Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Mais um campeonato, este foi fácil sem qualquer derrota, ninguém deu luta.

uc4j.jpg

Depois de uma final da Champions na 2ºépoca, vamos nesta 3ºépoca á final da Liga europa e vençemos, fica o caminho até á final bastante fácil desde os 11-2 ao Bate Borisov até aos 8-3 ao Sevilha na Meia Final.

2tz1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a obter muito sucesso na 2ª temporada no Porto mas acho que vou abandonar o save, e não é para começar numa equipa mais pequena mas sim para pegar novamente no FC Porto lol. É que cada vez que olho para a equipa inicial do FC Porto só consigo ver sucesso utilizando um sistema tático muito idêntico ao do Mourinho, e acho que vocês vão concordar. Ora reparem:

>Dois laterais muito ofensivos, como o Alex Sandro e Danilo, muito à imagem de alguns jogadores que o Mourinho teve nas suas equipas como o Maicon e o Marcelo;

>No meio campo, um trinco e um construtor de jogo recuado: podemos recordar o Mourinho no Real e os seus Xabi Alonso e Khedira, aqui no Porto temos o Fernando e o Defour, com o Herrera a espreitar um lugar no onze em vez do Defour

>Um médio ofensivo muito criativo, como teve o Kaká ou Özil e como nós temos o Quintero. Para extremos, Varela e Josué possuem caraterísticas mais do que suficientes para a posição;

>Um PL clássico, que seja capaz de jogar de costas para a defesa como de finalizar. Vendo bem as caraterísticas do Jackson, acho que tem capacidade para isso.

Posto isto, e enquanto não sai a patch para ter mais oportunidades de emprego em equipas menores ao começar um save, acho que vou mesmo voltar a fazer um no Porto, sem contratações no mercado de verão da 1ª época como tem sido meu hábito.

Se algum de vocês joga assim (4-2-3-1) no Porto, digam o que estão a achar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei assim no Arsenal, Mica.

Mas em vez de dois extremos utilizava dois avançados interiores.

Compartilhar este post

Link para o post

O Defour quanto muito é construtor civil.

:lol:

Por acaso no FM vendo-o sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que nem critiquei tanto este patch, hoje fiquei passado da cabeça.

Joguei contra o Espinho para a taça fiz 42 remates e 1 golo, eles fizeram 1 remate e 1 golo.

Tive sorte que ganhei após uns longos penaltys.

Agora no jogo deu-lhe para sofrer golos de canto estupidos.

Acho que é melhor fazer uma pausa na carreira e esperar por um novo patch.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que nem critiquei tanto este patch, hoje fiquei passado da cabeça.

Joguei contra o Espinho para a taça fiz 42 remates e 1 golo, eles fizeram 1 remate e 1 golo.

Tive sorte que ganhei após uns longos penaltys.

Agora no jogo deu-lhe para sofrer golos de canto estupidos.

Acho que é melhor fazer uma pausa na carreira e esperar por um novo patch.

Estava-me a acontecer isso e consegui solução meio à sorte.

Eu reparei que no inicio do jogo nas palestras, primeiro dava a palestra geral depois por posição e quando a dava por posição entrava em conflito com as reações que já tinha tido.

Passei só a fazer palestras gerais e nunca mais tive problemas, coincidencia ou nao funcionou perfeitamente :)

Eu ja me estava a passar e a pensar muito seriamente em fazer uma pausa no jogo o que me estava a deixar bastante triste.

Compartilhar este post

Link para o post

O Defour quanto muito é construtor civil.

Pouco interessa a opinião que temos dele na vida real, estou a focar-me no jogo :)

Fiz reload ao save que já tenho e tanto ele como o Herrera servem perfeitamente para os meus propósitos, mas o Defour parte em vantagem porque joga melhor na posição de médio defensivo do que o Herrera. Só precisa de melhorar um pouco no desarme e capacidade de passe e temos jogador. Naturalmente que na reabertura do mercado de transferências vou ter de ir às compras, se ficar sem o Fernando lá se vai o projeto, é o único de jeito para o papel que quero atribuir à sua posição.

Joguei assim no Arsenal, Mica.

Mas em vez de dois extremos utilizava dois avançados interiores.

Vai depender do melhor pé de quem lá colocar. Se por exemplo tiver só Licá e Josué disponíveis coloco um a extremo, outro a interior, dou mais liberdade para atacar ao lateral que tiver do mesmo lado do interior e menos ao que tiver do lado do extremo. Temos de jogar sempre com as compensações.

Compartilhar este post

Link para o post

Enormes :prayer:

wb3y.jpg

O Utd deve ter o melhor plantel do Mundo, juntamente com o Benfica.

E já levo 8 pontos de vantagem na Série A.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estava a falar dele no jogo, aliás, nunca misturem as coisas. Felizmente.

O Defour, para mim, não tem características para construtor de jogo recuado. Comigo foi titular na primeira época como BTB, marcou-me 12 golos em todas as competições e em termos de equilíbrios em todas as fases do jogo foi um monstro. Para não falar que no jogo, é um jogador universal e foi essa universalidade que me fez apostar nele. E o Herrera igual, apesar de que cumpre com menos eficácia aquilo que eu peço, mas isso já tem a ver com as componentes físicas e intelectuais dos dois jogadores no jogo. O Defour é superior nessas duas vertentes.

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Hull City, primeira época, orçamento de 6,5M. Preciso de um lateral direito e de um médio/extremo direito (jogo em 4-4-2 clássico), alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estava a falar dele no jogo, aliás, nunca misturem as coisas. Felizmente.

O Defour, para mim, não tem características para construtor de jogo recuado. Comigo foi titular na primeira época como BTB, marcou-me 12 golos em todas as competições e em termos de equilíbrios em todas as fases do jogo foi um monstro. Para não falar que no jogo, é um jogador universal e foi essa universalidade que me fez apostar nele. E o Herrera igual, apesar de que cumpre com menos eficácia aquilo que eu peço, mas isso já tem a ver com as componentes físicas e intelectuais dos dois jogadores no jogo. O Defour é superior nessas duas vertentes.

Também achei um pouco estranho estares a falar dele na vida real, mas foi a sensação com que fiquei. Por acaso até gosto dele mas já sei que com ele e Fernando no 11 é sinónimo de invenção do PF, portanto que fique no banco :mrgreen:

Dificilmente o utilizarei como box-to-box porque para mim isso só faz sentido quando tens poucos jogadores no centro do terreno, como acontece quando usas um 4-4-2. Eu aqui preciso necessariamente de um construtor de jogo recuado, mas acredito em ti até porque caraterísticas como primeiro toque e passe para este tipo de papel devem ser sempre elevadas, 13 é tudo menos elevado mas há que aproveitar a pré-época para alguma coisa. Vamos ver, isto é tudo teoria e posso estar redondamente enganado, e não só em relação ao Defour.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª Liga dos Campeões do currículo. Eliminei Celtic, Dortmund, Arsenal e Marselha na final.

v135.png

Editado por leugim

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste alguma sorte nos sorteis evitando um Real, Barça, City, Bayern, etc, mas eliminar o Arsenal e o Dortmund também deve ter sido um osso duro de roer.

Btw, em que época foi? Podes mostrar o Kadú e o Ghilas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste alguma sorte nos sorteis evitando um Real, Barça, City, Bayern, etc, mas eliminar o Arsenal e o Dortmund também deve ter sido um osso duro de roer.

Btw, em que época foi? Podes mostrar o Kadú e o Ghilas ?

Sim, sem dúvida. Mas Arsenal e Dortmund é bem f*dido e têm planteis bem mais fortes.

Época 2016-17. As prints estão aí.

hx6o.png

ta1l.png

EDIT: O Ghilas podia estar bem melhor, até porque esteve na sombra do Jackson até esta época. Já o Kadú não é o habitual titular, mas foi na final devido à lesão do GR titular.

Editado por leugim

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui joga em 2d clássico? Epa é que a bola agora sai fora do campo e o jogo segue. Por exemplo ,num cruzamento a bola sai por fora e volta entrar; o jogador vai com a bola pela linha lateral e mesmo fora segue...parece um problema de optimização :-|

Será de eu jogar em full hd?

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui joga em 2d clássico? Epa é que a bola agora sai fora do campo e o jogo segue. Por exemplo ,num cruzamento a bola sai por fora e volta entrar; o jogador vai com a bola pela linha lateral e mesmo fora segue...parece um problema de optimização :-|

Será de eu jogar em full hd?

Eu jogo e não me acontece nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que vá mais avancado pode postar print do Helder Costa do benfica sff? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bluebird qual é a tática que estás a usar??

e que iniciei agora um save no Porto e n sei que sistema usar

Também estou na 1ra época tou a usar um 4-2-3-1 como ves ai no print

De referir também k jogo muito pelos flancos, dou muita largura á minha equipa

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo e não me acontece nada disso.

Que estranho :estrelas:

No online frente ao derrossi dei conta disso, e até fiquei naquela de ser algum erro.

Andas a treinar que clube Tó?

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho :estrelas:

No online frente ao derrossi dei conta disso, e até fiquei naquela de ser algum erro.

Andas a treinar que clube Tó?

Ando a começar "em todo o lado" porque ando a testar várias tácticas e planos de jogo. Devo, daqui a uma/duas semanas, quando tiver mais tempo para jogar, começar no Porto para começar um projecto táctico num sistema semelhante ao do Brasil de 2002, e que encaixa bem no plantel do Porto especialmente por ter 2 '10' e assim aproveitar o Josué e o Quintero.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a começar "em todo o lado" porque ando a testar várias tácticas e planos de jogo. Devo, daqui a uma/duas semanas, quando tiver mais tempo para jogar, começar no Porto para começar um projecto táctico num sistema semelhante ao do Brasil de 2002, e que encaixa bem no plantel do Porto especialmente por ter 2 '10' e assim aproveitar o Josué e o Quintero.

Parece-me interessante, depois canta aí os resultados.

Eu para já estou a tentar recriar um 4-2-3-1 ao estilo do Mourinho e um 4-3-3 do Guardiola, embora este seja complicadíssimo porque era relativamente comum ver-se o Barcelona com 3 defesas quando tinha a posse de bola.

No meu 4-2-3-1 estou a jogar com os papéis dos extremos e do Quintero. Estou a gostar de ver este tanto a 10 como a Construtor de Jogo Avançado, quando aos extremos/AI inverti posições (Josué na direita, Varela na esquerda) e subi os laterais. Imitar treinadores reais foi coisa que nunca fiz e como estou longe de ser um expert nisso, cheira-me que não vou ser tetra-campeão.

O próximo passo, caso não esteja contente com os resultados, vai ser este:

18uz.png

Mais Mourinho que isto é difícil, eventualmente poderia avançar um MC para o meio campo mas não gosto muito de formações com desenho assimétrico. Deixo ao Varela um papel mais atacante para tirar partido do seu 14 a finalização, já o Josué fica a receber mais bolas de trás e a oferecer últimos passes.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...