Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Alterar as ligas no meio do jogo (adicionar ou remove-las) só altera a visualização que tenho daqueles torneios???

Isso dá algum aumento em termos de base de jogadores ou não???

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem alguns truques para gerir as finanças?

Ando sempre de olho nos orçamentos e estão no "verde". Mas sempre recebo menos do que tenho que pagar de despesas!

O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é nada de LLM e passar a vida na 3ª ou 4ª divisao. Tipos desafios de pegar num clube tipo historico ou pertencente a 2ª divisao e chegar a curto-prazo aos titulos.

Normalmente nessas equipas não contrato ninguém para o staff, talvez um olheiro para ajudar na procura de jogadores (essencial para perceber como andam os valores do próprio campeonato). Em termos de jogadores, temos 2 opções: ou apostamos em jogadores da nacionalidade do campeonato, tentado criar uma filosofia própria no clube e uma rápida adaptação; seleccionamos campeonatos da América do Sul e obtemos jogadores com grande qualidade por tuta e meia ou até sem contrato. Aqui é ter em conta que a adaptação pode demorar mais um pouco , sendo que os jogadores são por norma de categoria superior.

Fulcral: estar atento aos jogadores que estão a 6 meses de terminar contrato. Se nos clubes grandes conseguimos grandes negócios, isso ganha uma enfase superior num clube pequeno. Aliás, muitas vezes nem se compra ninguém pois já estão assinados contratos com os jogadores algum tempo antes. E neste FM nem é preciso andar com muitas voltas, há muitos craques sempre a terminar contrato. Os agentes também ajudam , já que estão constantemente a oferecer jogadores. É necessário ter alguma atenção ao ordenado, e sobretudo há cláusula de jogador mais bem pago do plantel (pode causar mau ambiente, e depois há 3 ou 4 que se armam em espertos e querem ganhar o mesmo valor que o craque).

Por outro lado, é importante manter as finanças estáveis nas 2 ou 3 épocas iniciais. Os presidentes quando o clube está a afogar-se em dividas tendem a vender os melhores activos por tuta e meia. Ora, se estamos num clube pequeno vender um jogador por 2M ou 6M pode condicionar logo uma época completa e redefinir completamente os objectivos atingir.

Espero que tenha ajudado, mas isto não é nada demais. Há sempre 3 ou 4 jogadores conhecidos que a malta assina para conseguir exito mais rápido, é uma questão de ver a reputação do clube e campeonato onde estás inserido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. Eu gosto de treinar em Portugal, mas tanto faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal tens o Braga, Estoril, Guimarães. No estrangeiro, Swansea, Saints, Everton, Atlético de Madrid, Valência, Sevilla, Palermo, Roma, Fiore, Napoli, isto de equipas médias/altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem alguns truques para gerir as finanças?

Ando sempre de olho nos orçamentos e estão no "verde". Mas sempre recebo menos do que tenho que pagar de despesas!

O que pode ser?

Isso é "normal", também não percebo como é que nos dão orçamentos que é "impossível comportar" com as receitas.

Depende da dimensão do clube. Mas presumo que estejas a falar de clubes mais modestos. Eu, sempre que posso marco amigáveis, até para manter as segundas escolhas em condições, normalmente fora de portas por causa do guito (Mas atenção que também gastas em viagens e às vezes não compensa - por exemplo, ir à Argentina se o clube for Tuga, etc.).

Outra coisa que faço é mandar embora os olheiros (e outro staff) desnecessários e os que ficam sou eu que digo as tarefas. Num clube mais modesto não tenho ideia, mas num clube dos 3 grandes são capazes de te gastar perto de um milhão e meio por época se tiveres todos os olheiros possíveis e os deixares "à solta".

Não me lembro assim de mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Campanha excelente Migalhas, estou a ver que estás em grande forma neste FM.

Qual o melhor jogador português nesse save sem ser regen?

Hum, não sei bem, isto agora com o Ronaldo já a dar as últimas ficou mais equilibrado. Nélson Oliveira, Bruma, Ivan, William, Bruno Fernandes. Talvez um destes 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou no benfica, e nas finanças não consigo em nenhum mes ter lucro , não faço ideia porque..

Alguém sabe o que fazer? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou no benfica, e nas finanças não consigo em nenhum mes ter lucro , não faço ideia porque..

Alguém sabe o que fazer? :confuso:

A não ser que cortes muito nos salarios, não consegues. E quando digo muito, digo MUITO.

Em Portugal, como na vida real, tens de vender jogadores para conseguires manter as contas equilibradas

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que cortes muito nos salarios, não consegues. E quando digo muito, digo MUITO.

Em Portugal, como na vida real, tens de vender jogadores para conseguires manter as contas equilibradas

Estou ainda na primeira época, tenho sempre a volta de 4M de prejuízo , e propostas por jogadores não passam dos 7/8 milhões em jogadores como o salvio ou o gaitan

Compartilhar este post

Link para o post

vejo coisas neste FM que me deixam seriamente preocupado quanto ao facto de durante quanto mais tempo vou continuar a jogar FM.

A malta diz sempre: "vou esperar pelo proximo patch" e eles lançam outro patch com os mesmos ou mais erros ainda.

o meu gr dá a bola ao meu DC mas como vem um adversário, o meu DC devolve a bola ao GR de cabeça. Em cima da linha de golo e deixa a bola entrar.

O meu MC dá a bola para trás para o meu DC que está dentro da grande área e completamente só, vem um jogador adversário a correr desde o meio-campo, tira a bola ao meu DC que teve todo o tempo do mundo para fazer qualquer coisa, mas não, agarra-o e faz penalty.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tou com o arsenal já na segunda época, mas tou aqui com um prob... jogo num 4-2-3-1 Em que o o ramsey é titularìssimo a mc e o ozil claro a medio ofensivo. A cena aqui é que eu queria por o wilshere a jogar tb com estes 2, tem jogando na direita como avançado interior com as opções rematar menos e passe mais curto mas não tem dado mts resultados. Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tou com o arsenal já na segunda época, mas tou aqui com um prob... jogo num 4-2-3-1 Em que o o ramsey é titularìssimo a mc e o ozil claro a medio ofensivo. A cena aqui é que eu queria por o wilshere a jogar tb com estes 2, tem jogando na direita como avançado interior com as opções rematar menos e passe mais curto mas não tem dado mts resultados. Sugestões?

Em vez de Avançado Interior já experimentaste por em CJA mas a jogar numa ala? Pode é haver o problema de o Wilshere roubar espaço ao Ozil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...