempre que joga com o seu "onze alternativo" raramente faz exibições de encher o olho... eu mal vi um 11 preparei-me de imediato para o pior pois já sabia o que me esperava. Como disse nos outros topicos, não sairmos do Dragão com um cabaz já foi bastante bom. Tinhamos o 11 alternativo e os portistas tavam com a pica toda para "salvar a epoca"

Compartilhar este post

Link para o post

Não coloco nada em causa. Nenhuma competição. Lá está o resultado não foi mau, e acho que o JJ terá pensado na segunda mão e na gestão a fazer como referi em cima. Brincou-se com a sorte e eu odeio isso.

Podíamos muito bem ter saído de lá com 3 ou 4 batatas no buxo e isso é inadmissível.

Já se estava mesmo a ver que entrar com jogadores claramente em baixo de forma podia dar m*rda, mas pior que a equipa que entrou foram as substituições.

O Cardozo esteve 90 minutos a mais em campo, devia ter sido logo no intervalo e entrado o Lima ou o Enzo. Se precisa de ganhar ritmo que vá jogar pela equipa B, nunca numa meia final no estádio do nosso maior rival.

Compartilhar este post

Link para o post

a exibição de ontem não tem a ver com o 11 ser alternativo ou titular. basicamente fizemos a figura que o Sporting fez na Luz. Entramos com 2 avançados (como de costume) mas em vez de pressionarem os centrais como fazem todos os jogos, deixavam-nos sempre sair a jogar, só quando passavam a linha do meio campo é que começávamos a tentar tirar a bola. E, geralmente, quando a bola entra no nosso meio campo já vem por jogadores como Fernando, Defour, Herrera, a quem é muito mais difícil tirar a bola. O Porto teve a 1ª fase de construção ridiculamente facilitada.

já para não falar do facto do Rodrigo ter que fazer o papel defensivo dos 2 avançados, obviamente teve que ser ele a ser substituido

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo foi o único elemento do meio campo para a frente que se portou como deve de ser... o problema era ser ele contra 5...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que não entendo. Blá blá blá o campeonato é que importa, temos que saber gerir (coisa que fez) blá blá blá. Perde-se 1-0 deixando a eliminatória em aberto e com possibilidade de jogar em casa com o onze mais forte blá blá blá não sabe gerir, é uma desgraça, vamos ser arreados das taças e perder os 7 pontos de avanço no campeonato.

Não há um meio termo? Um bocadinho de bom senso? Vá lá.

Isto.

Temos o que? 1 derrota nos últimos 30 jogos? Já não perdíamos nas competições nacionais desde a 1ª jornada.

Até parece que jogamos contra uma equipa qualquer, jogamos em casa do TRI-campeão sem os melhores jogadores e deixamos a eliminatória em aberta, agora é resolver em casa!

Mas não esperava outra coisa.

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo foi o único elemento do meio campo para a frente que se portou como deve de ser... o problema era ser ele contra 5...

Mais ou menos. Não estando o Lima em campo, cabia ao Rodrigo fazer essa função e começar a vir buscar jogo mais atrás e dar apoio ao Amorim para que este não ficasse perdido no meio de 3 jogadores do FCP. Quando o Rodrigo percebeu que tinha que recuar um pouco o Benfica criou logo um lance de perigo, demorou foi cerca de 20 min a perceber isso.

Acho que maior parte do pessoal ainda não percebeu que não se está a criticar o facto do Jesus ter rodado a equipa, mas sim a atitude de alguns jogadores que pareciam que estavam em campo em ritmo de passeio, tirando o Luisão (que na minha opinião foi o melhor em campo por parte do SLB) o Rodrigo e a espaços o Salvio é que entraram com a determinação necessária para vencer o jogo. Não foi um mau resultado, jogamos em casa do nosso eterno rival perdemos por 1-0 e temos a possibilidade de resolver o jogo na Luz, mas é preciso entrar com outra atitude. Até podemos entrar em campo com outra atitude e perder, mas para perdermos o adversário tem que jogar muito e ser muito superior a nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Então viste o que?

Uma equipa partida e, provavelmente, mal montada. Muitas alteracoes, demasiadas, mexeram com as dinamicas normais do Benfica. Para se jogar em 442, contra um meio campo pressionante do Porto, teriamos que jogar com gajos que... têm ritmo e que pressionam. Se se quisesse fazer tantas alteracoes, ao menos que se anulasse a vantagem numerica do Porto no meio campo. O Salvio, claramente, ainda nao tem ritmo para esses jogos, e po-lo, com outros jogadores, como o Sulej e especialmente o Cardozo, nao ajuda. O Cardozo, fisicamente, esta nas lonas. Todo rebentado. A certa altura, pareceu que, ofensivamente, era Rodrigo... contra o mundo. Eu vi uma equipa motivada, com vontade de ganhar, ambiciosa, mas sem capacidade e rotinas para dar a volta ao jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Motivada? Vontade de ganhar?...Eu vi um Luisão a ter isso é verdade. Agora uma equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Motivada? Vontade de ganhar?...Eu vi um Luisão a ter isso é verdade. Agora uma equipa.

Alguém que viu o mesmo que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma entrada à Cavalo do fc porto, depois da injecção no balneário, foi o que saltou à vista assim que iniciou o jogo no dragão. A dose foi tão elevada que o Flop Herrera parecia o Enzo a jogar à bola!

E não, não estávamos a ler o livro do Casagrande, foi mesmo a ver somente o jogo!

Um fc porto a correr muito e durante muito tempo seguido foi, o maior obstáculo à habitual fluidez de jogo do Benfica, tamanha capacidade física, maior rapidez de reacções, possibilitaram uma constante, eficaz e muito alta pressão sobre a bola, tornando muito difícil aos jogadores do Benfica, manterem-se em posse da mesma e consequentemente construírem jogadas de perigo para a baliza contrária.

Filme já várias vezes visto, principalmente nos jogos em casa do fcp e contra o Benfica, com a passividade da ADoP (Autoridade Antidopagem de Portugal).

Basta lembrar o jogo de domingo para o Campeonato no mesmo estádio, onde o fc porto num jogo miserável, venceu por um golo o ultimo classificado, o Belenenses e com este reduzido a 10 unidades, onde Carlos Xistra perdoou ainda, a expulsão directa a Mangala, por agressão à cotovelada a Miguel Rosa e por acumulação de amarelos a Alex Sandro.

Menos de 72 horas depois, apresenta-se contra o rival Benfica, com um futebol assente numa enorme pujança física.

Para os mais "distraídos" (por simpatia), foi o Benfica que correu pouco, jogou mal, não teve atitude! A lógica do, quando não vencemos a equipa não é tão boa como parecia, os jogadores não têm atitude, não suam a camisola, dar qualquer outro tipo de explicação é arranjar desculpas, não jogaram nada, ponto e fim de discussão! São muitos anos a ler jornais e a consumir propaganda azul e branca!

Red Bull dá-te asas! E este não é dos que se dão na veia.

Os anos passam, mudam os jogadores quer no Benfica quer no fc porto e, os jogos no Dragão têm sempre o mesmo argumento, o filme repete-se, mas a culpa é sempre do mesmo, do Benfica. Mesmo quando estamos a praticar, um futebol com nota artística e o rival a não jogar puto, nada se estranha, passam 2 dias as coisas invertem-se radicalmente e tudo normal! Foi o medo!

A comprovar tudo isto esteve a grande diferença do primeiro para o segundo tempo, basta ler um pouco sobre a matéria, para ficarmos informados que o doping, de uma forma geral, perde eficácia com o decorrer do tempo e à medida que o esforço físico se prolonga.

Para os tais "distraídos" foi o Benfica que veio para o segundo tempo com outra determinação! Decidiram novamente ligar a atitude, como não estivéssemos a falar de um jogo onde a motivação está sempre a mil.

Lembrar jogadores como Quaresma que só resultaram no fc porto, mesmo que recomecem a carreira aos 30, com um par de semanas ficam a jogar como "novos"! Álvaro Pereira e muitos outros casos se poderiam enumerar, jogadores que deixam o Clube, tornam-se jogadores medíocres e se regressarem voltam às boas exibições.

Todos os que praticaram ou estiveram de certa forma, ligados a um desporto de alta competição sabem que, hoje só ter "jeito" de nada serve, é preciso aliar o talento ao poder e à capacidade física, no caso do futebol profissional e de topo, mais ainda. Um jogador fora de forma por muito talento que detenha, não consegue rendimento competitivo.

Isto só para sublinhar que o rendimento físico faz toda a diferença e a "Amarelinha" do fcp também dá "asas"!

Jorge Jesus também não ajudou. Já é habitual contra o fc porto "facilitar"! Jogou apenas com 2 jogadores no meio campo, Fejsa e Amorim, apresentou-se com 2 avançados, um deles Cardoso, completamente fora de forma, num jogo em que, a estratégia devia passar por reforçar o meio campo, para permitir maior consistência defensiva pois, o Benfica tinha que gerir fisicamente os seus jogadores tendo ainda a vantagem de a decisão ser em casa, na Luz.

A arbitragem como sempre em jogos onde está presente o corrupto nunca é isenta, depois de uma excelente arbitragem, a roçar a perfeição no derby, Marco Ferreira permitiu que, por exemplo, Fernando terminasse o encontro! Devia ter sido expulso depois daquela entrada a matar sobre Fejsa, em que a cor do cartão teria forçosamente que ser o vermelho, nem falta foi assinalada!

Este apenas um dos vários exemplos da diferença de critério, essencialmente, no tipo de entradas que permitiu, a um e a outro lado, com claro prejuízo para o SL Benfica.

O ultimo jogo que o Benfica perdeu foi com o Olympiakos fora para a Champions League, foram 5 meses de invencibilidade, mas nada está perdido, ainda temos o jogo na Luz para passar a eliminatória.

@benficabook.net

:badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa partida e, provavelmente, mal montada. Muitas alteracoes, demasiadas, mexeram com as dinamicas normais do Benfica. Para se jogar em 442, contra um meio campo pressionante do Porto, teriamos que jogar com gajos que... têm ritmo e que pressionam. Se se quisesse fazer tantas alteracoes, ao menos que se anulasse a vantagem numerica do Porto no meio campo. O Salvio, claramente, ainda nao tem ritmo para esses jogos, e po-lo, com outros jogadores, como o Sulej e especialmente o Cardozo, nao ajuda. O Cardozo, fisicamente, esta nas lonas. Todo rebentado. A certa altura, pareceu que, ofensivamente, era Rodrigo... contra o mundo. Eu vi uma equipa motivada, com vontade de ganhar, ambiciosa, mas sem capacidade e rotinas para dar a volta ao jogo.

O único que admito dizer que não tem rotina é o Cardozo. Foi claramente o elemento mais fraco. O Salvio tem crescido de jogo para jogo e ontem até foi dos melhores. O Sulejmani só não tem rotinas porque não quer, ou é preciso ser titular indiscutível para ter rotinas de jogo? E será que era muito dificil o Rodrigo perceber que o Lima não jogando ele tinha que vir mais atrás dar apoio à equipa já que com o Cardozo não pressionavam tão à frente logo não recuperavam a bola no meio campo adversário e o Amorim no meio de 3 jogadores muito dificilmente conseguia fazer alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Um 1-0 no Dragão, a duas mãos, não é um resultado mau. Não vi o jogo, por isso não posso comentar o que se passou ou não dentro de campo. Mas entendo quem esteja reticente em relação ao desfechar da eliminatória. Principalmente pelo que já passámos frente ao Porto, às mãos do Jorge Jesus.

Já vamos com 5 anos disto e continuamos a ser o bobo da festa sempre que os defrontamos. Não consigo criticar quem esteja pessimista, já estivemos em situações mais confortáveis que esta e acabámos por dar vários títulos de bandeja.

Quero lá saber se é passado se ainda continua atravessado a muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava lindo se ele tirasse uma avançado e metesse um médio. Se estão agora a dizer que ele tava todo borrado imaginem agora se ele tirasse uma avançado...

E eu acho que seria a melhor opção.

O Salvio mesmo sem ritmo tem muito mais intensidade e dá muito mais dinâmica que o Sulejmani, só me veio dar razão, não é o jogador que fazer dele.

Sem poder de explosão, lento a decidir, fraco no um para um, já para não falar que deixou o Danilo fugir 2 ou 3x pelo seu flanco, enfim... muito fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Suki fez um jogo fraco, principalmente quando esteve 1x3 a maior parte do jogo e não tinha o crl de uma linha de passe...

Compartilhar este post

Link para o post

Exato Infinito

Alias, vi com frequência jogadores do Benfica com posse de bola no meio campo defensivo do Porto literalmente cercados por 3\4 elementos e sem existir ninguem a tentar criar uma linha de passe..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...