Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[TV] Uma Família Açoriana

Publicações recomendadas

UMA FAMÍLIA AÇORIANA

ifln.png

O percurso de uma família abastada de São Miguel, na segunda metade do Séc. XIX

A partir desta família, partiu-se para o universo da ficção e criou-se uma teia de acontecimentos que tem sempre como pano de fundo a realidade da época, tanto nos Açores como na Europa. Vasco Ataíde Camara (Nicolau Breyner) é o patriarca e ao mesmo tempo grande impulsionador da modernidade para a sua ilha.

Nos primeiros episódios vamos vê-lo como grande exportador de laranja e na luta com o continente para a construção de um cais em Ponta Delgada, essencial para exportar e escoar os seus produtos. Tem dois filhos, António e Pedro (Duarte Guimarães e Nuno Gil), que acabaram os estudos em Inglaterra e que regressam á ilha e uma filha mais nova, Margarida (Maria Leite). Maria Isabel (Maria João Luís) é a Matriarca. É uma mulher bondosa que se ocupa de gerir a casa e que acompanha sempre as iniciativas do marido.

Ao longo da narrativa, os dois irmãos irão entrar em conflito devido aos negócios da família, mas sobretudo por causa de Rose (Catarina Wallenstein), filha do Cônsul Americano e por muitos considerada a mulher mais bonita da ilha.

Parte da ação terá lugar nas Furnas, onde também possuem uma casa e onde se reúnem sempre que há ocasiões festivas, ou simplesmente para gozar a beleza do local. Toda a Ilha de São Miguel assume, desde inicio, enorme protagonismo, como se de um personagem se tratasse, apesar da narrativa nos levar também a Paris e a Lisboa. O epílogo será em Ponta Delgada, uma década depois de a nossa história ter começado e após a morte da mulher de Vasco Ataíde da Camara. No Clube Micaelense irá comemorar-se a construção da doca, finalmente inaugurada.

ni3n.png

rtp1.gif - 8 Episódios

Domingo

22:00

RTP - UMA FAMÍLIA AÇORIANA

IMDB - UMA FAMÍLIA AÇORIANA

Estreia hoje!

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que a sala do 5º C se riu bué com essa graçola.

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas lá para ter tanta certeza?

Compartilhar este post

Link para o post

Ano: 2012

Ano de gravação.

Tal como muitas outras séries esta estava na gaveta à espera de espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eich, a sério que ficaste picado? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

wtf?

Não me estraguem o crl do tópico sff

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

wtf?

Não me estraguem o crl do tópico sff

Eu estava no gozo, nada de mais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Cheguei a apanhá-los em filmagens em frente à Matriz.

Não vais participar com o teu swag? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vais participar com o teu swag? :mrgreen:

É uma série de época, o meu swag não é intemporal. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei.

Mas acho a realização e a edição um pouco forçadas para obedecer a alguns aspectos descritivos que o livro provavelmente tem.

E também me irrita um bocado perceber quando é que o Nicolau se esquece e engana no texto. E depois é daqueles actores que pausa, e pausa, e pausa o texto. É irritante!

Compartilhar este post

Link para o post

1385549_707581542602825_129870240_n.jpg

Esse rapaz que aparece num instante a alertar para a briga dos outros é um comediante açoriano bem conhecido por lá (e mesmo cá, alguém deve conhecer a série "e se o ... fosse feito nos Açores") e o pessoal comentou na página dele que tinha falado sem sotaque, que teria sido dobrado, ao que entretanto escreveu:

"Pois foi, estive a ver e dobraram a minha parte, lool. Ele disse exatamente o que eu disse, e eu disse naquele preciso tom e representação, mas dobraram para "continental". Acho que falei de forma perfeitamente perceptível, no meu micaelense normal que vocês conhecem dos vídeos... e lá ninguém me disse que eu não podia falar micaelense. Mas faz sentido, porque haveria de ter gente a falar micaelense em São Miguel? Enfim, sempre é melhor do que legendas"

Compartilhar este post

Link para o post

Esse rapaz que aparece num instante a alertar para a briga dos outros é um comediante açoriano bem conhecido por lá (e mesmo cá, alguém deve conhecer a série "e se o ... fosse feito nos Açores") e o pessoal comentou na página dele que tinha falado sem sotaque, que teria sido dobrado, ao que entretanto escreveu:

"Pois foi, estive a ver e dobraram a minha parte, lool. Ele disse exatamente o que eu disse, e eu disse naquele preciso tom e representação, mas dobraram para "continental". Acho que falei de forma perfeitamente perceptível, no meu micaelense normal que vocês conhecem dos vídeos... e lá ninguém me disse que eu não podia falar micaelense. Mas faz sentido, porque haveria de ter gente a falar micaelense em São Miguel? Enfim, sempre é melhor do que legendas"

LOL, f*dasse nicolau

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo com swag? :-k

mas ele está sempre a dizer que o swag é azeiteiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...