LionKing Publicado 1 Setembro 2013 Que zona de Gondomar está a arder? Eu sou de Gondomar (Portelinha,Fanzeres) e vejo o vários pontos de fumo, mas não consigo identificar os pontos de fogo (nem pelas fotos). Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 1 Setembro 2013 Que falta de respeito que estes gajos têm. É díficil encontrar situações destas noutros países e pergunto-me porquê? Compartilhar este post Link para o post
DaHunter Publicado 1 Setembro 2013 (editado) Este ano está muito complicado para nós bombeiros. Chegou a haver alturas em que temi pelos meus colegas, e depois das noticias dos que morreram ainda mais. Mas este mês devo de me meter lá no meio também. BTW, não li a discussão toda, mas meter os incendiários na prisão não compensa. Mais valia mete-los a limpar mato durante 5, 10, 20 anos para verem o que custa. Vão para a prisão, daqui a uns meses estão cá fora a fazer o mesmo. Editado 1 Setembro 2013 por DaHunter Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 1 Setembro 2013 Estes tópicos descambam sempre para a justiça popular. Compartilhar este post Link para o post
Domi Kabuto Publicado 1 Setembro 2013 Sumudica by Night e querias o que? Bater palmas a quem faz isso e dar-lhe um presente ? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 1 Setembro 2013 Só tenho pena é que só se lembrem dos bombeiros no Verão. O grande problema aqui, além dos alucinados e dos interesseiros que pegam fogos propositadamente, é que as matas não têm uma manutenção correcta, se é que a têm. Ainda há dias o Miguel Macedo após ter sido apertado por uma jornalista, disse que parte dos incêndios devem-se ao facto de as matas não estarem limpas. Mas não estão limpas porquê? Compartilhar este post Link para o post
Dovahkiin Publicado 1 Setembro 2013 Partilhar informação pessoal não devia ser contra as regras do fórum? Compartilhar este post Link para o post
DaHunter Publicado 1 Setembro 2013 (editado) Só tenho pena é que só se lembrem dos bombeiros no Verão. O grande problema aqui, além dos alucinados e dos interesseiros que pegam fogos propositadamente, é que as matas não têm uma manutenção correcta, se é que a têm. Ainda há dias o Miguel Macedo após ter sido apertado por uma jornalista, disse que parte dos incêndios devem-se ao facto de as matas não estarem limpas. Mas não estão limpas porquê? Porque o governo não quer saber, só mesmo das "matas" mais importantes. Vê lá se o Monsanto pega fogo. Claro que não, não só é limpo, como até a policia anda lá a rondar. Mas também te digo, se o Monsanto um dia arde, não há bombeiros que cheguem para aquilo. Editado 1 Setembro 2013 por DaHunter Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 1 Setembro 2013 Sumudica by Night e querias o que? Bater palmas a quem faz isso e dar-lhe um presente ? Deixar que se apliquem... as leis? Compartilhar este post Link para o post
Domi Kabuto Publicado 1 Setembro 2013 Sumudica by Night :handclap: :handclap: :handclap: :handclap: As leis aqui protegem os ladroes e outras lacras, mas tu queres que se apliquem as leis... :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 1 Setembro 2013 O problema das matas não serem limpas começa logo pela falta de fiscalização que existe. Cada vez mais, as autarquias deveriam fazer regularmente fiscalização nesse sentido. Muitos proprietários só se lembram dos terrenos que tem quando eles ardem. Depois existe uma clara deficiência nos meios que o País tem para combate a Incêndios. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 1 Setembro 2013 Porque o governo não quer saber, só mesmo das "matas" mais importantes. Vê lá se o Monsanto pega fogo. Claro que não, não só é limpo, como até a policia anda lá a rondar. Mas também te digo, se o Monsanto um dia arde, não há bombeiros que cheguem para aquilo. Não quer saber mas devia. As matas de Portugal são da responsabilidade deles, não é só Monsanto. Nem bombeiros nem meios :s Pessoal, por muito que isto seja revoltante, porque é, tenham cuidado com os comentários que fazem e evitem partilhar informações pessoais de outras pessoas. Compartilhar este post Link para o post
DaHunter Publicado 1 Setembro 2013 (editado) Eu concordo com o Sumudica, só tenho pena é que as leis sejam contra-produtivas. Mete-los na prisão não compensa e só os ajuda. Mas ir por aí a desejar mundos e fundos contra estes indivíduos, é baixarem-se ao nível deles. Metam-nos a trabalhar e a limpar as matas que era um castigo maior que cama, comida e roupa lavada. E é isso mesmo Diptz. O problema não é só se preocuparem com os Bombeiros no verão, é mesmo a falta de meios e apoios. Editado 1 Setembro 2013 por DaHunter Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 1 Setembro 2013 e alguma bouças que ardem são terrenos particulares que não estão devidamente limpos Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 1 Setembro 2013 Sumudica by Night :handclap: :handclap: :handclap: :handclap: As leis aqui protegem os ladroes e outras lacras, mas tu queres que se apliquem as leis... :confuso: E QUEM PAGA É O ZÉ POVINHO! Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 1 Setembro 2013 Que zona de Gondomar está a arder? Eu sou de Gondomar (Portelinha,Fanzeres) e vejo o vários pontos de fumo, mas não consigo identificar os pontos de fogo (nem pelas fotos). Foi Jancido, Covelo, Foz de Sousa .Por ai. Também houve um mais pequeno em Jovim, mas um avião resolveu com aquilo Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 1 Setembro 2013 Isso é contra-fogo, é completamente diferente. No tal caso que eu digo, podiam perfeitamente ter feito contra-fogo para poupar grande parte do monte, mas a questão é que raramente andaram lá bombeiros sequer, e quando andaram era um mero carro. Se calhar os meios eram mais 'importantes' noutro lado. Que zona de Gondomar está a arder? Eu sou de Gondomar (Portelinha,Fanzeres) e vejo o vários pontos de fumo, mas não consigo identificar os pontos de fogo (nem pelas fotos). Aquilo pelas fotos cheira-me a uma marina numa zona possivelmente de rio/barragem.. Não devem haver muitas ai em Gondomar Que se passou com aquele Marinho que dizem ser incendiario? Assumiu-se como culpado do incêndio (ou parte) do Caramulo Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 1 Setembro 2013 e alguma bouças que ardem são terrenos particulares que não estão devidamente limpos mas aí não dá para responsabilizar os donos por não cuidarem das terras? tudo bem que é uma coisa "privada", mas por outro lado é algo que pode pôr em causa a saúde (e a vida) de outras pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 1 Setembro 2013 mas aí não dá para responsabilizar os donos por não cuidarem das terras? tudo bem que é uma coisa "privada", mas por outro lado é algo que pode pôr em causa a saúde (e a vida) de outras pessoas. sinceramente não sei, mas acho que deviam ser obrigados a ter o mato cuidado. Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 1 Setembro 2013 Se calhar os meios eram mais 'importantes' noutro lado. Aquilo pelas fotos cheira-me a uma marina numa zona possivelmente de rio/barragem.. Não devem haver muitas ai em Gondomar Assumiu-se como culpado do incêndio (ou parte) do Caramulo É o que não falta, mas essa zona é precisamente a zona do Rio Douro à beira da Barragem de Crestuma, aka Lixa Compartilhar este post Link para o post
Domi Kabuto Publicado 1 Setembro 2013 DaHunter e Samudica, queria eu ver e que nunca aconteça, que algum dos seus familiares sendo bombeiros não morressem num incendio provocado por esses malditos mal paridos... Pena de morte existe em muitos países, e aqui essa lei encaixava as mil maravilhas.. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 1 Setembro 2013 No outro dia na TSF fizeram uma reportagem sobre a limpeza das matas privadas e quando um homem com uns poucos hectares disse quanto custava a limpeza de um até me benzi. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 1 Setembro 2013 mas aí não dá para responsabilizar os donos por não cuidarem das terras? tudo bem que é uma coisa "privada", mas por outro lado é algo que pode pôr em causa a saúde (e a vida) de outras pessoas. Sei que por lei têm que estar limpas a x metros de casas. Agora, no caso de uma propriedade maior, não sei se são obrigados a estar tratadas na sua totalidade. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 1 Setembro 2013 mas aí não dá para responsabilizar os donos por não cuidarem das terras? tudo bem que é uma coisa "privada", mas por outro lado é algo que pode pôr em causa a saúde (e a vida) de outras pessoas. Há leis para isso e supostamente há multas.. E supostamente o estado até pode mandar limpar e depois enviar os custos aos proprietários caso os mesmos não o façam... mas quando o estado não dá o exemplo nos seus milhares de hectares de terras!!! Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 1 Setembro 2013 DaHunter e Samudica, queria eu ver e que nunca aconteça, que algum dos seus familiares sendo bombeiros não morressem num incendio provocado por esses malditos mal paridos... Pena de morte existe em muitos países, e aqui essa lei encaixava as mil maravilhas.. Eish, aqui a incendiar o tópico. Compartilhar este post Link para o post