Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

Bodybuilding

Publicações recomendadas

Qual a melhor forma de ganhar peso?

Depende do que se queira ganhar. Ganhar peso é fácil, ganhar peso "de qualidade" é mais difícil. Mas está tudo à base do treino e comer, comer e comer.

Cortar um braço/perna.

Eu sugeria partir. Com o gesso ganha peso de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que se queira ganhar. Ganhar peso é fácil, ganhar peso "de qualidade" é mais difícil. Mas está tudo à base do treino e comer, comer e comer.

.

Depende do que comes. Sobretudo comer À base de hidratos e proteína. Com certeza já viste (não para ti Kewl), aqueles gajos que tão no ginásio com os tamparuéres com arroz e frango, ou massa e atum, etc etc. Não podes comer tudo se queres ganha peso de qualidade. Infelizmente só com o treino não chegamos lá.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda tenho de comer 5 latas de atum porque nao tenho frango para meter a proteina, nao te queixes.

so de pensar ate fico enjoado

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda tenho de comer 5 latas de atum porque nao tenho frango para meter a proteina, nao te queixes.

Eu por mim comia atum todos os dias, por isso não me queixo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Atum é bom.

Mas comer demasiado não faz mal por causa do mercúrio?

Compartilhar este post

Link para o post

Atum é bom.

Mas comer demasiado não faz mal por causa do mercúrio?

Tudo o que comeres em excesso faz mal óbvio. Mas é fundamental pela proteína que tem. São cerca de 25g se não estou em erro. Tendo em conta que por norma tens que comer mais de 150g de proteína diária é bom.. Além disso tem muita Omega 3. O que como sempre agora é aveia. Logo de manha no batido são 100g. Isto de pesar os alimentos e fazer os cálculos dá trabalho e tal, mas depois com o tempo o pessoal a olho habitua-se.

Qual a proteína que vocês tomam? Eu neste momento estou na Nutrabolics, por uma questão de preço. Sei que pode ter falhas mas isto funciona ao ritmo da carteira. Além disso esta tem por cada scoop, 14g de hidratos. Não é apenas proteína, mas também não é um gainer. No entanto po mês que vem, acho que vou optar pela pro mix, pois tem dois tipos de proteína. Liberta-me aquela rápida para após o exercício e depois vai libertando a de absorção lenta, que ajuda a "saciar". Eu ando sempre cheio de fome e ir pa cama sem poder comer hidratos, é complicado. Pode ser que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor forma de ganhar peso?

Comer (bem e com qualidade), treinar e descansar..

Tudo o que comeres em excesso faz mal óbvio. Mas é fundamental pela proteína que tem. São cerca de 25g se não estou em erro. Tendo em conta que por norma tens que comer mais de 150g de proteína diária é bom.. Além disso tem muita Omega 3. O que como sempre agora é aveia. Logo de manha no batido são 100g. Isto de pesar os alimentos e fazer os cálculos dá trabalho e tal, mas depois com o tempo o pessoal a olho habitua-se.

Qual a proteína que vocês tomam? Eu neste momento estou na Nutrabolics, por uma questão de preço. Sei que pode ter falhas mas isto funciona ao ritmo da carteira. Além disso esta tem por cada scoop, 14g de hidratos. Não é apenas proteína, mas também não é um gainer. No entanto po mês que vem, acho que vou optar pela pro mix, pois tem dois tipos de proteína. Liberta-me aquela rápida para após o exercício e depois vai libertando a de absorção lenta, que ajuda a "saciar". Eu ando sempre cheio de fome e ir pa cama sem poder comer hidratos, é complicado. Pode ser que ajude.

Estou a tomar a da biotech, marca Americana, para que orçamento estás à procura ?

Não sou lá muito adepto dos gainers, metade dos hidratos provém de açúcar. Aconselharia gainers para quem tem uma dieta com muita, muita kcal, tipo 5000/+

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, podes por ai mais umas dicas sobre certos exercícios para melhorar os treinos? Tal como esse do peito e um que metes te ai a tempos para o bicep.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço alguns desses, só não gosto de fazer o tricep com uma mão, não consigo controlar bem o movimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a introduzir o supino no meu treino.

Tenho apostado bastante no supino normal para treinar peito, decidi introduzir novamente. Tinha muito medo porque tive uma lesão no pulso à pala da barra, alem do receio de deixar cair a barra em cima de mim. Tem sido bastante benefico a meu ver, dá um estimulo novo ao musculo que não estava habituado.

Costumo fazer a seguinte sequencia de treino de peitoral:

Supino

Flexões

Flyers

Fundos

Tenho notado que deixo o músculo bem mais treinado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá fixe, chega perfeitamente.

Tens de ter atenção ao pulso, a palma da mão não pode ficar virada para cima, além de te aleijares, penso que ouvi aí num video que focas mais o tricep que o peito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei por devolver uma forma de pegar a barra que não é a mais convencional, mas sinto mais a carga no peito. Em vez que agarra a barra com a palama aplica a maior parte da forma nos pontas das mãos, quase como se quisesse espalmar a barra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a fazer o meu supino inclinado com demasiada inclinação do banco.

De resto tenho os cuidados que eles avisam aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de jogador de Basket és tu que ficas gordo? f*da-se. Não tens é ido estudar a casa das amigas.. #aldrabão #magroquenemumcão #fazdelasoquequer #perdigasnuncaperdeuumcombate #omaisgato

Agora a sério bebé, começa a cortar nos hidratos ao jantar que já vais notar diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Um movimento que me custa imenso fazer é o peso morto, acabo sempre por me magoar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ficar gordo e não tenho tempo para me meter num ginásio :(

Vai correr, preguiçosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de jogador de Basket és tu que ficas gordo? f*da-se. Não tens é ido estudar a casa das amigas.. #aldrabão #magroquenemumcão #fazdelasoquequer #perdigasnuncaperdeuumcombate #omaisgato

Agora a sério bebé, começa a cortar nos hidratos ao jantar que já vais notar diferença.

f*da-se :lol: Sabes.

O problema é mesmo esse, nem tempo tenho para jantar com treinos às 21:30. Então ponho-me a comer m*rda.

Alex, se fosse correr contigo à noite não aguentavas o meu ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de começar é a mudar o treino cardio, farto de estar sempre a fazer Burpees e correr na passadeira :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei hoje aos treinos, dia de peito e tricep. Que sova do crl :lol:

Amanha é dia de costas e bicep, alguns conselhos para introduzir novos exercicios?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...